UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 778 vezes
Agradeceram: 2440 vezes

Re: UCRÂNIA

#8881 Mensagem por gabriel219 » Sex Fev 10, 2023 10:35 pm

Túlio escreveu: Sex Fev 10, 2023 10:31 pm
gabriel219 escreveu: Sex Fev 10, 2023 10:22 pm @cabeça de martelo ainda tem meu respeito, mas ele está deixando a paixão levar do que a sua própria cabeça.
Sodas de triste é que eu vi como isso começou: Greta, então coronga e por fim Ucrânia.

Ele era NORMAL antes, leias os posts da década passada... 🤦‍♂️
Ainda estava editando o posto pra mais informações, mas a paixão tomou conta e virou coração WOKE.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6452 vezes
Agradeceram: 6813 vezes
Contato:

#8882 Mensagem por Túlio » Sex Fev 10, 2023 10:38 pm

gabriel219 escreveu: Sex Fev 10, 2023 10:35 pm
Túlio escreveu: Sex Fev 10, 2023 10:31 pm

Sodas de triste é que eu vi como isso começou: Greta, então coronga e por fim Ucrânia.

Ele era NORMAL antes, leias os posts da década passada... 🤦‍♂️
Ainda estava editando o posto pra mais informações, mas a paixão tomou conta e virou coração WOKE.
Pode ser que ainda se salve, olhes o Prepe véio (@P44), eu apostaria até a última ficha que seria ELE a estar dizendo estes tipos de coisas. Não obstante... 🙄

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
gabriel219
Sênior
Sênior

#8883 Mensagem por gabriel219 » Sex Fev 10, 2023 10:46 pm

Mas @Túlio, sendo sincero, concordo com os últimos reports. A Rússia deve iniciar uma nova ofensiva massiva em breve, provavelmente antes de Abril.

Concordo com as colocações desse rapaz abaixo:

Os Russos estão movendo equipamentos fazem quatro meses e fazem quatro meses que mobilizaram mais de 300 mil, assim sobrepujando a quantidade de tropas Ucranianas.

Mais T-90M e T-72BV modernizados pro padrão B3M, além dos T-80 pro BVM e os T-72B3 sendo melhor protegidos, estão sendo entregues. T-90A na reserva foi modernizado pro padrão T-90S e as 3BM60 estão sendo distribuídas pela primeira vez, além do reforço de Shahids.

Vejo que após Bakhmut, os Russos podem iniciar uma Ofensiva real na região de Zaporizhzhia, aonde os Russos possuem larga vantagem numérica, acompanhada de ofensivas contra Siversk para direção de Kramatorsk.

Penso que será pra encerrar a Guerra ou consolidar território, entrincheirar para enfrentar os equipamentos de Primeira linha, usando defesa ativa ou "Feigned Retreat".

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#8884 Mensagem por Túlio » Sex Fev 10, 2023 10:56 pm

gabriel219 escreveu: Sex Fev 10, 2023 10:46 pm Mas @Túlio, sendo sincero, concordo com os últimos reports. A Rússia deve iniciar uma nova ofensiva massiva em breve, provavelmente antes de Abril.

Os Russos estão movendo equipamentos fazem quatro meses e fazem quatro meses que mobilizaram mais de 300 mil, assim sobrepujando a quantidade de tropas Ucranianas.

Mais T-90M e T-72BV modernizados pro padrão B3M, além dos T-80 pro BVM e os T-72B3 sendo melhor protegidos, estão sendo entregues. T-90A na reserva foi modernizado pro padrão T-90S e as 3BM60 estão sendo distribuídas pela primeira vez, além do reforço de Shahids.

Vejo que após Bakhmut, os Russos podem iniciar uma Ofensiva real na região de Zaporizhzhia, aonde os Russos possuem larga vantagem numérica, acompanhada de ofensivas contra Siversk para direção de Kramatorsk.

Penso que será pra encerrar a Guerra ou consolidar território, entrincheirar para enfrentar os equipamentos de Primeira linha, usando defesa ativa ou "Feigned Retreat".
Sei lá, cupincha, sou meio CONSERVADOR (leia-se FAXIXTX MAXIXTX MIXÓGINX GENOXIDX) e costumo me ater às minhas opiniões até ver alguma mudança significativa: assim, para mim os Russos ainda irão apenas consolidar o que já pegaram ("apenas" 1/5 da Ucrânia) e deixar o resto pra depois; tempo há de sobra (IMHO, e creio que já vou estar debaixo da terra mesmo: no que tomarem de volta 100%, Portugal já será outra vez uma província rebelde de Espanha)... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

gabriel219
Sênior
Sênior

#8885 Mensagem por gabriel219 » Sex Fev 10, 2023 11:41 pm

Túlio escreveu: Sex Fev 10, 2023 10:56 pm
gabriel219 escreveu: Sex Fev 10, 2023 10:46 pm Mas @Túlio, sendo sincero, concordo com os últimos reports. A Rússia deve iniciar uma nova ofensiva massiva em breve, provavelmente antes de Abril.

Sei lá, cupincha, sou meio CONSERVADOR (leia-se FAXIXTX MAXIXTX MIXÓGINX GENOXIDX) e costumo me ater às minhas opiniões até ver alguma mudança significativa: assim, para mim os Russos ainda irão apenas consolidar o que já pegaram ("apenas" 1/5 da Ucrânia) e deixar o resto pra depois; tempo há de sobra (IMHO, e creio que já vou estar debaixo da terra mesmo: no que tomarem de volta 100%, Portugal já será outra vez uma província rebelde de Espanha)... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Mas seria um erro crasso.

Até aonde se sabe, os Ucranianos receberão:

187 (?) Leopard 1;
31 Leopard 2AX;
33 M1A1 Abrams;
14 Challenger;
60-80 M2A2 Bradley; e
60 PT-91.

Ainda há T-72B Marroquinos, que possuem 158 mas não definiram números.

Isso é o suficiente para sustentar uma ofensiva ou deixar a parte defensiva bem difícil de burlar.

A maioria dos tanques Russos ainda são T-72BV e T-80U, que estão sendo modernizados para padrões T-72B3M2022 e T-80BVM, enquanto os temais BVs vão pra DPR e LPV, junto com os T-62M.

Os Russos esperar os Ucranianos receberem essas viaturas se tornará muito difícil qualquer ofensiva e abrirá margem para uma contra-ofensiva.

Esse último caso, claro, seria extremamente ineficiente sem apoio aéreo, haja vista a carnificina e a perna de 80% dos T-72M1 doados e os PT-91 durante as três Ofensivas Ucranianas em Kherson. Os Russos deitaram e rolaram na Artilharia e na Aviação. O mesmo poderá ocorrer com Leopard 2AX, Abrams e Challenger II. Leopard 1 e PT-91 não apresentam grandes ameaças, especialmente o primeiro, que até a Lekalo do T-62M já o arrebenta e o sistema de fogo do T-62M é ainda superior ao do Leopard 1. Por isso que os Ucranianos estão desesperados em conseguir Typhoon e F-16, oferecendo até USD 300 mil, para ter suporte aéreo e cobrir uma provável ofensiva contra a Criméia, que se transformou em uma fortaleza.

Pra isso, teriam que atravessar arriscadamente o Dniper ou vir através dos campos abertos de Zaporizhzhia.

Porém, na parte defensiva, apoiados por Artilharia e armas anticarro defensivas, tornaria a vida dos Russos extremamente difícil.

Pois aliada a mobilização e treinamento por 4 meses de 300 mil soldados, modernizaçào dos T-72BV pro padrão B3M, T-80U pro padrão BVM e T-90A pelo padrão T-90S, além da entrega de dezenas de T-90M, não vejo motivos pros Russos esperarem pós-Abril os Ucranianos receberem os blindados citarem acima pra esperar uma ofensiva ou tentar a sua própria.

A oportunidade está ai agora, para ir em direção a Zaporizhzhia e a Dnipropetrovsk, antes em Slavyansky e Kramatorstk - ambas estão sendo evacuadas já prevendo a queda de Bakhmut - é só aproveitar.

A Ucrânia em tentado desembarcar na Crimédia desde Novembro, sem sucesso, através de Kherson. Os Russos asseguram a melhor posição no momento, nas ilhas próximas a cidade:

Imagem

Assegurando isso, só há duas possibilidade; desembarque anfíbio de Ocharkiv para a penílsuna de Biloberezhina e Nova Kakhovka. Ocharkiv está sendo bombardeada até o osso e Nova Kakhovka extremamente defendida.

Sobra-se uma manobra da AFU em Zaporizhzhia, o que já deu terrivelmente errado, perdendo dezenas dos então recém recebidos T-72M1 próximos de Huliapole, por não ser apoio da Artilharia e aviação quase inexistente.

Sem apoio aéreo, Leopard 2, Challenger 2 e Abrams terão o mesmo destino mostrados nesse Tellegram, uma grantidade absurda de T-64BV sendo abatidos:

https://pbs.twimg.com/media/Foo9DFlXEAA ... name=large

E pra não cair no esquecimento:

Dos 187 (?) Leopard 2 que prometeram, somente 31 vai sair, o resto é Leopard 1 que se disparar DM33 talvez tenha sorte contra um T-62M, pois qualquer coisa com Kontakt-5 não vai penetrar. Devem ser usados como Assault Gun.

O que me deixa encabulado é como se dará o uso de Abrams, Challenger e Leopard 2 sem apoio aéreo ou poder de supressão da artilharia, pois os carros de combate Ucranianos estão sendo presas fáceis aos Krasnopol e aos Ka-52:

Lembrando que os mísseis Vihkr possuem 10 km de alcance, muito além da capacidade antiáerea Ucraniana.

Russos estão transferindo munições 3BM60 para usar junto da atual 3BM42. Provavelmente para se contrapor, no futuro, ao Abrams, Leopard e ao Challenger II. Se for real os dados, essa munição penetra os três alvos a um alcance de 2 km.

A 3BM42 Mango era o suficiente para lhe dar contra os atuais carros de combate em uso Ucranianos e causa danos graves e perfurações no Abrams sem o kit de DU de 2ª geração, que será removido para transferir a Ucrânia.

A 3BM60 é utilizada somente no T-80BVM, T-72B3, T-72B3M, T-90S/M.

Os T-72BV e os T-90A estão sendo modernizados para operar a 3BM60 e a 3BM59.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1189 vezes
Agradeceram: 2992 vezes

#8886 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Fev 11, 2023 8:32 am

O mesmo eu digo de ti, Túlio. É triste...

Como pelos vistos eu sou woke, vou deixar de colocar seja o que for em dois tópicos, o da Ucrânia e o do Covid, assim deixam de ter contraditório e ficam todos felizes e contentes da vida.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 129 vezes
Agradeceram: 427 vezes

#8887 Mensagem por prp » Sáb Fev 11, 2023 9:31 am

Suetham
Sênior
Sênior
Agradeceu: 306 vezes
Agradeceram: 652 vezes

#8888 Mensagem por Suetham » Sáb Fev 11, 2023 10:01 am

cabeça de martelo escreveu: Sáb Fev 11, 2023 8:32 am O mesmo eu digo de ti, Túlio. É triste...

Como pelos vistos eu sou woke, vou deixar de colocar seja o que for em dois tópicos, o da Ucrânia e o do Covid, assim deixam de ter contraditório e ficam todos felizes e contentes da vida.
Não faça isso. Eu curto bastante suas postagens, aliás, até acho a intensidade das suas postagens aqui baixo, porque eu acompanho mais no twitter, onde o volume de postagens sobre a Ucrânia é mt maior, mas sigo linhas de notícias semelhantes a sua e a quantidade que dava pra postar aqui é bem maior, mas a primeira coisa que faço antes de qualquer coisa é vir aqui e olhar suas postagens. Continue!!! :)

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#8889 Mensagem por Túlio » Sáb Fev 11, 2023 12:49 pm

Suetham escreveu: Sáb Fev 11, 2023 10:01 am
cabeça de martelo escreveu: Sáb Fev 11, 2023 8:32 am O mesmo eu digo de ti, Túlio. É triste...

Não faça isso. Eu curto bastante suas postagens, aliás, até acho a intensidade das suas postagens aqui baixo, porque eu acompanho mais no twitter, onde o volume de postagens sobre a Ucrânia é mt maior, mas sigo linhas de notícias semelhantes a sua e a quantidade que dava pra postar aqui é bem maior, mas a primeira coisa que faço antes de qualquer coisa é vir aqui e olhar suas postagens. Continue!!! :)
Exato, o ex-HAMMERHEAD é um Amigo querido e de muitos anos, mas nada posso fazer se ele mesmo não nota o quanto mudou o padrão de suas postagens, bem como a lógica falha porque claramente enviesada. Eu, como Moderador, tenho que ler as postagens de todo mundo (dentro do humanamente possível, claro) e vou notando padrões: quando estes se alteram, claro que eu noto; e quando se alteram tanto, claro que eu vou mencionar, especialmente se for um Amigo.

Mas cada um sabe de si... :wink:

gabriel219
Sênior
Sênior

#8890 Mensagem por gabriel219 » Sáb Fev 11, 2023 1:14 pm

prp escreveu: Sáb Fev 11, 2023 9:31 am

Utilizaram drone aquático.

gabriel219
Sênior
Sênior

#8891 Mensagem por gabriel219 » Sáb Fev 11, 2023 1:19 pm

Cabeça, nós apenas brincamos contigo e sabemos da contaminação de notícias que são realmente psyops que recebes, mas nosso respeito por ti é gigante.

Tens muito respeito aqui, muito mais que a mim e é merecedor disso, nego véio.

gabriel219
Sênior
Sênior

#8892 Mensagem por gabriel219 » Sáb Fev 11, 2023 2:02 pm

Voltando ao assunto:

Os Ucranianos estão transferindo muitas unidades para Ugledar em Svatovo para conter ambas as ofensivas Russas por lá. Não sei se é uma ofensiva Russa ou ataque diversionário, mas está dando certo, pois está tirando Brigadas de Bakhmut. Uma dessas colunas, talvez nível pelotào, foi emboscada por tropaa Spetnaz na altura de Svatovo:

Na minha opinião, Ugledar e Kremmina-Svatovo são ataques diversionários, enquanto Marinvka, Bakhmut e Kupyansk são alvos prioritários.

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 129 vezes
Agradeceram: 427 vezes

#8893 Mensagem por prp » Sáb Fev 11, 2023 2:26 pm

Suetham
Sênior
Sênior
Agradeceu: 306 vezes
Agradeceram: 652 vezes

#8894 Mensagem por Suetham » Sáb Fev 11, 2023 3:41 pm

prp escreveu: Sáb Fev 11, 2023 2:26 pm
Isso pode ser só sinusite.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#8895 Mensagem por Túlio » Sáb Fev 11, 2023 3:50 pm

Suetham escreveu: Sáb Fev 11, 2023 3:41 pm
prp escreveu: Sáb Fev 11, 2023 2:26 pm
Isso pode ser só sinusite.

Pois é, o Maradona também sofria disso... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Imagem

Responder