Lord Nauta escreveu:GustavoB escreveu:
Sub nuclear, retomada da indústria, quem poderia imaginar isso nos anos antes de 2005? Há um ou outro pessimista, talvez imediatistas de visão curta, mas o fato é que passamos do ponto de inflexão e as coisas estão andando. Não na velocidade que sonhamos, mas pelo menos a política está correta.
A visão não e de imediatistas de visão curta ou de pessimistas, Porra Nenhuma. No meu caso e de quem estuda e acompanha esta MERDA a 40 anos. Colega você não acha que no passado não aconteceram grandes planos também?.E que também ficaram apenas no papel!
Quando tiver tempo vou reproduzir alguns dos planos que ficaram só nas intenções. Discurso apoiando ampliação das FFAA's políticos sempre o fizeram. Veja os anais do Congresso Nacional. Proposta de aumento do PIB para a Defesa sempre aconteceu. Otimismo demais e achar 0,5% a mais em dez anos, sem que seja desvinculado o pagamento de pessoal deste orçamento, vai resolver uma longa história de descaso do Brasil com suas FFAA's. Quando se quer resolver se faz como aconteceu na Itália. Lá os caras votaram uma lei especifica para renovação das FFAA's além do orçamento....e pronto. Assim que se faz quando existe a chamada vontade nacional, que acaba impulsionando a chamada vontade política. O resto e ''discursinho'' para inglês ver. Daqui a 15 anos poderemos conferir os planos com a realidade dos fatos e então qualificar quem tinha ou não razão.
Sds
Lord Nauta
Infelizmente Lord Nauta, é bem por aí mesmo.
Sempre houve planos bem intencionados e de acordo com a grandeza do país, vários não saíram do papel e muitos ficaram aos pedaços.
Vá lembrando aos poucos para nós.
Tenho uns aqui, por favor me corrija se estiver errado.
AMX: seriam 79, recebemos 56 e vamos modernizar 43.
Porta-aviões médio e porta-helicópteros: tivemos um, o Minas Gerais, como PH e temos outro hoje, o São Paulo, nunca os dois juntos, só em fotos.
Fragatas antiaéreas com mísseis nacionais de longo alcance e lançamento vertical: no papel até hoje.
Niterói: seriam 10, só saíram 6 e vão fazer 40 anos operando.
Inhaúma: seriam 16, só temos 4 e mais a Barroso.
Osório e Tamoio: nenhum deles teve uma encomenda sequer, e operamos Sherman até os anos 1980 e M-41 até hoje.
Abraços