CONFLITO ISRAELO-PALESTINIANO

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6402 vezes
Agradeceram: 6754 vezes
Contato:

Re: CONFLITO ISRAELO-PALESTINIANO

#886 Mensagem por Túlio » Seg Fev 09, 2009 8:12 pm

Pois eu aposto que se os outros parassem de atacar Israel, Israel pararia de atacar os outros... :wink:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#887 Mensagem por Plinio Jr » Seg Fev 09, 2009 8:29 pm

Túlio escreveu:Pois eu aposto que se os outros parassem de atacar Israel, Israel pararia de atacar os outros... :wink:
A coisa é tão simples, mas ao mesmo tempo, parece-me de dificil entendimento p/ muitos ..... 8-]

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#888 Mensagem por Sterrius » Seg Fev 09, 2009 11:57 pm

A coisa é tão simples, mas ao mesmo tempo, parece-me de dificil entendimento p/ muitos .....
Eu considero esse problema que precisa de uma solução de 2 fronts.

1-> Os Estados arabes tem que parar seus apoios indiretos (ou diretos mesmo :P) a grupos como o Hamas e indicar que uma negociação de paz traria o reconhecimento de israel como país.

2-> Israel tem que parar de bombardear estes paises ao menor sinal de perigo ou problema vindo deles. (video libano em 80 que acabo criando o hezbolah ).

Tb tem que parar com suas anexações unilaterais e respeitar a soberania dos mesmos. (No caso da Siria nos montes e Palestina de 67 que foram 2 anexações unilaterias e até hoje não reconhecidas pela ONU).

O problema que ambos os lados não confiam um no outro. E ambos tem muitas razões para isso. Esse diplomata americano que enviaram pra la vai ter que realmente provar que sabe fazer milagre :P.

Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#889 Mensagem por Enlil » Ter Fev 10, 2009 12:46 am

Sterrius escreveu:
A coisa é tão simples, mas ao mesmo tempo, parece-me de dificil entendimento p/ muitos .....
Eu considero esse problema que precisa de uma solução de 2 fronts.

1-> Os Estados arabes tem que parar seus apoios indiretos (ou diretos mesmo :P) a grupos como o Hamas e indicar que uma negociação de paz traria o reconhecimento de israel como país.

2-> Israel tem que parar de bombardear estes paises ao menor sinal de perigo ou problema vindo deles. (video libano em 80 que acabo criando o hezbolah ).

Tb tem que parar com suas anexações unilaterais e respeitar a soberania dos mesmos. (No caso da Siria nos montes e Palestina de 67 que foram 2 anexações unilaterias e até hoje não reconhecidas pela ONU).

O problema que ambos os lados não confiam um no outro. E ambos tem muitas razões para isso. Esse diplomata americano que enviaram pra la vai ter que realmente provar que sabe fazer milagre :P.

Ai q está colega. Israel é um Estado expansionista q também apoia radicais.
Tá na hora de o mundo se dar conta q vários setores da sociedade de Israel tem claras intenções de não devolver os territórios anexados; não é uma simples relação de ação e reação contra 'Qassans'.

Israel comete crimes de guerra a décadas. É bom ser lembrado q já na Guerra dos Seis Dias eles executaram centenas de soldados egípcios prisioneiros, sem falar em suas ações na guerra civil libanesa em q apoiaram as falanges cristãs q massacraram centenas de civis palestinos nos campos de refugiados, fora suas próprias chacinas.

Ninguém é flor q se cheire no Oriente Médio: Faz o q eu digo, não faz o q eu faço..

Enlil
Sênior
Sênior

#890 Mensagem por Enlil » Ter Fev 10, 2009 12:51 am

Os árabes, capitaneados pela Arábia Saudita, propuseram a paz com Israel desde q eles voltem as fronteiras de 1967.

Foi absolutamente ignorado pela imensa maiorias dos políticos israelenses.

Eles querem a paz só q nas condições territoriais atuais: anexaçando grande parte do território palestino. É só comparar os mapas de 1948 e os atuais...

Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#891 Mensagem por Sterrius » Ter Fev 10, 2009 1:46 am

Os árabes, capitaneados pela Arábia Saudita, propuseram a paz com Israel desde q eles voltem as fronteiras de 1967.

hmm quando foi que teve essa proposta ? Sabe como é... é tanto tiro e propostas de paz etc que não da pra ficar atualizado sobre todas :mrgreen:

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2804 vezes
Agradeceram: 2471 vezes

#892 Mensagem por P44 » Ter Fev 10, 2009 8:11 am

Túlio escreveu:Pois eu aposto que se os outros parassem de atacar Israel, Israel pararia de atacar os outros... :wink:

e que tal Israel começar a RESPEITAR os Acordos Internacionais :?:

*Turn on the news and eat their lies*
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1177 vezes
Agradeceram: 2947 vezes

#893 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Fev 10, 2009 9:13 am

Que acordos é que estás a falar? Israel fez acordos com praticamente todos os seus vizinhos e que eu saiba desde que eles assinaram os papeis nunca mais houve guerras entre esses países e Israel.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
FOXTROT
Sênior
Sênior
Agradeceu: 271 vezes
Agradeceram: 111 vezes

#894 Mensagem por FOXTROT » Ter Fev 10, 2009 9:53 am

cabeça de martelo, então é assim acordo de submissão a Israel ou guerra!

Quanto aos acordos mencionados Israel poderia respeitar os tratados sobre uso de armas, os ataques a alvos civis, que tal?

"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1177 vezes
Agradeceram: 2947 vezes

#895 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Fev 10, 2009 10:32 am

FOXTROT escreveu:cabeça de martelo, então é assim acordo de submissão a Israel ou guerra!

Submissão?! Israel submeteu-se ao Egipto quando fez os acordos de paz com esse país? Não!

Foi um acordo entre dois países que deu décadas de paz entre eles.
FOXTROT, assim é dificil seres levado a sério.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
FOXTROT
Sênior
Sênior
Agradeceu: 271 vezes
Agradeceram: 111 vezes

#896 Mensagem por FOXTROT » Ter Fev 10, 2009 10:51 am

Cabeça de Martelo, quem se submete á Israel com o acordo é o Egito, ou por acaso o Sinai é militarizado? Se não é (e não o é) é submissão sim.

As minhas opiniões são difíceis de serem levadas a serio? Talvez seja porque não sou complacente com as atrocidades que este país comete!

"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Jorge Freire
Avançado
Avançado
Agradeceu: 3 vezes

#897 Mensagem por Jorge Freire » Ter Fev 10, 2009 4:41 pm

Salmos 121

Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro
O meu socorro vem do Eterno que fez o céu e a terra.
Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não cochilará.
Eis que não cochilará nem dormirá o guarda de Israel.
O Eterno é quem te guarda; o Eterno é a tua sombra à tua direita.
O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.
O Eterno te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.
O Eterno guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.

Bendito sejas tu Eterno, que proteges as Forças de Defesa de Israel!

Não se queixe, não se explique, não se desculpe. Aja ou saia. Faça ou vá embora.
B. Disraeli
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#898 Mensagem por Bolovo » Ter Fev 10, 2009 5:01 pm

E a Jordania, Foxtrot, é submissa também?

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Enlil
Sênior
Sênior

#899 Mensagem por Enlil » Ter Fev 10, 2009 5:50 pm

Sterrius escreveu:

hmm quando foi que teve essa proposta ? Sabe como é... é tanto tiro e propostas de paz etc que não da pra ficar atualizado sobre todas :mrgreen:

Veja reportagem postada na página 58.

Enlil
Sênior
Sênior

#900 Mensagem por Enlil » Ter Fev 10, 2009 6:02 pm

Bolovo escreveu:E a Jordania, Foxtrot, é submissa também?

A Josdânia tinha seus próprios problermas com os palestinos como atesta o massacre de setembro de 1970 cometido pelas tropas leais do rei Hussein da Jordânia, q até casou com uma americana, por acaso... chegado em um ocidentalismo...

Depois desse episódio a OLP foi para o Líbano...

O Setembro Negro (aqueles de Munique) foi um organização criada com resposta a esse massacre, dentre outros...

Q fique claro mais uma vez. O radicalismo de algumas organizações palestinas é inegável e questionável do ponto de vista huamano, militar e de propaganda para a causa da resistência. No entanto, tá hora de por em pauta os radicais israelenses - eles são defende a anexação unilateral dos territórios ocupados, são expansionistas e nem saber de discussão, sabotam em tempo integral qualquer processo de pacificação.

Vide o Likud e o ultra-nacionalista Benjamin Netanyahu... possivelmente o vencedor das eleições q estão acontecendo nesse momento...

Responder