Apenas uma mossa de um disparo feito a a que distância??????? 200m? 500m?
O M113 não é muito resistente a tiros diretos de 7,62mm não, principalmente a curta distância...
Lembrem que essas munições nem deviam ser as perfurantes...
Abraços...
Elias
![Fogo! [004]](./images/smilies/004.gif)
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Rapaz...eu bem ví um 113 rebocando outro....tinha uma haste de metal entre eles....na hora, achei que fosse alguma coisa corriqueira, tipo economizar combustível. Mas enfim...eles trabalharam duro. Na outra cena em que um clanf transpassou um barril concretado pela quina da lagarta, eu prendi a respiração. Foram valentes, os velhinhos....agora, se machucarem com 762 é o fim da picada. Eu tava esperando a qqr momento ver um rojão espocando num deles. Na verdade....esses bandidos são umas toupeiras, graças a Deus....mas que o comando não pense que eles não virão, um dia. Um piranha ficava lascado com 762 tb?thicogo escreveu:
A idéia desses blindados é segurar .50 pela frente e 7,62x51mm pela lateral.gribel escreveu:Foi mals...piranha é com roda....bisonhice minha. Mas procede...piranha, urutu e guarani se danam com 762 feito o 113? E teve alguem aí em cima que disse que eles são de duralumínio.....é isso mesmo?
Pois é SkywaySkyway escreveu:Não to entendendo nada, todas as fotos mostram que os tiros não atravessaram a blindagem, e já é de conhecimento geral que no primeiro dia de operações ainda na Vila Cruzeiro um M113 teve problemas técnicos em uma esteira por conta dos obstáculos...qual o mistério?