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Re: NOTICIAS
Pessoal, ainda em relacao as aeronaves, com a baixa desses dois AF 1B, quantos Skyhawk restam operacionais? E sobre a aeronave que voltou, alguem sabe em quais condicoes ela esta? Em relacao ao piloto, meus votos para que tudo termine bem e o achem.
- Luís Henrique
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Re: NOTICIAS
Não sei onde é referência.Tikuna escreveu:Como assim se estão empregando todos os meios possíveis e impossíveis na localização? Até a AVEX está participando!Viktor Reznov escreveu:Show de incompetência completo esse piloto ainda não ter sido encontrado.
Na verdade as FA Brasileiras vem sendo referência em SAR
Ele não deveria ter um GPS no uniforme que indica a posição exata?
Se ele ejetou, deveria portar algum equipamento acoplado ao uniforme que indicasse a localização exata.
A missão SAR deveria levar apenas MINUTOS.
Eu acho incompetência também.
Temos tanta tecnologia hoje em dia e como pode o piloto sumir desse jeito???
É bem diferente de outros casos de aeronaves civis que caíram. Não tem como colocar um aparelho em cada passageiro, etc.
Mas em um piloto militar deveria ser bem diferente.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
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- P44
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Re: NOTICIAS
Será este acidente reflexo de falta de verbas para manutenção?
Triste sina ter nascido português
Re: NOTICIAS
Eu não seria leviano a ponto de achar que há incompetência. Mas que algo saiu muito errado, ahh isso saiu.
Por isso mesmo, infelizmente, temo pelo pior.
Por isso mesmo, infelizmente, temo pelo pior.
- Bolovo
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Re: NOTICIAS
Aparentemente não, pois um avião colidiu com o outro durante uma manobra, coisa que não é rara na aviação militar, devido a natureza mais arriscada dos voos. Mês passado aconteceu o mesmo com dois F-16 da USAF (http://www.airforcetimes.com/story/mili ... /85588370/), força essa que não pode alegar falta de verba pra manutenção.P44 escreveu:Será este acidente reflexo de falta de verbas para manutenção?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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- FCarvalho
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Re: NOTICIAS
Fato é que em termos de SAR naval, as primeiras 48hs são essenciais para que as buscas tenham sucesso e encontrem alguém vivo.
Entretanto, se nada for constato em termos de localização do piloto, até mais tardar sexta-feita, configura-se claramente que, mesmo que tenha havido a ejeção, algo no procedimento, ou depois dele, deu errado.
A MB deve saber o que está havendo e detalhes do acidente. Mas, só saberemos o que realmente aconteceu quando, e se, o piloto e o assento, forem encontrados. Não necessariamente nesta mesma ordem.
abs.
Entretanto, se nada for constato em termos de localização do piloto, até mais tardar sexta-feita, configura-se claramente que, mesmo que tenha havido a ejeção, algo no procedimento, ou depois dele, deu errado.
A MB deve saber o que está havendo e detalhes do acidente. Mas, só saberemos o que realmente aconteceu quando, e se, o piloto e o assento, forem encontrados. Não necessariamente nesta mesma ordem.
abs.
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- FOXTROT
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Re: NOTICIAS
Eu sou entusiasta dos temas militares, membro deste fórum desde 2007 aprendi muito com os colegas, não sei se é incompetência, mas que 27h depois, não conseguir localizar um piloto em área que é rotineira, próxima do litoral, empregando todo o aparato que dizem estar usando, é no mínimo para repensar os procedimentos.......
Em tempo, manter essas tralhas (Af-1 e F-5) em atividade, mesmo que modernizadas (acho que essas modernizações são uma industria que só as empresas ganham), no final, até que ocorrem poucos acidentes.
Saudações
Em tempo, manter essas tralhas (Af-1 e F-5) em atividade, mesmo que modernizadas (acho que essas modernizações são uma industria que só as empresas ganham), no final, até que ocorrem poucos acidentes.
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"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
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Re: NOTICIAS
FOXTROT escreveu:Eu sou entusiasta dos temas militares, membro deste fórum desde 2007 aprendi muito com os colegas, não sei se é incompetência, mas que 27h depois, não conseguir localizar um piloto em área que é rotineira, próxima do litoral, empregando todo o aparato que dizem estar usando, é no mínimo para repensar os procedimentos.......
Em tempo, manter essas tralhas (Af-1 e F-5) em atividade, mesmo que modernizadas (acho que essas modernizações são uma industria que só as empresas ganham), no final, até que ocorrem poucos acidentes.
Saudações
Também sou absolutamente contra estas modernizações de células antigas como são o F 5 Tiger e o A 4 Skyhawk.
Porque estão modernizando células muito velhas e desgastadas, que não compensam o que é investido. A frota de F 5 deve ser um pesadelo de se manter. E mesmo assim dever ser bem melhor que a de Skyhawk porque tem muito mais aeronaves voando no planeta, ou seja, muito mais fácil encontrar peças para a célula. Agora o A 4 Skyhawk praticamente esta extinto no planeta.
Modernização é para aeronaves que ainda tem muito pela frente e estão com os sistemas de armas e sensores desatualizados, aeronaves que podem receber o up-grade e ainda compensa. Como por exemplo a modernização proposta para o A 1 ou os muitos pacotes ofertados para o F16 e outros caças.
Com relação ao piloto desaparecido, temo pelo pior. E consideremos ele caiu praticamente na praia em região habitada a poucos quilômetros das bases da Marinha. Acredito que se ele tivesse ejetado com segurança teria nadado pelos seus próprios meios e já teria sido resgato logo após o acidente.
Imagine se o acidente tivesse ocorrido a 500 km da costa.
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
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Re: NOTICIAS
Os caças da MB eram 1001 e o 10011. O que caiu foi o 1011.Bolovo escreveu:Aparentemente não, pois um avião colidiu com o outro durante uma manobra, coisa que não é rara na aviação militar, devido a natureza mais arriscada dos voos. Mês passado aconteceu o mesmo com dois F-16 da USAF (http://www.airforcetimes.com/story/mili ... /85588370/), força essa que não pode alegar falta de verba pra manutenção.P44 escreveu:Será este acidente reflexo de falta de verbas para manutenção?
Os 2 únicos A-4 que tinham condições de voar.
Lá para 2035 a Força que não faria objeção pelo Rafale (e acredito mesmo) consegue colocar um outro A-4 pra voar.
- Bolovo
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Re: NOTICIAS
Que foi um azar os dois caças baterem foi, mas isso não está relacionado com falta de verba pra manutenção.knigh7 escreveu:Os caças da MB eram 1001 e o 10011. O que caiu foi o 1011.Bolovo escreveu: Aparentemente não, pois um avião colidiu com o outro durante uma manobra, coisa que não é rara na aviação militar, devido a natureza mais arriscada dos voos. Mês passado aconteceu o mesmo com dois F-16 da USAF (http://www.airforcetimes.com/story/mili ... /85588370/), força essa que não pode alegar falta de verba pra manutenção.
Os 2 únicos A-4 que tinham condições de voar.
Lá para 2035 a Força que não faria objeção pelo Rafale (e acredito mesmo) consegue colocar um outro A-4 pra voar.
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Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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- knigh7
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Re: NOTICIAS
Precisamos ver o resultado quando sair. Se o piloto tivesse sobrevivido seria bem mais facil e rapida a investigacao.
- Bolovo
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Re: NOTICIAS
A CONFIRMAR: infelizmente o navio Felinto Perry teria encontrado o Skyhawk acidentado com o piloto ainda no cockpit.
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Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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- Vagner Oliveira
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Re: NOTICIAS
Prezados,
Não é verdade que o corpo ou destroços foram encontrados. Pelo menos não até agora.
Abs
Não é verdade que o corpo ou destroços foram encontrados. Pelo menos não até agora.
Abs
AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO
(pode ser substituído sem problemas)
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- gusmano
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Re: NOTICIAS
Srs, vamos parar para pensar antes de criticar.... um dos A4 voltou para casa, mesmo avariado, com certeza foi capaz de dizer as coordenadas aproximadas da queda. Porém, se o outro avião entrou voando em alta velocidade mar adentro a coisa complica e muito. Em determinado momento ontem existiam 4 fragatas + 2 ou 3 navios menores fora os meios aéreos... não me parece haver falta de empenho/competência e sim um evento catastrófico. Cabe tb ressaltar que não sei até que ponto os sensores de localização do assento/piloto funcionam após um choque em alta velocidade e/ou submersos (supondo que a ejeção tenha de fato ocorrido).
abs
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Re: NOTICIAS
Luís Henrique escreveu: Não sei onde é referência.
Ele não deveria ter um GPS no uniforme que indica a posição exata?
Se ele ejetou, deveria portar algum equipamento acoplado ao uniforme que indicasse a localização exata.
A missão SAR deveria levar apenas MINUTOS.
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Temos tanta tecnologia hoje em dia e como pode o piloto sumir desse jeito???
É bem diferente de outros casos de aeronaves civis que caíram. Não tem como colocar um aparelho em cada passageiro, etc.
Mas em um piloto militar deveria ser bem diferente.
Tantas variáveis possíveis amigo. Não é fácil como você diz.
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
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