NOTICIAS

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Frederico Vieira
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTICIAS

#8791 Mensagem por Frederico Vieira » Qua Jul 27, 2016 3:23 pm

Pessoal, ainda em relacao as aeronaves, com a baixa desses dois AF 1B, quantos Skyhawk restam operacionais? E sobre a aeronave que voltou, alguem sabe em quais condicoes ela esta? Em relacao ao piloto, meus votos para que tudo termine bem e o achem.

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#8792 Mensagem por Luís Henrique » Qua Jul 27, 2016 5:04 pm

Tikuna escreveu:
Viktor Reznov escreveu:Show de incompetência completo esse piloto ainda não ter sido encontrado.
Como assim se estão empregando todos os meios possíveis e impossíveis na localização? Até a AVEX está participando!

Na verdade as FA Brasileiras vem sendo referência em SAR
Não sei onde é referência.

Ele não deveria ter um GPS no uniforme que indica a posição exata?

Se ele ejetou, deveria portar algum equipamento acoplado ao uniforme que indicasse a localização exata.
A missão SAR deveria levar apenas MINUTOS.

Eu acho incompetência também.

Temos tanta tecnologia hoje em dia e como pode o piloto sumir desse jeito???

É bem diferente de outros casos de aeronaves civis que caíram. Não tem como colocar um aparelho em cada passageiro, etc.
Mas em um piloto militar deveria ser bem diferente.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2755 vezes
Agradeceram: 2437 vezes

#8793 Mensagem por P44 » Qua Jul 27, 2016 6:42 pm

Será este acidente reflexo de falta de verbas para manutenção?

Triste sina ter nascido português 👎
Tchelo
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 1 vez

#8794 Mensagem por Tchelo » Qua Jul 27, 2016 6:44 pm

Eu não seria leviano a ponto de achar que há incompetência. Mas que algo saiu muito errado, ahh isso saiu.
Por isso mesmo, infelizmente, temo pelo pior.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#8795 Mensagem por Bolovo » Qua Jul 27, 2016 6:50 pm

P44 escreveu:Será este acidente reflexo de falta de verbas para manutenção?
Aparentemente não, pois um avião colidiu com o outro durante uma manobra, coisa que não é rara na aviação militar, devido a natureza mais arriscada dos voos. Mês passado aconteceu o mesmo com dois F-16 da USAF (http://www.airforcetimes.com/story/mili ... /85588370/), força essa que não pode alegar falta de verba pra manutenção.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5733 vezes
Agradeceram: 3272 vezes

#8796 Mensagem por FCarvalho » Qua Jul 27, 2016 7:23 pm

Fato é que em termos de SAR naval, as primeiras 48hs são essenciais para que as buscas tenham sucesso e encontrem alguém vivo.
Entretanto, se nada for constato em termos de localização do piloto, até mais tardar sexta-feita, configura-se claramente que, mesmo que tenha havido a ejeção, algo no procedimento, ou depois dele, deu errado.
A MB deve saber o que está havendo e detalhes do acidente. Mas, só saberemos o que realmente aconteceu quando, e se, o piloto e o assento, forem encontrados. Não necessariamente nesta mesma ordem.

abs.

Carpe Diem
FOXTROT
Sênior
Sênior
Agradeceu: 264 vezes
Agradeceram: 106 vezes

#8797 Mensagem por FOXTROT » Qua Jul 27, 2016 7:33 pm

Eu sou entusiasta dos temas militares, membro deste fórum desde 2007 aprendi muito com os colegas, não sei se é incompetência, mas que 27h depois, não conseguir localizar um piloto em área que é rotineira, próxima do litoral, empregando todo o aparato que dizem estar usando, é no mínimo para repensar os procedimentos.......

Em tempo, manter essas tralhas (Af-1 e F-5) em atividade, mesmo que modernizadas (acho que essas modernizações são uma industria que só as empresas ganham), no final, até que ocorrem poucos acidentes.

Saudações

"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
JL
Sênior
Sênior
Agradeceram: 63 vezes

#8798 Mensagem por JL » Qua Jul 27, 2016 10:48 pm

FOXTROT escreveu:Eu sou entusiasta dos temas militares, membro deste fórum desde 2007 aprendi muito com os colegas, não sei se é incompetência, mas que 27h depois, não conseguir localizar um piloto em área que é rotineira, próxima do litoral, empregando todo o aparato que dizem estar usando, é no mínimo para repensar os procedimentos.......

Em tempo, manter essas tralhas (Af-1 e F-5) em atividade, mesmo que modernizadas (acho que essas modernizações são uma industria que só as empresas ganham), no final, até que ocorrem poucos acidentes.

Saudações

Também sou absolutamente contra estas modernizações de células antigas como são o F 5 Tiger e o A 4 Skyhawk.

Porque estão modernizando células muito velhas e desgastadas, que não compensam o que é investido. A frota de F 5 deve ser um pesadelo de se manter. E mesmo assim dever ser bem melhor que a de Skyhawk porque tem muito mais aeronaves voando no planeta, ou seja, muito mais fácil encontrar peças para a célula. Agora o A 4 Skyhawk praticamente esta extinto no planeta.

Modernização é para aeronaves que ainda tem muito pela frente e estão com os sistemas de armas e sensores desatualizados, aeronaves que podem receber o up-grade e ainda compensa. Como por exemplo a modernização proposta para o A 1 ou os muitos pacotes ofertados para o F16 e outros caças.

Com relação ao piloto desaparecido, temo pelo pior. E consideremos ele caiu praticamente na praia em região habitada a poucos quilômetros das bases da Marinha. Acredito que se ele tivesse ejetado com segurança teria nadado pelos seus próprios meios e já teria sido resgato logo após o acidente.

Imagine se o acidente tivesse ocorrido a 500 km da costa.

Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1963 vezes
Agradeceram: 2489 vezes

#8799 Mensagem por knigh7 » Qua Jul 27, 2016 11:01 pm

Bolovo escreveu:
P44 escreveu:Será este acidente reflexo de falta de verbas para manutenção?
Aparentemente não, pois um avião colidiu com o outro durante uma manobra, coisa que não é rara na aviação militar, devido a natureza mais arriscada dos voos. Mês passado aconteceu o mesmo com dois F-16 da USAF (http://www.airforcetimes.com/story/mili ... /85588370/), força essa que não pode alegar falta de verba pra manutenção.
Os caças da MB eram 1001 e o 10011. O que caiu foi o 1011.

Os 2 únicos A-4 que tinham condições de voar.

Lá para 2035 a Força que não faria objeção pelo Rafale (e acredito mesmo) consegue colocar um outro A-4 pra voar.

Bolovo
Sênior
Sênior

#8800 Mensagem por Bolovo » Qua Jul 27, 2016 11:26 pm

knigh7 escreveu:
Bolovo escreveu: Aparentemente não, pois um avião colidiu com o outro durante uma manobra, coisa que não é rara na aviação militar, devido a natureza mais arriscada dos voos. Mês passado aconteceu o mesmo com dois F-16 da USAF (http://www.airforcetimes.com/story/mili ... /85588370/), força essa que não pode alegar falta de verba pra manutenção.
Os caças da MB eram 1001 e o 10011. O que caiu foi o 1011.

Os 2 únicos A-4 que tinham condições de voar.

Lá para 2035 a Força que não faria objeção pelo Rafale (e acredito mesmo) consegue colocar um outro A-4 pra voar.
Que foi um azar os dois caças baterem foi, mas isso não está relacionado com falta de verba pra manutenção.

knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1963 vezes
Agradeceram: 2489 vezes

#8801 Mensagem por knigh7 » Qua Jul 27, 2016 11:56 pm

Precisamos ver o resultado quando sair. Se o piloto tivesse sobrevivido seria bem mais facil e rapida a investigacao.

Bolovo
Sênior
Sênior

#8802 Mensagem por Bolovo » Qui Jul 28, 2016 12:27 am

A CONFIRMAR: infelizmente o navio Felinto Perry teria encontrado o Skyhawk acidentado com o piloto ainda no cockpit.

Vagner Oliveira
Júnior
Júnior
Agradeceram: 9 vezes

#8803 Mensagem por Vagner Oliveira » Qui Jul 28, 2016 2:09 am

Prezados,
Não é verdade que o corpo ou destroços foram encontrados. Pelo menos não até agora.
Abs

(pode ser substituído sem problemas)
gusmano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 274 vezes
Agradeceram: 205 vezes

#8804 Mensagem por gusmano » Qui Jul 28, 2016 9:23 am

Srs, vamos parar para pensar antes de criticar.... um dos A4 voltou para casa, mesmo avariado, com certeza foi capaz de dizer as coordenadas aproximadas da queda. Porém, se o outro avião entrou voando em alta velocidade mar adentro a coisa complica e muito. Em determinado momento ontem existiam 4 fragatas + 2 ou 3 navios menores fora os meios aéreos... não me parece haver falta de empenho/competência e sim um evento catastrófico. Cabe tb ressaltar que não sei até que ponto os sensores de localização do assento/piloto funcionam após um choque em alta velocidade e/ou submersos (supondo que a ejeção tenha de fato ocorrido).

abs

Tikuna
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 61 vezes

#8805 Mensagem por Tikuna » Qui Jul 28, 2016 9:55 am

Luís Henrique escreveu: Não sei onde é referência.

Ele não deveria ter um GPS no uniforme que indica a posição exata?

Se ele ejetou, deveria portar algum equipamento acoplado ao uniforme que indicasse a localização exata.
A missão SAR deveria levar apenas MINUTOS.

Eu acho incompetência também.

Temos tanta tecnologia hoje em dia e como pode o piloto sumir desse jeito???

É bem diferente de outros casos de aeronaves civis que caíram. Não tem como colocar um aparelho em cada passageiro, etc.
Mas em um piloto militar deveria ser bem diferente.

Tantas variáveis possíveis amigo. Não é fácil como você diz.

"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Responder