VENEZUELA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 703 vezes
Agradeceram: 557 vezes

Re: VENEZUELA

#8746 Mensagem por Marcelo Ponciano » Sex Fev 22, 2019 1:18 pm

Militares venezuelanos abrem fogo contra opositores perto da fronteira com o Brasil
Grupo tentava bloquear passagem de soldados; uma mulher morreu, segundo o Washington Post

https://www1.folha.uol.com.br/mundo/201 ... asil.shtml
Soldados mataram indígenas e os indígenas sequestraram soldados.

É o pretexto que os EUA queriam.

Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6323 vezes
Agradeceram: 6674 vezes
Contato:

#8747 Mensagem por Túlio » Sex Fev 22, 2019 1:44 pm

Guerra é ruim para os negócios, preferia ficar de fora.

Mas isso de S300, se por um lado me deixa meio em dúvida (os sistemas, equipamentos e mísseis, além de serem de versão antiga, já têm mais de dez anos, como estará a Mntç?), por outro me deixa beiçudo:

Assumindo que tudo esteja ECD (hipótese remotíssima), não dá raiva que DOIS presidentes, e em DOIS mandatos cada, tenham deixado o FX para ser resolvido depois? Um já tá em cana, deviam botar o outro junto!

Por mim deixava pros ianques...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
gusmano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 274 vezes
Agradeceram: 206 vezes

#8748 Mensagem por gusmano » Sex Fev 22, 2019 1:48 pm

Marcelo Ponciano escreveu: Sex Fev 22, 2019 12:54 pm
avc1 escreveu: Sex Fev 22, 2019 12:22 pm Venezuela posiciona S-300 na fronteira com o Brasil

http://www.defesanet.com.br/ven/noticia ... -o-Brasil/
Fico pensando que resposta militar temos para isso. Em tese os Astros 2020 podem destruir essas baterias de S300 com facilidade, e não precisa nem MTC 300, os foguetes de saturação S60 já alcançariam a base venezuelana. O S300 não é capaz de fazer frente à artilharia de saturação. Mas eles devem ser posicionados o quanto antes, depois que um conflito estourar nenhuma aeronave da FAB conseguirá se aproximar o suficiente posicionar os Astros.

Se posiciona agora será manchete internacional. Se não se posiciona para evitar a escalada de tensões, e o pior dos cenários se confirmar, nós estaremos com sérios problemas.

Edit: pelo google maps o aeroporto onde supostamente estão os S300 está apenas 15 km da fronteira. Saturação com S30 já resolve o problema.
E vc acha que eles iam enfiar o S300 a 15km da fronteira? Pessoal lá não come merda (ainda).

Defesanet tem se especializado em boatos não é de hoje. Tendo a crer que é o mesmo cenário, ou ainda que estejam lá, no primeiro sinal vão arrancar os 300 de lá rapidinho...

@Tulio, penso eu que se o S300 estiver ligando, já é o suficiente para deixar metade da frota que voa da TAB no chão e a outra metade com o c# na mão. se vai disparar, são outros 500 kkk

abs

Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior

#8749 Mensagem por Marcelo Ponciano » Sex Fev 22, 2019 2:11 pm

Túlio escreveu: Sex Fev 22, 2019 1:44 pm
Guerra é ruim para os negócios, preferia ficar de fora.

Mas isso de S300, se por um lado me deixa meio em dúvida (os sistemas, equipamentos e mísseis, além de serem de versão antiga, já têm mais de dez anos, como estará a Mntç?), por outro me deixa beiçudo:
Me preocupa aqueles voos não identificados que a Venezuela recebeu da Russia. Podem ser técnicos e equipamentos para efetuar manutenção. Manutenção de 10 anos não deve ser tão trabalhosa.
Assumindo que tudo esteja ECD (hipótese remotíssima), não dá raiva que DOIS presidentes, e em DOIS mandatos cada, tenham deixado o FX para ser resolvido depois? Um já tá em cana, deviam botar o outro junto!

Por mim deixava pros ianques...[/Justificar]
Essa culpa aí carregam todos os presidentes civis. Nunca levaram a sério a possibilidade de conflito envolvendo o Brasil. A MB está em frangalhos não é de hoje, é de sempre. A MB nunca teve disponibilidade total para uma guerra. Tanto que sua participação na II GM praticamente nula, enquanto o EB e o FAB acumularam glórias.
E vc acha que eles iam enfiar o S300 a 15km da fronteira? Pessoal lá não come merda (ainda).

Defesanet tem se especializado em boatos não é de hoje. Tendo a crer que é o mesmo cenário, ou ainda que estejam lá, no primeiro sinal vão arrancar os 300 de lá rapidinho...
Mas Maduro é o maior comedor de merda que existe. E olha que ele era militar.
Quanto à credibilidade da notícia, isso não posso defender. Comentei baseado no que li.

Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 413 vezes

#8750 Mensagem por prp » Sex Fev 22, 2019 4:37 pm

O Brasil é ridículo, fazendo se passar de bucha de canhão para gringo. O Brasil não tem NADA a ganhar com tamanha estupidez. A oposição venezuelana prometeu alguma coisa ao Brasil: NÃO, eles já tem seu apoiador, que com certeza não deixará migalhas para os jumentos daqui.
O Brasil está entrando em uma sinuca de bico, imposta pelos EUA.

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1964 vezes
Agradeceram: 797 vezes

#8751 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Fev 22, 2019 5:11 pm

Não vai acontecer nada, feijoada.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1964 vezes
Agradeceram: 797 vezes

#8752 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Fev 22, 2019 5:13 pm

avc1 escreveu: Sex Fev 22, 2019 12:22 pm Venezuela posiciona S-300 na fronteira com o Brasil

http://www.defesanet.com.br/ven/noticia ... -o-Brasil/
Fico pensando que resposta militar temos para isso. Em tese os Astros 2020 podem destruir essas baterias de S300 com facilidade, e não precisa nem MTC 300, os foguetes de saturação S60 já alcançariam a base venezuelana. O S300 não é capaz de fazer frente à artilharia de saturação. Mas eles devem ser posicionados o quanto antes, depois que um conflito estourar nenhuma aeronave da FAB conseguirá se aproximar o suficiente posicionar os Astros.

Se posiciona agora será manchete internacional. Se não se posiciona para evitar a escalada de tensões, e o pior dos cenários se confirmar, nós estaremos com sérios problemas.

Edit: pelo google maps o aeroporto onde supostamente estão os S300 está apenas 15 km da fronteira. Saturação com S30 já resolve o problema.
Pra fazer uso de artilharia de saturação, o Brasil precisaria primeiro de munição pra isso.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6323 vezes
Agradeceram: 6674 vezes
Contato:

#8753 Mensagem por Túlio » Sex Fev 22, 2019 5:15 pm

prp escreveu: Sex Fev 22, 2019 4:37 pm O Brasil é ridículo, fazendo se passar de bucha de canhão para gringo. O Brasil não tem NADA a ganhar com tamanha estupidez. A oposição venezuelana prometeu alguma coisa ao Brasil: NÃO, eles já tem seu apoiador, que com certeza não deixará migalhas para os jumentos daqui.
O Brasil está entrando em uma sinuca de bico, imposta pelos EUA.
Sério que acreditas que alguém da ativa com estrela dourada nos ombros (OG) quer fazer uma baboseira dessas? Isso é coisa de gente cujo maior "esforço" que pretende fazer é bater numas teclas de PC ou note, porque encarar fardado e equipado um sol de mais de 45º não é para os fracos (quase morri a 35, e apenas com um "Fritz" e colete tático/balístico nível II, além de joelheira e cotoveleira). Te falo isso porque sei que passaste por treinamentos e ações desgraçados, do mesmo jeito que eu ou bobear até pior. Combate é muito cool na TV e Game mas na vida real quem treinou e estudou para isso sabe muito bem que, se tiver um jeito de evitar, se evita...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 769 vezes
Agradeceram: 2393 vezes

#8754 Mensagem por gabriel219 » Sex Fev 22, 2019 5:49 pm

O fato dos S-300 estarem lá é pretexto o suficiente pra um ataque preventivo. Se considerar que o S-300 restringe vôos em território Nacional, trata-se de uma agressão estrangeira. Na matéria há um decreto do tipo.

Eu moveria os Astros Mk6 e pagaria pra ver. Estão no Aeroporto de Santa Helena, o risco de efeito colateral ali é mínimo.

O próximo passo seria destruir as pontes em El Dorado, para evitar que cheguem reforços.

Não podemos ficar esperando.

joabraga13
Júnior
Júnior
Agradeceu: 20 vezes
Agradeceram: 7 vezes

#8755 Mensagem por joabraga13 » Sex Fev 22, 2019 5:58 pm

Sinceramente, não acredito que tenham posicionado S-300 tão próximos da fronteira, não seria muito inteligente. Capaz de um M-101 conseguir acertar, se eles estiverem a 11km da fronteira.

EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2544 vezes
Agradeceram: 756 vezes

#8756 Mensagem por EduClau » Sex Fev 22, 2019 6:13 pm

Acho que uma unidade de comandos seria mais simples e discreto...

8-]

gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 769 vezes
Agradeceram: 2393 vezes

#8757 Mensagem por gabriel219 » Sex Fev 22, 2019 6:16 pm

E não foi apenas você, Bourne. Sempre alertei da possibilidade real de um conflito.

A justificativa de posicionarem S-300 ali é para impedir ajuda aérea por parte do Brasil. Na minha opinião, isso é um ato claro de agressão.

jeanscofield
Avançado
Avançado
Agradeceu: 70 vezes
Agradeceram: 37 vezes

#8758 Mensagem por jeanscofield » Sex Fev 22, 2019 6:20 pm

gabriel219 escreveu: Sex Fev 22, 2019 6:16 pm E não foi apenas você, Bourne. Sempre alertei da possibilidade real de um conflito.

A justificativa de posicionarem S-300 ali é para impedir ajuda aérea por parte do Brasil. Na minha opinião, isso é um ato claro de agressão.
Upa seu tópico de conflitos hipotéticos, simulando a situação atual. Seria interessante analisarmos os cenários.

Imagem
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior

#8759 Mensagem por Marcelo Ponciano » Sex Fev 22, 2019 6:31 pm

Viktor Reznov escreveu: Sex Fev 22, 2019 5:13 pm

Pra fazer uso de artilharia de saturação, o Brasil precisaria primeiro de munição pra isso.
E não temos? Todo ano disparam foguetes S30 e S60 do Forte de Santa Bárbara, em Formosa-GO. Acho que até os Astros dos Fuzileiros Navais comparecerem para dar uns tiros.

O que não tem operacional ainda, pelo que sei, são mísseis com guiagem. O MTC 300 só tem protótipos e acho que ia sair S60 guiado por GPS mas não sei o que fizeram desse projeto.

Pelo que não temos mísseis com guiagem. Mas foguetes para saturação o Brasil tem que ter.
O fato dos S-300 estarem lá é pretexto o suficiente pra um ataque preventivo. Se considerar que o S-300 restringe vôos em território Nacional, trata-se de uma agressão estrangeira. Na matéria há um decreto do tipo.

Eu moveria os Astros Mk6 e pagaria pra ver. Estão no Aeroporto de Santa Helena, o risco de efeito colateral ali é mínimo.

O próximo passo seria destruir as pontes em El Dorado, para evitar que cheguem reforços.

Não podemos ficar esperando.
Não digo ataque preventivo. Mas se essa história de S300 for real é uma provocação que tem que ter resposta.

Na crise das lagostas com a França o presidente (era qual general mesmo?) não pensou duas vezes, mandou a MB ir peitar os navios da Marinha francesa, mesmo a MB sendo...bem...sendo o que era e é.

Que país é esse que peita a França por uma pescaria e não peita mísseis russos no seu quintal com a Venezuela?

A única resposta a altura da provocação é posicionar os Astros. Mesmo que outros equipamentos surtam efeito. A questão aqui é psicológica e se resume a devolver em moeda do mesmo valor.

joabraga13
Júnior
Júnior
Agradeceu: 20 vezes
Agradeceram: 7 vezes

#8760 Mensagem por joabraga13 » Sex Fev 22, 2019 6:47 pm

Porta voz do governo brasileiro disse que não está confirmada a presença de sistemas S-300 próximos a fronteira do Brasil. Ou seja, é possível.

Obs: uma repórter perguntou se o Brasil teria capacidade de abater esse "míssil", e o porta voz disse que não comentaria situações de combate.

Responder