NOTÍCIAS
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- Tigershark
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Re: NOTÍCIAS
Na MB atual não teríamos onde colocá-los,mais da metade ficaria parada em S.Pedro da Aldeia.
- Skyway
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Re: NOTÍCIAS
Com certeza, mas é por falta de vontade política($$), por que competência a MB tem de sobra.
AD ASTRA PER ASPERA
- Tigershark
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- Immortal Horgh
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Re: NOTÍCIAS
Skyway escreveu:Imaginem, a MB comprando 60 SH-60?...
Seria uma coisa bem sensata, afinal com o tamanho de nosso mar territorial, precisamos de uma grande cobertura ASW e ASuW.
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
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- Skyway
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Re: NOTÍCIAS
Exatamente...Immortal Horgh escreveu:Skyway escreveu:Imaginem, a MB comprando 60 SH-60?...
Seria uma coisa bem sensata, afinal com o tamanho de nosso mar territorial, precisamos de uma grande cobertura ASW e ASuW.
[ ]s
Sonho meu....
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- Pedro Gilberto
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Re: NOTÍCIAS
O Exército do Chile também não tinha adquirido um lote Cougars? Será que esses não seriam também montados aqui?brisa escreveu:Sera que os Cougar Poloneses seram fabricados aqui???
[]´s
"O homem erra quando se convence de ver as coisas como não são. O maior erro ainda é quando se persuade de que não as viu, tendo de fato visto." Alexandre Dumas
Re: NOTÍCIAS
Exército Americano pré-seleciona sistema da Northrop para projeto ACS
Programa de Sigint Aerial Common Sensor será retomado com início da concorrência para fornecedores da aeronave
A Northrop Grumman irá fornecer a maior parte do sistema para missões de inteligência que irá voar a bordo das aeronaves comissionadas da frota do Aerial Common Sensor (ACS). Qualquer competidor que vencer a concorrência para o contrato ACS deverá usar a variante da Northrop chamada Airborne Signal Intelligence Payload (ASIP), um sistema usado para interceptar sinais eletrônicos e rastreá-los a bordo.
A Northrop desenvolveu o ASIP na década passada para se tornar sensor primário de captação de sinais da aeronave de reconhecimento da USAF Lockheed U-2. Uma versão simplificada será empregada também no veículo aéreo não-tripulado Northrop RQ-4 Global Hawk. O exército veio a se envolver na tecnologia ASIP no final de setembro passado, quando a Northrop venceu um contrato no valor de 460 milhões de dólares para converter o pacote da frota de 33 aeronaves Beech RC-12 Guardrail/Common Sensor. A Northrop voou um sistema protótipo para o RC-12 pela primeira vez em fevereiro.
O RC-12 está sendo modernizado para manter a frota viável até o futuro sistema ACS estar pronto. O programa original ACS foi cancelado em janeiro de 2006 depois que a união da equipes Lockheed Martin/Embraer apresentou a proposta do sistema ser embarcado na aeronave brasileira ERJ-145.
A intenção do Exército americano é publicar o “request for proposals” do Programa ACS no final deste ano. Oficiais do Exército já declaram ser estratégica a aquisição do ACS.
Programa de Sigint Aerial Common Sensor será retomado com início da concorrência para fornecedores da aeronave
A Northrop Grumman irá fornecer a maior parte do sistema para missões de inteligência que irá voar a bordo das aeronaves comissionadas da frota do Aerial Common Sensor (ACS). Qualquer competidor que vencer a concorrência para o contrato ACS deverá usar a variante da Northrop chamada Airborne Signal Intelligence Payload (ASIP), um sistema usado para interceptar sinais eletrônicos e rastreá-los a bordo.
A Northrop desenvolveu o ASIP na década passada para se tornar sensor primário de captação de sinais da aeronave de reconhecimento da USAF Lockheed U-2. Uma versão simplificada será empregada também no veículo aéreo não-tripulado Northrop RQ-4 Global Hawk. O exército veio a se envolver na tecnologia ASIP no final de setembro passado, quando a Northrop venceu um contrato no valor de 460 milhões de dólares para converter o pacote da frota de 33 aeronaves Beech RC-12 Guardrail/Common Sensor. A Northrop voou um sistema protótipo para o RC-12 pela primeira vez em fevereiro.
O RC-12 está sendo modernizado para manter a frota viável até o futuro sistema ACS estar pronto. O programa original ACS foi cancelado em janeiro de 2006 depois que a união da equipes Lockheed Martin/Embraer apresentou a proposta do sistema ser embarcado na aeronave brasileira ERJ-145.
A intenção do Exército americano é publicar o “request for proposals” do Programa ACS no final deste ano. Oficiais do Exército já declaram ser estratégica a aquisição do ACS.
Um grande abraço a todos os amigos!!!
Re: NOTÍCIAS
Israel quer mais Apaches e pensa em V-22 Osprey
A Força Aérea quer modernizar frota de helicópteros e pretende adquirir o tilt rotor da Bell Boeing para operações especiais
A Força Aérea Israelense está planejando uma série de melhoramentos em sua frota de aeronaves de asas rotatórias, incluindo um lote adicional de helicópteros modernizados de ataque Boeing AH-64A Apache e a possibilidade de comprar os Bell Boeing V-22 Osprey.
Israel opera 18 novos e usados AH-64D e uma parte destes continua na versão A são agora candidatos a modernização para a configuração Longbow. “Estes helicópteros apresentaram benefícios operacionais, e queremos mais deles”, disse uma fonte superior da força aérea. A fonte também confirma que está em andamento a avaliação do V-22, salientando: “Nós achamos que é lógico uma séria avaliação como parte da estrutura da força”.
Um piloto de testes da Força Aérea de Israel irá logo voar o Osprey da US Marine Corps, disse a fonte. Adicionalmente a modernização da força aérea as ofertas incluem uma modernização completa dos helicópteros de ataque Bell AH-1 Cobra e um novo programa de melhoramento de capacidade dos seus helicópteros de transporte Sikorsky CH-53.
O programa de modernização para os CH-53 inclui a instalação de 20 novos sistemas, equipamento de guerra eletrônica avançada, uma suíte de comunicações por satélite, um sistema de estabilização de vôo, um rastreador de obstáculos a laser e um sistema de mostradores e uma nova cabeça de rotor.
A Força Aérea quer modernizar frota de helicópteros e pretende adquirir o tilt rotor da Bell Boeing para operações especiais
A Força Aérea Israelense está planejando uma série de melhoramentos em sua frota de aeronaves de asas rotatórias, incluindo um lote adicional de helicópteros modernizados de ataque Boeing AH-64A Apache e a possibilidade de comprar os Bell Boeing V-22 Osprey.
Israel opera 18 novos e usados AH-64D e uma parte destes continua na versão A são agora candidatos a modernização para a configuração Longbow. “Estes helicópteros apresentaram benefícios operacionais, e queremos mais deles”, disse uma fonte superior da força aérea. A fonte também confirma que está em andamento a avaliação do V-22, salientando: “Nós achamos que é lógico uma séria avaliação como parte da estrutura da força”.
Um piloto de testes da Força Aérea de Israel irá logo voar o Osprey da US Marine Corps, disse a fonte. Adicionalmente a modernização da força aérea as ofertas incluem uma modernização completa dos helicópteros de ataque Bell AH-1 Cobra e um novo programa de melhoramento de capacidade dos seus helicópteros de transporte Sikorsky CH-53.
O programa de modernização para os CH-53 inclui a instalação de 20 novos sistemas, equipamento de guerra eletrônica avançada, uma suíte de comunicações por satélite, um sistema de estabilização de vôo, um rastreador de obstáculos a laser e um sistema de mostradores e uma nova cabeça de rotor.
Um grande abraço a todos os amigos!!!
- Bolovo
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Re: NOTÍCIAS
Um exemplo meio irreal, não dá para comparar com nós, mas é interessante.Skyway escreveu:Imaginem, a MB comprando 60 SH-60?...
O Japão, aquela ilhota, tem 100 SH-60B e 80 P-3. E nós? Temos uns trecos aí aehuaeuh
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Re: NOTÍCIAS
A Embraer vai entrar com o 190 ACS, creio eu.luisdmrx escreveu:Exército Americano pré-seleciona sistema da Northrop para projeto ACS
Programa de Sigint Aerial Common Sensor será retomado com início da concorrência para fornecedores da aeronave
A Northrop Grumman irá fornecer a maior parte do sistema para missões de inteligência que irá voar a bordo das aeronaves comissionadas da frota do Aerial Common Sensor (ACS). Qualquer competidor que vencer a concorrência para o contrato ACS deverá usar a variante da Northrop chamada Airborne Signal Intelligence Payload (ASIP), um sistema usado para interceptar sinais eletrônicos e rastreá-los a bordo.
A Northrop desenvolveu o ASIP na década passada para se tornar sensor primário de captação de sinais da aeronave de reconhecimento da USAF Lockheed U-2. Uma versão simplificada será empregada também no veículo aéreo não-tripulado Northrop RQ-4 Global Hawk. O exército veio a se envolver na tecnologia ASIP no final de setembro passado, quando a Northrop venceu um contrato no valor de 460 milhões de dólares para converter o pacote da frota de 33 aeronaves Beech RC-12 Guardrail/Common Sensor. A Northrop voou um sistema protótipo para o RC-12 pela primeira vez em fevereiro.
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- Tigershark
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- Immortal Horgh
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Re: NOTÍCIAS
Bolovo escreveu:Um exemplo meio irreal, não dá para comparar com nós, mas é interessante.Skyway escreveu:Imaginem, a MB comprando 60 SH-60?...
O Japão, aquela ilhota, tem 100 SH-60B e 80 P-3. E nós? Temos uns trecos aí aehuaeuh
Lá existe governo sério, essa é a diferença e o motivo porque nossos militares sofrem tanto.
[ ]s
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- Immortal Horgh
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Re: NOTÍCIAS
Tigershark escreveu:E não fará feio!
Mas vencer...
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