Página 578 de 776

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Ter Jun 07, 2011 10:54 pm
por Penguin
papagaio escreveu:Penguin
O que são as aeronaves de vigilância marítima previstas no primeiro slide ?
Abs,
Seriam os S-2 Turbo Tracker ASW e Early Warning?

[]s

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Ter Jun 07, 2011 11:15 pm
por Penguin
Justin Case escreveu:Amigos,

Notícias do Rafale na Aviation Week:

http://www.aviationweek.com/aw/generic/ ... s%20Emerge
Plans For Further Rafale Upgrades Emerge
Jun 7, 2011
By Robert Wall
Paris
Imagem
With a new round of Rafale upgrades nearing completion, the French military and defense industry are starting to look at the long-term future of the twin-engine fighter.
...
Abraços,

Justin
Interessante artigo.

Como se suspeitava, uma M88 mais potente vai requerer modificações profundas no Rafale.
But that’s not to say that elements such as the radar cross section are not already being considered as design changes are implemented. To support a 9-ton thrust version of the M88 turbojet—sought by potential export customer United Arab Emirates—Rafale’s engine intakes would have to be increased by about 1.5 cm. To help mitigate any negative impact on the fighter’s RCS, some material changes may be made as part of the modification if it goes into production.
[]s

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Ter Jun 07, 2011 11:48 pm
por Carlos Mathias
Cara, 1,5 cm numa boca de mais de 50cm, e algumas modificações de materiais, é isso que são modificações profundas? :lol:

Esse Rafale tá lascado mesmo...

Imagino o que se teria de modificar num Gripen-NNG... :roll: :lol:

E essa de "como se suspeitava", com ar de quem descobriu um grande segredo-secreto de alguma coisa muito escondida foi dez. :lol: :lol: :lol: :lol:

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Ter Jun 07, 2011 11:50 pm
por knigh7
Penguin escreveu:
knigh7 escreveu: Não é o que foi evidenciado na mais recente apresentacão divulgada da MB sobre os cronogramas de reaparelhamento.
Veja os PDs 14 e 16: a data de recebimento do novo caca coincide com a entrada em operacão do novo P.A.:

http://www.alide.com.br/joomla/index.ph ... e-maquinas

A MB está certa: está cheia de navio-sucata para substituir antes de pensar em operar um novo caca com restricões num P.A.
http://www.alide.com.br/joomla/images/notas/SaboiaPRM2011/SaboiaPRM2011-16.jpg

24 entre 2023 e 2030
24 entre 2030 e 2047 (neste periodo provavelmente nenhum caça de 4G estará em fabricação. Provavelmente será algum caça de 5G)
Adquirir um caca de 4,5G é adequado para agora. Para o finzinho dessa década e início da de 2020, onde vão estar F35 e PAK FA Naval voando por ai (no KUZNETSOV), seria bobagem a MB adquiri o caca do Fx2 para o novo PA.
Em meados da década de 2020 seria bobagem a MB adqui

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Ter Jun 07, 2011 11:53 pm
por Carlos Mathias
Bobagem se todos os aviões de quem tem planos de 5ºG, forem de 5ºG, não serão. Na verdade, serão uma minoria pelo que se vê em termos de tendência.

A MB já disse, oficialmente, que vai comprar o FX da FAB numa versão naval, se houver.

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Ter Jun 07, 2011 11:55 pm
por Penguin
Carlos Mathias escreveu:Cara, 1,5 cm numa boca de mais de 50cm, e algumas modificações de materiais, é isso que são modificações profundas? :lol:

Esse Rafale tá lascado mesmo...

Imagino o que se teria de modificar num Gripen-NNG... :roll: :lol:

E essa de "como se suspeitava", com ar de quem descobriu um grande segredo-secreto de alguma coisa muito escondida foi dez. :lol: :lol: :lol: :lol:
1,5 cm a mais requer reprojetar as entradas de ar e adotar novos materiais para não aumentar o RCS. Seria um Rafale NG.
A novas turbinas não seria plug and play com se dizia.

Imagem

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Ter Jun 07, 2011 11:56 pm
por knigh7
Carlos Mathias escreveu:Cara, 1,5 cm numa boca de mais de 50cm, e algumas modificações de materiais, é isso que são modificações profundas? :lol:

Esse Rafale tá lascado mesmo...

Imagino o que se teria de modificar num Gripen-NNG... :roll: :lol:

E essa de "como se suspeitava", com ar de quem descobriu um grande segredo-secreto de alguma coisa muito escondida foi dez. :lol: :lol: :lol: :lol:
Talvez teria de se modificar até mais num GripenNG. Mas com certeza mesmo se a modificacão sendo maior, seria a um custo bem menor. Sabe como é, a Dassault e seus precinhos por servicos "bem camaradas"...

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Qua Jun 08, 2011 12:02 am
por Carlos Mathias
Sim, esses franceses malignos e os suecos e suas mágicas de photoshop. :lol:

E gostei dessa de "custo bem menor com modificações muito maiores", é o mundo de Walt Disney, o dos desenhos. :lol: :lol: :lol: :lol:

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Qua Jun 08, 2011 12:03 am
por Andre Correa
Carlos Mathias escreveu:A MB já disse, oficialmente, que vai comprar o FX da FAB numa versão naval, se houver.
Mas não nessa década ainda... ela só prevê a entrada em operação entre 2023 a 2030... até lá muita agua vai passar por debaixo dessa ponte... particularmente, não acredito que será a mesma, pois a MB estaria a cometer um grave erro em operar uma aeronave 4.5++G de 2023 até 2047... por mais ++++ que coloquem nessa aeronave, dificilmente estará a altura dos adversários... a não ser que os NAes nunca se aproximem de qualquer continente, pois teremos várias aeronaves 5G a voar mundo a fora...

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Qua Jun 08, 2011 12:04 am
por PRick
Penguin escreveu:
Justin Case escreveu:Amigos,

Notícias do Rafale na Aviation Week:

http://www.aviationweek.com/aw/generic/ ... s%20Emerge
Abraços,

Justin
Interessante artigo.

Como se suspeitava, uma M88 mais potente vai requerer modificações profundas no Rafale.
But that’s not to say that elements such as the radar cross section are not already being considered as design changes are implemented. To support a 9-ton thrust version of the M88 turbojet—sought by potential export customer United Arab Emirates—Rafale’s engine intakes would have to be increased by about 1.5 cm. To help mitigate any negative impact on the fighter’s RCS, some material changes may be made as part of the modification if it goes into production.
[]s
Aumentar 1,5 cm requer uma alteração profunda? Nada indica isso, haverá muitas modificações, porém, nada indica uma mudança muito grande na célula em si.

[]´s

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Qua Jun 08, 2011 12:08 am
por PRick
Carlos Mathias escreveu:Cara, 1,5 cm numa boca de mais de 50cm, e algumas modificações de materiais, é isso que são modificações profundas? :lol:

Esse Rafale tá lascado mesmo...

Imagino o que se teria de modificar num Gripen-NNG... :roll: :lol:

E essa de "como se suspeitava", com ar de quem descobriu um grande segredo-secreto de alguma coisa muito escondida foi dez. :lol: :lol: :lol: :lol:
Incrível algumas deduções por aqui, os caras são engenheiro aeronáuticos muito feras, vão modificar profundamente para por mais 1,5 cm ou 15 milímetros. :twisted: :twisted: Isso realmente vai mudar completamente o RCS do caça!!! :shock: :shock:

[]´s

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Qua Jun 08, 2011 12:08 am
por Carlos Mathias
:lol: :lol: :lol: :lol:

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Qua Jun 08, 2011 12:11 am
por knigh7
Carlos Mathias escreveu:Bobagem se todos os aviões de quem tem planos de 5ºG, forem de 5ºG, não serão. Na verdade, serão uma minoria pelo que se vê em termos de tendência.

A MB já disse, oficialmente, que vai comprar o FX da FAB numa versão naval, se houver.
Tem certeza?
A USAF/USN/USMC não vão substituir todos cacas de 4,5G por 5 Geracão (incluindo a versão a nova versão) da Boeing?

é evidente que os europeus vão atrasar a entrada de um 5Geracão tripulado (é prevista a entrada em 2030) pois estão "duros" bem como atraram de forma exponencial a entrada em operacão e seu desenvolvimentos de seus Rafale e Typhoon.
OS F-22 dão uma surra nos Typhoons. Uma prova da grande superioridade é que quando um Tiffie "derrubou" um Raptor houve um estardalhaco. O que não ocorre quando ocorre o contrário. É natural serem "surrados". Por mais que os europeus com seus "bairrismos" e um tiquinho de inveja por não terem um 5 G tripulada não reconhecam.

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Qua Jun 08, 2011 12:15 am
por Justin Case
Amigos, boa noite.

É justo crer que um motor mais potente (20% no caso) irá requerer maior massa de ar para funcionar com a máxima eficiência.
Creio que se possa operar com a entrada de ar antiga, mas isso não permitirá obter todo o resultado possível do motor e deverá empurrar sua maior eficiência velocidades maiores, talvez para a faixa do transsônico.
O novo motor para o F-18 provavelmente também não poderá fugir desta lógica.

Para quem já tem uma frota de quase 100 aeronaves, como a França, por exemplo, há que se pensar.
Por mais simples que seja (tecnicamente) a modificação na entrada de ar, irá requerer imobilização das aeronaves para realizar os trabalhos em "retrofit". Além disso, por muito tempo haverá uma operação e uma logística despadronizada.

Para um cliente novo, não chega a ser um problema, pois basta ajustar a entrada de ar para os novos requisitos, testar e produzir.

Abraços,

Justin

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Qua Jun 08, 2011 12:16 am
por Carlos Mathias
Ahã...

Pelo jeito devem ter reaberto a linha do F-22 então ... :roll: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ah, o F-35 ... :lol: :lol: :lol: :lol: