Seriam os S-2 Turbo Tracker ASW e Early Warning?papagaio escreveu:Penguin
O que são as aeronaves de vigilância marítima previstas no primeiro slide ?
Abs,
[]s
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Seriam os S-2 Turbo Tracker ASW e Early Warning?papagaio escreveu:Penguin
O que são as aeronaves de vigilância marítima previstas no primeiro slide ?
Abs,
Interessante artigo.Justin Case escreveu:Amigos,
Notícias do Rafale na Aviation Week:
http://www.aviationweek.com/aw/generic/ ... s%20Emerge
Abraços,Plans For Further Rafale Upgrades Emerge
Jun 7, 2011
By Robert Wall
Paris
With a new round of Rafale upgrades nearing completion, the French military and defense industry are starting to look at the long-term future of the twin-engine fighter.
...
Justin
[]sBut that’s not to say that elements such as the radar cross section are not already being considered as design changes are implemented. To support a 9-ton thrust version of the M88 turbojet—sought by potential export customer United Arab Emirates—Rafale’s engine intakes would have to be increased by about 1.5 cm. To help mitigate any negative impact on the fighter’s RCS, some material changes may be made as part of the modification if it goes into production.
Adquirir um caca de 4,5G é adequado para agora. Para o finzinho dessa década e início da de 2020, onde vão estar F35 e PAK FA Naval voando por ai (no KUZNETSOV), seria bobagem a MB adquiri o caca do Fx2 para o novo PA.Penguin escreveu:knigh7 escreveu: Não é o que foi evidenciado na mais recente apresentacão divulgada da MB sobre os cronogramas de reaparelhamento.
Veja os PDs 14 e 16: a data de recebimento do novo caca coincide com a entrada em operacão do novo P.A.:
http://www.alide.com.br/joomla/index.ph ... e-maquinas
A MB está certa: está cheia de navio-sucata para substituir antes de pensar em operar um novo caca com restricões num P.A.
24 entre 2023 e 2030
24 entre 2030 e 2047 (neste periodo provavelmente nenhum caça de 4G estará em fabricação. Provavelmente será algum caça de 5G)
1,5 cm a mais requer reprojetar as entradas de ar e adotar novos materiais para não aumentar o RCS. Seria um Rafale NG.Carlos Mathias escreveu:Cara, 1,5 cm numa boca de mais de 50cm, e algumas modificações de materiais, é isso que são modificações profundas?
Esse Rafale tá lascado mesmo...
Imagino o que se teria de modificar num Gripen-NNG...
E essa de "como se suspeitava", com ar de quem descobriu um grande segredo-secreto de alguma coisa muito escondida foi dez.
Talvez teria de se modificar até mais num GripenNG. Mas com certeza mesmo se a modificacão sendo maior, seria a um custo bem menor. Sabe como é, a Dassault e seus precinhos por servicos "bem camaradas"...Carlos Mathias escreveu:Cara, 1,5 cm numa boca de mais de 50cm, e algumas modificações de materiais, é isso que são modificações profundas?
Esse Rafale tá lascado mesmo...
Imagino o que se teria de modificar num Gripen-NNG...
E essa de "como se suspeitava", com ar de quem descobriu um grande segredo-secreto de alguma coisa muito escondida foi dez.
Mas não nessa década ainda... ela só prevê a entrada em operação entre 2023 a 2030... até lá muita agua vai passar por debaixo dessa ponte... particularmente, não acredito que será a mesma, pois a MB estaria a cometer um grave erro em operar uma aeronave 4.5++G de 2023 até 2047... por mais ++++ que coloquem nessa aeronave, dificilmente estará a altura dos adversários... a não ser que os NAes nunca se aproximem de qualquer continente, pois teremos várias aeronaves 5G a voar mundo a fora...Carlos Mathias escreveu:A MB já disse, oficialmente, que vai comprar o FX da FAB numa versão naval, se houver.
Aumentar 1,5 cm requer uma alteração profunda? Nada indica isso, haverá muitas modificações, porém, nada indica uma mudança muito grande na célula em si.Penguin escreveu:Interessante artigo.Justin Case escreveu:Amigos,
Notícias do Rafale na Aviation Week:
http://www.aviationweek.com/aw/generic/ ... s%20Emerge
Abraços,
Justin
Como se suspeitava, uma M88 mais potente vai requerer modificações profundas no Rafale.
[]sBut that’s not to say that elements such as the radar cross section are not already being considered as design changes are implemented. To support a 9-ton thrust version of the M88 turbojet—sought by potential export customer United Arab Emirates—Rafale’s engine intakes would have to be increased by about 1.5 cm. To help mitigate any negative impact on the fighter’s RCS, some material changes may be made as part of the modification if it goes into production.
Incrível algumas deduções por aqui, os caras são engenheiro aeronáuticos muito feras, vão modificar profundamente para por mais 1,5 cm ou 15 milímetros. Isso realmente vai mudar completamente o RCS do caça!!!Carlos Mathias escreveu:Cara, 1,5 cm numa boca de mais de 50cm, e algumas modificações de materiais, é isso que são modificações profundas?
Esse Rafale tá lascado mesmo...
Imagino o que se teria de modificar num Gripen-NNG...
E essa de "como se suspeitava", com ar de quem descobriu um grande segredo-secreto de alguma coisa muito escondida foi dez.
Tem certeza?Carlos Mathias escreveu:Bobagem se todos os aviões de quem tem planos de 5ºG, forem de 5ºG, não serão. Na verdade, serão uma minoria pelo que se vê em termos de tendência.
A MB já disse, oficialmente, que vai comprar o FX da FAB numa versão naval, se houver.