Já era para eles terem recebido o Porta Aviões há muito tempo. Está atrasado pacas. Uma verdadeira novela.Carlos Mathias escreveu:A MB deve receber seus FX-N antes do PA novo ficar pronto.
Os indianos estão provando que sim, é melhor receber antes e já ir treinado e se adaptando ao novo vetor, suas capacidades e armas.
Além do que, mesmo restrito, o Rafale (se ganhar) poderá treinar no SP.
NOTÍCIAS DO RAFALE
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Nem por isso recusaram receber os aviões, o que prova que uma coisa não está necessariamente atrelada à outra.
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
A conta exata seria:Penguin escreveu:Hoje temos 12 Mirage 2000 + ~50 F-5 + 40-50 AMX. Isso não dá 120 unidades.J.Ricardo escreveu: Se 120 são o suficiente eu não sei, mas se vierem 120 o pessoal da FAB tem que soltar rojões e fazer uma micareta de 100km para comemorar o feito!
Parace que se esquecem que estamos no Brasil... e isso não é pecimismo, é realismo! Se vierem o suficiente para substituir os F-5 e M2000 já é motivo para churrascada e cerveja gelada pra todo mundo, uma combinação de FX + A1M estaria até legal para a realidade brasileira!
Nosso GF até poderia ter um pensamento/atitude australiano, que bancou a briga com todo mundo e encomendou 100 F-35, mas não temos...
O dia em que a FAB contar com 120 caça de 4a geração, a capacidade bélica da frota terá mais do que duplicado, comparado com a frota atual.
56 F-5 + 53 A1 + 12 M2000 --> total: 121 aeronaves
A MB possui 5 submarinos e em seu plano TRIPLICARÁ para 15 SSk e ainda contará com 6 SNA.
A MB possui 14 escoltas (sendo 9 fragatas e 5 corvetas) em seu plano mais que DOBRARÁ o número de escoltas, sendo que a intenção é por fragatas maiores que poderiam até serem classificadas como Destroyers. Excluindo a Barroso e as Inhauma que são corvetas, podemos dizer que o número de fragatas será TRIPLICADO.
Por quê a FAB pensa apenas em um aumento qualitativo??? Acho que comparado com os planos da MB, os planos da FAB são MUITO ACANHADOS.
Deveriamos pensar em 120 FX2 se e SOMENTE SE fossemos adquirir outros 120 de 5ª geração. Ai sim.
120 Rafale + 120 Pak Fa estaria de bom tamanho.
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Colega J.Ricardo,J.Ricardo escreveu:Por isso mesmo que acho sonho 120 caças como proposto pelo FCarvalho, acho que teremos no máximo uns 70, isso sendo muito otimista... Mas temos também que considerar que 01 FX se substitui no mínimo 02 F-5, isso com "os pés nas costas"!
não fui eu que propus este número. É a própria FAB no FX-2.
já expus iso aqui antes no forum, e repito novamente: acredito que o mínimo necessário para a FAB seja entre essas opções: 168, 252 ou 336.
podem até achar exagerado. mas se queremos uma força aérea com real capacidade de dissuasão, teremos que parar de pensar nossa FAB como se ainda estivessemos na GM II.
O Brasil não merece a defesa aérea que tem. Se queremos ser grandes, ser respeitados, temos que ser os primeiros a nos tratar com repeito e dignidade.
Aliás, é bom que se diga. Respeito não é dado. Se consquista.
abs.
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Concordo com FCarvalho, mas não me iludo (não digo que vc esta), acho sinceramente que se forem 70 estará bom demais... isso sem contar os da marinha, ai sim acho que podermos chegar a 90, no máximo... 

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
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São muralhas do Brasil!
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Isso é verdade.Carlos Mathias escreveu:Nem por isso recusaram receber os aviões, o que prova que uma coisa não está necessariamente atrelada à outra.
Com a infraestrutura de treinamento criada, nada impede que os pilotos treinem.
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Calma gente, nem os 36 saíram
Ainda temos 7 meses + esperar um pouco de 2012 para o Jobim abrir a boca + esperar o mês que ele vai falar que vai sair a decisão + os devidos atrasos e adiamentos.

Ainda temos 7 meses + esperar um pouco de 2012 para o Jobim abrir a boca + esperar o mês que ele vai falar que vai sair a decisão + os devidos atrasos e adiamentos.
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
A conta exata seria:Luís Henrique escreveu:[ quote="Penguin"]Hoje temos 12 Mirage 2000 + ~50 F-5 + 40-50 AMX. Isso não dá 120 unidades.J.Ricardo escreveu: Se 120 são o suficiente eu não sei, mas se vierem 120 o pessoal da FAB tem que soltar rojões e fazer uma micareta de 100km para comemorar o feito!
Parace que se esquecem que estamos no Brasil... e isso não é pecimismo, é realismo! Se vierem o suficiente para substituir os F-5 e M2000 já é motivo para churrascada e cerveja gelada pra todo mundo, uma combinação de FX + A1M estaria até legal para a realidade brasileira!
Nosso GF até poderia ter um pensamento/atitude australiano, que bancou a briga com todo mundo e encomendou 100 F-35, mas não temos...
O dia em que a FAB contar com 120 caça de 4a geração, a capacidade bélica da frota terá mais do que duplicado, comparado com a frota atual.
56 F-5 + 53 A1 + 12 M2000 --> total: 121 aeronaves
A MB possui 5 submarinos e em seu plano TRIPLICARÁ para 15 SSk e ainda contará com 6 SNA.
A MB possui 14 escoltas (sendo 9 fragatas e 5 corvetas) em seu plano mais que DOBRARÁ o número de escoltas, sendo que a intenção é por fragatas maiores que poderiam até serem classificadas como Destroyers. Excluindo a Barroso e as Inhauma que são corvetas, podemos dizer que o número de fragatas será TRIPLICADO.
Por quê a FAB pensa apenas em um aumento qualitativo??? Acho que comparado com os planos da MB, os planos da FAB são MUITO ACANHADOS.
Deveriamos pensar em 120 FX2 se e SOMENTE SE fossemos adquirir outros 120 de 5ª geração. Ai sim.
120 Rafale + 120 Pak Fa estaria de bom tamanho.[/quote]
------------------------------------------------------------------
O Plano Militar Estratégico da Aeronáutica possui um horizonte de 20 anos:
2010 a 2031 (http://www.fab.mil.br/portal/docs/pemaer.pdf).
Incorporar 120 caças novos de 4a geração ou superior até 2031 (dentre muitas outras coisas), com a primeira unidade recebida em 2017 (se o contrato do F-X2 for assinado em 2012), representaria receber mais de 8 caças novos por ano durante 14 anos seguidos. Isso nunca aconteceu na história desse país. Espero que o governo ache o planejamento da FAB acanhado e libere os recursos necessários para que o PEMEAR seja cumprido à risca.
O horizonte do PRM2011 da MB vai de 2010 a 2047 (36 anos).
Segundo o PRM2011, o 1o novo porta aviões está programado para o período 2023 a 2030.
[]s
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Acho que a primeira aeronave poderia ser entregue bem antes.
2015 para não exagerar.
Poderiamos receber 12 unidades por ano e terminariamos em 2024.
Parece que os franceses pretendem produzir uma aeronave de 5ª geração mais ou menos nesta época.
2015 para não exagerar.
Poderiamos receber 12 unidades por ano e terminariamos em 2024.
Parece que os franceses pretendem produzir uma aeronave de 5ª geração mais ou menos nesta época.
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
O desenvolvimento de um novo caça de 5G é longo e custoso.Luís Henrique escreveu:Acho que a primeira aeronave poderia ser entregue bem antes.
2015 para não exagerar.
Poderiamos receber 12 unidades por ano e terminariamos em 2024.
Parece que os franceses pretendem produzir uma aeronave de 5ª geração mais ou menos nesta época.
O 4o lote de Rafale (60 unidades), equipados com AESA, que completará 180 unidades entregues, está planejada para o período 2013-2019. Depois restarão mais 114 unidades a serem entregues para se atingir os 294 planejados. Se a cadência de 11/ano for mantida, esses 114 restantes levarão ~11 anos para serem entregues, o que ocorrerá em 2030. Em 2025 os Rafale deverão sofrer um extenso e provavelmente caro MLU.
MLU:This radar will equip all 60 aircraft of the 4th production batch, ordered in December 2009 and comprising 10 Rafale M carrier fighters and 25 Rafale C single-seaters and 25 Rafale B two-seaters for the air force. Deliveries are scheduled from mid-2013 to end 2019. The current production rate is of 11 aircraft per year, a remarkably low figure that nonetheless allows the program to remain economically viable, and Dassault Aviation to turn a profit, despite the lack of export orders.
Fonte: http://www.defense-aerospace.com/articl ... -2012.html-- New capabilities that might be incorporated into the Rafale’s mid-life update in around 2025 could include operating unmanned aerial vehicles, thrust vectoring for improved maneuverability, and conformal radar antenna arrays located all around the airframe.
Creio que o novo caça tripulado francês, será europeu e desenvolvido em conjunto com outros países da Europa e não deverá entrar em operação antes de década de 30.
Até lá os franceses vão ter que investir muito no Rafale para mantê-lo competitivo em um ambiente cada vez mais povoado por caças de 5G (F-22, F-35, PAK, J-20, MCA, etc).
[]s
Editado pela última vez por Penguin em Seg Jun 06, 2011 11:37 pm, em um total de 1 vez.
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Não é o que foi evidenciado na mais recente apresentacão divulgada da MB sobre os cronogramas de reaparelhamento.Carlos Mathias escreveu:A MB deve receber seus FX-N antes do PA novo ficar pronto.
Os indianos estão provando que sim, é melhor receber antes e já ir treinado e se adaptando ao novo vetor, suas capacidades e armas.
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Veja os PDs 14 e 16: a data de recebimento do novo caca coincide com a entrada em operacão do novo P.A.:
http://www.alide.com.br/joomla/index.ph ... e-maquinas
A MB está certa: está cheia de navio-sucata para substituir antes de pensar em operar um novo caca com restricões num P.A.
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Agora: o FX vir de 8 em 8 anuais tem a vantagem de os últimos lotes sofrerem menor defasagem tecnológica, né. E os MLUs serão em suaves pretações tb.
Concordo com o Penguim. Rolando o que tá no papel sem atrasos, tá bão memo.
Nunca na história deste país...
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
knigh7 escreveu:Não é o que foi evidenciado na mais recente apresentacão divulgada da MB sobre os cronogramas de reaparelhamento.Carlos Mathias escreveu:A MB deve receber seus FX-N antes do PA novo ficar pronto.
Os indianos estão provando que sim, é melhor receber antes e já ir treinado e se adaptando ao novo vetor, suas capacidades e armas.
Além do que, mesmo restrito, o Rafale (se ganhar) poderá treinar no SP.
Veja os PDs 14 e 16: a data de recebimento do novo caca coincide com a entrada em operacão do novo P.A.:
http://www.alide.com.br/joomla/index.ph ... e-maquinas
A MB está certa: está cheia de navio-sucata para substituir antes de pensar em operar um novo caca com restricões num P.A.

24 entre 2023 e 2030
24 entre 2030 e 2047 (neste periodo provavelmente nenhum caça de 4G estará em fabricação. Provavelmente será algum caça de 5G)
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Basta que o planejamento da FAB seja levado a sério pelos governos daqui até 2030. Simples, não?gribel escreveu:Agora: o FX vir de 8 em 8 anuais tem a vantagem de os últimos lotes sofrerem menor defasagem tecnológica, né. E os MLUs serão em suaves pretações tb.
Concordo com o Penguim. Rolando o que tá no papel sem atrasos, tá bão memo.
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Se a pirracinha com equipamento off-U.S for verdadeira, nem a FAB leva a sério... 

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