NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Agradeceu: 87 vezes
Agradeceram: 86 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8596 Mensagem por cassiosemasas » Seg Fev 09, 2015 7:20 pm

Imagem
...
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#8597 Mensagem por Bourne » Seg Fev 09, 2015 7:36 pm

cassiosemasas escreveu:esse cara o tal de Cunha é como diz o Ciro Gomes, é o pior dos piores, mas o pior é que ele faz parte da bancada dos religiosos, estive a conversar com Dep Federal aqui da terrinha e ele mesmo me disse "tenho medo mesmo é desses caras ai da bancada religiosa, você não tem noção de como esses caras são perigosos e atrasados".
Se tiverem que honrar os direitos básicos presentes na constituição e socialmente aceitos dentro de um estado laico não haveria problemas. Eles se tornariam inofensivos que gritam muito e pouco fazem. É o caso dos Estados Unidos em que a liberdade individual e direitos da constituição são sagradas presentes nos discursos dos grupos mais conservadores e religiosos. Salvo os malucos que na real não tem relevância.

O ponto é que a noção de direitos e de liberdade são nebulosos. Além da bancada religiosa em geral no congresso, estados e municípios querer querer evangelizar o estado e impor a visão de mundo sobre os demais. Olho os projetos da bancada religiosa e assusta pelo teor e forma de posicionamento em relação as grandes questões.

E, mais, o problema é como as igrejas evangélicas foram construídas e se disseminaram na forma de impérios liderados por pastores-empresários, atribuindo um poder individual elevado e discursos unificados pelas igreja. Isso não é assim nos EUA em que possuem uma estrutura religiosa pentecostal extremamente fragmenta. O pensamento religiosa tende a vir misturado com conservadorismo, mas se distância do centro das propostas e atuação política.

-----

Dizem as fofocas que o Eduardo Cunha se tornou evangélico para garantir votos para ser deputado federal e se manter em Brasilia. Na prática não tem preocupação ou compromisso com as grandes causas evangélicas, mas as usa para agradar o grupo que elegeu. A real preocupação está em satisfazer os financiadores de campanhas e garantir que ele e os amigos prosperem.
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Agradeceu: 87 vezes
Agradeceram: 86 vezes

#8598 Mensagem por cassiosemasas » Seg Fev 09, 2015 7:40 pm

Bourne escreveu:
cassiosemasas escreveu:esse cara o tal de Cunha é como diz o Ciro Gomes, é o pior dos piores, mas o pior é que ele faz parte da bancada dos religiosos, estive a conversar com Dep Federal aqui da terrinha e ele mesmo me disse "tenho medo mesmo é desses caras ai da bancada religiosa, você não tem noção de como esses caras são perigosos e atrasados".
Se tiverem que honrar os direitos básicos presentes na constituição e socialmente aceitos dentro de um estado laico não haveria problemas. Eles se tornariam inofensivos que gritam muito e pouco fazem. É o caso dos Estados Unidos em que a liberdade individual e direitos da constituição são sagradas presentes nos discursos dos grupos mais conservadores e religiosos. Salvo os malucos que na real não tem relevância.

O ponto é que a noção de direitos e de liberdade são nebulosos. Além da bancada religiosa em geral no congresso, estados e municípios querer querer evangelizar o estado e impor a visão de mundo sobre os demais. Olho os projetos da bancada religiosa e assusta pelo teor e forma de posicionamento em relação as grandes questões.

E, mais, o problema é como as igrejas evangélicas foram construídas e se disseminaram na forma de impérios liderados por pastores-empresários, atribuindo um poder individual elevado e discursos unificados pelas igreja. Isso não é assim nos EUA em que possuem uma estrutura religiosa pentecostal extremamente fragmenta. O pensamento religiosa tende a vir misturado com conservadorismo, mas se distância do centro das propostas e atuação política.

-----

Dizem as fofocas que o Eduardo Cunha se tornou evangélico para garantir votos para ser deputado federal e se manter em Brasilia. Na prática não tem preocupação ou compromisso com as grandes causas evangélicas, mas as usa para agradar o grupo que elegeu. A real preocupação está em satisfazer os financiadores de campanhas e garantir que ele e os amigos prosperem.
x2 :!:
...
kirk
Sênior
Sênior
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

#8599 Mensagem por kirk » Seg Fev 09, 2015 8:44 pm

Bolovo escreveu:Esse cara representa tudo o que há de mais atrasado nesse planeta.
CHUPA bagual !!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#8600 Mensagem por Bolovo » Seg Fev 09, 2015 8:53 pm

kirk escreveu:
Bolovo escreveu:Esse cara representa tudo o que há de mais atrasado nesse planeta.
CHUPA bagual !!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Chupa nada, meu amigo. Eu tenho uma boa vida e consigo leva-la tranquilamente bem. O que acontece na política não me influencia tanto. Mas enfim... o cara é um asno. É da bancada religiosa, não preciso falar mais nada. Sinto pela população brasileira que vai sofrer pelos dogmas e estigmas que esse cara segue. Bom pro Brasil, né?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
kirk
Sênior
Sênior

#8601 Mensagem por kirk » Seg Fev 09, 2015 9:01 pm

Bolovo escreveu:
kirk escreveu: CHUPA bagual !!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Chupa nada, meu amigo. Eu tenho uma boa vida e consigo leva-la tranquilamente bem. O que acontece na política não me influencia tanto. Mas enfim... o cara é um asno. É da bancada religiosa, não preciso falar mais nada. Sinto pela população brasileira que vai sofrer pelos dogmas e estigmas que esse cara segue. Bom pro Brasil, né?
O chupa é brincadeira ! :P

Mas nas buenas, amigo, deverias ter pena da população por essa infâmia impetrada pela PT e asseclas associados ...

O bagual religioso aí é dos males o menor ! 8-]
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#8602 Mensagem por Sávio Ricardo » Ter Fev 10, 2015 7:22 am

Bolovo escreveu:
kirk escreveu: CHUPA bagual !!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Esse discurso de: "Tenho uma vida boa e o que acontece na politica não me preocupa" é angustiante. Dos dois lados, azuis e vermelhos. O Brasil esta rachado a muito tempo e não sei se a sociedade é o reflexo da politica ou a politica o reflexo da sociedade.

Pra mim os unicos que não deveriam estar preocupados com a situação atual são os que foram ou estão sendo beneficiados de alguma forma.

Como se um aumento de quase 50% na conta de energia previsto apenas para este ano não fosse preocupante, para ricos e pobres; ou uma gasolina a quase R$ 3,50 não fosse preocupante; uma crise hidrica não fosse preocupante, etc, etc, etc.

E o pior não são os aumentos em si e sim os motivos que levam a eles. Cobrir rombos nos cofres publicos por conta das gastanças e corrupções de governos pós ditadura.

Tenho medo do nosso futuro.
Imagem
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#8603 Mensagem por Clermont » Ter Fev 10, 2015 9:20 am

Distritão, boa ideia para ser discutida.

Pela proposta da comissão da Câmara, cada estado seria dividido em distritos. Seriam de quatro a sete, e em cada um deles funcionaria o regime da cumbuca. Assim, o efeito Tiririca ficaria reduzido ao seu distrito.

Elio Gaspari, O Globo - 08/02/2015.

Tudo indica que o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, destravará o debate da reforma política, obstruído há um ano pelo PT, que sonha com plebiscitos e votos de lista. Tramita na Câmara um projeto que pode ser discutido, emendado e aprovado até agosto deste ano.

É um assunto chato e cheio de detalhes. Um dos seus principais pontos é o sistema eleitoral para a escolha de deputados. Hoje a pessoa vota no seu candidato, e são eleitos aqueles que tiveram mais votos na totalização recebida pela chapa do partido ou da cumbuca da coligação. Poucos elegem-se só com votos dados a eles. Disso resultou que já houve gente votando em Delfim Netto e elegendo Michel Temer, ambos do PMDB. Na eleição passada Tiririca teve mais de um milhão de votos, elegeu-se deputado federal por São Paulo e carregou consigo o Capitão Augusto, que tentara fundar o Partido Militar Brasileiro.

Pela proposta da comissão da Câmara, cada estado seria dividido em distritos. Seriam de quatro a sete, e em cada um deles funcionaria o regime da cumbuca. Assim, o efeito Tiririca ficaria reduzido ao seu distrito. É uma coisa meio girafa.

Renasceu a proposta do distritão, concebida pelo vice-presidente Michel Temer. Ela está na mesa há anos e é simples. Cada estado passa a ser um distritão. Os partidos apresentam candidatos, os eleitores fazem suas escolhas e votam. Levam as cadeiras aqueles que conseguem mais votos. São Paulo, por exemplo, tem direito a 70 deputados. Elegem-se os 70 candidatos mais votados, e acabou a conversa. Assim, Tiririca pode ter um milhão de votos, mas elege só Tiririca.

O distritão pode ser uma boa ideia. Quem quiser pode também deixar tudo como está. O que parece ter desaparecido da agenda é o sonho petista do voto de lista, no qual simplesmente confisca-se o direito de o eleitor escolher seu candidato, transferindo-se essa prerrogativa, total ou parcialmente, para as direções partidárias.
kirk
Sênior
Sênior

#8604 Mensagem por kirk » Ter Fev 10, 2015 12:33 pm

E começa a desabar o plano petista de permanência eterna no poder, do silenciamento da imprensa, do voto de cabresto e da instituição do bolivarianismo no Brasil ...

Vá de RETRO partidão das falcatruas e bandidagens ... vai tarde ... e cai por terra o ÚNICO PROJETO DO PT ... o de permanência no PODER por tempos indefinidos ...
[] kirk

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6473 vezes
Agradeceram: 6838 vezes
Contato:

#8605 Mensagem por Túlio » Ter Fev 10, 2015 1:19 pm

Sávio Ricardo escreveu: Esse discurso de: "Tenho uma vida boa e o que acontece na politica não me preocupa" é angustiante. Dos dois lados, azuis e vermelhos. O Brasil esta rachado a muito tempo e não sei se a sociedade é o reflexo da politica ou a politica o reflexo da sociedade.

Pra mim os unicos que não deveriam estar preocupados com a situação atual são os que foram ou estão sendo beneficiados de alguma forma.

Como se um aumento de quase 50% na conta de energia previsto apenas para este ano não fosse preocupante, para ricos e pobres; ou uma gasolina a quase R$ 3,50 não fosse preocupante; uma crise hidrica não fosse preocupante, etc, etc, etc.

E o pior não são os aumentos em si e sim os motivos que levam a eles. Cobrir rombos nos cofres publicos por conta das gastanças e corrupções de governos pós ditadura.

Tenho medo do nosso futuro.

De fato, parece que o pessoal perdeu a perspectiva, estão olhando apenas para um pedaço do quadro ao invés de olhar para todo ele, tanto no espaço quanto no tempo. É uma parte espumando de raiva do PT, outra formada por quem gosta deles. Em suma, tudo tem a ver com determinada sigla partidária, como se, trocando de sigla, o Brasil decolaria no dia seguinte. E não precisa pensar mais do que meio minuto para ver que isso chega a ser SIMPLÓRIO... :roll: :roll: :roll: :roll:
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 546 vezes

#8606 Mensagem por Brasileiro » Ter Fev 10, 2015 1:41 pm

Sou favorável ao voto distrital, mas creio que a questão do financiamento de campanhas por empresas deva ser combatida com mais afinco.

Tirando a reforma política do alcance da população (referendo ou plebiscito), isto pode não passar de mais uma daquelas manobras que acontecem no Brasil desde sempre: Renovações-conservadoras vindas de cima para baixo e que alteram nada na estrutura.

abraços
----------------
amor fati
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#8607 Mensagem por Túlio » Ter Fev 10, 2015 1:49 pm

Voto distrital e voluntário. Financiamento público das campanhas. Para começar já estava mais do que bueno...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Energys
Sênior
Sênior
Agradeceu: 55 vezes
Agradeceram: 172 vezes

#8608 Mensagem por Energys » Ter Fev 10, 2015 2:00 pm

Túlio escreveu:Voto distrital e voluntário. Financiamento público das campanhas. Para começar já estava mais do que bueno...
Com este atual pulha na presidência da Câmara Federal? Esquece! :x

Att.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#8609 Mensagem por Túlio » Ter Fev 10, 2015 2:04 pm

Sei lá, os "pulhas" que vieram antes fizeram algo?

Energys
Sênior
Sênior
Agradeceu: 55 vezes
Agradeceram: 172 vezes

#8610 Mensagem por Energys » Ter Fev 10, 2015 2:08 pm

Túlio escreveu:Sei lá, os "pulhas" que vieram antes fizeram algo?
Era do interesse deles? Não. Menos ainda do atual.

Att.
Trancado