NOTÍCIAS DO RAFALE
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Pessoal, o GF, através do MD, solicita que as Forças Armadas façam um planejamento de longo prazo com base na END. A MB estabeleceu que precisará contar com 2 NA e 48 caças navais num prazo de XX anos para cumprir a missão que dela se espera. Isso não quer dizer que ela vai conseguir todos esses meios por N motivos.
Da mesma forma, parece que a FAB pretente contar com 120 caças, o que acho pouco em termos de planejamento estratégico.
Abraços
Da mesma forma, parece que a FAB pretente contar com 120 caças, o que acho pouco em termos de planejamento estratégico.
Abraços
Alberto -
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Pepê Rezende escreveu:Acho o planejamento da FAB tímido... Colocaria mais uns 60 supersônicos em operação...AlbertoRJ escreveu:Salvo engano, o planejamento da FAB é contar no futuro com 120 caças modernos. Sendo o Rafale vencedor ou não, a operação dos primeiros 36 aviões possibilitará estabelecer os parâmetros necessários para isso. Eu penso que o país têm plenas condições de operar 120 aviões da categoria do Rafale através da FAB, mas sabemos que o dinheiro muitas vezes tem outros destinos. Será preciso convencer governo e sociedade que esse número é um mínimo necessário para evitar que mudanças na ordem externa impliquem em riscos para a soberania.
O óbvio.
Dinheiro há.
[]'s
também acho. Tomando por base o planejamento da MB, diria que 180 caças seria o MÍNIMO.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Bravo
- Avançado
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 32 vezes
Mas acho que a conta não para por aí. Seriam somados a esses numeros caças de 5ª geração.Luís Henrique escreveu:Pepê Rezende escreveu: Acho o planejamento da FAB tímido... Colocaria mais uns 60 supersônicos em operação...
também acho. Tomando por base o planejamento da MB, diria que 180 caças seria o MÍNIMO.
Lembro de ter lido uma portaria do MD solicitando à FAB um estudo sobre a viabilidade do desenvolvimento de um caça de 5ª geração.
"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos."
Humberto Gessinger
Humberto Gessinger
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 2060 vezes
- Agradeceram: 2612 vezes
Para se juntar as outras promessas inexequíveis de investimentos das outras áreas públicas que são utilizadas para captar dividendos eleitorais?AlbertoRJ escreveu:Pessoal, o GF, através do MD, solicita que as Forças Armadas façam um planejamento de longo prazo com base na END. A MB estabeleceu que precisará contar com 2 NA e 48 caças navais num prazo de XX anos para cumprir a missão que dela se espera. Isso não quer dizer que ela vai conseguir todos esses meios por N motivos.
Abraços
120 cacas planejados? Para os governos de plantão até seria melhor 400. 2 P.As planejados? Para os governos de plantão até seria melhor 4. E dá-lhe matérias na mídia sobre altos investimentos na Defesa assim como em outras áreas. Não vão ser executados. E daí? Políticos são grandes artistas da seducão. São extremamente hábeis em trabalhar espectativas da populacão.
É por isso que eu não concordo com esses planos de investimentos (como os PAEs) que são bem acima do histórico sem a correspondente definicão de como serão financiados. Ao propalar planos assim, acabam involuntariamente servindo de peca de demagogia política.
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Honestamente se chegarmos a uns 50 caças na melhor das hipóteses eu estou feliz da vida.
É a nossa realidade...
[]s
CB_Lima
É a nossa realidade...
![Sad :(](./images/smilies/icon_sad.gif)
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima ![Smile :)](./images/smilies/icon_smile.gif)
![Smile :)](./images/smilies/icon_smile.gif)
-
- Sênior
Pode ser que a atual situação continue por 100 anos mas achar que nunca irá mudar é muito pessimismo para mim. Homens bule!
[]'s
[]'s
Alberto -
- Thor
- Sênior
- Agradeceu: 34 vezes
- Agradeceram: 185 vezes
Precisou você CB, que está de longe, perceber nossa realidade...cb_lima escreveu:Honestamente se chegarmos a uns 50 caças na melhor das hipóteses eu estou feliz da vida.
É a nossa realidade...![]()
[]s
CB_Lima
O pessoal parece que se esqueceu que tivemos um corte violento no orçamento esse ano, mesmo voando F-5Michruca e A-29, que forçará atrasos em contratos, corte de horas de voo e pilotos que ficarão sem voar o ano inteiro, corte nas diárias que impossibilitará a maioria dos exercícios que estavam planejados e cursos de especialização, e ainda continuam sonhando assim???
Muita coisa tem que mudar no Brasil para que possamos ser um país sério, e infelizmente não acredito que isso ocorra nos próximos 10 anos. Continuaremos sendo o país dos mensalões, do dinheiro na cueca, dos escandalos e falcatruas sem punições e do samba, futebol e churrasco na laje...
Abraços
Brasil acima de tudo!!!
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Além disso, com Copa do Mundo, Olimpíadas e possivelmente mais 3 novos estados que demandarão a criação de 3 novas capitais e toda a estrutura de governo associada, mais de 60 vagas de deputados federais, 9 vagas de senadores, XXX vagas de deputados estaduais....Thor escreveu:Precisou você CB, que está de longe, perceber nossa realidade...cb_lima escreveu:Honestamente se chegarmos a uns 50 caças na melhor das hipóteses eu estou feliz da vida.
É a nossa realidade...![]()
[]s
CB_Lima
O pessoal parece que se esqueceu que tivemos um corte violento no orçamento esse ano, mesmo voando F-5Michruca e A-29, que forçará atrasos em contratos, corte de horas de voo e pilotos que ficarão sem voar o ano inteiro, corte nas diárias que impossibilitará a maioria dos exercícios que estavam planejados e cursos de especialização, e ainda continuam sonhando assim???
Muita coisa tem que mudar no Brasil para que possamos ser um país sério, e infelizmente não acredito que isso ocorra nos próximos 10 anos. Continuaremos sendo o país dos mensalões, do dinheiro na cueca, dos escandalos e falcatruas sem punições e do samba, futebol e churrasco na laje...
Abraços
[]s
Editado pela última vez por Penguin em Sex Jun 03, 2011 12:17 am, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
Sem dúvida até pepinos assassinos estão sendo plantados e distribuidos! Os chucrutes estão culpando todo mundo, castanholas, tugas e até os chinas.Carlos Mathias escreveu:E o fim do mundo se aproxima.
![Twisted Evil :twisted:](./images/smilies/icon_twisted.gif)
![Twisted Evil :twisted:](./images/smilies/icon_twisted.gif)
Mas vamos continuar, afinal, nossos pepinos ainda não estão contaminados.
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
[]´s
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 2060 vezes
- Agradeceram: 2612 vezes
Pôxa, PRick,
Ninguém está fazendo esses comentários mirando os produtos franceses (no caso o Rafale), ninguém está exaltando o PSDB em detrimento do PT.
O que a gente está discutindo é a realidade orcamentária, de custeio e investimento e a ausência de fontes de financiamento factíveis para viabilizar os projetos das Forcas.
Você já se declarou PTista e que faz campanha para o partido. Tudo bem, não há problema algum, óbvio. Mas não é louvável que essa sua grande preferência partidária o leve a fazer esses comentários como esse acima sobre os foristas.
Ninguém está fazendo esses comentários mirando os produtos franceses (no caso o Rafale), ninguém está exaltando o PSDB em detrimento do PT.
O que a gente está discutindo é a realidade orcamentária, de custeio e investimento e a ausência de fontes de financiamento factíveis para viabilizar os projetos das Forcas.
Você já se declarou PTista e que faz campanha para o partido. Tudo bem, não há problema algum, óbvio. Mas não é louvável que essa sua grande preferência partidária o leve a fazer esses comentários como esse acima sobre os foristas.
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Exatamente.knigh7 escreveu:Pôxa, PRick,
Concordo com você, acho que temos lá as nossas "passionites", mas a coisa não está boa até que alguém prove o contrário.
Estamos a mais de 10 anos esperando o F-X sair... enquanto isso os F-16 do Chile vão completar 10 anos de serviço enquanto estamos recebendo F-5 da Jordânia e os Su-30 do Chavez vão fazer 5 aninhos.
É lamentável a situação das nossas FAs... temos os bolsões de otimismo e esperança, mas até que provem o contrário... sei lá.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima ![Smile :)](./images/smilies/icon_smile.gif)
-
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
Atualmente e infelizmente isso se chama formação de quadrilha.Penguin escreveu:Além disso, com Copa do Mundo, Olimpíadas e possivelmente mais 3 novos estados que demandarão a criação de 3 novas capitais e toda a estrutura de governo associada, mais de 60 vagas de deputados federais, 9 vagas de senadores, XXX vagas de deputados estaduais....Thor escreveu: Precisou você CB, que está de longe, perceber nossa realidade...
Abraços
[]s
![Crying or Very sad :cry:](./images/smilies/icon_cry.gif)
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2705 vezes
- Agradeceram: 1103 vezes
Otimismo demais também não é bom, o mesmo para o pessimismo, não adianta ficar sonhando com dois PA, com 120 FX, já passei dessa fase...
Agora quem quiser ficar preso nesta de END, boa sorte, no mais, tem até notícias boas, pelo visto, devido a copa finalmente o exército vai ter uma defesa AA mais moderna e robusta...
Agora quem quiser ficar preso nesta de END, boa sorte, no mais, tem até notícias boas, pelo visto, devido a copa finalmente o exército vai ter uma defesa AA mais moderna e robusta...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Minha alusão aos pepinos, é porque todo mundo tem eles, e em comparação estamos indo muito bem, saiu o PIB do primeiro trimestre, e está apontando para um crescimento em torno de 4,5% esse ano. Quer dizer a arrecadação vai continuar a aumentar. Mesmo com o governo metendo o pé no freio e aumentando os juros. Estamos diante de um cenário de melhora sistemática das contas públicas e aumento da riqueza.knigh7 escreveu:Pôxa, PRick,
[]´s