Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Enviado: Seg Jul 29, 2024 1:04 pm
Quase tão britânico quanto sueco.
Difícil vender para quem os bifes não tiverem boas relações, ou interesse.
FCarvalho escreveu: ↑Seg Ago 12, 2024 12:02 pm Supostamente o MD, e a própria Embraer, tem interesse em pressionar o PR a fim de defender o adendo ao contrato atual, com vistas, também, ao KC -390, que como tenho dito, se vender para a Suécia, vai levar de brinde os vizinhos. Mesmo que as quantidades sejam inexpressivas.
Mas vender na Europa, leia-se Otan, tem um peso e um marketing share enormes no resto do mercado mundial. Entenda-se Arábia Saudita e Índia. O verdadeiro filão de ouro está aí.
É tipo assim: alguém pergunta sobre a você sobre uma marca de cerveja, sapato, celular, roupa, etc, e imediatamente te vem à mente a marca tal. Isso é marketing share. É a capacidade que uma empresa tem de fixar sua marca na memória do seu público alvo e fazer ele relacionar a ela meio que no automático toda vez que pensar nos produtos de segmento A, B ou C.Túlio escreveu: ↑Sáb Ago 17, 2024 4:23 pmPoderias me explicar rapidamente o significado do termo que destaquei, cupincha? "MARKETING SHARE"???FCarvalho escreveu: ↑Seg Ago 12, 2024 12:02 pm Supostamente o MD, e a própria Embraer, tem interesse em pressionar o PR a fim de defender o adendo ao contrato atual, com vistas, também, ao KC -390, que como tenho dito, se vender para a Suécia, vai levar de brinde os vizinhos. Mesmo que as quantidades sejam inexpressivas.
Mas vender na Europa, leia-se Otan, tem um peso e um marketing share enormes no resto do mercado mundial. Entenda-se Arábia Saudita e Índia. O verdadeiro filão de ouro está aí.
Quebrei a cabeça, até pesquisei e necas...
FCarvalho escreveu: ↑Sáb Ago 17, 2024 5:41 pm
É tipo assim: alguém pergunta sobre a você sobre uma marca de cerveja, sapato, celular, roupa, etc, e imediatamente te vem à mente a marca tal. Isso é marketing share. É a capacidade que uma empresa tem de fixar sua marca na memória do seu público alvo e fazer ele relacionar a ela meio que no automático toda vez que pensar nos produtos de segmento A, B ou C.
Negócio bem antigo e que aprendi ainda na faculdade de administração nos início dos anos 1990, mas que volta e meia me vem à mente.
Mas funciona até hoje direitinho.
Sem problema meu caro @TúlioTúlio escreveu: ↑Sáb Ago 17, 2024 6:52 pmFCarvalho escreveu: ↑Sáb Ago 17, 2024 5:41 pm
É tipo assim: alguém pergunta sobre a você sobre uma marca de cerveja, sapato, celular, roupa, etc, e imediatamente te vem à mente a marca tal. Isso é marketing share. É a capacidade que uma empresa tem de fixar sua marca na memória do seu público alvo e fazer ele relacionar a ela meio que no automático toda vez que pensar nos produtos de segmento A, B ou C.
Negócio bem antigo e que aprendi ainda na faculdade de administração nos início dos anos 1990, mas que volta e meia me vem à mente.
Mas funciona até hoje direitinho.Cupincha, desculpes a insistência mas, como bem sabes, venho aqui para aprender, assim, não estarias talvez te referindo a Benchmarking ou mesmo Branding?
Honestamente, sei muito bem o que é Marketshare e, por conseguinte, que não empregaste este termo erroneamente; eis o que me deixou curioso, pois nunca li nem ouvi o termo que referiste, sequer encontro na busca...
FCarvalho escreveu: ↑Sáb Ago 17, 2024 7:19 pmSem problema meu caro @TúlioTúlio escreveu: ↑Sáb Ago 17, 2024 6:52 pmCupincha, desculpes a insistência mas, como bem sabes, venho aqui para aprender, assim, não estarias talvez te referindo a Benchmarking ou mesmo Branding?
Honestamente, sei muito bem o que é Marketshare e, por conseguinte, que não empregaste este termo erroneamente; eis o que me deixou curioso, pois nunca li nem ouvi o termo que referiste, sequer encontro na busca...
Vou corrigir-me. E obrigado pela correção.
O termo correto é MARKETSHARE, como bem escreveste.
Desculpes o meu inglês, que é de péssima qualidade, e pela memória ruim quanto à escrita do termo.