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Re: NOTICIAS
Imprensa Russa especula venda de navio classe Mistral para o Brasil pela França
A A A
O BPC Mistral
O BPC Mistral
De acordo como publicado no web site Sputnik:
- Já que o acordo sobre Mistral de 1,3 bilhões de dólares foi suspenso por um prazo indeterminado, a França precisa desesperadamente de uma solução para o problema que ela própria criou: o que fazer com os navios de guerra que Paris se recusa a entregar à Rússia?
Vendê-los aos terceiros países é considerado como o melhor das piores soluções disponíveis para a França. Canadá, China e Estados Unidos têm sido repetidamente nomeados como compradores potenciais, mas esses acordos são altamente improváveis para realizar. The National Interest, uma revista bimensal americana, escreve que este é um caso especial para o Brasil, cuja frota coincidentemente precisa de um navio capitânia para servir como um centro de comando flutuante.
"Um navio de assalto anfíbio, como o Mistral, dá para a Marinha capacidade de executar um papel de liderança independente em uma crise litoral", a revista observou, referindo-se especificamente às operações de ajuda humanitária
"Vários países latino-americanos têm exprimido frustração em relação à sua capacidade de realizar operações de socorro marítimas independentemente dos Estados Unidos", escreve a revista, citando uma operação de ajuda humanitária após o terremoto de 2009 no Haiti como um exemplo. Brasil estava ansioso de prestar ajuda humanitária, mas foi afastado pelos EUA.
A compra pelo Brasil dos porta-helicópteros Mistral facilitaria também tais operações do exército como o transporte rápido de tropas, veículos blindados e diferentes aeronaves.
A capitânia da Marinha do Brasil — o porta-aviões São Paulo — foi encomendado em 1963 pela Marinha francesa. Paris transferiu o navio da classe Clemenceau ao Brasil em 2000, onde se deverá manter-se em serviço até 2039.
Naquele momento o navio será de 76 anos, que está muito além da idade da reforma para os equipamentos militares. Além disso, São Paulo está em constante necessidade de reparos e manutenção.
O Brasil não pode construir um porta-aviões por si mesmo e ninguém está vendendo estes navios no momento. Um Mistral ou dois poderia assumir o papel de liderança em vez do velho São Paulo.
"Os Mistrais podem aumentar a influência do Brasil na região não apenas por existir, mas também fazendo as coisas em uma base diária. Eles poderiam tornar-se imediatamente os navios de guerra de maior impacto que possui a marinha da América do Sul desde os primeiros dias do século XX. Os dois navios poderiam até mesmo operar ao longo da Amazônia, que é navegável por navios de grande porte", conclui a revista.
Nota Defesa:
Segundo a RFI: Um alto funcionário do ministério da Defesa russo confirmou que a revenda dos navios está fora de cogitação, no momento. Segundo Iuri Iakubov, os Mistral foram construídos para a Marinha russa, "para nossos helicópteros e sistemas de controle". Esses navios "não podem, por enquanto, em nenhuma circunstância, serem cedidos a outro país, por uma questão de segurança nacional", disse Iakubov.
Fontes francesas afirmam que "uma discussão amigável está em curso sobre as condições e o futuro do acordo", sem dar mais detalhes sobre avanços.
Concluído em 2011, sob a presidência de Nicolas Sarkozy, o contrato de venda dos dois porta-helicópteros é estimado em € 1,2 bilhão. A entrega do primeiro navio, batizado de Vladivostok, foi suspensa indefinidamente pela França no ano passado por causa do papel de Moscou na crise ucraniana. O segundo, chamado Sebastopol, nome da cidade na Crimeia onde fica baseada a frota russa no Mar Negro, tinha prazo de entrega até o final de 2015.
Há vários meses, advogados tentam encontrar uma solução aceitável para as duas partes em litígio. O assunto envenena as relações entre Paris e Moscou. Em meados de abril, Putin indicou que a Rússia pretendia ser reembolsada pelas quantias já quitadas no âmbito do contrato, mas abria mão de cobrar as multas previstas por atraso.
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De acordo como publicado no web site Sputnik:
- Já que o acordo sobre Mistral de 1,3 bilhões de dólares foi suspenso por um prazo indeterminado, a França precisa desesperadamente de uma solução para o problema que ela própria criou: o que fazer com os navios de guerra que Paris se recusa a entregar à Rússia?
Vendê-los aos terceiros países é considerado como o melhor das piores soluções disponíveis para a França. Canadá, China e Estados Unidos têm sido repetidamente nomeados como compradores potenciais, mas esses acordos são altamente improváveis para realizar. The National Interest, uma revista bimensal americana, escreve que este é um caso especial para o Brasil, cuja frota coincidentemente precisa de um navio capitânia para servir como um centro de comando flutuante.
"Um navio de assalto anfíbio, como o Mistral, dá para a Marinha capacidade de executar um papel de liderança independente em uma crise litoral", a revista observou, referindo-se especificamente às operações de ajuda humanitária
"Vários países latino-americanos têm exprimido frustração em relação à sua capacidade de realizar operações de socorro marítimas independentemente dos Estados Unidos", escreve a revista, citando uma operação de ajuda humanitária após o terremoto de 2009 no Haiti como um exemplo. Brasil estava ansioso de prestar ajuda humanitária, mas foi afastado pelos EUA.
A compra pelo Brasil dos porta-helicópteros Mistral facilitaria também tais operações do exército como o transporte rápido de tropas, veículos blindados e diferentes aeronaves.
A capitânia da Marinha do Brasil — o porta-aviões São Paulo — foi encomendado em 1963 pela Marinha francesa. Paris transferiu o navio da classe Clemenceau ao Brasil em 2000, onde se deverá manter-se em serviço até 2039.
Naquele momento o navio será de 76 anos, que está muito além da idade da reforma para os equipamentos militares. Além disso, São Paulo está em constante necessidade de reparos e manutenção.
O Brasil não pode construir um porta-aviões por si mesmo e ninguém está vendendo estes navios no momento. Um Mistral ou dois poderia assumir o papel de liderança em vez do velho São Paulo.
"Os Mistrais podem aumentar a influência do Brasil na região não apenas por existir, mas também fazendo as coisas em uma base diária. Eles poderiam tornar-se imediatamente os navios de guerra de maior impacto que possui a marinha da América do Sul desde os primeiros dias do século XX. Os dois navios poderiam até mesmo operar ao longo da Amazônia, que é navegável por navios de grande porte", conclui a revista.
Nota Defesa:
Segundo a RFI: Um alto funcionário do ministério da Defesa russo confirmou que a revenda dos navios está fora de cogitação, no momento. Segundo Iuri Iakubov, os Mistral foram construídos para a Marinha russa, "para nossos helicópteros e sistemas de controle". Esses navios "não podem, por enquanto, em nenhuma circunstância, serem cedidos a outro país, por uma questão de segurança nacional", disse Iakubov.
Fontes francesas afirmam que "uma discussão amigável está em curso sobre as condições e o futuro do acordo", sem dar mais detalhes sobre avanços.
Concluído em 2011, sob a presidência de Nicolas Sarkozy, o contrato de venda dos dois porta-helicópteros é estimado em € 1,2 bilhão. A entrega do primeiro navio, batizado de Vladivostok, foi suspensa indefinidamente pela França no ano passado por causa do papel de Moscou na crise ucraniana. O segundo, chamado Sebastopol, nome da cidade na Crimeia onde fica baseada a frota russa no Mar Negro, tinha prazo de entrega até o final de 2015.
Há vários meses, advogados tentam encontrar uma solução aceitável para as duas partes em litígio. O assunto envenena as relações entre Paris e Moscou. Em meados de abril, Putin indicou que a Rússia pretendia ser reembolsada pelas quantias já quitadas no âmbito do contrato, mas abria mão de cobrar as multas previstas por atraso.
- ABULDOG74
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Re: NOTICIAS
Olá camaradas, a notícia em outro site internacional:
FRANÇA PODE VENDER MISTRAIS RUSSOS AO BRASIL COM AJUDA DE WASHINGTON!!
http://actualidad.rt.com/actualidad/180 ... ral-brasil
ADSUMUS
FRANÇA PODE VENDER MISTRAIS RUSSOS AO BRASIL COM AJUDA DE WASHINGTON!!
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- FCarvalho
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Re: NOTICIAS
Afinal, parece que não era bem assim.
Marinha do Brasil desmente revista americana e nega interesse pelos navios Mistral
http://br.sputniknews.com/brasil/20150720/1618246.html
abs.
Marinha do Brasil desmente revista americana e nega interesse pelos navios Mistral
http://br.sputniknews.com/brasil/20150720/1618246.html
abs.
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- Túlio
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Re: NOTICIAS
Com toda a razão, aliás: de que adianta ter naviozão sem ter escolta para ele?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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- J.Ricardo
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Re: NOTICIAS
Não ter escolta, não ter navio de apoio...
Nossa a situação tá tão feia que até para escolher prioridade tá difícil...
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Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
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- Mathias
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Re: NOTICIAS
Entre não ter nada e ter os navios, melhor garantir.
As escoltas estão planejadas, até porque nenhuma crise é eterna. Na pior das hipóteses Dilam resolve essa encrenca no segundo semestre de 2016, com vários economistas dizem.
Agora, no cenário perfeito para a Defesa no Brasil jorrará dinheiro para as FAs, como vimos nos tempos de FFHHCC; o PSDB assume o comando do país e aí a lixeira de OHPs estará livre para nós, vai ser só escolher e trazer.
As escoltas estão planejadas, até porque nenhuma crise é eterna. Na pior das hipóteses Dilam resolve essa encrenca no segundo semestre de 2016, com vários economistas dizem.
Agora, no cenário perfeito para a Defesa no Brasil jorrará dinheiro para as FAs, como vimos nos tempos de FFHHCC; o PSDB assume o comando do país e aí a lixeira de OHPs estará livre para nós, vai ser só escolher e trazer.
“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
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- cabeça de martelo
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Re: NOTICIAS
VISITA AO “GUARDIÃO” – GUARDA COSTEIRA DE CABO VERDE
Por Miguel Machado
A Guarda Costeira da República de Cabo-Verde opera um navio que não sendo na sua origem militar, tem por força das circunstâncias que desempenhar algumas missões que noutros países são realizadas pelas Marinhas de Guerra. Hoje propomos uma visita a este meio naval, o “Guardião”, principal vector da autoridade do Estado no mar neste país arquipelágico. Este artigo apresenta o navio, fala em linhas gerais da Guarda Costeira e dos seus meios e recorda um amigo de Cabo-Verde.
![Imagem](http://www.operacional.pt/wp-content/uploads/2015/07/2-Guardi%C3%A3o-Cabo-Verde-DSC_1330-copy.jpg)
O “Guardião” continua a ser, desde Janeiro de 2012, a principal unidade naval de Cabo Verde.
...
http://www.operacional.pt/visita-ao-gua ... abo-verde/
Por Miguel Machado
A Guarda Costeira da República de Cabo-Verde opera um navio que não sendo na sua origem militar, tem por força das circunstâncias que desempenhar algumas missões que noutros países são realizadas pelas Marinhas de Guerra. Hoje propomos uma visita a este meio naval, o “Guardião”, principal vector da autoridade do Estado no mar neste país arquipelágico. Este artigo apresenta o navio, fala em linhas gerais da Guarda Costeira e dos seus meios e recorda um amigo de Cabo-Verde.
![Imagem](http://www.operacional.pt/wp-content/uploads/2015/07/2-Guardi%C3%A3o-Cabo-Verde-DSC_1330-copy.jpg)
O “Guardião” continua a ser, desde Janeiro de 2012, a principal unidade naval de Cabo Verde.
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- cabeça de martelo
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Re: NOTICIAS
Parece que os novos navios da classe Dokdo (Coreia do Sul) vão ter novos requisitos:
Flight Deck Heat Impact Assessment
- Research aircraft specifications
- Setting the aircraft operating procedures and provide analysis range
- Analysis of the impact of aircraft operated deck
- Secure knowledge base for reinforcing flight deck measures to establish and operate fixed-wing aircraft
- Subsequent improvements should lead and article D/B (Database) construction support
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Re: NOTICIAS
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
- FCarvalho
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Re: NOTICIAS
Os mexicanos é que estão certos. Nós aqui em vez de querer ficar reinventando a roda, deveríamos estar fazendo como eles. Ao invés de tentar dar saltos, ao invés de passos, optaram pela classe Sigma holandesa, que convenhamos, era o que nós deveríamos estar tentando fazer aqui, a partir do projeto das Inhaúma e com o projeto do NaPaOc BR.
Navios leves, simples, com dotação de armamento adequada a uma marinha que primeiro precisa ser uma boa guarda costeira, para depois, e bota depois nisso, tentar ser outras coisas.
Tomara que alguém veja esse exemplo, e comece a pensar em mudar o planejamento por aqui.
Porque do que jeito que as coisas sempre foram, se nem navio de 500 tons estamos conseguindo fazer, querer um de 3000 mil pode até ser um abuso.
abs.
Navios leves, simples, com dotação de armamento adequada a uma marinha que primeiro precisa ser uma boa guarda costeira, para depois, e bota depois nisso, tentar ser outras coisas.
Tomara que alguém veja esse exemplo, e comece a pensar em mudar o planejamento por aqui.
Porque do que jeito que as coisas sempre foram, se nem navio de 500 tons estamos conseguindo fazer, querer um de 3000 mil pode até ser um abuso.
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- LeandroGCard
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Re: NOTICIAS
Tem um monte de gente pelo mundo adquirindo e planejando navios de guerra na faixa entre 2.000 e 3.000 ton, e a tendência é que isso só aumente no futuro. Um filão para quem pode projetar e construir navios assim de concepção moderna.FCarvalho escreveu:Os mexicanos é que estão certos. Nós aqui em vez de querer ficar reinventando a roda, deveríamos estar fazendo como eles. Ao invés de tentar dar saltos, ao invés de passos, optaram pela classe Sigma holandesa, que convenhamos, era o que nós deveríamos estar tentando fazer aqui, a partir do projeto das Inhaúma e com o projeto do NaPaOc BR.
Navios leves, simples, com dotação de armamento adequada a uma marinha que primeiro precisa ser uma boa guarda costeira, para depois, e bota depois nisso, tentar ser outras coisas.
Tomara que alguém veja esse exemplo, e comece a pensar em mudar o planejamento por aqui.
Porque do que jeito que as coisas sempre foram, se nem navio de 500 tons estamos conseguindo fazer, querer um de 3000 mil pode até ser um abuso.
abs.
Mas tem gente que acha que para o Brasil só serve se tiver de 6.000 ton pra cima...
![Rolling Eyes :roll:](./images/smilies/icon_rolleyes.gif)
Leandro G. Card
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Re: NOTICIAS
Problema é conseguir entrar neste mercado, competindo com tradicionais construtores europeus ou com os baixos custos asiáticos. Quanto ao México, devo colocar a reflexão, que as suas forças armadas praticamente abdicaram da defesa contra um inimigo externo. Vejam que a sua Força Aérea somente tem uma dúzia de caças F 5E e o seu exército sequer possui carros de combate, apenas blindados. Bem debaixo dos EUA e localizado na América Central, para que se preocupar com isso.
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
- Fábio Nascimento
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Re: NOTICIAS
Lancha da Marinha do Brasil com policiais do BPFron engajando "segundo dizem" a marinha paraguaia.
http://catve.com/noticia/9/124053/video ... -paraguaia
http://catve.com/noticia/9/124053/video ... -paraguaia
_______________________________________________.
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Re: NOTICIAS
Nào da para ver nada,então sem comentarios....sdsFábio Nascimento escreveu:Lancha da Marinha do Brasil com policiais do BPFron engajando "segundo dizem" a marinha paraguaia.
http://catve.com/noticia/9/124053/video ... -paraguaia
- Alcantara
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Re: NOTICIAS
Tentem nesse link aqui. O vídeo estava rodando.general-lee escreveu:Nào da para ver nada,então sem comentarios....sdsFábio Nascimento escreveu:Lancha da Marinha do Brasil com policiais do BPFron engajando "segundo dizem" a marinha paraguaia.
http://catve.com/noticia/9/124053/video ... -paraguaia
http://pontodanoticia.com/ver-noticia.php?uid=10203
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"