Energys escreveu:A galera gostou do Ives Gandra... Por 150 mil eu também dou qualquer parecer que quiserem...
Por D'us! Estes articulistas de blog só "jogam para a torcida". Come quem quer!
Os meandros políticos não passam no intervalo entre as palavras de um "esquerda caviar" e de um "coxinha".
Att.
De onde vc tirou a ideia de que quem prevê um impeachment no horizonte foi comprado ???
Acaso vc acredita MESMO que o Collor fez coisa pior ???
Não acha estranho a Dilma colocar outro fantoche na direção da Petrobrás arriscando a perda de BILHÕES (US$), o que será que ela está escondendo ??? o que ela quer evitar que venha a público ???
Cara, pode acreditar (ou não) mas é muito, muito difícil que essa Senhora se mantenha no poder fazendo besteira uma atrás da outra ... já recebeu sua conta de energia esse mês ??? simplesmente os valores dobraram, combustíveis ... fazem essa merda toda e NÓS pagamos a conta ???
Não me venha com essa pose de intelectual de botequim, falando dos articulistas, da imprensa, da NSA e do Caralh a 4, essas pessoas vão pagar o que fizeram ao País e mesmo tendo comprado com BF grande parte de seus votos de cabresto.
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Mudar direção de estatais não faz impeachment de ninguém. Quanta bobagem! Antigamente se colocava parentes para a direção da Petrobras, sem ninguém chiar. O que ocorre é que anularam para a petroleira a lei de licitações (8.666), daí em diante, virou um "oba-oba". O mercado financeiro, como todo bom especulador, espera alguém alinhado aos seus interesses, isto é, alguém que leve a empresa a se "capitalizar" (leia-se "privatizar") ainda mais. Ora, aos ingênuos, cola muito bem dizer que a empresa está "se desvalorizando" e daí propor a "capitalização" da empresa como salvação única e celestial.
Subir tarifas também não traz impeachment de ninguém. As contas estão desequilibradas sim, não vê quem não quer, só que daí a dizer que é por culpa da Petrobrás, há um abismo de distância. Seria apenas outra bobagem pensar isso.
Ao contrário dos que querem apontar o dedo apenas ao desafetos, eu quero que se aponte o dedo a todos. Talvez esse seja o meu problema ao discutir política. Para mim, pau que bate em Chico, bate em Francisco.
Falo dos articulistas o quento eu quiser, de Reinaldo Azevedo à Paulo Henrique Amorim. Falo do "CARALHO A 4" como você disse, sem medo, porque não tenho aqui que defender os amigos e malhar os inimigos, já que isso é muito cômodo. Não tenho o "rabo preso" com políticos, com empresas, com nada, ao contrário de uns e outros.
E, para terminar, posso ser "intelectual de botequim", mas não estou aqui a soldo de ninguém e estou longe de ser um alienado de Facebook, os papagaios acéfalos que temos por aí, que só fazem repetir clichês de direita e de esquerda.
Mudar direção de estatais não faz impeachment de ninguém. Quanta bobagem! Antigamente se colocava parentes para a direção da Petrobras, sem ninguém chiar. O que ocorre é que anularam para a petroleira a lei de licitações (8.666), daí em diante, virou um "oba-oba". O mercado financeiro, como todo bom especulador, espera alguém alinhado aos seus interesses, isto é, alguém que leve a empresa a se "capitalizar" (leia-se "privatizar") ainda mais. Ora, aos ingênuos, cola muito bem dizer que a empresa está "se desvalorizando" e daí propor a "capitalização" da empresa como salvação única e celestial.
Subir tarifas também não traz impeachment de ninguém. As contas estão desequilibradas sim, não vê quem não quer, só que daí a dizer que é por culpa da Petrobrás, há um abismo de distância. Seria apenas outra bobagem pensar isso.
Ao contrário dos que querem apontar o dedo apenas ao desafetos, eu quero que se aponte o dedo a todos. Talvez esse seja o meu problema ao discutir política. Para mim, pau que bate em Chico, bate em Francisco.
Falo dos articulistas o quento eu quiser, de Reinaldo Azevedo à Paulo Henrique Amorim. Falo do "CARALHO A 4" como você disse, sem medo, porque não tenho aqui que defender os amigos e malhar os inimigos, já que isso é muito cômodo. Não tenho o "rabo preso" com políticos, com empresas, com nada, ao contrário de uns e outros.
E, para terminar, posso ser "intelectual de botequim", mas não estou aqui a soldo de ninguém e estou longe de ser um alienado de Facebook, os papagaios acéfalos que temos por aí, que só fazem repetir clichês de direita e de esquerda.
Att.
Energys, NAS BUENAS, deixa essa pose de "neutro superior" em casa ...
Larga vc de falar besteira ... então tu acreditas MESMO que a única coisa que esse governo fez de errado foi "mudança na direção de estatais" e "subiram as tarifas" ????
Ou tá cego, ou não quer enxergar e ainda quer encontrar um chico pra esse francisco ...
Cara, haverá ações para o impeachment, porque ela tá envolvida até o percoço na Petrobrás ... cujas ações de corrupção foram declaradas em peças contábeis como cerca de US$ 88 BILHÕES ...
Agora espertão ACHA UM CHICO PRA ESSE FRANCISCO ... quero ver encontrar precedentes semelhantes em outros governos ou partidos ...
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Bom, primeiramente, se você me vê como superior, agradeço o título, mas nem de longe estou aqui para isso. Sinto que você se sinta incomodado ao debater com alguém que entre cegamente no atual Flá-Flú político. Recomendo que você não venha para cá com espírito de "debatedor de Facebook", aqui o nível é outro (ao menos de minha parte é e será).
E, para encerrar a conversa, procure entender do que se trata esses 88 bilhões para depois vir aqui me ofender. Nem isso você sabe e duvido que se disponha a investigar o que é.
Como é de praxe dos cegos ideológicos, é mais fácil engolir como um avestruz com cérebro de ameba qualquer coisa que lhes é oferecido para atacar a parte que não lhe agrada.
Att.
P.S.: Pare de GRITAR nos posts. Não sou cego. Se as coisas que você escreve não têm relevância, não será GRITANDO que as tornará melhor.
Energys escreveu:Bom, primeiramente, se você me vê como superior, agradeço o título, mas nem de longe estou aqui para isso. Sinto que você se sinta incomodado ao debater com alguém que entre cegamente no atual Flá-Flú político. Recomendo que você não venha para cá com espírito de "debatedor de Facebook", aqui o nível é outro (ao menos de minha parte é e será).
E, para encerrar a conversa, procure entender do que se trata esses 88 bilhões para depois vir aqui me ofender. Nem isso você sabe e duvido que se disponha a investigar o que é.
Como é de praxe dos cegos ideológicos, é mais fácil engolir como um avestruz com cérebro de ameba qualquer coisa que lhes é oferecido para atacar a parte que não lhe agrada.
Att.
P.S.: Pare de GRITAR nos posts. Não sou cego. Se as coisas que você escreve não têm relevância, não será GRITANDO que as tornará melhor.
US$ 88 BILHÕES influenciam no preço do combustível e tarifas de serviços públicos, mantidos em função de interesses eleitoreiros.
E se tem alguma coisa inteligente a dizer em defesa desse governo corrupto, essa é a hora, diga então ... espertão ...
Pau que bate em chico bate em francisco é frase sua que se diz aí que é de "outro nível" ... que nível é esse ???
Sabe pelo menos o significado da frase ??? ... se sabe esclareça então quais paralelos se acham em em toda nossa história, de outro governantes (mesmo militares) para esse descalabro sem precedentes onde a cúpula do governo é chefe de uma quadrilha que assalta os cofres públicos jogando no lixo a economia do país ...
Fale coisa com coisa, em vez de ficar posando de inteligente de alto 'NÍVEL" ... comece nos esclarecendo a "brilhante frase" pau que bate em chico bate em francisco ... vou aguardar ...
[] kirk
nveras escreveu:
Tás brincando. É piada ou estás mesmo falando sério? Quanto a saída que ela tem, neste momento eu apontaria e ficaria muito feliz em vê-la saindo para o cemitério, dentro de um caixão.
Que sujeito escroto você é meu filho, anos de educação, salario alto, viagens para a Europa, e não passa de um infeliz sem civilidade, e nem se da conta disso, ao contrario, se acha o supra-sumo do Brasil, mas não passa de lixo apátrida.
Eu vou te denunciar, não para a moderação, mas para o MP. Apologia ao crime e uso de celular na cadeia. E escroto é a filha da sua vovozinha.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Energys escreveu:Bom, primeiramente, se você me vê como superior, agradeço o título, mas nem de longe estou aqui para isso. Sinto que você se sinta incomodado ao debater com alguém que entre cegamente no atual Flá-Flú político. Recomendo que você não venha para cá com espírito de "debatedor de Facebook", aqui o nível é outro (ao menos de minha parte é e será).
Att.
US$ 88 BILHÕES influenciam no preço do combustível e tarifas de serviços públicos, mantidos em função de interesses eleitoreiros.
E se tem alguma coisa inteligente a dizer em defesa desse governo corrupto, essa é a hora, diga então ... espertão ...
Pau que bate em chico bate em francisco é frase sua que se diz aí que é de "outro nível" ... que nível é esse ???
Sabe pelo menos o significado da frase ??? ... se sabe esclareça então quais paralelos se acham em em toda nossa história, de outro governantes (mesmo militares) para esse descalabro sem precedentes onde a cúpula do governo é chefe de uma quadrilha que assalta os cofres públicos jogando no lixo a economia do país ...
Fale coisa com coisa, em vez de ficar posando de inteligente de alto 'NÍVEL" ... comece nos esclarecendo a "brilhante frase" pau que bate em chico bate em francisco ... vou aguardar ...
Sobre os 88 bilhões, como eu esperava, você não quer e muito menos vai procurar saber o contexto do que se trata. É direito seu. Não vou debater sobre isso neste nível que você quer.
Não estou aqui para defender governo algum, portanto, fique aguardando tudo isso que você espera que eu escreva...
Rapaz, a operação nem chegou nos políticos diretamente. Daqui uns meses, quando os sujeitos passarem a ser nomeados diretamente, ai sim será o pranto e o ranger de dentes.
kirk escreveu:US$ 88 BILHÕES influenciam no preço do combustível e tarifas de serviços públicos, mantidos em função de interesses eleitoreiros.
Sobre os 88 bilhões, como eu esperava, você não quer e muito menos vai procurar saber o contexto do que se trata. É direito seu. Não vou debater sobre isso neste nível que você quer.
Não estou aqui para defender governo algum, portanto, fique aguardando tudo isso que você espera que eu escreva...
Att.
Se pretende fugir vergonhosamente do debate então não comece com essa conversa escrota de que Ives Gandra foi comprado para dar um parecer que respalda juridicamente a ação de impeachment. Ou se esqueceu que a gerentona deu aval para pasadena ?
Outra coisa, que conversa mole é essa de questionar os valores do roubo, da corrupção, da ladroagem que beneficiou alguns partidos políticos ? ... interessa se foi 20, 50 ou 88 bilhões ? ... o que está dizendo? que valor menor não tem importância ???
Na boa cara, não me venha falar de torcida com esse ar de superioridade, não há torcida aqui, há indignação e perceb e-se que você está querendo menosprezar esse sentimento como se fosse apenas uma torcida ideológica.
[] kirk
gingerfish escreveu:É este aí o ataque das hienas nacionais e internacionais, e está apenas começando. A Petrobras ultrapassou a Exxon. Isto é um marco que a deixa com muita visibilidade. Os prêmios que a Petrobras tem acumulado é a sua expansào para vários países do mundo tb. Vocês veem que aqui dentro ninguém sabe de nada. As notícias são de ataques e de prejuízos que a empresa não teve. Por tudo isto é inconcebível que a empresa saia de boas mãos para a órbita dos abutres com o nosso consentimento. É dolorido tudo isto. E estamos desarticulados.
A presidente tem estado sozinha não apenas pelo seu estilo, mas porque não conta com nenhuma ajuda de monta. Quando se fala que o executivo está acovardado, eu acho que é exigir muito de uma pessoa, sem a ajuda de outros. Ela é alvo de todos até mesmo do PT, praticamente dividido em facções, algumas que se ressentem de seu estilo. Com toda a incompetência política que podemos verificar na presidente - ela é boa gestora, mas não tem cacoete de articuladora - ela está fragilizada. E nós, neste momento, não podemos chamá-la de covarde. Ninguém enfrenta tudo isto sozinho. Pensa nisto. Neste momento criticá-la é dar um tiro em nosso próprio pé. Qual saída ela tem?
Infelizmente nossa presidente não tem carisma. Isto é um fato relevante que muito atrapalha. Outra coisa, ela é mulher, e o mundo ainda é muito machista.
A direita se articulou e lança mão de expedientes espúrios como é sua forma de ação costumeira. E a esquerda tem sido ingênua, tímida, dividida e desarticulada. Você vê com tudo isto que está acontecendo, ela não se une para repudiar o ataque à democracia e ainda faz proselitismo com o governo. Totalmente fora de hora. Teríamos primeiro que arrumar a casa, depois cada um com sua ideologia.
Direita e esquerda neste caso se refere a ser progressista ou conservador. Lula governou quase de forma liberal, mas trouxe progressos. É isto, neste momento direita e esquerda pouco importa. Está no ar um golpe que visa atingir a o progresso e não acabar com os desvios de dinheiro público, para mim é isso. Pode ser que estejam preparando uma bomba para explodirem a presidência.
Com relação a bomba, Deus te ouça e exploda essa incompetenta corrupta !
Agora dizer que a culpa é dos outros pelos roubos, extorsões, superfaturamentos, projetos de 2 BI que viraram 60 BI é tapar o sol com a penera ... é similar a Dilma vir a público com aquele discursinho mequetrefe que devemos respeitar a Petrobrás ... se ela mesmo age com total falta de respeito ao indicar um mico amestrado para ocupar a vaga da presidência ... quem tá fudendo ainda mais a Petrobrás é ela mesma ...
[] kirk
kirk escreveu:Se pretende fugir vergonhosamente do debate então não comece com essa conversa escrota de que Ives Gandra foi comprado para dar um parecer que respalda juridicamente a ação de impeachment. Ou se esqueceu que a gerentona deu aval para pasadena ?
Outra coisa, que conversa mole é essa de questionar os valores do roubo, da corrupção, da ladroagem que beneficiou alguns partidos políticos ? ... interessa se foi 20, 50 ou 88 bilhões ? ... o que está dizendo? que valor menor não tem importância ???
Na boa cara, não me venha falar de torcida com esse ar de superioridade, não há torcida aqui, há indignação e perceb e-se que você está querendo menosprezar esse sentimento como se fosse apenas uma torcida ideológica.
Do mesmo modo que posso comprar um parecer desfavorável, posso comprar um favorável. Pareceres são vendidos sob encomenda como este foi, pague e o terá. Você quer abraçar-se ao parecer do Ives Gandra? Aceito-o acriticamente e faça bom proveito. Eu não!
Sobre Pasadena, mais uma questão para você procurar se informar melhor. Boa pesquisa.
Não estou relativizando nada. Pare com essa estratégia ridícula de debate de impingir aos outros coisas que não disseram. Você é um mestre nessa estratégia. Cai bem aos inocentes, a mim não. Corrupção tem que ser combatida por 1 centavo ou 1 trilhão, e nisso enquadra também os pequenos "jeitinhos" como o troco para o PRF não multar, furar a fila do banco por ser amigo do gerente, coisas desse tipo e outras piores. Essa "cultura" se não muda, nada muda.
Mais uma vez você vem dizer que tenho "ar de superioridade" ao debater. Você quer o que com esta estratégia? Colocar-me mal com os demais foristas? Fazer-se de "vítima" do Energys e esperar apoio dos "amigos"? Aqui não é o tópico do F-X2. Deixe de ser infantil. Estratégia manjada e patética. Sentimento de revolta todos têm ou você não viu a última pesquisa de popularidade? A diferença é que alguns antes de se revoltarem como crianças birrentas, ou melhor, repetir o que o discurso midiático/blogueiro impõe como verdade, procuram antes se informar para opinar.
No momento em que o impeachment da presidente Dilma tornou-se tema central do debate político brasileiro, com a própria presidente falando em ter forças para “reagir ao golpismo” e o ex-presidente Lula afirmando que os adversários querem impedir que Dilma cumpra seu mandato, uma pesquisa do Datafolha refletindo o sentimento predominante entre os cidadãos brasileiros coloca mais lenha na fogueira.
A presidente Dilma Rousseff, segundo o Datafolha, teve a maior queda de popularidade de um presidente entre uma pesquisa e outra desde o plano econômico do então presidente Fernando Collor, em 1990. Naquela ocasião, entre março, antes da posse, e junho, a queda foi de 35 pontos (71% para 36%).
Em dezembro passado, já reeleita, Dilma tinha 42% de ótimo/bom e 24% de ruim/péssimo. Agora, os números praticamente se inverteram: tem 23% de ótimo e bom e 44% de ruim e péssimo. Após as manifestações em 2013, depois de uma queda espetacular de 57% de bom e ótimo para apenas 30%, parecia que a presidente tinha chegado ao fundo do poço. A pesquisa de hoje mostra que o poço é mais fundo.
Seis de cada dez entrevistados consideram que Dilma mentiu na campanha eleitoral. Para 46%, falou mais mentiras que verdades, e esse índice é alto (25%) mesmo entre os petista. Para 14%, Dilma disse só mentiras na campanha presidencial. O Datafolha registra que esses são as piores marcas de seu governo, e a mais baixa avaliação de um presidente da República desde Fernando Henrique Cardoso (PSDB) em dezembro de 1999 (46% de ruim/péssimo).
As duas ocasiões históricas guardam semelhança com o momento que o país vive. Fernando Collor teve sua popularidade derrubada pelo confisco da poupança, que acusava Lula de pretender fazer na campanha presidencial, e continuou em crise com as denúncias de corrupção no seu governo. E Fernando Henrique viu sua popularidade despencar devido à desvalorização do Real logo depois de ter sido reeleito. Ele prometera na campanha que não faria a desvalorização, e a partir daí nunca mais recuperou suas melhores condições políticas.
O PT na ocasião fez uma campanha pelo impeachment de Fernando Henrique, baseado justamente na acusação de ter cometido um estelionato eleitoral,e José Dirceu, o principal líder do partido então, argumentou contra os que acusavam os petistas de golpistas:
"Qualquer deputado pode pedir à Mesa da Câmara a abertura de processo [de impeachment] contra o presidente da República. Dizer que isso é golpe é falta de assunto."
No caso de Collor, foi o ex-presidente Lula quem comentou o impeachment, anos depois, no programa de Sérgio Grossman na Rede Globo. Sua fala está novamente espalhada pela internet diante da acusação do PT de que quem defende o impeachment de Dilma quer o golpe na democracia.
Disse Lula: “O que foi gratificante é que tudo aquilo que nós denunciávamos se provou verdadeiro. Não apenas nós, mas uma parte da imprensa denunciava, intelectuais denunciavam, artistas denunciavam, todo mundo sabia por que o passado político do Collor era um passado político tenebroso. Foi uma pena que precisou três anos para provar, mas foi uma coisa importante por que o povo brasileiro, pela primeira vez na América Latina, deu a demonstração de que é possível o mesmo povo que elege o político, destituir esse político. Peço a Deus que o povo brasileiro não esqueça essa lição”.
A crise econômica misturou-se à crise política e armou-se o quadro propício ao impeachment de Collor. No caso de Fernando Henrique, não houve condições políticas para o PT viabilizar o impeachment, e não se caracterizou uma crise na economia, apesar de seu baixo crescimento. Em 2005, o escândalo do mensalão só não resultou no impeachment de Lula por que a economia melhorou no processo e sua popularidade, mesmo atingida pelo escândalo, fazia temer embates sociais nas ruas.
Como se vê pelos fatos e pelos comentários do próprio Lula, o impeachment é um processo mais político que jurídico, e por isso mesmo de longa duração. Depende de que condições extraordinárias sejam estabelecidas, tanto no campo político quanto no econômico, para ser utilizado.
Mas nunca pode ser tido como um instrumento antidemocrático.
O Michel Temer, o Renan Calheiros e o Lewandovski já estão com os olhos cheios de lágrimas e preparando o discurso da posse. Um deles vai para o sacrifício no altar da pátria!