Página 58 de 706

Enviado: Qui Nov 16, 2006 4:00 pm
por Guerra
cabeça de martelo escreveu:E se estiveres numa unidade de Operações Especiais/Comandos/Precs, o peso pode chegar aos 50kg. :wink:


Chega tranquilo, porque aumenta a munição individual e coletiva, explosivos, ração etc.

Enviado: Qui Nov 16, 2006 4:06 pm
por Guerra
Sniper escreveu:
SGT GUERRA escreveu:
Sniper escreveu:
SGT GUERRA escreveu:Imagem

Patrulha na inspeção final.


Guerra, quanto em média pesa uma mochila dessas :?: :shock:

Abraços!


A média (com munição e todo material) é 30 KG.Meu recorde nessa mochila de grande capacidade é de 35 kg!!! :shock: :shock:


Fico imaginando uma "caminhada na floresta" de uns 30 KM com uma dessas... :twisted:


Tombo...um atrás do outro. :lol: :lol: :lol: é ai que entra a vantagem de ter um pouco do material distribuido no suspénsório

Enviado: Qui Nov 16, 2006 6:08 pm
por tagos
Imagem

Nesta foto é que dá para ter a noção da capacidade do Merlin. Estamos mesmo bem servidos. Que salto...

E reparem que a porta lateral é no meio do Heli, quer dizer que esta foto não mostra todos que estão dentro dito cujo.

Imagem

Enviado: Qui Nov 16, 2006 9:54 pm
por cabeça de martelo
Imagina "Aquele que será e nunca mais é" equipado com 4 destes a transportar Fuzos para terra! :shock: :D

Só de pensar que o outro heli que nós temos é o Aluette, até faz confusão! Vejam as diferenças:

http://www.emfa.pt/www/galeria/videotec ... quarto_dia

Enviado: Qui Nov 16, 2006 10:24 pm
por Piffer
tagos escreveu:Mais algumas.

Imagem



Deve ser muito legal voar nesse Allouette, todo de vidro e com o painel pequeno. Dá uma excelente consiência situaconal; não fica tão dependente do mecânico para pouso mais "problemáticos". E é excelente pra levar um tiro também... :lol:

Enviado: Qui Nov 16, 2006 11:21 pm
por cabeça de martelo
Sem dúvida Piffer, em poucas palavras disseste o bom e o mau deste Heli. Também tenho que dizer que os três bacanos da frente vão à grande e à Francesa, agora os de trás mal dá para meter as pernas.

Enviado: Qui Nov 16, 2006 11:53 pm
por JLRC
Piffer escreveu:
Deve ser muito legal voar nesse Allouette, todo de vidro e com o painel pequeno. Dá uma excelente consiência situaconal; não fica tão dependente do mecânico para pouso mais "problemáticos". E é excelente pra levar um tiro também... :lol:


Fiz algumas deslocações inesquecíveis nesses helicópteros, uma delas no regresso de um reabastecimento de um destacamento na margem do Zambeze em que ao contrário da ida, que foi feita sempre por terra a razar a copa das árvores, para evitar o fogo do IN, no regresso sobrevoámos sempre o Zambeze, quase a tocar a água, foi inebriante, nunca me esquecerei. Lembro-me de uma piroga com 2 pescadores que se deitaram no fundo da embarcação quando passámos por cima deles, com medo de que os atingíssemos. Inesquecível.

Enviado: Sex Nov 17, 2006 8:47 am
por cabeça de martelo
Ah ganda maluco! :wink:

Enviado: Sex Nov 17, 2006 9:07 am
por Rui Elias Maltez
Uma boa foto de um AlouetteIII da FAP em África (Guiné), com a pintura então utilizada:

Imagem

Enviado: Sex Nov 17, 2006 9:14 am
por cabeça de martelo
Não era essa pintura que era posta para diminuir a assinatura térmica por causa dos misseis anti-aéreos Strella?

Enviado: Sex Nov 17, 2006 10:19 am
por Rui Elias Maltez
Talvez. :?

O CG popderia explicar melhor isso.

Acho que os AluetteIII usaram esse tipo de pintura nos 3 teatros de operações.

Os Strella eram mais utilizados pelo PAIGC para derrubar os G91.

Os helis poderia ser abatidos com anti-aéreas convencionais, e até atingidos com armas ligeiras.

Enviado: Sex Nov 17, 2006 11:17 am
por Guerra
JLRC escreveu:
Piffer escreveu:
Deve ser muito legal voar nesse Allouette, todo de vidro e com o painel pequeno. Dá uma excelente consiência situaconal; não fica tão dependente do mecânico para pouso mais "problemáticos". E é excelente pra levar um tiro também... :lol:


Fiz algumas deslocações inesquecíveis nesses helicópteros, uma delas no regresso de um reabastecimento de um destacamento na margem do Zambeze em que ao contrário da ida, que foi feita sempre por terra a razar a copa das árvores, para evitar o fogo do IN, no regresso sobrevoámos sempre o Zambeze, quase a tocar a água, foi inebriante, nunca me esquecerei. Lembro-me de uma piroga com 2 pescadores que se deitaram no fundo da embarcação quando passámos por cima deles, com medo de que os atingíssemos. Inesquecível.


JLRC, conta mais detalhes dessa história qualquer dia!!

Enviado: Sex Nov 17, 2006 12:04 pm
por cabeça de martelo
Sem dúvida, acho que devem ser histórias que não se deviam perder. :wink:

Enviado: Sáb Nov 18, 2006 1:53 pm
por CFB
Sniper escreveu:
SGT GUERRA escreveu:
Sniper escreveu:
SGT GUERRA escreveu:Imagem

Patrulha na inspeção final.


Guerra, quanto em média pesa uma mochila dessas :?: :shock:

Abraços!


A média (com munição e todo material) é 30 KG.Meu recorde nessa mochila de grande capacidade é de 35 kg!!! :shock: :shock:


Fico imaginando uma "caminhada na floresta" de uns 30 KM com uma dessas... :twisted:


Ñ deve ser uma sensação mtttt boa, ñ sei pq acho isso :roll:

Enviado: Sáb Nov 18, 2006 10:29 pm
por Guerra
Imagem

Uma base na selva.

Imagem

Imagem

voadeira.