França

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
joaolx
Sênior
Sênior
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
Localização: Lisboa - Portugal
Agradeceram: 91 vezes

Re: França

#856 Mensagem por joaolx » Sex Out 30, 2020 6:59 pm

Túlio escreveu: Sex Out 30, 2020 6:48 pm
Acho que até agora ninguém me entendeu, deve ser o idioma, pois falo Português e não GALEGO MODIFICADO :twisted: , o que eu gostaria de saber é se há hoje em Portugal algum líder capaz de repetir o que disse um outro, séculos atrás, ante uma força aparentemente invencível:

Mui honrado capitão Paxá, bem vi as palavras da tua carta.

Se em Rhodes tivessem estado os Cavaleiros que estão aqui neste "curral" podes crer que não a terias tomado.

Fica a saber que aqui estão Portugueses acostumados a matar muitos moiros e que têm por capitão António da Silveira, que tem um par de tomates mais fortes que as balas dos teus canhões e que todos os Portugueses aqui têm tomates e não temem quem os não tenha.


E a "força invencível", depois de apanhar muito, foi-se embora com o rabo entre as pernas. Quem se sairia com isso hoje?
Falas de lideres politicos ou militares? Ou ambos?

Quando começou a guerra colonial em 1961 e que rapidamente se desdobrou numa guerra em 3 frentes nem os nossos inimigos nem os nossos aliados acreditavam que durássemos um par de anos...Estivemos lá 13 anos e só saímos em consequência de um golpe de estado em Lisboa...

Os lideres revelam-se quando chega o momento...Neste conflito tiveste lideres militares como Spínola, Kaulza de Arriaga, Alpoim Calvão e outros...




Avatar do usuário
prometheus
Avançado
Avançado
Mensagens: 565
Registrado em: Sáb Jul 04, 2020 11:07 am
Agradeceram: 73 vezes

Re: França

#857 Mensagem por prometheus » Sex Out 30, 2020 11:06 pm

joaolx escreveu: Sex Out 30, 2020 5:42 pm
prometheus escreveu: Sex Out 30, 2020 3:42 pm

Entendi... Como que ocorre essa adaptação em termos concretos? Tem como você me citar exemplos? Eles mudam a legislação? O que acontece?

Novamente, é um fenômeno do capitalismo globalizado, amigo... Como os centros capitalistas europeus concentram mais capitais, e tb historicamente detiveram poder sobre ex colônias africanas, a fuga de pessoas, mormente da África promovida muitas vezes tb por guerras pelos europeus e americanos (russos tb), tende a se concentrar nesses lugares. Não só Europa, inclusive, creio que nos EUA tb possuam problemas envolvendo esses imigrantes.
Eu faço-te um boneco: Não queremos imigrantes aqui. Ponto final.
O que você quer ou deixa de querer pouco importa p realidade, amigo, os imigrantes contianurao a imigrar, legal ou ilegalmente... a diferença é que, c o passar dos tempos, e c a pressão internacional, ou vocês terão de se "multiculturalizar" e miscigenar com ressalvas, mudar a legislação de forma que todos possam conviver harmoniosamente, ou terão, como já vem ocorrendo, de se socorrer a países de matiz islamica da UE p frear e reduzir a onda nacionalista europeia, como já acontece com o socorro da Turquia e possivelmente outros países islâmicos que, posteriormente, a Europa vai abraçar p evitar essa massificação de islâmicos na europa. Problema é que se tornarão reféns, com ou sem o apoio deles. Ou, então, no mais, radicalizarão totalmente o discurso, fecharão as fronteiras, e começarão uma neo cruzada do sec XXI p empurrar os islâmicos p oriente médio e africa novamente recomeçando uma nova fase de conflitos contra a civilização islamica. Mas acho pouco provável no caso europeu, já não tem mais pique p isso não... Enfim.

Como a Europa não só colonizou historicamente países africanos de raiz muçulmana, acumulando os capitais para seus centros econômicos, como tb - e sobretudo - causou conflitos regionais contra esses povos, é óbvio que terá de arcar com as consequências de seus atos. É normal mesmo... Esperariam o quê? Até pouco tempo atrás quem obrigava as demais colônias a seguir os os seus valores e cultura eram vocês... não o contrário. Nenhum português se "africanizou" quando foi colonizar a Angola ou Moçambique pelo que eu saiba. Muito pelo contrário, o objetivo era "educá-los", os "selvagens" em face do homem branco civilizatório. Acho até pitoresco... Inclusive, a figura de Jesus nos filmes aí, de que seria um homem branco de olhos azuis e cabelo loiro, vem daí... Mesmo sabendo que HISTORICAMENTE seria inconcebível um jesus branco, e sim, no máximo, pardo devido as condições do lugar no qual ele nasceu. Então pronto. Questão de ordem.

E sim, já sabemos que europeus não querem imigrantes, é difícil até para alguns latinos, imagine islâmicos. Geralmente só turistas são benquistos por conta do $$$ que gastam, de resto pouco importa, mesmo sabendo que em alguns momentos a grande mao de obra braçal é desempenhada por esses imigrantes. Ainda bem que aqui no Brasil (e creio que estensivamente na América latina) não possuímos problemas xenofobos com haitianos, bolivianos, venezuelanos, peruanos e até mesmo sírios e outros islâmicos africanos, dentre outros mais, até porque a nossa sociedade sempre os bem viu como forma de agregá-los como um todo. Não temos problemas c isso, e ainda bem.

Por fim, você não respondeu a minha pergunta.... Que tipo de coisa que os imigrantes fizeram até agora que ameaça, de forma concreta, a cultura de vocês?
Matheus escreveu: Qui Out 29, 2020 6:17 pm Por falta de aviso é que não foi...daqui a pouco os islâmicos estarão elegendo presidentes pela Europa...esse mocinhos pós guerra globalistas vão sofrer...
Nos EUA já têm políticos muçulmanos eleitos... pelo que eu saiba o foco geralmente tende a ser Europa..... Só é aberração se o muçulmano for europeu.....




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37432
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3214 vezes

Re: França

#858 Mensagem por FCarvalho » Sex Out 30, 2020 11:57 pm

joaolx escreveu: Sex Out 30, 2020 6:28 pm
Túlio escreveu: Sex Out 30, 2020 6:21 pmDevo dizer que não estou muito otimista, e agora não botei carinha, é sério.
Se há coisa que os portugueses são e sempre foram é resilientes....
E desde quando resiliência se tornou um defeito.
Que eu saiba foi essa mesma resiliência portuguesa que nos deixou quase 8,5 milhões km2 inteiros para dar conta, e todos falando uma mesma língua, uma mesma reza e um (quase) mesmo sentimento de país.
Um trabalho, penso, que poucos fariam. Os espanhóis falharam fragorosamente neste sentido.

abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39082
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2768 vezes

Re: França

#859 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Out 31, 2020 7:48 am

joaolx escreveu: Sex Out 30, 2020 6:34 pm
cabeça de martelo escreveu: Sex Out 30, 2020 6:33 pm

Psst, o João queres fazer um teste de ADN? Vá-la João, é só para veres que és da mais pura descendência Europeia...a sério.
Se tens pena deles leva-os para tua casa...
Pena do quê? Lê novamente.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39082
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2768 vezes

Re: França

#860 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Out 31, 2020 7:56 am

Túlio escreveu: Sex Out 30, 2020 6:48 pm
Acho que até agora ninguém me entendeu, deve ser o idioma, pois falo Português e não GALEGO MODIFICADO :twisted: , o que eu gostaria de saber é se há hoje em Portugal algum líder capaz de repetir o que disse um outro, séculos atrás, ante uma força aparentemente invencível:

Mui honrado capitão Paxá, bem vi as palavras da tua carta.

Se em Rhodes tivessem estado os Cavaleiros que estão aqui neste "curral" podes crer que não a terias tomado.

Fica a saber que aqui estão Portugueses acostumados a matar muitos moiros e que têm por capitão António da Silveira, que tem um par de tomates mais fortes que as balas dos teus canhões e que todos os Portugueses aqui têm tomates e não temem quem os não tenha.


E a "força invencível", depois de apanhar muito, foi-se embora com o rabo entre as pernas. Quem se sairia com isso hoje?
Foi o que o Salazar basicamente disse no seu célebre discurso "Para Angola, rapidamente e em força!"

Hoje em dia depende das circunstâncias, se o Embaixador dos EUA diz que ou Portugal escolhe a opção Norte-Americana para o 5G (e continuamos amigos) ou escolhe a opção Chinesa mas deixa de ser considerado um aliado, o Ministro dos Negócios Estrangeiros mandou um cala boca em dois tempos. Mas já vimos o mesmo governo/Ministro a beijar o rabo a muito FDP por este mundo fora.

Aposto que ainda vão escrever que o "Chega" fazia e desfazia. Ó meus amigos, poupem-me!




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39082
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2768 vezes

Re: França

#861 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Out 31, 2020 8:18 am

prometheus escreveu: Sex Out 30, 2020 11:06 pm
joaolx escreveu: Sex Out 30, 2020 5:42 pm

Eu faço-te um boneco: Não queremos imigrantes aqui. Ponto final.
O que você quer ou deixa de querer pouco importa p realidade, amigo, os imigrantes contianurao a imigrar, legal ou ilegalmente... a diferença é que, c o passar dos tempos, e c a pressão internacional, ou vocês terão de se "multiculturalizar" e miscigenar com ressalvas, mudar a legislação de forma que todos possam conviver harmoniosamente, ou terão, como já vem ocorrendo, de se socorrer a países de matiz islamica da UE p frear e reduzir a onda nacionalista europeia, como já acontece com o socorro da Turquia e possivelmente outros países islâmicos que, posteriormente, a Europa vai abraçar p evitar essa massificação de islâmicos na europa. Problema é que se tornarão reféns, com ou sem o apoio deles. Ou, então, no mais, radicalizarão totalmente o discurso, fecharão as fronteiras, e começarão uma neo cruzada do sec XXI p empurrar os islâmicos p oriente médio e africa novamente recomeçando uma nova fase de conflitos contra a civilização islamica. Mas acho pouco provável no caso europeu, já não tem mais pique p isso não... Enfim.
Muito pelo contrário, a Turquia com o atual governo separou-se por completo da matriz ocidental/europeia. O que eu vejo é um mediterrâneo cada vez mais dividido e separado. Os emigrantes/refugiados vão continuar a vir, mas o que a UE irá fazer com eles, já é tema de conversa. Com estes ataques em França e a resposta mais robusta do Macron, parece-me que a coisa poderá não correr bem para os muçulmanos. Se o Macron concentrar os seus discursos nesta questão para esvaziar a extrema-direita e aumentar a sua popularidade, muito pode acontecer. Estamos a falar de um país que expulsou perto de 10000 ciganos Romenos à apenas uma década atrás. O que é a realidade hoje, pode não ser amanhã.

Como a Europa não só colonizou historicamente países africanos de raiz muçulmana, acumulando os capitais para seus centros econômicos, como tb - e sobretudo - causou conflitos regionais contra esses povos, é óbvio que terá de arcar com as consequências de seus atos. É normal mesmo... Esperariam o quê? Até pouco tempo atrás quem obrigava as demais colônias a seguir os os seus valores e cultura eram vocês... não o contrário. Nenhum português se "africanizou" quando foi colonizar a Angola ou Moçambique pelo que eu saiba. Muito pelo contrário, o objetivo era "educá-los", os "selvagens" em face do homem branco civilizatório. Acho até pitoresco... Inclusive, a figura de Jesus nos filmes aí, de que seria um homem branco de olhos azuis e cabelo loiro, vem daí... Mesmo sabendo que HISTORICAMENTE seria inconcebível um jesus branco, e sim, no máximo, pardo devido as condições do lugar no qual ele nasceu. Então pronto. Questão de ordem.
Parabéns, ganhou o prémio ignorância pura do ano!

Meu caro em primeiro lugar, a partir do momento em que eles se tornaram independentes a obrigação dos Europeus acabou. Quando Portugal expulsou o Filipe III e andou décadas em guerra para manter a independência, nós não nos andamos a lamentar, fomos à luta. Que eles façam o mesmo!!!

Em, segundo lugar, a sua ignorância histórica é colossal. Vá ler os textos onde falam dos Portugueses casados com Indianas e vestidos como os da terra, vá ler como ainda nos anos 60 havia Portugueses a viver em palhotas como os Africanos em África, vá ler alguns textos de pessoas da República Central Africana a dizer como têm saudades dos comerciantes Portugueses que iam para o interior do país e criavam autênticas comunidades do nada.

Eu podia estar aqui toda a manhã a escrever, já que uma das coisas que os Portugueses sempre souberam fazer foi misturar-se com outros.

Dúvidas?! Vá ler se há problemas na França/Alemanha/Bélgica/Canadá/EUA/Austrália/África do Sul com as comunidades Portuguesas.

Já agora, o nosso atual Primeiro Ministro é ele próprio filho de um Goes e de uma Branca e ambos eram Portugueses.

Imagem

Imagem

https://expresso.pt/politica/2017-01-12 ... -em-Margao
E sim, já sabemos que europeus não querem imigrantes, é difícil até para alguns latinos, imagine islâmicos. Geralmente só turistas são benquistos por conta do $$$ que gastam, de resto pouco importa, mesmo sabendo que em alguns momentos a grande mao de obra braçal é desempenhada por esses imigrantes. Ainda bem que aqui no Brasil (e creio que estensivamente na América latina) não possuímos problemas xenofobos com haitianos, bolivianos, venezuelanos, peruanos e até mesmo sírios e outros islâmicos africanos, dentre outros mais, até porque a nossa sociedade sempre os bem viu como forma de agregá-los como um todo. Não temos problemas c isso, e ainda bem.
É mentira tanto de um lado como no outro. Já li e vi coisas com pessoal do Haiti, Bolivia, Venezuela, etc; aí no Brasil que não difere em nada com com algumas coisas que se passam por cá. Se fosse assim tão dificil para um Brasileiro emigrar para a UE, então explique porque é que são a maior comunidade estrangeira (LEGAL) em Portugal? Explique porque quando fui a Madrid fui atendido por um Brasileiro num restaurante, porque quando fui beber uns copos com a equipa Catalã, quem estava à porta a convidar as pessoas para entrar era outro Brasileiro, porque é que eu encontro Brasileiros em todos os países da UE que visito?
Por fim, você não respondeu a minha pergunta.... Que tipo de coisa que os imigrantes fizeram até agora que ameaça, de forma concreta, a cultura de vocês?
Não sou o João, mas o emigrante deve saber misturar-se ou pelo menos respeitar o país em que emigrou. Os muçulmanos acima falados, não sabem fazer nem uma coisa nem a outra. Felizmente em Portugal a comunidade Muçulmana até agora soube comportar-se e o Imã de Lisboa é sem dúvida um moderado. Temos mais problemas com alguns bairros em que a população é maioritariamente africana ou cigana do que com os muçulmanos.
Matheus escreveu: Qui Out 29, 2020 6:17 pm Por falta de aviso é que não foi...daqui a pouco os islâmicos estarão elegendo presidentes pela Europa...esse mocinhos pós guerra globalistas vão sofrer...
Nos EUA já têm políticos muçulmanos eleitos... pelo que eu saiba o foco geralmente tende a ser Europa..... Só é aberração se o muçulmano for europeu.....
[/quote]

Fale com o Sadiq Aman Khan, filho de Paquistaneses que já foi membro do Parlamento Inglês e é atualmente o Presidente da Câmara de Londres.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
joaolx
Sênior
Sênior
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
Localização: Lisboa - Portugal
Agradeceram: 91 vezes

Re: França

#862 Mensagem por joaolx » Sáb Out 31, 2020 10:12 am

prometheus escreveu: Sex Out 30, 2020 11:06 pm
joaolx escreveu: Sex Out 30, 2020 5:42 pm

Eu faço-te um boneco: Não queremos imigrantes aqui. Ponto final.
O que você quer ou deixa de querer pouco importa p realidade, amigo, os imigrantes contianurao a imigrar, legal ou ilegalmente... a diferença é que, c o passar dos tempos, e c a pressão internacional, ou vocês terão de se "multiculturalizar" e miscigenar com ressalvas, mudar a legislação de forma que todos possam conviver harmoniosamente, ou terão, como já vem ocorrendo, de se socorrer a países de matiz islamica da UE p frear e reduzir a onda nacionalista europeia, como já acontece com o socorro da Turquia e possivelmente outros países islâmicos que, posteriormente, a Europa vai abraçar p evitar essa massificação de islâmicos na europa. Problema é que se tornarão reféns, com ou sem o apoio deles. Ou, então, no mais, radicalizarão totalmente o discurso, fecharão as fronteiras, e começarão uma neo cruzada do sec XXI p empurrar os islâmicos p oriente médio e africa novamente recomeçando uma nova fase de conflitos contra a civilização islamica. Mas acho pouco provável no caso europeu, já não tem mais pique p isso não... Enfim.

Como a Europa não só colonizou historicamente países africanos de raiz muçulmana, acumulando os capitais para seus centros econômicos, como tb - e sobretudo - causou conflitos regionais contra esses povos, é óbvio que terá de arcar com as consequências de seus atos. É normal mesmo... Esperariam o quê? Até pouco tempo atrás quem obrigava as demais colônias a seguir os os seus valores e cultura eram vocês... não o contrário. Nenhum português se "africanizou" quando foi colonizar a Angola ou Moçambique pelo que eu saiba. Muito pelo contrário, o objetivo era "educá-los", os "selvagens" em face do homem branco civilizatório. Acho até pitoresco... Inclusive, a figura de Jesus nos filmes aí, de que seria um homem branco de olhos azuis e cabelo loiro, vem daí... Mesmo sabendo que HISTORICAMENTE seria inconcebível um jesus branco, e sim, no máximo, pardo devido as condições do lugar no qual ele nasceu. Então pronto. Questão de ordem.

E sim, já sabemos que europeus não querem imigrantes, é difícil até para alguns latinos, imagine islâmicos. Geralmente só turistas são benquistos por conta do $$$ que gastam, de resto pouco importa, mesmo sabendo que em alguns momentos a grande mao de obra braçal é desempenhada por esses imigrantes. Ainda bem que aqui no Brasil (e creio que estensivamente na América latina) não possuímos problemas xenofobos com haitianos, bolivianos, venezuelanos, peruanos e até mesmo sírios e outros islâmicos africanos, dentre outros mais, até porque a nossa sociedade sempre os bem viu como forma de agregá-los como um todo. Não temos problemas c isso, e ainda bem.

Por fim, você não respondeu a minha pergunta.... Que tipo de coisa que os imigrantes fizeram até agora que ameaça, de forma concreta, a cultura de vocês?
Matheus escreveu: Qui Out 29, 2020 6:17 pm Por falta de aviso é que não foi...daqui a pouco os islâmicos estarão elegendo presidentes pela Europa...esse mocinhos pós guerra globalistas vão sofrer...
Nos EUA já têm políticos muçulmanos eleitos... pelo que eu saiba o foco geralmente tende a ser Europa..... Só é aberração se o muçulmano for europeu.....

O colega cabeça já respondeu no essencial...

O que eu quero não importa realmente mas o que a maioria do povo quer importa e importará...

Neste momento os partidos ID, até á pouco tempo vistos como uma excentricidade, neste momento começam a engolir importantes fatias do eleitorado nunca antes vistas, eleitorado não composto de fascistas ou neo nazis como pretende alguma midia comunista mas classe media trabalhadora e inclusive começam a governar em alguns destes países: Hungria, Polonia etc... Por isso veremos se vamos multiculturalizar e miscigenar...~

Frear a onda nacionalista? E porquê? Desde quando é que ser nacionalista é um defeito? Eu sou nacionalista

Países da UE de matriz muçulmana? Qual? não existe um único meu caro...Turquia não é UE

Europa colonizou países islâmicos? Esses países que tens em mente eram todos parte do império otomano que ao desagregar-se no final da primeira grande guerra passou para a esfera dos aliados vencedores, inglaterra e frança viram-se entre 1918 e até aos anos 50 administradores destes territórios sob a forma de protetorado e estamos a falar de um período relativamente curto...

Quanto a Portugal o cabeça já te respondeu mas eu só vou acrescentar e te perguntar: Fomos os primeiros a chegar a Africa e os últimos a sair...Somos um pais minúsculo em comparação com os territórios que conquistámos...Achas que isto seria possível sem um forte apoio local?

Pelo teu post não é difícil perceber que bebeste nesse caldeirão do revisionismo e do marxismo cultural que quer demonizar a Europa e que adora esses conceitos idiotas de divida historica e blábláblá...ou então és apenas ignorante, o que nos tempos de hoje é uma opção, basta pesquisar fontes sérias e não o youtube e estudar um pouco...

Que tipo de emigrantes fizeram ameaça á nossa cultura? Ou andas muito distraído ou não sei então...Em vez de veres esses programas para retardados da vossa TV como a Fazenda e BBB vê mais noticias: Atentados á bomba quantos queres? 2 inocentes decapitados na via publica nos ultimas 2 semanas, Bairros em Inglaterra onde estes marginais declaram a sharia implantada e punem supostos infratores, jovens violadas na Alemanha e Suécia...Queres que continue?

Meu caro fica ciente de uma coisa...Aqui não passarão nem que a extrema direita tenha que tomar conta das ruas e governar...E isso não está longe de acontecer




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: França

#863 Mensagem por Matheus » Sáb Out 31, 2020 10:44 am

cabeça de martelo escreveu: Sáb Out 31, 2020 8:18 am
prometheus escreveu: Sex Out 30, 2020 11:06 pm

O que você quer ou deixa de querer pouco importa p realidade, amigo, os imigrantes contianurao a imigrar, legal ou ilegalmente... a diferença é que, c o passar dos tempos, e c a pressão internacional, ou vocês terão de se "multiculturalizar" e miscigenar com ressalvas, mudar a legislação de forma que todos possam conviver harmoniosamente, ou terão, como já vem ocorrendo, de se socorrer a países de matiz islamica da UE p frear e reduzir a onda nacionalista europeia, como já acontece com o socorro da Turquia e possivelmente outros países islâmicos que, posteriormente, a Europa vai abraçar p evitar essa massificação de islâmicos na europa. Problema é que se tornarão reféns, com ou sem o apoio deles. Ou, então, no mais, radicalizarão totalmente o discurso, fecharão as fronteiras, e começarão uma neo cruzada do sec XXI p empurrar os islâmicos p oriente médio e africa novamente recomeçando uma nova fase de conflitos contra a civilização islamica. Mas acho pouco provável no caso europeu, já não tem mais pique p isso não... Enfim.
Muito pelo contrário, a Turquia com o atual governo separou-se por completo da matriz ocidental/europeia. O que eu vejo é um mediterrâneo cada vez mais dividido e separado. Os emigrantes/refugiados vão continuar a vir, mas o que a UE irá fazer com eles, já é tema de conversa. Com estes ataques em França e a resposta mais robusta do Macron, parece-me que a coisa poderá não correr bem para os muçulmanos. Se o Macron concentrar os seus discursos nesta questão para esvaziar a extrema-direita e aumentar a sua popularidade, muito pode acontecer. Estamos a falar de um país que expulsou perto de 10000 ciganos Romenos à apenas uma década atrás. O que é a realidade hoje, pode não ser amanhã.

Como a Europa não só colonizou historicamente países africanos de raiz muçulmana, acumulando os capitais para seus centros econômicos, como tb - e sobretudo - causou conflitos regionais contra esses povos, é óbvio que terá de arcar com as consequências de seus atos. É normal mesmo... Esperariam o quê? Até pouco tempo atrás quem obrigava as demais colônias a seguir os os seus valores e cultura eram vocês... não o contrário. Nenhum português se "africanizou" quando foi colonizar a Angola ou Moçambique pelo que eu saiba. Muito pelo contrário, o objetivo era "educá-los", os "selvagens" em face do homem branco civilizatório. Acho até pitoresco... Inclusive, a figura de Jesus nos filmes aí, de que seria um homem branco de olhos azuis e cabelo loiro, vem daí... Mesmo sabendo que HISTORICAMENTE seria inconcebível um jesus branco, e sim, no máximo, pardo devido as condições do lugar no qual ele nasceu. Então pronto. Questão de ordem.
Parabéns, ganhou o prémio ignorância pura do ano!

Meu caro em primeiro lugar, a partir do momento em que eles se tornaram independentes a obrigação dos Europeus acabou. Quando Portugal expulsou o Filipe III e andou décadas em guerra para manter a independência, nós não nos andamos a lamentar, fomos à luta. Que eles façam o mesmo!!!

Em, segundo lugar, a sua ignorância histórica é colossal. Vá ler os textos onde falam dos Portugueses casados com Indianas e vestidos como os da terra, vá ler como ainda nos anos 60 havia Portugueses a viver em palhotas como os Africanos em África, vá ler alguns textos de pessoas da República Central Africana a dizer como têm saudades dos comerciantes Portugueses que iam para o interior do país e criavam autênticas comunidades do nada.

Eu podia estar aqui toda a manhã a escrever, já que uma das coisas que os Portugueses sempre souberam fazer foi misturar-se com outros.

Dúvidas?! Vá ler se há problemas na França/Alemanha/Bélgica/Canadá/EUA/Austrália/África do Sul com as comunidades Portuguesas.

Já agora, o nosso atual Primeiro Ministro é ele próprio filho de um Goes e de uma Branca e ambos eram Portugueses.

Imagem

Imagem

https://expresso.pt/politica/2017-01-12 ... -em-Margao
E sim, já sabemos que europeus não querem imigrantes, é difícil até para alguns latinos, imagine islâmicos. Geralmente só turistas são benquistos por conta do $$$ que gastam, de resto pouco importa, mesmo sabendo que em alguns momentos a grande mao de obra braçal é desempenhada por esses imigrantes. Ainda bem que aqui no Brasil (e creio que estensivamente na América latina) não possuímos problemas xenofobos com haitianos, bolivianos, venezuelanos, peruanos e até mesmo sírios e outros islâmicos africanos, dentre outros mais, até porque a nossa sociedade sempre os bem viu como forma de agregá-los como um todo. Não temos problemas c isso, e ainda bem.
É mentira tanto de um lado como no outro. Já li e vi coisas com pessoal do Haiti, Bolivia, Venezuela, etc; aí no Brasil que não difere em nada com com algumas coisas que se passam por cá. Se fosse assim tão dificil para um Brasileiro emigrar para a UE, então explique porque é que são a maior comunidade estrangeira (LEGAL) em Portugal? Explique porque quando fui a Madrid fui atendido por um Brasileiro num restaurante, porque quando fui beber uns copos com a equipa Catalã, quem estava à porta a convidar as pessoas para entrar era outro Brasileiro, porque é que eu encontro Brasileiros em todos os países da UE que visito?
Por fim, você não respondeu a minha pergunta.... Que tipo de coisa que os imigrantes fizeram até agora que ameaça, de forma concreta, a cultura de vocês?
Não sou o João, mas o emigrante deve saber misturar-se ou pelo menos respeitar o país em que emigrou. Os muçulmanos acima falados, não sabem fazer nem uma coisa nem a outra. Felizmente em Portugal a comunidade Muçulmana até agora soube comportar-se e o Imã de Lisboa é sem dúvida um moderado. Temos mais problemas com alguns bairros em que a população é maioritariamente africana ou cigana do que com os muçulmanos.
Matheus escreveu: Qui Out 29, 2020 6:17 pm Por falta de aviso é que não foi...daqui a pouco os islâmicos estarão elegendo presidentes pela Europa...esse mocinhos pós guerra globalistas vão sofrer...
Nos EUA já têm políticos muçulmanos eleitos... pelo que eu saiba o foco geralmente tende a ser Europa..... Só é aberração se o muçulmano for europeu.....
Fale com o Sadiq Aman Khan, filho de Paquistaneses que já foi membro do Parlamento Inglês e é atualmente o Presidente da Câmara de Londres.
[/quote]

Os EUA de Obama e Biden vão no mesmo sentido. O Islã vive ainda na era medieval e, infelizmente, é uma ameaça ao mundo ocidental.




Avatar do usuário
joaolx
Sênior
Sênior
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
Localização: Lisboa - Portugal
Agradeceram: 91 vezes

Re: França

#864 Mensagem por joaolx » Sáb Out 31, 2020 10:47 am

Matheus escreveu: Sáb Out 31, 2020 10:44 amOs EUA de Obama e Biden vão no mesmo sentido. O Islã vive ainda na era medieval e, infelizmente, é uma ameaça ao mundo ocidental.
Eu diria é uma ameaça ao mundo todo :roll:




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: França

#865 Mensagem por Penguin » Sáb Out 31, 2020 11:36 am

Como o tema tem sido os muçulmanos, segue uma sugestão para quem gosta de história e seus impactos:

As Cruzadas Vistas Pelos árabes https://www.amazon.com.br/dp/9724417565 ... NFbG5EJJSY

Imagem




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
joaolx
Sênior
Sênior
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
Localização: Lisboa - Portugal
Agradeceram: 91 vezes

Re: França

#866 Mensagem por joaolx » Sáb Out 31, 2020 11:42 am

Penguin escreveu: Sáb Out 31, 2020 11:36 am Como o tema tem sido os muçulmanos, segue uma sugestão para quem gosta de história e seus impactos:

As Cruzadas Vistas Pelos árabes https://www.amazon.com.br/dp/9724417565 ... NFbG5EJJSY

Imagem
Excelente obra...Mas estes árabes do tempo das cruzadas têm muito pouco em comum com estes terroristas de hoje infelizmente




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39082
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2768 vezes

Re: França

#867 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Out 31, 2020 11:45 am

Penguin escreveu: Sáb Out 31, 2020 11:36 am Como o tema tem sido os muçulmanos, segue uma sugestão para quem gosta de história e seus impactos:

As Cruzadas Vistas Pelos árabes https://www.amazon.com.br/dp/9724417565 ... NFbG5EJJSY

Imagem
O livro é interessante, só que para esta conversa pouco adianta porque o que é retratado passou-se à muito séculos. Se for assim tenho que recordar aos colegas que a 1ª Cruzada foi proclamada em 1095 pelo papa Urbano II, já a invasão islâmica da Península Ibérica, foi em 711!




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
joaolx
Sênior
Sênior
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
Localização: Lisboa - Portugal
Agradeceram: 91 vezes

Re: França

#868 Mensagem por joaolx » Sáb Out 31, 2020 12:02 pm

cabeça de martelo escreveu: Sáb Out 31, 2020 11:45 am
Penguin escreveu: Sáb Out 31, 2020 11:36 am Como o tema tem sido os muçulmanos, segue uma sugestão para quem gosta de história e seus impactos:

As Cruzadas Vistas Pelos árabes https://www.amazon.com.br/dp/9724417565 ... NFbG5EJJSY

Imagem
O livro é interessante, só que para esta conversa pouco adianta porque o que é retratado passou-se à muito séculos. Se for assim tenho que recordar aos colegas que a 1ª Cruzada foi proclamada em 1095 pelo papa Urbano II, já a invasão islâmica da Península Ibérica, foi em 711!
Nessa época os árabes eram uma cultura requintada e mais avançada que a europeia em vários domínios como a medicina...Enquanto por cá se queimavam bibliotecas por lá eram preservadas estas obras dos antigos. Militarmente eramos mais fortes...




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: França

#869 Mensagem por Penguin » Sáb Out 31, 2020 12:43 pm

joaolx escreveu: Sáb Out 31, 2020 12:02 pm
cabeça de martelo escreveu: Sáb Out 31, 2020 11:45 am

O livro é interessante, só que para esta conversa pouco adianta porque o que é retratado passou-se à muito séculos. Se for assim tenho que recordar aos colegas que a 1ª Cruzada foi proclamada em 1095 pelo papa Urbano II, já a invasão islâmica da Península Ibérica, foi em 711!
Nessa época os árabes eram uma cultura requintada e mais avançada que a europeia em vários domínios como a medicina...Enquanto por cá se queimavam bibliotecas por lá eram preservadas estas obras dos antigos. Militarmente eramos mais fortes...
Mas não eram unidos, existiam rivalidades entre eles e isso foi explorado pelos cruzados.
Depois das Cruzadas, os árabes retrocederam culturalmente e tecnologicamente. A vertente mais religiosa se fortaleceu (em detrimento do desenvolvimento tecnológico e cultural) e isso abriu o caminho para a hegemonia europeia.
Na minha modesta opinião, essas foram as principais consequências das Cruzadas.
Se os árabes daquele tempo tivessem se unido e a isso somado as vantagens tecnologias e militar que eles tinha naquela altura, o futuro poderia ser muito diferente.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
joaolx
Sênior
Sênior
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
Localização: Lisboa - Portugal
Agradeceram: 91 vezes

Re: França

#870 Mensagem por joaolx » Sáb Out 31, 2020 12:48 pm

Penguin escreveu: Sáb Out 31, 2020 12:43 pm
joaolx escreveu: Sáb Out 31, 2020 12:02 pm

Nessa época os árabes eram uma cultura requintada e mais avançada que a europeia em vários domínios como a medicina...Enquanto por cá se queimavam bibliotecas por lá eram preservadas estas obras dos antigos. Militarmente eramos mais fortes...
Mas não eram unidos, existiam rivalidades entre eles e isso foi explorado pelos cruzados.
Depois das Cruzadas, os árabes retrocederam culturalmente e tecnologicamente. A vertente mais religiosa se fortaleceu (em detrimento do desenvolvimento tecnológico e cultural) e isso abriu o caminho para a hegemonia europeia.
Na minha modesta opinião, essas foram as principais consequências das Cruzadas.
Se os árabes daquele tempo tivessem se unido e a isso somado as vantagens tecnologias e militar que eles tinha naquela altura, o futuro poderia ser muito diferente.
A Europa também não era unida...Nesse quesito eram elas por elas..

Vantagem militar nunca tiveram, eram fortes sim mas a vantagem está do lado de quem defende




Responder