Página 58 de 75
Re: FX-N - Um caça para a Aviação Naval da MB
Enviado: Ter Out 25, 2016 11:47 am
por Wilton kvalheiro
Não importa se a verba continuará la ou não, de que importa dar 500 milhões pra Marinha e ela jogar esses 500 milhões NA LATA DO LIXO, de que me importa se o braço que jogou esse dinheiro na fogueira é da MB ou da FUNAI??? o destino do dinheiro parece o mesmo, O LIXO...
...Não é disso que estamos falando aqui, estamos falando que esse dinheiro esta sendo MAL EMPREGADO com essa GERINGONÇA, que se pegue esse dinheiro e se construa um PA do zero mas que se de um fim logo pra essa banheira velha e podre.
Re: FX-N - Um caça para a Aviação Naval da MB
Enviado: Ter Out 25, 2016 12:51 pm
por J.Ricardo
gabriel219 escreveu:Então retirem o A-12, verão se a verba continuará lá.
Não tem que tirar o A-12, tem que tratar ele sério, gastar bilhões para armar ele com A-4 M é o mesmo que roda 13 polegas em um mavecão tunado!
é como armar só com uma .50 o Leo A1BR.
Já imaginaram ele com roda de Fiesta 1.0? é isso que imagino quando falam do A-12 com A-4M...
Re: FX-N - Um caça para a Aviação Naval da MB
Enviado: Ter Out 25, 2016 1:10 pm
por gabriel219
Eu concordo com isso, por isso que sempre fui favorável a comprar F-18C desde 2005, quando começaram a dar baixa. Se no momento em que o mesmo foi adquirido fosse modernizado, levando 5 anos e estando operacional em 2005, hoje ele estaria navegando e com F-18C na sua ala.
Se era pra comprar algo que o Minas Gerais pudesse lançar, comprava o Hawk e não o A-4. O A-4M nem previsão para armamento anti-navio possui, então pra que servirá?
Re: FX-N - Um caça para a Aviação Naval da MB
Enviado: Ter Out 25, 2016 1:12 pm
por gabriel219
Wilton kvalheiro escreveu:Não importa se a verba continuará la ou não, de que importa dar 500 milhões pra Marinha e ela jogar esses 500 milhões NA LATA DO LIXO, de que me importa se o braço que jogou esse dinheiro na fogueira é da MB ou da FUNAI??? o destino do dinheiro parece o mesmo, O LIXO...
...Não é disso que estamos falando aqui, estamos falando que esse dinheiro esta sendo MAL EMPREGADO com essa GERINGONÇA, que se pegue esse dinheiro e se construa um PA do zero mas que se de um fim logo pra essa banheira velha e podre.
Entendeu que o dinheiro é retirado e nunca mais voltará?
500 milhões? De onde saiu esse número?
Re: FX-N - Um caça para a Aviação Naval da MB
Enviado: Ter Out 25, 2016 1:21 pm
por Wilton kvalheiro
gabriel219 escreveu:Wilton kvalheiro escreveu:Não importa se a verba continuará la ou não, de que importa dar 500 milhões pra Marinha e ela jogar esses 500 milhões NA LATA DO LIXO, de que me importa se o braço que jogou esse dinheiro na fogueira é da MB ou da FUNAI??? o destino do dinheiro parece o mesmo, O LIXO...
...Não é disso que estamos falando aqui, estamos falando que esse dinheiro esta sendo MAL EMPREGADO com essa GERINGONÇA, que se pegue esse dinheiro e se construa um PA do zero mas que se de um fim logo pra essa banheira velha e podre.
Entendeu que o dinheiro é retirado e nunca mais voltará?
E dai se não voltar? Que diferença esse dinheiro esta fazendo?? Nada vezes Nada é NADA, o que vc esta dizendo é que devemos continuar jogando esse dinheiro na lata do lixo apenas para que ele continue vindo para que nós o joguemos no lixo. Penso que se é pra isso (A-12), melhor devolver essa grana e mandar sei la pra onde, manda pra FUNAI.
Por exemplo, a MB se quiser pode muito bem afundar o A-12 e dizer que destinará esses recursos para os SUB-NUCLEAR, tenho certeza que é um argumento bastante forte para que esses recursos permaneçam na MB.
gabriel219 escreveu:500 milhões? De onde saiu esse número?
Força de expressão, tipo, seria o mesmo se eu tivesse dito 500 zilhões...
Desculpe, temos que ter um argumento bom para justificar essa peça militar, a pergunta não é precisamos dele para continuar desviando recursos do orçamento, a pergunta PRECISAMOS DELE PARA MANDAR NOSSAS TROPAS CHUTAR A BUNDA DOS COMUNISTAS NA CORÉIA DO NORTE ou PARA DAR UMA LIÇÃO EM PUTIN QUE DEU BEJINHO NO OMBRO E DESDENHOU DO TEMER.
Qual a missão dessa merda, que justifique o gasto dessa bosta, por favor, não me venham com caçar submarinos.
Re: FX-N - Um caça para a Aviação Naval da MB
Enviado: Ter Out 25, 2016 2:11 pm
por FCarvalho
J.Ricardo escreveu:
Um dia o meu salário ainda vai poder comprar um desses só pra mim.
abs.
Re: FX-N - Um caça para a Aviação Naval da MB
Enviado: Ter Out 25, 2016 2:25 pm
por Wilton kvalheiro
Re: FX-N - Um caça para a Aviação Naval da MB
Enviado: Ter Out 25, 2016 2:50 pm
por FCarvalho
Wilton kvalheiro escreveu:Qual a missão dessa merda, que justifique o gasto dessa bosta, por favor, não me venham com caçar submarinos.
Leia por favor o tópico sobre Estratégia Naval que está tudinho lá explicado.
abs..
Re: FX-N - Um caça para a Aviação Naval da MB
Enviado: Ter Out 25, 2016 2:57 pm
por Wilton kvalheiro
FCarvalho escreveu:Wilton kvalheiro escreveu:Qual a missão dessa merda, que justifique o gasto dessa bosta, por favor, não me venham com caçar submarinos.
Leia por favor o tópico sobre Estratégia Naval que está tudinho lá explicado.
abs..
Que seja, o tópico explica e justifica que tenhamos que ficar com o A-12 e que por tanto temos que botar aviões nele, então, voltemos para o tópico...
...Perdemos a oportunidade de na compra do FX exigir da Saab o FX-N, então, agora nosso dilema é: O que botar na barriga do bicho???
Re: FX-N - Um caça para a Aviação Naval da MB
Enviado: Ter Out 25, 2016 3:10 pm
por FCarvalho
Dentre um dos aspectos contratuais assumidos pelo programa FX-2 está o estudo de viabilidade da versão naval do Gripen NG, ao qual a MB vem acompanhando, como de resto ela tem acompanhado o desenvolvimento de todo o projeto do Gripen NG. Tais estudo já foram apresentados ao comando da MB e da força aeronaval, salvo engano, este ano.
Contudo, as informações prestadas pela SAAB não foram divulgadas e menos ainda debatidas pela MB publicamente.
Portanto, não se sabe a que ponto se chegou a viabilidade deste desenvolvimento. O que se sabe é que os suecos já vinham há tempos trabalhando nesta perspectiva com consultoria britânica.
E pelo que foi afirmado pelo atual cmte da força aeronaval em entrevista, a MB está trabalhando até o presente momento apenas com duas condições: manter 9 A-4M até 2034 e concluir pela adoção, ou não, da versão naval do Gripen E/F. Claro, isto também irá depender da envergadura da reforma/modernização a que o Nae SP será submetido, e obviamente do seu cronograma.
abs.
Não há outras considerações. A margem para outras alternativas são mínimas,
Re: FX-N - Um caça para a Aviação Naval da MB
Enviado: Ter Out 25, 2016 4:04 pm
por Penguin
FCarvalho escreveu:Dentre um dos aspectos contratuais assumidos pelo programa FX-2 está o estudo de viabilidade da versão naval do Gripen NG, ao qual a MB vem acompanhando, como de resto ela tem acompanhado o desenvolvimento de todo o projeto do Gripen NG. Tais estudo já foram apresentados ao comando da MB e da força aeronaval, salvo engano, este ano.
Contudo, as informações prestadas pela SAAB não foram divulgadas e menos ainda debatidas pela MB publicamente.
Portanto, não se sabe a que ponto se chegou a viabilidade deste desenvolvimento. O que se sabe é que os suecos já vinham há tempos trabalhando nesta perspectiva com consultoria britânica.
E pelo que foi afirmado pelo atual cmte da força aeronaval em entrevista, a MB está trabalhando até o presente momento apenas com duas condições: manter 9 A-4M até 2034 e concluir pela adoção, ou não, da versão naval do Gripen E/F. Claro, isto também irá depender da envergadura da reforma/modernização a que o Nae SP será submetido, e obviamente do seu cronograma.
abs.
Não há outras considerações. A margem para outras alternativas são mínimas,
Sim são minimas, até porque os projetos estratégicos são muitos e os recurso para eles sempre ficaram aquém do necessário e a situação não melhorará. Aliás, irá piorar.
Alguns projetos estratégicos serão interrompidos.
E outros terão seus prazos alongados. O que para muitos é o mesmo que a sentença de morte.
Ou a estrutura de custo das FAs muda, a gestão e a priorização de onde investir tb muda ou vamos descer ladeira abaixo.
Re: FX-N - Um caça para a Aviação Naval da MB
Enviado: Ter Out 25, 2016 4:30 pm
por Wilton kvalheiro
9 A-4M até 2034???
Estaremos então operando (Deus queira) um navio de 74 anos com aviões de 54 anos em 2034?
GOOD JOB...
Re: FX-N - Um caça para a Aviação Naval da MB
Enviado: Ter Out 25, 2016 11:38 pm
por Luís Henrique
Wilton kvalheiro escreveu:9 A-4M até 2034???
Estaremos então operando (Deus queira) um navio de 74 anos com aviões de 54 anos em 2034?
GOOD JOB...
Eh realmente uma porcaria.
Mas contra países medíocres como o nosso, que não possuem navio aeródromo e caças embarcados, nossa ft teria muito mais chances de vencer.
Diria até que mesmo uma frota de fragatas novas teria muitas dificuldades, caso os A4m sejam devidamente armados e apoiados por aeronaves aew/patrulha marítima.
Re: FX-N - Um caça para a Aviação Naval da MB
Enviado: Qua Out 26, 2016 11:26 am
por Wilton kvalheiro
Luís Henrique escreveu:Wilton kvalheiro escreveu:9 A-4M até 2034???
Estaremos então operando (Deus queira) um navio de 74 anos com aviões de 54 anos em 2034?
GOOD JOB...
Eh realmente uma porcaria.
Mas contra países medíocres como o nosso, que não possuem navio aeródromo e caças embarcados, nossa ft teria muito mais chances de vencer.
Diria até que mesmo uma frota de fragatas novas teria muitas dificuldades, caso os A4m sejam devidamente armados e apoiados por aeronaves aew/patrulha marítima.
Neste caso estamos depositando esperança de que nossos vizinhos não incrementem seus arsenais e técnicas nada novo durante as próximas 2 décadas...
VERY GOOD JOB.
Re: FX-N - Um caça para a Aviação Naval da MB
Enviado: Qua Out 26, 2016 2:25 pm
por FCarvalho
Penguin escreveu:FCarvalho escreveu:Dentre um dos aspectos contratuais assumidos pelo programa FX-2 está o estudo de viabilidade da versão naval do Gripen NG, ao qual a MB vem acompanhando, como de resto ela tem acompanhado o desenvolvimento de todo o projeto do Gripen NG. Tais estudo já foram apresentados ao comando da MB e da força aeronaval, salvo engano, este ano.
Contudo, as informações prestadas pela SAAB não foram divulgadas e menos ainda debatidas pela MB publicamente.
Portanto, não se sabe a que ponto se chegou a viabilidade deste desenvolvimento. O que se sabe é que os suecos já vinham há tempos trabalhando nesta perspectiva com consultoria britânica.
E pelo que foi afirmado pelo atual cmte da força aeronaval em entrevista, a MB está trabalhando até o presente momento apenas com duas condições: manter 9 A-4M até 2034 e concluir pela adoção, ou não, da versão naval do Gripen E/F. Claro, isto também irá depender da envergadura da reforma/modernização a que o Nae SP será submetido, e obviamente do seu cronograma.
abs.
Não há outras considerações. A margem para outras alternativas são mínimas,
Sim são minimas, até porque os projetos estratégicos são muitos e os recurso para eles sempre ficaram aquém do necessário e a situação não melhorará. Aliás, irá piorar.
Alguns projetos estratégicos serão interrompidos.
E outros terão seus prazos alongados. O que para muitos é o mesmo que a sentença de morte.
Ou a estrutura de custo das FAs muda, a gestão e a priorização de onde investir tb muda ou vamos descer ladeira abaixo.
Destaquei esta parte para ficar bem claro. A missão, a primária, a primeira, a mais básica, do próximo ministro da defesa tem de ser esta. Ou estamos f... dos para o resto da vida.
abs.