Maria do Rosário: executado "não era herói, era traficante"
x-ministra dos Direitos Humanos e deputada federal pelo PT, Maria do Rosário, criticou, neste domingo, as notícias sobre o destino das cinzas de Marco Archer Cardoso Moreira, executado no sábado (17) na Indonésia após ser condenado por tráfico de droga. Em sua conta no Twitter, ela escreveu: "Mas que interesse há para onde as cinzas serão levadas no Brasil? O sujeito não era herói, era traficante".
Ela explicou, porém, ser contra a aplicação da pena de morte: "fui contra execução. Sou contra pena de morte".
Marco foi preso em 2003 ao tentar entrar no aeroporto internacional de Jacarta, na Indonésia, com 13,4 quilos de cocaína escondidos em uma asa-delta. Ele conseguiu fugir do local, sendo preso duas semanas depois. No ano seguinte, foi condenado à pena de morte.
O governo do país asiático ignorou os apelos de clemência da presidente Dilma Rousseff, que se disse indignada com o fato. Após a execução, o governo brasileiro chamou o embaixador do Brasil em Jacarta para consulta, um sinal de descontentamento diplomático.
Fonte http://noticias.terra.com.br/brasil/mar ... 0RCRD.html
NOTÍCIAS POLÍTICAS
Moderador: Conselho de Moderação
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Que eu me lembre, as primeiras palavras sensatas que leio, vindas da MILF de olhos azuis...Maria do Rosário: executado "não era herói, era traficante"
(...) Em sua conta no Twitter, ela escreveu: "Mas que interesse há para onde as cinzas serão levadas no Brasil? O sujeito não era herói, era traficante".
- Fábio Nascimento
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
- Contato:
Pega o histórico do atual ministro da defesa quando era governador da Bahia e sua desconfiança será confirmada.suntsé escreveu:O meu medo é que o Brasil prejudique o contrato de 900 milhões que a Avibrás assinou com a Indonésia.
O Brasil quase não compra produtos de defesa da sua própria industria de defesa que é uma industria importante para o desenvolvimento de tecnologias sensíveis e para o Brasil ter maior resistência a pressões internas. E agora coloca em risco os negócios da Avibrás em consequência de suas atitudes imaturas.
Desconfio que nossa diplomacia sob o governo Dilma é conduzida por crianças bêbadas e retardadas.
_______________________________________________.
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Li muitas coisas falsa atribuídas a ela, tem uma lista de palavras verdadeiras?Clermont escreveu:Que eu me lembre, as primeiras palavras sensatas que leio, vindas da MILF de olhos azuis...
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 414 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Concordo com o Bolovo... O mundo todo discute a legalização e seus ganho$$$, enquanto nós discutimos pena de morte pra traficante. É claro como água que a política anti drogas atual falhou miseravelmente, tanto que desde o início da "guerra contra as drogas", os índices não só não diminuíram, como aumentaram em escala quase exponencial!
Qual o próximo passo? Os EUA, e alguns países europeus e sulamericanos já se movimentaram no sentido de descriminalizar e principalmente, regular esse mercado que é bilionário.
Qual o próximo passo? Os EUA, e alguns países europeus e sulamericanos já se movimentaram no sentido de descriminalizar e principalmente, regular esse mercado que é bilionário.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
Também acho que esta questão da drogas precisa ser repensada, embora eu não tenha ainda uma opinião formada sobre a liberação ou não. Mas me parece evidente que o combate ao tráfico da forma como tem sido feito não está funcionando em lugar nenhum do planeta, e a pena de morte não parece ter surtido nenhum efeito relevante. Tanto que ela existe na Indonésia há muito tempo e os problemas deles com relação às drogas só tem aumentado ao invés de diminuir, a ponto do novo presidente ter colocado este ponto como um dos principais em sua campanha.Glauber Prestes escreveu:Concordo com o Bolovo... O mundo todo discute a legalização e seus ganho$$$, enquanto nós discutimos pena de morte pra traficante. É claro como água que a política anti drogas atual falhou miseravelmente, tanto que desde o início da "guerra contra as drogas", os índices não só não diminuíram, como aumentaram em escala quase exponencial!
Leandro G. Card
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1985 vezes
- Agradeceram: 810 vezes
A política falhou foi aqui no mundo ocidental, na Indonésia ela é um absoluto sucesso. Com quase 260 milhões de habitantes a Indonésia não tem nem 1/5 da nossa taxa atual de homicídios por ano em números absolutos e isso é só pra provar que lá a intolerância para com o tráfico impediu o surgimento de narco-guerrilhas.Glauber Prestes escreveu:Concordo com o Bolovo... O mundo todo discute a legalização e seus ganho$$$, enquanto nós discutimos pena de morte pra traficante. É claro como água que a política anti drogas atual falhou miseravelmente, tanto que desde o início da "guerra contra as drogas", os índices não só não diminuíram, como aumentaram em escala quase exponencial!
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Não encontrei qualquer estimativa de uso de drogas por país para saber onde funciona melhor ou pior, alguém ai conheço um estudo a respeito?
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
Se fosse este sucesso todo, porque a questão das drogas foi uma das principais na última campanha eleitoral do país e o novo presidente precisa ficar demonstrando o máximo de rigor? Não me parecem sinais de declínio no problema com as drogas.Viktor Reznov escreveu:A política falhou foi aqui no mundo ocidental, na Indonésia ela é um absoluto sucesso. Com quase 260 milhões de habitantes a Indonésia não tem nem 1/5 da nossa taxa atual de homicídios por ano em números absolutos e isso é só pra provar que lá a intolerância para com o tráfico impediu o surgimento de narco-guerrilhas.
E comparar com os índices de criminalidade do Brasil é brincadeira, nós não somos parâmetro para nada. Se fosse assim, a Holanda e o Uruguai tem índices de violência ainda menores ainda do que o da Indonésia, isso quer dizer que eles são ainda mais rigorosos com o tráfico do que o país oriental? então tá então .
Leandro G. Card
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticia ... demorte_ssPaíses que condenam à morte por tráfico de drogas incluem China, Indonésia, Irã, Malásia, Paquistão, Qatar, Arábia Saudita, Tailândia, Emirados Árabes e Iêmen.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Só primeiro mundo.Penguin escreveu:http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticia ... demorte_ssPaíses que condenam à morte por tráfico de drogas incluem China, Indonésia, Irã, Malásia, Paquistão, Qatar, Arábia Saudita, Tailândia, Emirados Árabes e Iêmen.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Esse foi o pior período do Itamaraty da história brasileira !ITAMARATY - CRISE EXTERNA PIOR QUE A ECONÔMICA
A Crise da Política Externa do Brasil é muito mais grave que a econômica
Cesar Maia
Listando todos os problemas econômicos, sejam eles fiscais, financeiros, cambiais, recessão..., todos eles somados não chegam perto da crise das relações externas brasileiras, percebida internacionalmente.
Na gestão Lula, a política interna foi entregue aos moderados do PT e a externa aos "revolucionários", através de Marco Aurélio Garcia. Irmandade com os bolivarianos, aproximação com o Irã, com a Líbia, com o Hamas...
Havia uma expectativa que com Dilma a política externa fosse suavizada. Ao contrário: foi radicalizada. Ruptura branca com os EUA por causa das invasões de sistemas eletrônicos. Isso ocorreu com todos, Reino Unido, Alemanha... Mas só o Brasil "rompeu" através da ausência simbólica de Dilma em contatos com os EUA. O Brasil de Dilma liderou a invasão dos chanceleres ao Paraguai, respaldando um golpe militar bolivariano, que não veio.
Em discurso na ONU, Dilma "compreendeu" o extremismo árabe. Agora suspende a ida em Davos pela posse de Evo Morales. Ora, o avião presidencial poderia levar umas 4 horas entre ir a La Paz participar da posse e levantar voo para a Suíça. Ou vice-versa. O evento dura uns 10 dias.
O Brasil perdeu credibilidade em todos os organismos internacionais, com exceção do bolivariano -hoje- UNASUR. A Venezuela implode e o Brasil de Dilma é solidário irrestritamente com Maduro. A Argentina se desorganiza e Dilma lidera o apoio ao caos kircherista. E assim por diante. Submete-se a uma política externa grupal bolivariana como no caso agora com a China.
E Dilma reitera que é essa a sua política externa e que a aprofundará. Troca de ministros para ganhar tempo e nada vai mudar. Uma situação de extrema gravidade que não se resolve com a nomeação de um ministro de confiança do mercado como na economia. Parceiros externos geram compromissos de médio e longo prazos. A crise da política externa brasileira não tem e não terá solução neste governo.
Resistência e torcida para não se agravar ainda mais.
Nota DefesaNet
O mais correto é afirmar que o Brasil abdicou de uma Política Externa Soberana. Suas ações e limites foram ditados do exterior. O articulista contorna a principal qiuestão, que o "Itamaraty do B" conduzido por Marco Aurélio Garcia, somente cumpriu ordens, que vinham do exterior e eram referendadas por Lula e Dilma Rousseff.
Mais a ridicula a posição de "adolescência tardia" do Governo Rousseff com críticas e ações de pura birra juvenil ao Governo Americano.
Hoje o Brasil sofre um cerco que tende a estrangular o nosso domínio e liderança na América Latina por um novo aliado incondicional do Palácio do Planalto: a China
http://www.defesanet.com.br/geopolitica ... Economica/
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Que textinho vagabundo esse do César Maia. Valha-me Deus...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
- Energys
- Sênior
- Agradeceu: 55 vezes
- Agradeceram: 172 vezes
Cesar Maia virando "fonte" para assuntos de política externa, some-se a isso a "Nota" do site hospedeiro...
E eu? Vou traficar para a Indonésia depois dessa!
Att.
E eu? Vou traficar para a Indonésia depois dessa!
Att.
- mmatuso
- Sênior
- Agradeceu: 662 vezes
- Agradeceram: 167 vezes
Para os 20 erros que essa praticante do comunismo sindicalista já cometeu, esse foi o primeiro acerto:
Dilma veta MP que aliviaria clubes no refinanciamento de dívidas
http://espn.uol.com.br/noticia/476390_d ... de-dividas
Os clubes estavam articulando refinanciamento de divida sem contrapartidas, seria uma verdadeira cagada na cabeça de todo mundo se isso ocorresse.
Dilma veta MP que aliviaria clubes no refinanciamento de dívidas
http://espn.uol.com.br/noticia/476390_d ... de-dividas
Os clubes estavam articulando refinanciamento de divida sem contrapartidas, seria uma verdadeira cagada na cabeça de todo mundo se isso ocorresse.