Mundo Árabe em Ebulição

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#8476 Mensagem por EDSON » Seg Fev 01, 2016 10:34 pm

Bolovo escreveu:SAA recuperando território ao norte de Aleppo

Imagem
Por isto a artilharia turca bombardeou o Norte de Alepo. Este avanço pode fatiar os "moderados". 8-]

DSA
Avançado
Avançado
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 26 vezes

#8477 Mensagem por DSA » Seg Fev 01, 2016 10:42 pm

O território Sírio bombardeado pela turquia não é dominado pelo isis?

Don Pascual
Sênior
Sênior

#8478 Mensagem por Don Pascual » Ter Fev 02, 2016 4:54 am

DSA escreveu:O território Sírio bombardeado pela turquia não é dominado pelo isis?
Na noticia nao fala nada sobre a localizacao do suposto bombardeio, mas pela geografia parece ser a fronteira entre Hatay/Latakia, a fronteira da Turquia com o ISIS eh menos montanhosa e menos arborizada.

Outro ponto importante eh averiguar a veracidade disso ai. As unicas fontes que achei sao Russas, nenhuma outra agencia de informacao sequer menciona esse fato - e a midia Russa tem o habito de inventar noticias falsas. Vou seguir essa historia pra ver se eh mesmo verdade ou propaganda, no final das contas moro na Turquia e nao estou nemum pouco afim de assistir uma guerra com a Russia da minha varanda :?

Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#8479 Mensagem por Sterrius » Ter Fev 02, 2016 6:06 am

não achei nada no themess.com .

Geralmente noticia desse naipe chegaria la na hora e ja estaria com trocentas paginas de pessoas defendendo ou criticando a ação.

Don Pascual
Sênior
Sênior

#8480 Mensagem por Don Pascual » Ter Fev 02, 2016 6:53 am

Na imprensa Turca tambem nao achei nada, eles provavelmente iriam reportar com o maior orgulho (quando derrubaram o jato Russo foi a maior festa). Por aqui alguns jornais tambem "inventam" que soldados Turcos fizeram isso e aquilo, se realmente tivessem bombardeado territorio Sirio alguem ja teria abrido o bico.

Portanto sou cetico quanto a essa noticia, soh se alguma publicacao/site de respeito publicar algo q comecarei a acreditar...

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#8481 Mensagem por Bolovo » Ter Fev 02, 2016 7:08 am

Don Pascual escreveu:Na imprensa Turca tambem nao achei nada, eles provavelmente iriam reportar com o maior orgulho (quando derrubaram o jato Russo foi a maior festa). Por aqui alguns jornais tambem "inventam" que soldados Turcos fizeram isso e aquilo, se realmente tivessem bombardeado territorio Sirio alguem ja teria abrido o bico.

Portanto sou cetico quanto a essa noticia, soh se alguma publicacao/site de respeito publicar algo q comecarei a acreditar...
Esse vídeo foi liberado pelo MoD russo.

http://www.youtube.com/watch?v=nD4cQ-L366U

Eu vi num fórum que o pessoal fez o georreferenciamento e comprovou que de fato a Turquia atirou contra o território sírio.

Quando achar posto aqui.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Don Pascual
Sênior
Sênior

#8482 Mensagem por Don Pascual » Ter Fev 02, 2016 7:45 am

Bolovo escreveu:
Don Pascual escreveu:Na imprensa Turca tambem nao achei nada, eles provavelmente iriam reportar com o maior orgulho (quando derrubaram o jato Russo foi a maior festa). Por aqui alguns jornais tambem "inventam" que soldados Turcos fizeram isso e aquilo, se realmente tivessem bombardeado territorio Sirio alguem ja teria abrido o bico.

Esse vídeo foi liberado pelo MoD russo.

http://www.youtube.com/watch?v=nD4cQ-L366U

Eu vi num fórum que o pessoal fez o georreferenciamento e comprovou que de fato a Turquia atirou contra o território sírio.

Quando achar posto aqui.
De quando eh o video? No passado a Turquia atirou dentro de territorio Sirio, como por exemplo depois de um morteiro cair numa escola perto da fronteira.

Alguem aqui sabe russo para pesquisar nas fontes deles a respeito? Se foi o portavoz do Ministerio da Defesa quem disse isso, tem que ter algo no site oficial deles.

O que eu sei eh que nao existe nada na midia turca a respeito - trabalho com midia aqui, tenho acesso a database da agencia de noticias turca, bem como database de agencias de noticias internacionais. Nenhum colega meu (os queu tive oportunidade de conversar com isso hoje) acredita nessa historia.

Entao, pode ateh ser que realmente o Exercito Turco tenha atirado algumas pecas de artilharia em territorio Sirio, mas isso nao esta sendo considerado "noticia" em nenhum lugar do mundo, a nao ser pela maquina de propaganda Russa.

UPDATE: Fiz uma pesquisa mais decente e achei mais coisas a respeito. Eu havia pesquisado apenas por headlines sobre a Turquia bombardear territorio Sirio e nao achei nada em nenhum lugar, mas olhando os shotlists das ultimas noticias a respeito da suposta violacao do espaco aereo Turco por um jato Russo, vi que realmente o portavoz do MinDef Russo faz essas afirmacoes a respeito da Turquia ter atirado em territorio Sirio. Entao, eh VERDADE que o MinDef Russo acusa a Turquia de bombardear territorio Sirio, e estao "cobrando explicacoes" - mas isso faz parte do jogo de acusacoes entre os dois paises, em face das recentes acusacoes por parte da Turquia de que a Russia teria novamente violado espaco aereo Turco. Hoje mais tarde quando tiver mais tempo sobrando vou dar uma olhada mais a fundo a respeito

Bolovo
Sênior
Sênior

#8483 Mensagem por Bolovo » Ter Fev 02, 2016 7:02 pm

Assad está a apenas poucos quilômetros de sua maior vitória em anos: cortar as linhas logísticas entre Aleppo e Turquia. E tem gente que diz que os russos não fizeram nada...

Imagem

EDSON
Sênior
Sênior

#8484 Mensagem por EDSON » Ter Fev 02, 2016 7:44 pm

O negócio agora é prender a respiração falta pouco para cercar a parte da cidade oriental de Alepo.

Bolovo
Sênior
Sênior

#8485 Mensagem por Bolovo » Ter Fev 02, 2016 7:54 pm

Don Pascual escreveu:De quando eh o video? No passado a Turquia atirou dentro de territorio Sirio, como por exemplo depois de um morteiro cair numa escola perto da fronteira.

Alguem aqui sabe russo para pesquisar nas fontes deles a respeito? Se foi o portavoz do Ministerio da Defesa quem disse isso, tem que ter algo no site oficial deles.

O que eu sei eh que nao existe nada na midia turca a respeito - trabalho com midia aqui, tenho acesso a database da agencia de noticias turca, bem como database de agencias de noticias internacionais. Nenhum colega meu (os queu tive oportunidade de conversar com isso hoje) acredita nessa historia.

Entao, pode ateh ser que realmente o Exercito Turco tenha atirado algumas pecas de artilharia em territorio Sirio, mas isso nao esta sendo considerado "noticia" em nenhum lugar do mundo, a nao ser pela maquina de propaganda Russa.

UPDATE: Fiz uma pesquisa mais decente e achei mais coisas a respeito. Eu havia pesquisado apenas por headlines sobre a Turquia bombardear territorio Sirio e nao achei nada em nenhum lugar, mas olhando os shotlists das ultimas noticias a respeito da suposta violacao do espaco aereo Turco por um jato Russo, vi que realmente o portavoz do MinDef Russo faz essas afirmacoes a respeito da Turquia ter atirado em territorio Sirio. Entao, eh VERDADE que o MinDef Russo acusa a Turquia de bombardear territorio Sirio, e estao "cobrando explicacoes" - mas isso faz parte do jogo de acusacoes entre os dois paises, em face das recentes acusacoes por parte da Turquia de que a Russia teria novamente violado espaco aereo Turco. Hoje mais tarde quando tiver mais tempo sobrando vou dar uma olhada mais a fundo a respeito
Jornais turcos também inventam loucamente. Esse aqui tá falando que já morreu 109 russos na campanha... [003]

Imagem

http://aa.com.tr/en/world/109-russian-t ... ber/512226#

EDSON
Sênior
Sênior

#8486 Mensagem por EDSON » Ter Fev 02, 2016 9:33 pm

Fuzileiros navais Sírios irão lutar com caminhonetes.

Imagem

denilson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 316 vezes
Agradeceram: 137 vezes

#8487 Mensagem por denilson » Ter Fev 02, 2016 10:26 pm

Esse é o local da base Turca.

https://goo.gl/maps/eYmoou2bfBG2

EDSON
Sênior
Sênior

#8488 Mensagem por EDSON » Qua Fev 03, 2016 10:02 am

Leste de Alepo

Imagem

Noroeste de Alepo

Imagem

Bolovo
Sênior
Sênior

#8489 Mensagem por Bolovo » Qua Fev 03, 2016 11:04 am

Forças sírias tomaram Al-Sin. Vai isolar as forças do EI em Aleppo, criando um grande "calderão", como os russos gostam de chamar.

Imagem

LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#8490 Mensagem por LeandroGCard » Qua Fev 03, 2016 11:31 am

EDSON escreveu:Fuzileiros navais Sírios irão lutar com caminhonetes.

https://pbs.twimg.com/media/CaO-TZSWAAIYcYI.png:large
E o que diabos são estas coisas na traseira das caminhonetes?

Leandro G. Card

Responder