Túlio escreveu: ↑Ter Dez 11, 2018 3:08 pm
Marcelo Ponciano escreveu: ↑Ter Dez 11, 2018 2:55 pm
[1] Mas os dois são unha e carne. Basta juntar os dois em uma sala e passar um zap para o Brother Trump (melhor dizendo, para o assessor do Trump, porque ele não conversa com latinos sujos).
[2] Se o problema fosse apenas a Venezuela era só repetir o que fizemos com o Paraguai. Juntava mais uns dois vizinhos (Colômbia e mais quem?) e descia o cacete na Venezuela. A questão é maior porque a briga com a Venezuela toca nos interesses russos e chineses, que se contrapõem aos interesses americanos, que o Bozo já se manifestou como fiel cão de guarda. Quando me refiro a briga que não é nossa em relação aos russos e chineses. Claro que no ritmo em que as coisas estão dificilmente o Brasil não seria afetado pela eventual "2ª Guerra Fria". Mas a tradição brasileira é se manter no muro o máximo que puder, vide 2ª Guerra Mundial. Que não se diga que a proximidade com a Venezuela impede de se manter no muro, porque a Suíça foi neutra na 2ª Guerra Inteira.
1 - Tua opinião. Respeito mas discordo, e já postei o porquê. As consequências do que se DIZ são bem diferentes das do que se FAZ.
2 - Te registraste este ano no DB, assim, vou levar livre; eu sou lá dos começos - embora tenha gente ainda mais Vet do que eu - e sempre houve uma constante: o Brasil não tem nem nunca teve os meios de Defesa que merece. E topamos muita mas MUITA coisa (guerra fria é fichinha) para termos...
Isso de "tradição de ficar em cima do muro" não é OPÇÃO e sim FALTA DE. Bota a Economia pra andar e as FFAA num patamar decente e vamos ver quantos aqui vão querer saber de ser tutelados ou ficar em cima de muro, negócio vai ser PEGAR O PORRETE E SAIR QUEBRANDO TUDO!
Você sabe que o [1] foi só para zoar mesmo né? Eu sei que assuntos dessa natureza não se resolvem da noite para o dia. O governo nem começou, eu tenho plena consciência disso. Até, inclusive, já manifestei aqui minhas preocupações, no que diz respeito às Forças Armadas, de que a equipe econômica do Guedes pode vetar tudo, apesar do próprio Bolsonaro ser simpático à causa (nunca duvidei do patriotismo dele e nem da intenção de melhorar as condições paras as forças armadas, acho que postei essa minha opinião em algum tópico do SNBR).
Quanto ao [2], não vejo muita discordância. Eu disse que para sair do muro tem que estar armado e tu dissestes (se eu não me equivoquei na interpretação) que para estar armado tem que sair do muro. A ordem dos fatores não altera o produto. O que não dá é sair de cima do muro pelado com um estilingue. Fato é que estamos desarmados para peitar Guerra Fria no quintal de casa. Acredite, meu sonho é esse país tem porrete para sair quebrando tudo. Não duvido da capacidade do Bolsonaro para equipar as forças armadas, é a melhor chance que teremos nesse século. Me preocupo apenas com a equipe econômica dele vetar tudo. Aí teremos um presidente cheio de bravata caçando briga sem ter porrete para dar na cabeça do inimigo. Mas enfim, havendo segurança e certeza de investimento militar nada como uma Guerra Fria para equipar as FAs do Brasil.
Daí meu pedido inicial, que dei tantas voltas para defender, acho que não precisamos de CC no TO da amazônia (posso estar enganado, mas acho que não precisamos), como supostamente estaria sendo negociado ainda neste governo segundo uma postagem lá atras, o que precisamos com urgência são as baterias Patriots. Quando digo com urgência é negociar no primeiro semestre do ano que vem, pelo menos, e mandar uma unidadezinha ainda em 2019. É para passar o recado: "olha, vocês tem bombardeiros russos aí estacionados, nós temos mísseis antiaéreos americanos, blz? fiquem aí quietinhos com seus tupolevs que os patritos aqui vão ficar descansando. Ta o quei?".
Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)