
JAS-39 Gripen
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8412
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 419 vezes
- Agradeceram: 262 vezes
Re: JAS-39 Gripen
eeeeEEEEEEu!!!


http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
Re: JAS-39 Gripen
A verdade é que a India teve um percalço há muito pouco tempo, precisamente com essas turbinas.Bourne escreveu:E, agora, quem irá nos salvar???????????????Palpiteiro escreveu: E pode incluir os motores do KC-390, projeto da Embraer em desenvolvimento sob especificações da FAB.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"

NJ
Re: JAS-39 Gripen
Alfredo,Alfredo762 escreveu:Allan
Eu não vou cair nessa, meu caro. Por favor, mantenha a calma.
Li muito bem o que você disse, o que não condiz com os fatos. E também li a sua resposta, completamente evasiva.
Então já parei por aqui.
Alfredo
Não estou aqui criando armadilhas. Estou calmo, mas admito que suas respostas, quando ignoram oque eu digo, me incomodam bastante. E eu acho que não são as minhas respostas que foram evasivas, muito pelo contrário. De fato, não vale a pena discutir isso, afinal, quem não quer entender...
Allan
- Mapinguari
- Sênior
- Mensagens: 2944
- Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Re: JAS-39 Gripen
Alberto, acho que as duas notícias mostram que o que acontece em relação ao Gripen NG na concorrência F-X2 é o oposto do que acontece com o Rafale na mesma concorrência.AlbertoRJ escreveu:Vinícius,
Parabéns pela entrevista!
Eu continuo preocupado com o que foi dito pelo representante da Saab no Brasil.
A situação é apresentada de forma bem diferente na Suécia.
Veja o trecho do blog do Ministro da Defesa Sten Tolgfors:
Notícia veiculada na imprensa:Tradução automática Google:
The Green Party does not duck flying
Published 05 oktober 2009
Filed under: 1 |
* Comment
In a few days Brazil is expected to decide which fighter it chooses. If you choose the Gripen, then Sweden and Brazil to share responsibilities and costs of developing the next generation Gripen fighter. We will both raise the new version. Therefore requests the Government in the Budget parliamentary authorization to move forward in cooperation and upgrade the 10 pieces Gripen C / D to the E / F version, given Brazil's election.
Brazil would not choose the Gripen, and no other partner is found that Sweden has to make decisions about the system's development to the next generation without a partner. This decision is an opportunity several years in the future. A demonstrator flies currently being used to provide decision support. The government will bring down his views and then go to parliament.
This is also explicit in the Budget: "The government intends to return to parliament on this issue." It is the sentence which comes after the sentence report showed a sign tonight. We might ask the Green Party to read more than one sentence in a bill.
The opposition is increasingly focused on policy matters of form and lacking any serious defense policy options. In recent days, the examples of this have been more. They want to tear up the FRA-law - but it lacks any form of options on how a new law would look like, or even consensus on whether such should be. Today, they argue that the Budget would circumvent the parliamentary decision-making power. What is the total Green duck.
When Sweden stops investing in the Gripen system, it will lose its operational capabilities and hence their competitiveness. Therefore is continuous minor upgrades. Therefore, also takes place at longer intervals so large förmågelyft that it can be described as new versions of Gripen.
We are now in the process of upgrading the A / B version to the C / D, in accordance with the Plan Gripen from autumn 2007. In the future, about the year 2015-16, it must be decided on a possible acquisition of the Gripen E / F. (Would Brazil choose Gripen coordinated contrast, our countries' timetables for achieving higher joint power.)
The acquisition decisions can be envisaged is thus 6-7 years into the future.
The price quoted in the Report is not.
One is safe, when Sweden stops investing in the Gripen, it will soon cease to be operationally relevant and competitive. Where is Sweden for the purchase of new fighter aircraft around 2020 - and we are talking about multiplying the cost of our air defenses. It would hardly be rational and would depart from the defense policy bill targeting parliament endorsed last June.
http://tolgfors.wordpress.com/
Eriksson: O Governo esconde a aposta do JAS Gripen.
O Governo esconde a sua maior aposta do parlamento, do Partido Verde, diz Peter Eriksson.
Jas-drive - que podem custar dezenas de bilhões de dólares - para mencionar apenas algumas linhas no orçamento.
- Parece que se você quer reter o povo sueco um bom debate sobre o tema, "diz Peter Eriksson, do Relatório
O Governo quer se tornar longa decisões de longo prazo sobre Jas sem envolver o Parlamento. Em adição, o governo quer desenvolver o avião, apesar de nenhum outro país compra-lo, a um custo indeterminado.
"Reprimir o debate"
Partido Verde Peter Eriksson acredita que o governo está tentando o seu maior investimento escuro para o parlamento e ter uma carta branca.
- Parece que se você quer reter o povo sueco a um debate sério sobre a questão e sneak após o parlamento ", diz porta-voz do Relatório.
Allan do Partido Liberal Widman, um membro do comitê de defesa, espera o governo para especificar a unidade em um projeto de lei.
- Qualquer outra coisa seria impensável, "diz Allan Widman o relatório.
O ministro da Defesa Sten Tolgfors acho que a preocupação é exagerada e que o governo só quer ir mais longe em qualquer acordo com o Brasil.
Mas se o Brasil não quer comprar JAS Suécia será capaz de desenvolver o plano em seu próprio - alguns anos.
- O governo vai reduzir a sua opinião e depois ir para o parlamento. Isso também é explícita no orçamento: "O governo tem a intenção de regressar ao Parlamento sobre esta questão", escreve Tolgfors em seu blog.
original sueco: http://www.kvp.se/Nyheter/1.1731982/eri ... n-satsning
[]'s
A Saab é uma empresa privada que quer acertar uma proposta de venda do Gripen NG com o Governo brasileiro onde ela se compromete com uma série de coisa que depende do apoio do Governo sueco.
Com o Rafale ocorre o contrário: o governo francês (por meio do presidente Sarkozy) fez uma proposta que depende da concordância de uma empresa privada, a Dassault.
Resta saber o que é mais exequível e melhor para o Brasil.
Mapinguari


- Sintra
- Sênior
- Mensagens: 3902
- Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
Re: JAS-39 Gripen
Alguns jornalistas Indianos foram convidados a irem a Linkoping e conseguiram um pequeno "furo" jornalistico, o radar AESA Vixen 1000 ES já se encontra integrado no Gripen Demo. Ou seja o radar já foi construido, entregue aos Suecos e encontra-se no nariz do caça. Vai voar em menos de um mês.
Os Suecos estão "delighted" com os testes efectuados até agora.
Belissima reportagem aqui: http://livefist.blogspot.com/2009/10/gr ... en-in.html
Abraço.
Os Suecos estão "delighted" com os testes efectuados até agora.
Belissima reportagem aqui: http://livefist.blogspot.com/2009/10/gr ... en-in.html
Abraço.
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
- Alfredo762
- Intermediário
- Mensagens: 251
- Registrado em: Dom Abr 06, 2008 6:46 pm
Re: JAS-39 Gripen
Sintra escreveu:Alguns jornalistas Indianos foram convidados a irem a Linkoping e conseguiram um pequeno "furo" jornalistico, o radar AESA Vixen 1000 ES já se encontra integrado no Gripen Demo. Ou seja o radar já foi construido, entregue aos Suecos e encontra-se no nariz do caça. Vai voar em menos de um mês.
Os Suecos estão "delighted" com os testes efectuados até agora.
Belissima reportagem aqui: http://livefist.blogspot.com/2009/10/gr ... en-in.html
Abraço.
Não existe nada melhor que um dia após o outro.
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Alfredo
Sobram ufanistas e faltam patriotas.
-
- Sênior
- Mensagens: 7163
- Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: JAS-39 Gripen
É para se surpreender mesmo.
O primeiro vôo de teste do RBE-2 AESA no Rafale foi em 2003 e do Raven será em 2009/2010.
[]'s
O primeiro vôo de teste do RBE-2 AESA no Rafale foi em 2003 e do Raven será em 2009/2010.
[]'s
Alberto -
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
Re: JAS-39 Gripen
Mas o NG MLU turbo já voou?? Inédito ter um radar antes do caça, sim senhor.
[[]]'s
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"

NJ
- Alfredo762
- Intermediário
- Mensagens: 251
- Registrado em: Dom Abr 06, 2008 6:46 pm
Re: JAS-39 Gripen
Levando em conta que o rafaleco voou pela primeira vez em 1986 e o NG sequer decolou, é para surpreender mesmo.
Alfredo
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Alfredo
Sobram ufanistas e faltam patriotas.
-
- Sênior
- Mensagens: 7163
- Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: JAS-39 Gripen
Então só falta o NG voar.Alfredo762 escreveu:Levando em conta que o rafaleco voou pela primeira vez em 1986 e o NG sequer decolou, é para surpreender mesmo.![]()
Alfredo

[]'s
Alberto -
- Alfredo762
- Intermediário
- Mensagens: 251
- Registrado em: Dom Abr 06, 2008 6:46 pm
- Wardog
- Sênior
- Mensagens: 1271
- Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:33 pm
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 8 vezes
Re: JAS-39 Gripen
Vai voar, e com as cores da FAB!AlbertoRJ escreveu:Então só falta o NG voar.Alfredo762 escreveu:Levando em conta que o rafaleco voou pela primeira vez em 1986 e o NG sequer decolou, é para surpreender mesmo.![]()
Alfredo![]()
[]'s