sapao escreveu:PRick escreveu:
Sim, para quem só opera sucata velha do Vietnã, qualquer coisas nova seria ótima, mas eu não sou operador dos helos, então para mim interessa é que seja mais barato, para não pagar tantos impostos.
Ainda bem então que você não está no MD, porque senão as FFAA iam para a guerra de R-22...
Alias, por causa de pessoas como VOCÊ que acham que devemos voar o mais barato que temos o H-1H até hoje.
Por causa de administradores como VOCÊ, cuja a noção de administração não leva em conta a opinião do operador que está lá sentado tomando tiro; que temos helicopteros CIVIS pintados de camuflado voando não so nas FFAA como nas forças de segurança.
É a coisa mais facil do mundo comprar o mais barato, tomara que isso resolva todos os problemas não só do GF como dos estados.
Agora, voltando ao tema inicial, se você quiser um heli capaz de levar um GC a uma distancia de 100nm e voltar, não existe nada nem parecido no mundo com o H-60.
Se você precisa levar algo MAIOR que um GC, um H-60 (independente do preço) está fora da sua sua lista, e com certeza o mais barato seria o MI-171.
Vou repetir aqui, não debato em fóruns do ponto de vista corporativo, não estou aqui para defender a classe, nem o pensamento de pilotos ou qualquer outro integrante da FAB, agora no seu caso vemos o contrário, apenas apontos os absurdos, sejam eles da FAB ou de qualquer outra força.
Apenas aponta o que VOCÊ acha que é absurdo, é fica claro que é um ABSURDO para você qualquer coisa que não seja produzido na França.[]´s
Como falei, o aspecto corporativo tira alguns aqui do sério, mas vamos rebater os algumas coisas, feitas porque não tem muita experiência em construir pensamentos, vou responder logo tudo, e não vou picar o texto, porque isso aí em cima ficou uma bagunça.
1 - Quem disse que o BH e o Cougar são da mesma classe, foi o EB, eu apenas concordei, agora, me parece claro que se trata aqui comparar os dois helos como uso genérico. Assim, o que deve ter sido feito foi comparar potência de turbina e peso de decolagem, e a partir disso são da mesma classe. Mas repito eu apenas me limitei a colocar um texto de um informativo do EB.
2 - O EB tinha um contrato geral de manutenção, e o FMS NÃO FAZ ISSO, apenas são coisas distintas, o EB deve ter feito outro tipo de contrato para abater o preço, mas isso não ficou claro.
3 - Infelizmente, eu sei que é difícil alguns entenderem a sutileza de alguns posts, fiz uma brincadeira jocosa, do tipo, se cada um for pensar apenas no nosso umbigo, as FA´s acabam no Brasil. Então, nenhum de nós faz o que quer. Como o FX-2, A COPAC deixou claro, não é piloto, nem mecânico que escolhem material para as FA´s, cada macaco no seu galho, o que me desculpem os dois profissionais, mas não estão aptos ou não são capazes de fazer tal escolha.
4 - O Brasil não pode se de dar o luxo de comprar um Helo de transporte que só faz um missão melhor, é isso, é um luxo para os EUA. Para nós o BH é um brinquedo caro e limitado, apertado. Foi isso que o EB apenas se expressou num informativo seu, infelizmente a verdade dói.
5 - Eu poderia dizer que você defende BH, porque só defende material Made In USA, comprado de prateleira. E que a FAB estaria muito melhor em Miami, mas não vou falar isso, apenas notar que o corporativismo no Brasil ainda é um de nossos grandes problemas. Basta tocar nesse problema é as pessoas ficam muito nervosas.
Mas vou repetir, não estou aqui para fazer média com ninguém, quem quiser que o faça, apenas para defender aquilo que é melhor e mais racional para o Brasil, pode ser caro ou barato, o problema do BH é que é ruim para o Brasil, o resto é secundário. Porém, ficou claro o seguinte, o BH é mais caro mesmo de operar.
[]´s