TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
O que houve? O link aparece estável para mim.Juliano Lisboa escreveu: ↑Sex Set 17, 2021 1:37 pm https://www.defesaaereanaval.com.br/avi ... nas-da-fab
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5756 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
A camuflagem ficou ótima. Imensamente melhor do que a atual dos caças da FAB. Espero que seja padrão para todos os Gripen E/F que a FAB vier a receber.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
Fazendo uma conta de padaria aqui com os meus botões, e usando a mesma distribuição para o recebimento dos 36 caças que a FAB irá dispor, um segundo lote com a mesma quantidade levaria também 7 anos para serem entregues. Atualmente o cronograma de recebimento vai de 2020 a 2026. Ou seja, estaríamos recebendo caças Gripen E/F até 2033. E se um terceiro lote fosse contratado, as entregas seguiriam até 2040, completando as tão sonhadas 108 unidades aventadas incialmente.
Por enquanto, se conseguirmos um segundo lote igual ao primeiro, e receber eles até 2033 já vamos estar no lucro.
Por enquanto, se conseguirmos um segundo lote igual ao primeiro, e receber eles até 2033 já vamos estar no lucro.
Carpe Diem
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1971 vezes
- Agradeceram: 2499 vezes
Vc está contando com o prazo de desenvolvimento. Segundo a SAAB, o tempo de produção normal do caça será de 24 meses. De modo acelerado, seria de 14 meses.
Portanto para a FAB as entregas começarão em 24 meses à partir do início da eficácia do contrato.
Portanto para a FAB as entregas começarão em 24 meses à partir do início da eficácia do contrato.
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
É impressão minha ou o formato só radome está um pouco diferente dos protótipos? Um pouco mais caído...
.
- knigh7
- Sênior
O "pescoço" foi esticado em 37cm, o que reforçou essa impressão:
o "C", para comparar:
o "C", para comparar:
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1196 vezes
- Agradeceram: 726 vezes
Também tive essa impressão! Achei que eles tivessem adotando uma solução ao estilo Kfir.henriquejr escreveu: ↑Seg Set 20, 2021 10:09 pmÉ impressão minha ou o formato só radome está um pouco diferente dos protótipos? Um pouco mais caído...
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1196 vezes
- Agradeceram: 726 vezes
Seria por causa do sistema swashplate?
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- FCarvalho
- Sênior
Sendo assim, e levando em conta que a FAB não vai impor um ritmo acelerado de produção, um novo contrato tem de ser assinado até 2025 se quisermos manter a linha de produção na Embraer funcionando após a última entrega do caça.
Bom, parece então que temos algum tempo para resolver mais este imbróglio em termos de recursos para os lotes subsequentes do Gripen E/F.
Quantos caças serão produzidos e entregues por ano, só saberemos quanto e se tivermos um novo contrato.
Agora só acredito vendo.
Carpe Diem
- knigh7
- Sênior
Sim, por causa do SwashplateFIGHTERCOM escreveu: ↑Ter Set 21, 2021 8:10 am
Seria por causa do sistema swashplate?
Abraços,
Wesley
- Juliano Lisboa
- Avançado
- Agradeceu: 20 vezes
- Agradeceram: 197 vezes
boa tarde amigos, não conhecia esse artigo, foi o mais completo sobre o Gripen E que li até hoje.
https://tecnomilitar.wordpress.com/2020/12/15/gripen/
https://tecnomilitar.wordpress.com/2020/12/15/gripen/
- knigh7
- Sênior
Na PLOA cujo extrato eu havia colocado, o gasto de aquisição com o KC-390 terminará em 2026 que é o ano em que se receberá os últimos Gripen E/F deste lote contratado de 36.FCarvalho escreveu: ↑Ter Set 21, 2021 5:04 pmSendo assim, e levando em conta que a FAB não vai impor um ritmo acelerado de produção, um novo contrato tem de ser assinado até 2025 se quisermos manter a linha de produção na Embraer funcionando após a última entrega do caça.
Bom, parece então que temos algum tempo para resolver mais este imbróglio em termos de recursos para os lotes subsequentes do Gripen E/F.
Quantos caças serão produzidos e entregues por ano, só saberemos quanto e se tivermos um novo contrato.
Agora só acredito vendo.
Percebeu a coincidência?
Entre estender o prazo de recebimento do KC-390 (já que não temos capacidade financeira de abarcar os 28 dentro do prazo), a FAB quis assegurar o 2º lote do Gripen E/F.
Obs: evidentemente, estou desconsiderando o início do pagamento do futuro contrato do 2º lote do Gripens, até porque ainda nem existe. Mas não deixa de haver uma coincidência entre o fim do pagamento dos KC390 com o fim do recebimento do atual lote de Gripens contratados, somado com a necessidade deste 2º lote e de se evitar interromper a fabricação e montagem locais do caça.
- FCarvalho
- Sênior
Se eu entendi direito esse contrato dos Gripen E/F, a FAB vai começar a pagar efetivamente o financiamento dos caças depois que o último for entregue do lote inicial. Se isto for verdade, então em 2027 e adiante teremos mais um boleto para pagar destes caças. E ele não será barato.
Mesmo com encerramento da conta dos KC-390 teremos ainda de lidar com o financiamento do FX-2. Salvo engano, ele não é de curto prazo.
A ver como a FAB irá tratar esta questão, já que me parece que 14 KC-390 não dão conta das necessidades. Não pelo menos dela e das demais forças ao mesmo tempo.
Mesmo com encerramento da conta dos KC-390 teremos ainda de lidar com o financiamento do FX-2. Salvo engano, ele não é de curto prazo.
A ver como a FAB irá tratar esta questão, já que me parece que 14 KC-390 não dão conta das necessidades. Não pelo menos dela e das demais forças ao mesmo tempo.
Carpe Diem
- Cassio
- Sênior
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradeceram: 481 vezes
Lá vem você querendo justificar os aviões de carga no exército e na Marinha ... Se for para ter KC390 no exército ou Marinha, aqui eu concordo!!! KkkFCarvalho escreveu: ↑Qui Set 23, 2021 3:07 pm Se eu entendi direito esse contrato dos Gripen E/F, a FAB vai começar a pagar efetivamente o financiamento dos caças depois que o último for entregue do lote inicial. Se isto for verdade, então em 2027 e adiante teremos mais um boleto para pagar destes caças. E ele não será barato.