-129 (29.000lbf): F-16 B50/52czarccc escreveu:Essa é a 129 ou a 132?
-132 (32.000lbf): F-16 B60
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-129 (29.000lbf): F-16 B50/52czarccc escreveu:Essa é a 129 ou a 132?
Thx! Suspeitei que esses numeros timham algum significado.Santiago escreveu:-129 (29.000lbf): F-16 B50/52czarccc escreveu:Essa é a 129 ou a 132?
-132 (32.000lbf): F-16 B60
czarccc escreveu:Santiago escreveu:
Rapaz, se esse do F-110 couber a pulga atômica vira pulga de hidrogênio!!!![]()
![]()
![]()
Mas acho que não cabe não... Será que cabe? A bixa é grande.
Excelente trabalho Vinicius.Vinicius Pimenta escreveu:Fechando o ciclo de entrevistas no DB:
Exclusivo: DB entrevista Bengt Jéner, Diretor da Saab no Brasil
Escrito por Defesa Brasil
Qui, 08 de Outubro de 2009 02:13
Empresa aposta em oferta ousada e no apoio da indústria brasileira para vencer o Projeto F-X2.
A declaração conjunta dos governos brasileiro e francês, no último 7 de Setembro, praticamente anunciou de maneira precoce o fim do processo seletivo do Projeto F-X2 e a vitória do Dassault Rafale na disputa para o fornecimento de 36 novas aeronaves de combate para a Força Aérea Brasileira. O “quase anúncio” pegou muita gente de surpresa, inclusive os outros dois concorrentes, Boeing e Saab. Com o esclarecimento, no dia seguinte, de que o processo continuava em aberto e que todos teriam direito a melhorarem suas propostas, a maioria das pessoas considerou que tratava-se apenas de uma mera formalidade e que o jogo já estava definido, sem chances de uma reviravolta.Íntegra em: http://defesabrasil.com/site/noticias/p ... brasil.php
Entre os que enxergaram uma nova oportunidade ao invés do fim, estava a sueca Saab.(...)
Notícia veiculada na imprensa:Tradução automática Google:
The Green Party does not duck flying
Published 05 oktober 2009
Filed under: 1 |
* Comment
In a few days Brazil is expected to decide which fighter it chooses. If you choose the Gripen, then Sweden and Brazil to share responsibilities and costs of developing the next generation Gripen fighter. We will both raise the new version. Therefore requests the Government in the Budget parliamentary authorization to move forward in cooperation and upgrade the 10 pieces Gripen C / D to the E / F version, given Brazil's election.
Brazil would not choose the Gripen, and no other partner is found that Sweden has to make decisions about the system's development to the next generation without a partner. This decision is an opportunity several years in the future. A demonstrator flies currently being used to provide decision support. The government will bring down his views and then go to parliament.
This is also explicit in the Budget: "The government intends to return to parliament on this issue." It is the sentence which comes after the sentence report showed a sign tonight. We might ask the Green Party to read more than one sentence in a bill.
The opposition is increasingly focused on policy matters of form and lacking any serious defense policy options. In recent days, the examples of this have been more. They want to tear up the FRA-law - but it lacks any form of options on how a new law would look like, or even consensus on whether such should be. Today, they argue that the Budget would circumvent the parliamentary decision-making power. What is the total Green duck.
When Sweden stops investing in the Gripen system, it will lose its operational capabilities and hence their competitiveness. Therefore is continuous minor upgrades. Therefore, also takes place at longer intervals so large förmågelyft that it can be described as new versions of Gripen.
We are now in the process of upgrading the A / B version to the C / D, in accordance with the Plan Gripen from autumn 2007. In the future, about the year 2015-16, it must be decided on a possible acquisition of the Gripen E / F. (Would Brazil choose Gripen coordinated contrast, our countries' timetables for achieving higher joint power.)
The acquisition decisions can be envisaged is thus 6-7 years into the future.
The price quoted in the Report is not.
One is safe, when Sweden stops investing in the Gripen, it will soon cease to be operationally relevant and competitive. Where is Sweden for the purchase of new fighter aircraft around 2020 - and we are talking about multiplying the cost of our air defenses. It would hardly be rational and would depart from the defense policy bill targeting parliament endorsed last June.
http://tolgfors.wordpress.com/
Eriksson: O Governo esconde a aposta do JAS Gripen.
O Governo esconde a sua maior aposta do parlamento, do Partido Verde, diz Peter Eriksson.
Jas-drive - que podem custar dezenas de bilhões de dólares - para mencionar apenas algumas linhas no orçamento.
- Parece que se você quer reter o povo sueco um bom debate sobre o tema, "diz Peter Eriksson, do Relatório
O Governo quer se tornar longa decisões de longo prazo sobre Jas sem envolver o Parlamento. Em adição, o governo quer desenvolver o avião, apesar de nenhum outro país compra-lo, a um custo indeterminado.
"Reprimir o debate"
Partido Verde Peter Eriksson acredita que o governo está tentando o seu maior investimento escuro para o parlamento e ter uma carta branca.
- Parece que se você quer reter o povo sueco a um debate sério sobre a questão e sneak após o parlamento ", diz porta-voz do Relatório.
Allan do Partido Liberal Widman, um membro do comitê de defesa, espera o governo para especificar a unidade em um projeto de lei.
- Qualquer outra coisa seria impensável, "diz Allan Widman o relatório.
O ministro da Defesa Sten Tolgfors acho que a preocupação é exagerada e que o governo só quer ir mais longe em qualquer acordo com o Brasil.
Mas se o Brasil não quer comprar JAS Suécia será capaz de desenvolver o plano em seu próprio - alguns anos.
- O governo vai reduzir a sua opinião e depois ir para o parlamento. Isso também é explícita no orçamento: "O governo tem a intenção de regressar ao Parlamento sobre esta questão", escreve Tolgfors em seu blog.
original sueco: http://www.kvp.se/Nyheter/1.1731982/eri ... n-satsning
Valeu, Alberto, obrigado.AlbertoRJ escreveu:Vinícius,
Parabéns pela entrevista!
Eu continuo preocupado com o que foi dito pelo representante da Saab no Brasil.
A situação é apresentada de forma bem diferente na Suécia.
Veja o trecho do blog do Ministro da Defesa Sten Tolgfors:
Turbina americana é outra coisa. Isso é fato.Túlio escreveu:Alguém aí reparou na relação peso/potência: a da -414 é impressionante, quase 10:1...![]()
![]()
![]()
Minha leitura sobre isso é bem diferente.Vinicius Pimenta escreveu:Valeu, Alberto, obrigado.AlbertoRJ escreveu:Vinícius,
Parabéns pela entrevista!
Eu continuo preocupado com o que foi dito pelo representante da Saab no Brasil.
A situação é apresentada de forma bem diferente na Suécia.
Veja o trecho do blog do Ministro da Defesa Sten Tolgfors:
Eu sinceramente não vi qualquer coisa no texto que seja diferente da entrevista. Gripen E/F é o Gripen NG.
Os textos grifados dizem que a Suécia escolherá o NG se o Brasil o fizer. É o que foi dito na entrevista e na reportagem da coletiva.
Está dizendo que eles têm autorização para operar apenas o C/D e no futuro deverá haver decisão pelo Parlamento de aquisição do NG, como foi dito na coletiva.
Bom, eu acho que não está errado dizer que o Brasil pagará parte dos custos. A partir do momento que o Brasil adquira o Gripen NG, aquele valor pago será evidentemente investido no projeto, custeando de certa forma não só o preço das aeronaves mas também do projeto em si. E assim será com o Rafale F3. O que me parece pela entrevista ao DB é que esse valor pago pelo Brasil seria fixo, sem reajuste em caso de estouros no orçamento. Acho que a dúvida que existia em relação a quem paga a conta foi sanada. A Suécia está investindo 2 bilhões de dólares só no projeto. Qualquer coisa que você compre, qualquer produto novo, você paga parte dos custos embutidos no preço. Se ainda assim esse preço for mais baixo do que de outros competidores e se realmente oferece aquelas propostas de produção, etc, penso que seja uma oferta interessante, boa. Se é a melhor, se não é, se vale a pena ou não, eu sempre afirmei que eu confesso não ter condições de responder. Eu não tive acesso à proposta da Saab, nem da Dassault, nem da Boeing. Só sei o que eles dizem. Eu estou do lado do Brasil.
Senhor Sten Tolgfors, Ministro da Defesa da Suécia:O governo da Suécia tem o compromisso oficial de manter sua frota de aeronaves Gripen por, no mínimo, mais 30 anos. Para isso, aquele governo está investindo cerca de 2 bilhões de dólares no Programa Gripen NG.
O atual programa sueco é de modernização dos Gripens A/B para C/D e ai estão os 2 bilhões.We are now in the process of upgrading the A / B version to the C / D, in accordance with the Plan Gripen from autumn 2007. In the future, about the year 2015-16, it must be decided on a possible acquisition of the Gripen E / F. (Would Brazil choose Gripen coordinated contrast, our countries' timetables for achieving higher joint power.)
Therefore requests the Government in the Budget parliamentary authorization to move forward in cooperation and upgrade the 10 pieces Gripen C / D to the E / F version, given Brazil's election.
Eu também.Vinicius Pimenta escreveu:Bom, eu sei lá, não tenho mesmo as propostas. Não vejo a hora de isso tudo acabar.