PS.: Maria do Rosário......
![[018]](./images/smilies/018.gif)
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Ainda prefiro sonhar com algo fático como 14 grupos de caça na FAB, e outros 6 na Aviação Naval do que propalar esse luxúria suburbana que não vai a lugar nenhum.Túlio escreveu: Sex Jun 18, 2021 8:44 pm Olha, eu não vou continuar nesse loop, o Moderador da Área já avisou sobre isso, te divirtas.
PS.: Maria do Rosário......![]()
![]()
![]()
![]()
Oxe e até agora quais foram os problemas de fornecimento que tivemos com empresas Israelenses? Remax tá em dia? UT-30BR foram entregues? WAD não foi desenvolvido?FCarvalho escreveu: Sex Jun 18, 2021 6:17 pmBom mesmo é comprar de Israel, aquele pais amigão de todo mundo, que não tem problemas com ninguém nessa vida, e acima de tudo super confiável.gabriel219 escreveu: Sex Jun 18, 2021 12:50 am
Fora de realidade sou eu quem fala em nukes ou toda vez que você incorpora a Maria do Rosário, enfia um textão cheio de desconhecimento e negócios MARAVILHOSO com GRANDES POTÊNCIAS, como Turcos, Ucranianos e Sul Africanos, países com grandes históricos de desenvolvimento em conjunto?![]()
Na boa, se não podemos sair da esfera de influência, diria subserviência, de UE e USA, melhor seria alugar de vez o país.
Cara, que argumento lixo, o alto ponto do chorume!FCarvalho escreveu: Sex Jun 18, 2021 6:55 pmA coisa é simples. Ninguém vem aqui em sã consciência com essa história de "queime um brasileiro e salve a Amazônia". Não somos o Iraque, Afeganistão ou outro buraco qualquer do mundo.Túlio escreveu: Sex Jun 18, 2021 6:32 pmPUTZ, de repente me vejo ora como um tipo de ateu no meio de um grupo de religiosos ortodoxos, ora como um herege dos mais impenitentes. Saravá, mizifios!![]()
![]()
![]()
![]()
Neste exato momento a FAB está se virando para não ter o seu programa de caças, míseros 36 que levamos quase vinte anos para escolher, não ser defenestrado em partes ou no todo. E irá ter que se virar mais ainda para conseguir convencer o poder político do pais de que fazer defesa aérea com 36 unidades não é suficiente. E sim, ninguém em Brasília dá a mínima para saber como se faz, para que serve ou o que é defesa aérea. A FAB que dê o seu jeito para dar conta do seu serviço. O negócio é manter os jatinhos sempre prontos e disponíveis para qualquer imprevisto com o populacho em Brasília.
Mas quem liga para isso. É só fazer umas nukes quando der na telha e todos os nossos problemas com defesa estão resolvidos.![]()
Aliás, quanto nos custaria adquirir e manter ao longo dos próximos 30 anos todos os atuais esquadrões de caça com míseras 12 unidades cada um?
Melhor, já disseram que a FAB queria apenas 3 grupos de caça que somados daria as 108 unidades tão faladas. Imaginado que cada grupo custasse os mesmos 4,5 bilhões que gastamos no primeiro lote, seriam ao todo 13 bilhões de dólares investidos ao longo de mais de 15 anos, supondo que o cronograma de entregas fosse mantido tal como está agora. Sabemos no entanto que os custos seriam muito menores que esse valor. Então é só ver o custo benefício de se ter uma força aérea de verdade e confiar nela para sua defesa, ou de colocar nas mãos de meia dúzia de sei lá quem, com um botão colocar a perder o país inteiro.
Há sim, é sempre bom lembrar que quem decide se usa ou não nukes não são os militares. Alguém aqui confiaria a sua vida e de sua família a um político desse país com o dedo no botão de uma nuke. Eu jamais.
Esse é o ponto, tem gente que não consegue entender matemática básica, quanto mais geopolítica.Túlio escreveu: Sex Jun 18, 2021 7:18 pmFCarvalho escreveu: Sex Jun 18, 2021 6:55 pm
Há sim, é sempre bom lembrar que quem decide se usa ou não nukes não são os militares. Alguém aqui confiaria a sua vida e de sua família a um político desse país com o dedo no botão de uma nuke. Eu jamais.Não é tão simples: só neste século os EUA já deixaram um arsenal suficiente para estraçalhar metade do sistema solar na mão de um biruta como o Bush jr por oito anos (e teve o 11/09), de um pior ainda como o Zé Topete por mais quatro (e teve o coronga) e atualmente na do cara que está quebrando o País e necas, até os chinas já mataram mais com uma gripe que inventaram em Wuhan e muita mas MUITA propaganda. Essa charla de maletinha com o botão do Juízo Final nem em Hollywood cola mais.
Assim, 36 Gripen dão e sobram para resolver qualquer treta com a vizinhança; 360 iam deixar todo mundo com o toba que não passa nem um peidinho mas não impressionariam quem viesse de longe com uma baita JTF; mas e se fossem 3.600, o que os caras diriam?
- HOLD UR HORSES, U MUDDAFUCKAS, WE'VE GOT NUKES!
And it's Check Mate on us.![]()
![]()
![]()
![]()
gabriel219 escreveu: Sáb Jun 19, 2021 8:09 amEsse é o ponto, tem gente que não consegue entender matemática básica, quanto mais geopolítica.Túlio escreveu: Sex Jun 18, 2021 7:18 pm
Não é tão simples: só neste século os EUA já deixaram um arsenal suficiente para estraçalhar metade do sistema solar na mão de um biruta como o Bush jr por oito anos (e teve o 11/09), de um pior ainda como o Zé Topete por mais quatro (e teve o coronga) e atualmente na do cara que está quebrando o País e necas, até os chinas já mataram mais com uma gripe que inventaram em Wuhan e muita mas MUITA propaganda. Essa charla de maletinha com o botão do Juízo Final nem em Hollywood cola mais.
Assim, 36 Gripen dão e sobram para resolver qualquer treta com a vizinhança; 360 iam deixar todo mundo com o toba que não passa nem um peidinho mas não impressionariam quem viesse de longe com uma baita JTF; mas e se fossem 3.600, o que os caras diriam?
- HOLD UR HORSES, U MUDDAFUCKAS, WE'VE GOT NUKES!
And it's Check Mate on us.![]()
![]()
![]()
![]()
Responderei em outro post.J.Ricardo escreveu: Seg Jun 21, 2021 11:51 am Nossa arma mais poderosa por muitos anos chamava-se Itamaraty, infelizmente de 20 anos pra cá essa instituição foi só ladeira abaixo, e hoje ele é extremamente fundamental, a guerra hoje começa com retóricas e a nossa parece debate de facebook...
Acho que perdemos o momento político/histórico da bomba atômica, acho que a janela se fechou nos anos 90, quando a França deu banana pro mundo e explodiu uns artefatos lá no Pacífico.
No mais, nós nem conseguimos comprar uns míseros Gripens C nos anos 2000, fico imaginando como lançaríamos essa bomba nuclear, será que o AMX teria condições para isso? Será que conseguiríamos desenvolver uma aeronave a partir da Embraer que nos desse condições para isso? Só lembrando que o último avião que preste que a FAB comprou foi o Mirage III lá em 1969 (excluindo-se o Gripen, que nem chegou ainda)...
No mais, acho super importante conhecermos a ciência por trás da bomba atômica, depois de forma teórica, conhecer como poderíamos fabricar uma bomba, se enxergássemos a possibilidade da OTAN em um ato de sandice querer mandar uma força naval pra cá.