NOTÍCIAS POLÍTICAS
Moderador: Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS
Aqui em São José tem 20 médicos cubanos, já conversei com 8 deles. Todos gente boa e me dá vergonha essas histórias doidas sobre médicos cubanos que saem por aí.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
Se alguém, político, estivesse preocupado com a saúde da população e na quantidade de médicos necessários, o número de vagas nas universidades públicas não seriam os mesmos da década de 80.
Se alguém, político, estivesse preocupado com a segurança da população os salários e a quantidade de policiais não seriam as mesmas da década de 80.
Se alguém, político, estivesse preocupado com a educação, nós não teríamos os índices educacionais e de criminalidade que temos.
Arrego! Desisto!
Se alguém, político, estivesse preocupado com a segurança da população os salários e a quantidade de policiais não seriam as mesmas da década de 80.
Se alguém, político, estivesse preocupado com a educação, nós não teríamos os índices educacionais e de criminalidade que temos.
Arrego! Desisto!
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2618 vezes
- Agradeceram: 1065 vezes
A questão é a maior parte dos formandos em medicina já é filho de médico, são todos classe alta, tipo A/B, esse pessoal não quer ir lá no meio do mato, nem com toda infraestrutura do mundo, aqui na minha cidade tá o maior reboliço porque pegaram médicos batendo ponto o posto de saúde e depois vazando para atender em seus consultórios...
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... e-sp.shtml
Até eu quase fui vítima dessa máfia de jaleco, queriam me cobrar procedimentos que já estavam sendo pagos pelo plano de saúde (que no meu caso é um plano muito bom e conceituado).
Até eu quase fui vítima dessa máfia de jaleco, queriam me cobrar procedimentos que já estavam sendo pagos pelo plano de saúde (que no meu caso é um plano muito bom e conceituado).
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
No mundo paralelo brasileiro, o médicos e os juízes se consideram uma casta especial que possui direitos a privilégios.
Apesar de conhecer um procurador super fodão que se constrange com os excessos dos membros do judiciário. Pasmem senhores, ele pega fila, toma multa e não dá carteirada.
Apesar de conhecer um procurador super fodão que se constrange com os excessos dos membros do judiciário. Pasmem senhores, ele pega fila, toma multa e não dá carteirada.
- Sterrius
- Sênior
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
Eu tb conheço um juiz federal que odeia os privilegios e nao abusa dos mesmos.
Mas infelizmente sei que ele e o seu amigo procurador são minoria. Mas eles existem e não são impedidos de subir na carreira, mas é dificil para eles ocuparem por exemplo o STF que envolve muitas vezes se envolver, mesmo que indiretamente com politica.
Mas infelizmente sei que ele e o seu amigo procurador são minoria. Mas eles existem e não são impedidos de subir na carreira, mas é dificil para eles ocuparem por exemplo o STF que envolve muitas vezes se envolver, mesmo que indiretamente com politica.
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 121 vezes
- Agradeceram: 416 vezes
Fugindo aos montes?NettoBR escreveu:Porque esse """"""filósofo""""" Emir Sader continua inflamando o ódio contra os médicos brasileiros e não fala dos "altruístas" e "solidários" médicos (enfermeiros) cubanos que estão fugindo aos montes desse programa de "sucesso" do governo federal?
Os cubanos tem a vantagem de se encostarem o pé nos estates virarem cidadãos americanos, imaginem se os médicos brasileiros tivessem esse privilégio? Iria faltar avião para levar a cambada para miami
Na minha cidade, que não é em nenhuma selva no meio do nada, tem um hospital totalmente equipado, não tem ressonância nuclear e essas coisas que só tem em hospital central, mas é um hospital de cidade pequena muito bem equipado, não falta remédios e nem equipamentos, falta MÉDICOS! A cidade tem 30 mil habitantes, fica a 100 km de outra cidade média (Montes Claros), e não tem nenhum SEMIDEUS que queira ir trabalhar lá.
Essa piada que os semideuses contam que não tem médico porque não tem estrutura é de doer o ouvido de tamanha cara de pau.
-
- Sênior
- Agradeceu: 141 vezes
- Agradeceram: 37 vezes
Essa historia de que medico Brasileiro nao vai para o interior por falta de infra é ladainha da brava.
Nao vão por que nao querem perder a vida boa na cidade, e quer saber, é direito deles.
Mandem quem quer ir e pronto.
Nao vão por que nao querem perder a vida boa na cidade, e quer saber, é direito deles.
- gusmano
- Sênior
- Agradeceu: 274 vezes
- Agradeceram: 206 vezes
Fato.Grep escreveu:Essa historia de que medico Brasileiro nao vai para o interior por falta de infra é ladainha da brava.
abs
- NettoBR
- Sênior
- Agradeceu: 1085 vezes
- Agradeceram: 320 vezes
Não é privilégio, virou uma NECESSIDADE eles fugirem. O Brasil felizmente não é Cuba...prp escreveu:Fugindo aos montes?NettoBR escreveu:Porque esse """"""filósofo""""" Emir Sader continua inflamando o ódio contra os médicos brasileiros e não fala dos "altruístas" e "solidários" médicos (enfermeiros) cubanos que estão fugindo aos montes desse programa de "sucesso" do governo federal?
Os cubanos tem a vantagem de se encostarem o pé nos estates virarem cidadãos americanos, imaginem se os médicos brasileiros tivessem esse privilégio? Iria faltar avião para levar a cambada para miami
Ao menos 27 cubanos já deixaram o Mais Médicos; três estão desaparecidos
http://noticias.uol.com.br/saude/ultima ... edicos.htm
Cubana do 'Mais Médicos' abandona o posto no litoral e foge para os EUA
http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/no ... s-eua.html
'Fuga' de médico cubano deixa mais de três mil pessoas sem atendimento
http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/no ... mento.html
Médico que fugiu de Cuba diz que colegas são explorados pelo governo do país
http://memoria.ebc.com.br/agenciabrasil ... no-do-pais
prp escreveu:Na minha cidade, que não é em nenhuma selva no meio do nada, tem um hospital totalmente equipado, não tem ressonância nuclear e essas coisas que só tem em hospital central, mas é um hospital de cidade pequena muito bem equipado, não falta remédios e nem equipamentos, falta MÉDICOS! A cidade tem 30 mil habitantes, fica a 100 km de outra cidade média (Montes Claros), e não tem nenhum SEMIDEUS que queira ir trabalhar lá.
Essa piada que os semideuses contam que não tem médico porque não tem estrutura é de doer o ouvido de tamanha cara de pau.
Não sei se vocês sabem mas prefeitos, principalmente de cidades menores, tem um péssimo costume de chamar médicos apenas para cumprir sua função eleitoral e depois de 1 ou 2 anos de mandato começam a reduzir salários e carga horária com a desculpa de "cortar gastos" do município, isso quando não dão calote...Grep escreveu:Essa historia de que medico Brasileiro nao vai para o interior por falta de infra é ladainha da brava.
Antes de ficarem defendendo cegamente o que o governo federal diz, investiguem mais um pouquinho o trabalho do seus excelentíssimos prefeitos e descubram se suas prefeituras também tem esse péssimo costume de darem calote.
No interior do Nordeste, médico só tem "mesinha, caneta e estetoscópio"
http://noticias.uol.com.br/saude/ultima ... scopio.htm
Problema de gestão do SUS provoca falta de médicos no interior do país
http://www.cartacapital.com.br/saude/pr ... or-do-pais
Queda do FPM faz prefeitura de Viçosa demitir médicos e reduzir carga horária do PSF
http://www.tribunauniao.com.br/noticias ... ria+do+PSF
Projeto propõe redução na jornada de médicos para 15 horas semanais
http://94fm.com.br/noticias/politica/pr ... -semanais/
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Liev Tolstói
- joaozinho
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
Eu não quero generalizar mas o que tenho lido e ouvido é que os médicos cubanos são mais atenciosos, solícitos, parecem se importar mais com os pacientes que os médicos brasileiros.
Nem petista, nem tucano, sou nacionalista!
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
- Contato:
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
É o golpe comunista tomando forma !!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
- xatoux
- Intermediário
- Agradeceram: 4 vezes
Devia ter uma nova rodada de selecao de medicos do MAISMEDICOS, dando preferencia para medicos formados no Brasil.
Queria saber quantos topariam ir.
Queria saber quantos topariam ir.
.
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1974 vezes
- Agradeceram: 803 vezes
Eu pessoalmente acho o programa Mais Médicos uma farsa, uma imbecilidade, mas concordo que a maioria dos médicos são uns playboys malas. Conheço vários e todos nasceram em berço de ouro, desses uns 70% são homens e mulheres que foram extremamente mimados a vida inteira e acham que têm o rei na barriga.J.Ricardo escreveu:A questão é a maior parte dos formandos em medicina já é filho de médico, são todos classe alta, tipo A/B, esse pessoal não quer ir lá no meio do mato, nem com toda infraestrutura do mundo, aqui na minha cidade tá o maior reboliço porque pegaram médicos batendo ponto o posto de saúde e depois vazando para atender em seus consultórios...
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6371 vezes
- Agradeceram: 6721 vezes
- Contato:
Diria que o nosso colega e amigo FELIPEXION talvez tenha uma opinião diversa e pior, FUNDAMENTADA...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)