Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Enviado: Ter Set 22, 2020 10:49 am
O exato momento em que o Gripen toca o solo brasileiro.
A presença digital -institucional- da Suécia aumentou bastante nos últimos dias, interessante movimento.Marcelo Ponciano escreveu: Ter Set 22, 2020 10:49 am
O exato momento em que o Gripen toca o solo brasileiro.
Não sei qual o limite da paciência dos suecos com as burocracias brasileiras. Mas parece que estão muito determinados a investir no futuro desse "romance" como o Brasil.gusmano escreveu: Ter Set 22, 2020 11:16 amA presença digital -institucional- da Suécia aumentou bastante nos últimos dias, interessante movimento.Marcelo Ponciano escreveu: Ter Set 22, 2020 10:49 am
O exato momento em que o Gripen toca o solo brasileiro.
abs
Desculpa amigo, mas em 72 quando a FAB recebeu os MIrage IIIE, ele estava entre o que havia de melhor na época, claro já havia a série "F-Ten" em desenvolvimento, mas em termos de vetor, comparado ao que se tinha operacional no mundo na época, o IIIE fazia no mínimo frente. Se FAB não o armou a contento, ai é outro assunto.FCarvalho escreveu: Ter Set 22, 2020 11:13 am É sempre bom lembrar, e que conste isso para as gerações futuras, que a FAB levou mais de 75 anos para receber um caça avançado capaz de fazer frente a seus homólogos no exterior. O primeiro a fazer isso em solo Brasileiro foi o P-40 WarHawk, que à época nem era mais o melhor que havia na aviação militar, logo seguido pelos P-47 Thunderbolt do 1o GAv.
Que isto sirva de lição para nós e para quem nos suceder a fim de que nunca mais se repita. Podemos não ter mais o privilégio do tempo para ressarcir nossos erros e omissões.
abs
Matheus escreveu: Ter Set 22, 2020 2:11 pm Segundo informação de conhecido, o Gripen está com todo o cabeamento do IRST e será instalado após os períodos de testes. Não me deu fonte...
Não carece as desculpas, estamos em um fórum. E ele serve é para isso mesmo.Fab-Wan escreveu: Ter Set 22, 2020 11:33 amDesculpa amigo, mas em 72 quando a FAB recebeu os MIrage IIIE, ele estava entre o que havia de melhor na época, claro já havia a série "F-Ten" em desenvolvimento, mas em termos de vetor, comparado ao que se tinha operacional no mundo na época, o IIIE fazia no mínimo frente. Se FAB não o armou a contento, ai é outro assunto.FCarvalho escreveu: Ter Set 22, 2020 11:13 am É sempre bom lembrar, e que conste isso para as gerações futuras, que a FAB levou mais de 75 anos para receber um caça avançado capaz de fazer frente a seus homólogos no exterior. O primeiro a fazer isso em solo Brasileiro foi o P-40 WarHawk, que à época nem era mais o melhor que havia na aviação militar, logo seguido pelos P-47 Thunderbolt do 1o GAv.
Que isto sirva de lição para nós e para quem nos suceder a fim de que nunca mais se repita. Podemos não ter mais o privilégio do tempo para ressarcir nossos erros e omissões.
abs
Talvez o único operacional amplamente superior, fosse O Viggen.
O Mig-23 estava apenas começando a ser introduzido na URSS, havia o Phantom, claro, mas vale lembrar o Perrengue que ele passou com os menores e mais ágeis (assim como o M III) MIg-21 no Vietnã.
J.Ricardo escreveu: Qua Set 23, 2020 11:50 am Se formos seguir seu raciocínio o Gripen também não é uma boa compra, pois já exitem 5G operacionais no mundo (EUA, Rússia e China), existem dois consórcio europeus já trabalhando em 6g (inclusive com a participação sueca), americanos já com protótipo de 6g voando...
Caças de 5a G realmente operacionais existem apenas o F-22 e F-35, e este último com cada vez mais problemas. E não são a maioria.J.Ricardo escreveu: Qua Set 23, 2020 11:50 am Se formos seguir seu raciocínio o Gripen também não é uma boa compra, pois já exitem 5G operacionais no mundo (EUA, Rússia e China), existem dois consórcio europeus já trabalhando em 6g (inclusive com a participação sueca), americanos já com protótipo de 6g voando...
O Draken não por acaso foi exportado. E a FAB, até onde me consta o que li sobre a história do Mirage III, foi procurar informações sobre o Draken e não o Viggen, que sequer ainda estava operacional à época da escolha dos caças, por volta de 1969.Túlio escreveu: Qua Set 23, 2020 12:11 pmJ.Ricardo escreveu: Qua Set 23, 2020 11:50 am Se formos seguir seu raciocínio o Gripen também não é uma boa compra, pois já exitem 5G operacionais no mundo (EUA, Rússia e China), existem dois consórcio europeus já trabalhando em 6g (inclusive com a participação sueca), americanos já com protótipo de 6g voando...Para não falar que não foi o Brasil que não quis Draken, os Suecos é que não nos venderiam nem a pau: naquele tempo estavam acostumados a amarrar cachorro com linguiça, só as encomendas da Flygvapnet bastavam para pagar pelo Programa todo, por que se incomodar vendendo caças para uns FAXIXTXX com Dita Dura militar e chorumelas dos Direitos dos Manos?
O MINISTÉRIO DA INTERNET ADVERTE: basear opiniões em filminhos de BOB no YT faz mal à reputação no DB e pode gerar ZOAÇÃO, viu @FCarvalho ?
FCarvalho escreveu: Qua Set 23, 2020 12:41 pm
Podemos, e provavelmente vamos, ter bem poucos Gripen E/F. Com muita sorte chegaremos as tais 108 undes propaladas pela FAB. Mas se junto com isso oferecermos um ambiente completo e de excelência em NCW para a qual o caça sueco foi projetado para atuar em sua máxima capacidade, então estamos bem em nosso entorno estratégico, e quiçá a nível mundial.
Mas esse é um dever de casa que ainda estamos devendo a ele fazer.
abs