A-12
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 11 vezes
Re: A-12
Qual a situação do A12 hoje? Está no cais novamente ou já saiu para o mar? Ele tinha sido docado para resolver um problema, logo após o "caso da fumaceira".
[]s
[]s
Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
sorry.. Mais um anoalcluiz escreveu:Obrigado Bender, mas isso eu já sei... o que eu gostava de saber era se alguém tem ideia da programação... salvo problemas, dos testes... por exemplo, até setembro, teste de motores, sistemas, etc... de setembro a dezembro, radares, comunicação, treinamento de tripulação de convoo, etc....
SDS.
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
CIASA em agosto. Uai! esse mês mesmo.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Comissão de Inspecção e Assessoria de Adestramento
Ou seja, a malta dos coletes amarelos começa agora a grande "vistoria"
Ou seja, a malta dos coletes amarelos começa agora a grande "vistoria"
Audaces Fortuna Iuvat
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
infelizmente ai vão.....Paisano escreveu:Bolovo escreveu:Mas tem foto dessa fumaçada toda? Num vi!
Fonte: http://www.naval.com.br
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Olha... eu sei que a explicação foi dada... e entendo e é claro que faz sentido...
Mas isso é fumaça para diabo!!
Imagino como deve ter sido dentro do PA caso ainda existam vazamentos nas tubulações...
Sei lá... desculpem, mas acho que tem como entender que para o "leigo" foi bastante fumaça mesmo!
Espero que compreendam o meu ponto de vista.
[]s
CB_Lima
Mas isso é fumaça para diabo!!
Imagino como deve ter sido dentro do PA caso ainda existam vazamentos nas tubulações...
Sei lá... desculpem, mas acho que tem como entender que para o "leigo" foi bastante fumaça mesmo!
Espero que compreendam o meu ponto de vista.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
Pois é.Jonas Rafael escreveu:Antecipou em alguns dias a previsão de que iria voltar em Agosto
Tupi, curioso essa sua assinatura. Ontem mesmo estava lendo sobre essas batalhas na guerra da Cisplatina.
Os hermanos se vangloriam de ter vencido esta batalha. E esta nem foi uma batalha decisiva. E isso sempre da muita falação.
Entretanto houveram outras batalhas na guerra, onde os resultado foram muito mais expressivos.
Nos dois casos lembrados em minha assinatura a MB destroçou a ARA. O que influenciou na desistência da Argentina em disputar a hegemonia dos mares conosco no seculo XIX.
Isso é tão evidente que a ARA só tornou a buscar um poder naval crível na penultima decada do século XIX.
Se vc tiver oportunidade de ir ao museu da MB na praça Mauá-RJ, terá boas inspirações para complementar esta análise.
Mas diferente do caráter fanfarrônico do adversário a MB preza por uma analise concervadora e respeitosa dos fatos da época.
Se na batalha de Passo do Rosário houve controvérsias. As Vitórias em Lara-Quilmes e Monte Santiago, não deixam duvidas de quem às venceu!
Pude ver o A12 quando ainda era Foch do cais do CIAW em 2000. E naqueles dias estava por findar as tratativas de compra desta belonave pelo Brasil. Em uma visita ao Rio nos seus últimos dias em poder dos Franceses apreciei-o bem de pertinho durante toda a manobra de atracação até suas espias estarem passadas ao cais da Portuguesa. Em um daqueles dias resolveram acender as caldeiras para partir. A fumaceira foi tão grande quanto essa. E as notícias e manchetes também foram tão efusivas quanto essas de agora. Ninguém falou mais dele quando voltou a operar "sem fumaça".
Tudo isso é notícia. Principalmente para os de plantão.
Tudo isso é notícia. Principalmente para os de plantão.