Que caíram cinco ou seis Gripen (incluindo protótipos) eu sabia. O que eu não sabia era dessa notícia de que o Gripen não teria sofrido acidentes. Tente localizar a notícia, por favor.soultrain escreveu:Já agora, segundo me lembro já foram perdidos 5 Gripen em acidentes, desculpem por estar fora do contexto, mas li não sei onde uma noticia que dizia ser o único sem acidentes.
[[]]'s
JAS-39 Gripen
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Mapinguari
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Re: JAS-39 Gripen
Mapinguari
![Imagem](http://www.segurancaedefesa.com/1.gif)
-
- Novato
Pois é - o certo é a propina - da França vem mais - quero minha parte ? Não quero - quero ou não quero - Não quero - quero o Grippen - lá na Suécia a coisa e diferente - aquela gente não da risada só negócio sério ? Vejam eles tem Vilvo - e outras
-
- Novato
- U-27
- Sênior
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
esses stealth que aparecem atiram e somem são fodas XD
"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Caramba, estão falando em código?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Mapinguari
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Descobri onde saiu a notícia. Foi na IstoÉ. Mas diz que, entre os três concorrentes, só o Gripen NG não sofreu ainda nenhum acidente, por ainda estar sendo desenvolvido e possuir somente um protótipo (Sic) em vôo.Carlos Mathias escreveu:Sai num jornal qualquer, mais uma das inúmeras pérolas.
Mapinguari
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2877 vezes
- Agradeceram: 2538 vezes
será isto , cavalheiros?
realmente, como é que algo que não existe pode cair...![Rolling Eyes :roll:](./images/smilies/icon_rolleyes.gif)
Brasil confidencial
FX-2: agora é para valer
Octávio Costa
Ao expirar na sexta-feira 2 o prazo para as empresas aprimorarem as ofertas, a concorrência dos caças FX-2 entrou na reta de chegada. Até o fim de outubro, o comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, levará ao Ministério da Defesa o veredicto da FAB.
O Rafale, da francesa Dassault, é o favorito, até pelas declarações do presidente Lula e do ministro Nelson Jobim. Mas a americana Boeing, que produz o F-18 SuperHornet, e os suecos do Gripen mantêm as esperanças. Saito recomendou aos seus oficiais que continuem refratários à propaganda e aos lobbies das empresas. Para a FAB, as três ofertas são fortes e a decisão será técnica.
Tudo o que voa cai
Há duas semanas, dois caças Rafale (franceses) se chocaram. Em julho, dois F-18 (EUA) da Espanha bateram nas Ilhas Canárias e em janeiro de 2008 dois F-18 colidiram no Golfo Pérsico. Dos aviões que disputam a concorrência para reequipar a FAB, apenas o sueco Gripen não registra acidentes. Trata-se de um protótipo.
fonte: Revista Isto É
realmente, como é que algo que não existe pode cair...
![Rolling Eyes :roll:](./images/smilies/icon_rolleyes.gif)
*Turn on the news and eat their lies*
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6513 vezes
- Agradeceram: 6879 vezes
- Contato:
Não é exatamente um protótipo, mas efetivamente não caiu. De resto, qual o avião militar produzido em quantidade e usado intensivamente que não teve acidentes? Isso invalida o F-22 Raptor? Pois é, caiu também: alguém vai questionar sua capacidade por isso?
Essa guerrinha está enchendo, é Gripen que não presta para cá, é Rafale que vive caindo para lá, é Super Hornet de cabide torto, entendam de uma vez por todas:
NÃO SOMOS NÓS QUE VAMOS DECIDIR!!!
Então, não adianta tentar convencer - muito menos NA MARRA - quem quer que seja, o caça que o governo escolher será o nosso, fim.
Essa guerrinha está enchendo, é Gripen que não presta para cá, é Rafale que vive caindo para lá, é Super Hornet de cabide torto, entendam de uma vez por todas:
NÃO SOMOS NÓS QUE VAMOS DECIDIR!!!
Então, não adianta tentar convencer - muito menos NA MARRA - quem quer que seja, o caça que o governo escolher será o nosso, fim.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2877 vezes
- Agradeceram: 2538 vezes
nunca mais é dia 23
sugiro que a parte das aéreas seja trancada até essa data
broma
sugiro que a parte das aéreas seja trancada até essa data
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
broma
*Turn on the news and eat their lies*
-
- Sênior
O Gripen NG realmente nunca caiu nem se acidentou. Só se fosse uma simulação.
[]'s
[]'s
Alberto -
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6513 vezes
- Agradeceram: 6879 vezes
- Contato:
AlbertoRJ escreveu:O Gripen NG realmente nunca caiu nem se acidentou. Só se fosse uma simulação.
[]'s
O Rafale nasceu pronto? Tipo ninguém desenhou, não teve demonstrador (ACT) nem protótipos? Não tem defeitos nem problemas? Está com tudo integrado e funcionando? Tipo assim, o Presidente bate o martelo e ano que vem já poderemos ter o primeiro esquadrão? Qualews...
PRONTO, para mim, apenas o Super Hornet, esse, sim, é só dizer, assinar e está aí ano que vem no Sete de Setembro...
O resto, sinto muito mas vamos ter de esperar...
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
-
- Sênior
Ué, não nasceu pronto mas ESTÁ pronto e tem encomendas firmes.Túlio escreveu:AlbertoRJ escreveu:O Gripen NG realmente nunca caiu nem se acidentou. Só se fosse uma simulação.
[]'s
O Rafale nasceu pronto? Tipo ninguém desenhou, não teve demonstrador (ACT) nem protótipos? Não tem defeitos nem problemas? Está com tudo integrado e funcionando? Tipo assim, o Presidente bate o martelo e ano que vem já poderemos ter o primeiro esquadrão? Qualews...![]()
PRONTO, para mim, apenas o Super Hornet, esse, sim, é só dizer, assinar e está aí ano que vem no Sete de Setembro...
O resto, sinto muito mas vamos ter de esperar...
[]'s
Alberto -