Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Enviado: Qua Set 11, 2019 10:53 pm
Porque é umadroga que não tem chance nenhuma
Alguma explicação lógica para essa sua opinião Marechal?
Após a compra da Embraer, é recomendável não subestimar a Boeing em questões relacionada a novas compras de caças, se é que me entende.Lord Nauta escreveu: ↑Ter Set 10, 2019 9:04 pmJá que o avião adotado e este, o próximo passo com urgência e encomendar um segundo lote para que ocorra uma melhor distribuição no território nacional cobrindo os possíveis eixos de agressão contra o nosso país. Em minha opinião este segundo lote deveria ser de pelo menos 60 aeronaves, sendo que o 1º GAvCa deveria ter como uma de suas principais funções a gerra aeronaval, sendo assim os F39 deveriam ter em seu inventário de armas os misseis RBS 15 Mk. III/IV.
Ai cai da cama!
Sds
Lord Nauta
Túlio, para o alto comando da MB o VF-1 e a aviação de caça é um fato irrevogável. Não tem retorno. Ponto. E a FAB apoia essa posição da marinha. O mesmo vale para o VEC-1 por mais que fatores exógenos à instituição digam o contrário. Nenhum passo será dado atrás no sentido de rever a decisão de retomar a asa fixa da aviação naval, em todos os seus mais amplos espectros operacionais nos últimos 20 anos.Túlio escreveu: ↑Qua Set 11, 2019 1:08 pmCupincha véio, pelo jeito esqueceste da TERCEIRA, muito mais lógica: extinguir o VF-1! A Marinha não tem mais NAe nem o Brasil necessita deste tipo de meio, essencialmente ofensivo, cujas funções podem perfeitamente ser executadas (dentro do conceito de que às vezes a melhor defesa é atacar primeiro) pelo futuro SSGN (fitted for but not with...until we need it ).
Asa fixa na Marinha é Orion ou aquilo que cumpra suas tarefas. Adicionalmente, Persuader para Patrulha e SAR. O resto é firula, pois nada impede que a FAB execute missões de ataque e interceptação com seus próprios meios, ao invés da duplicação de esforços (e custos) em tela. O exemplo mora aqui do lado, a Argentina, que literalmente $angra para manter um pequeno punhado de Super Etendard na ARA e outro de Skyhawk na FAA. E eles ainda têm desculpa, pois os aviões da FAA não podem lançar msls como o Exocet, já os da ARA sim; aqui nem Skyhawk (Marinha) nem AMX nem F-5 fazem isso mas o Gripen da FAB vai poder (e com uma versão específica do RBS-15, muito superior a qualquer versão do Exocet), do mesmo modo que já pode ser feito pelos Orion com Harpoon, que não têm nada que estar na FAB, mas a Marinha parece não querer nem de presente.
De longe a melhor opção me parece ser acabar com o VF-1, mandar os Skyhawks para quem os queira operar e bola pra frente, com Orion e Persuader. O serviço da FAB pode deixar que ela mesma vai fazer.
Não é apenas pela atual administração federal. A EDS se adapta rapidamente, até porque já conhecem como opera a Boeing. Os suecos podem até fazer algum barulho, mas se cumprirmos o contrato inicial, nada está escrito que é obrigatório seguirmos comprando Gripens.FCarvalho escreveu: ↑Qui Set 12, 2019 1:00 pm No curto prazo eu não descartaria essa hipótese, já que eles praticamente estarão com a faca e o queijo na mão, diga-se Embraer, aqui dentro operando juntinho do governo. E se a atual administração de mantiver por aí mais quatro anos, no ritmo em que está, bem, não tenho dúvidas de que os A-4 podem encontrar substitutos antes do tempo esperado e mesmo a FAB em eventuais lotes subsequentes.
Se considerarmos que o fã clube estadunidense na FAB, inclusive no alto comando é muito grande, não seria nenhuma surpresa.
Agora, tem que ver qual seria a reação da EDS e dos suecos nisso, já que os investimentos feitos visam o longo prazo e não uma mais que simplória venda casada e sem qualquer compromisso norte-americana, como aliás eles estão pra lá de mal acostumado a fazer por aqui em assuntos de defesa.
Eles de fato ainda não engoliram até hoje o que veio depois de 1977.
abs
Pra mim, seria um passo pra trás.
Bem, vou ficar com uma pulga atrás da orelha quanto a isso. A FAB bateu pé no Gripen desde o F-X 1 até finalmente conseguir o cito caça em 2014 na assinatura do contrato. E vai ganhar tudo o que queria e mais um pouco pelo que se tem ventilado em termos de P&D, desenvolvimento e capacitação industrial e humana.Energys escreveu: ↑Qui Set 12, 2019 3:21 pm Não é apenas pela atual administração federal. A EDS se adapta rapidamente, até porque já conhecem como opera a Boeing. Os suecos podem até fazer algum barulho, mas se cumprirmos o contrato inicial, nada está escrito que é obrigatório seguirmos comprando Gripens.
Em resumo, adicione duas palavras para consideração: custos e FMS.
Att.