Programa de Reaparelhamento da Marinha
Moderador: Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6339 vezes
- Agradeceram: 6687 vezes
- Contato:
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
FABIO escreveu:
Ei, foi apenas um CHUTE, cupincha. Ferro-Velho aqui no RS é um terrenão onde o cara compra e vende ferro-velho e dá uma nota preta...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
trabalho numa industria de SAL marinho. Tulio nosso amigo lynx anda sumido, não falou-se
mais do newport
mais do newport
A ah! Tá explicado! Sal enferruja tudo...FABIO escreveu:trabalho numa industria de SAL marinho.
-
- Sênior
No estado em que estão, as T-22 B3 são uma fonte de problemas! Quanto às fragatas, não são 18 para a primeira esquadra, mas 12 para a primeira e seis para a segunda. As fragatas devem ser contratadas em 2012 e as primeiras entram em serviço até 2020, na pior das hipóteses.
Abraços
Pepê
Vamos colocar o que há de real para que possamos conversar com um mínimo de racionalidade. Destaco que os efetivos totais estão previstos para 2030. Os números nos parênteses destacam o total por esquadra:
Porta-aviões: 2 (1/1)
NDDH: 4 (3/1)
Escoltas 6.000t emprego geral: 15 (10/5)
Escoltas 6.000t antiaéreas: (2/1)
Corvetas*: 12 (8/4)
É óbvio que, iniciado o primeiro lote, será encomendado o segundo e, em seguida, os terceiro e quarto lotes com prazos regulares. Isso está previsto no programa. Até a saída da última Niterói, teremos, no mínimo 10 fragatas. O projeto original abrange a substituição de todas as fragatas e as corvetas com 18 escoltas de 6 mil toneladas.
*item adicional em discussão
Abraços
Pepê
Não estamos deixando de aceitar. O número para as duas esquadras sempre foi 18. Com 12, já são três a mais do que temos hoje.gaitero escreveu: Se estamos deixando de aceitar que o numero mínimo de escoltas para a primeira frota seria 18, então isto em si já é um problema... Se estamos aceitando que aproximadamente 30% dos meios sejam corvetas de 1800T, sub armadas, então ai já há outro problema...
Se em 2020 teremos 9 Fragatas com mais de 45 anos de idade, então ai já há mais um problema...
Honestamente, espero que o povo lá em cima, que assina o cheque como você diz... veja que precisamos de um segundo lote no mínimo até 2014... porque caso contrário, em 2026 ainda não teremos atingido os 18 escoltas que você citou acima...
Vamos colocar o que há de real para que possamos conversar com um mínimo de racionalidade. Destaco que os efetivos totais estão previstos para 2030. Os números nos parênteses destacam o total por esquadra:
Porta-aviões: 2 (1/1)
NDDH: 4 (3/1)
Escoltas 6.000t emprego geral: 15 (10/5)
Escoltas 6.000t antiaéreas: (2/1)
Corvetas*: 12 (8/4)
É óbvio que, iniciado o primeiro lote, será encomendado o segundo e, em seguida, os terceiro e quarto lotes com prazos regulares. Isso está previsto no programa. Até a saída da última Niterói, teremos, no mínimo 10 fragatas. O projeto original abrange a substituição de todas as fragatas e as corvetas com 18 escoltas de 6 mil toneladas.
Editado pela última vez por Pepê Rezende em Qua Jan 25, 2012 8:22 pm, em um total de 1 vez.
- LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
Uma curiosidade minha:Pepê Rezende escreveu:Corvetas*: 12 (8/4)
Estas corvetas em discussão teriam que configuração e qual aplicação? Seriam mais para OPV´s armados para ter uma capacidade mínima de interdição de superfície (com MAN-1 ou algo similar), ou seriam mini-fragatas como a Barroso, também com capacidade AS e AAe de ponto?
Leandro G. Card
-
- Sênior
Vc está contando apenas com os Leopard e a renovação dos M113, mas esquece os Guaranis.[/quote]
Para piorar, não fabricam mais o Seawolf conteirável... Claro, podemos substitui-los por estilingues! ou mantê-los como enfeites, função dos lançadores das nossas Broadsword.
Com o dinheiro que não gastamos naquele lixo, compramos três NaPaOcs, bem mais úteis para o momento atual, com licença de fabricação. É ou não mais jogo?
Há menos diferença tecnológica entre um Leopard 1A5 e um Leopard 2A6 do que entre uma fragata F-22 B3, mal mantenida, e uma FREMM. Concorda?gaitero escreveu:Não Pepe, eu estou contando que além dos Guaranis, foi necessário a aquisição de equipamentos usados, para suprir a primeira linha de defesa do EB, e que isto não acabou com o EB... pelo contrário deu folego para que o planejamento seja executado... e era isto que deveríamos estar esperando que ocorresse na MB, pura e simplesmente porque os números não fecham...
Para piorar, não fabricam mais o Seawolf conteirável... Claro, podemos substitui-los por estilingues! ou mantê-los como enfeites, função dos lançadores das nossas Broadsword.
Com o dinheiro que não gastamos naquele lixo, compramos três NaPaOcs, bem mais úteis para o momento atual, com licença de fabricação. É ou não mais jogo?
-
- Sênior
Seriam uma Barroso modernizada.LeandroGCard escreveu: Estas corvetas em discussão teriam que configuração e qual aplicação? Seriam mais para OPV´s armados para ter uma capacidade mínima de interdição de superfície (com MAN-1 ou algo similar), ou seriam mini-fragatas como a Barroso, também com capacidade AS e AAe de ponto?
Leandro G. Card
Abraços
Pepê
-
- Sênior
Qual problema? Se vc colocar UMA ameaça atual que não possa ser tratada com o que temos, terá razão. Caso contrário, como bom botafoguense, estará chorando sem razão (afinal de contas, já deveria ter se acostumado depois de tantas surras). Não me venha com o papo de Chávez e Venezuela, porque temos ótimas relações com ele.Corsário01 escreveu:Fico imaginando um "problema qualquer" no prazo de 2 anos em que o Brasil tenha que se posicionar, como será?
Minha "Glock" 0Km que eu encomendei ainda não chegou, acho que vou usar minha "garrucha".
Opssss! Esqueci, vamos usar o velho e bom Itamaraty e seguir na diplomacia. Alias, esse é o caminho, mas tudo tem limite e se esse limite for ultrapassado?
Eu disse em 2 anos, ou alguém aqui acha que não existe possibilidades de nós termos alguma surpresa?
Espero que não, mas prefiro estar "pronto para", do que viver de futuro( tô vivendo de futuro fazem 18 anos, afffffff.).
Um dia vai. Se o Pepe disse, então vai. Um dia!
Pepê
- LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
Obrigado pela info .Pepê Rezende escreveu:Seriam uma Barroso modernizada.LeandroGCard escreveu: Estas corvetas em discussão teriam que configuração e qual aplicação? Seriam mais para OPV´s armados para ter uma capacidade mínima de interdição de superfície (com MAN-1 ou algo similar), ou seriam mini-fragatas como a Barroso, também com capacidade AS e AAe de ponto?
Leandro G. Card
Abraços
Pepê
Leandro G. Card
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Paisano, na falta de argumento, colocam logo o Fogão na jogada.Paisano escreveu:Tinham que enfiar o Botafogo nessa discussão.
Esquece Chaves, Pepe. Imagine que o FUTURO a Deus pertence.
O que hoje é bonito, amanhã poderá ficar feio. Nem Nostradamus acertou, logo, não podemos brincar com o futuro.
Se der algum xabú, tamú Fú e mal pagos. sabe pq? Porque ninguém pensa que a grande M pode acontecer agora, ou daqui a 2 anos.
Todo mundo no MD, incluso VC, pensa que nunca nada dará errado e que poderemos ter a END e outras siglas mais com calma, lentidão pq NADA nunca acontecerá.
Pelo menos até 2030 seguindo a linha do seu MD e da END. O Brasil só pode ter problemas depois de 2030. Até lá, SALVE-SE QUEM PUDER!
É isso o que vc pensa? Vc me passa essa idéia. Tortíssima por sinal, mas é a impressão. Alias, para mim e pra muitos outros.
Abraços,
Padilha
Padilha
-
- Sênior
Paisano escreveu:Tinham que enfiar o Botafogo nessa discussão.
Que problemas? Perguntei e não tive uma resposta. Claro, Marte pode invadir a Terra ou os borgs podem aparecer para nos assimilar.Corsário01 escreveu:Paisano, na falta de argumento, colocam logo o Fogão na jogada.
Esquece Chaves, Pepe. Imagine que o FUTURO a Deus pertence.
O que hoje é bonito, amanhã poderá ficar feio. Nem Nostradamus acertou, logo, não podemos brincar com o futuro.
Se der algum xabú, tamú Fú e mal pagos. sabe pq? Porque ninguém pensa que a grande M pode acontecer agora, ou daqui a 2 anos.
Todo mundo no MD, incluso VC, pensa que nunca nada dará errado e que poderemos ter a END e outras siglas mais com calma, lentidão pq NADA nunca acontecerá.
Pelo menos até 2030 seguindo a linha do seu MD e da END. O Brasil só pode ter problemas depois de 2030. Até lá, SALVE-SE QUEM PUDER!
É isso o que vc pensa? Vc me passa essa idéia. Tortíssima por sinal, mas é a impressão. Alias, para mim e pra muitos outros.
Vamos conversar seriamente e com base. A propósito, poderíamos ter comprado as T22 B2 ou as OHP na era FFHH, quando tinham alguma validade. Quanto aos 18 anos de espera, prova que vc é apenas um personagem de Becket. Vive esperando Godot. Qualquer um com um mínimo de memória lembraria que o Prosuper foi lançado há apenas três anos. Claro, com a mente obnubliada por históricas viradas rubronegras, não sobram mais neurônios úteis no cérebro de vossa excelência.
Abraços, velho amigo, procure um geriatra antes que as marcas do tempo apaguem o que resta de seu cérebro.
Essa vale emoticom:
- silverstone2
- Intermediário
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
E se fosse há 10 anos atrás, nos posicionaríamos como? melhor que agora?Corsário01 escreveu:Fico imaginando um "problema qualquer" no prazo de 2 anos em que o Brasil tenha que se posicionar, como será?
Minha "Glock" 0Km que eu encomendei ainda não chegou, acho que vou usar minha "garrucha".
Opssss! Esqueci, vamos usar o velho e bom Itamaraty e seguir na diplomacia. Alias, esse é o caminho, mas tudo tem limite e se esse limite for ultrapassado?
Eu disse em 2 anos, ou alguém aqui acha que não existe possibilidades de nós termos alguma surpresa?
Espero que não, mas prefiro estar "pronto para", do que viver de futuro( tô vivendo de futuro fazem 18 anos, afffffff.).
Um dia vai. Se o Pepe disse, então vai. Um dia!
Comprar fragatas velhas de outros países só nos degrada, melhor continuar com o que temos.
As vezes algum estressado, como na coluna do militar da reserva que saiu essa semana, vem com essa conversinha de que precisamos comprar um de tudo imediatamente, custe o que custar antes que nos invadam e esqueçam a formação ou transferência de tecnologia.
Esse papo só interessa a exportadores de armas extrangeiros.
Temos que renovar o equipamento com calma e planejamento e com o máximo de nossa própria tecnologia ou vamos continuar no quinto mundo.