Vai me desculpar a franqueza, mas isso não é nenhuma vantagem. Peão é igual marido traído, sempre o último a saber. Isso é natural, mudanças tentem a causar agitação no ambiente de trabalho, então quando não se consegue esconder, sempre se trata como se fosse gerar impacto mínimo ou positivo. No Brasil, nas grandes empresas, sempre se sabe as coisas primeiro pela imprensa, principalmente a de Mercado Financeiro.Cassio escreveu: ↑Ter Dez 18, 2018 10:31 pm Túlio... Incrível como o cara sabe bem mais do que eu...
Que trabalho lá.
É bom se conformar. O negócio é necessário. Precisamos dele para manter as operações no médio prazo. Não sobreviveremos no mercado comercial sozinhos. No curto prazo sim, mas em 5 anos ou mais será bem complicado. Isto é claro para quem sabe o que se passa no mercado mundial da aviação comercial.
Quanto aos termos, não tenho como julgar. Mas digo uma coisa... Tomem muito cuidado com o que sai na imprensa, pois tomar por base somente o que é divulgado pode levar a conclusões precipitadas e erradas.
EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Então é bem pior...vão entregar uma empresa lucrativa, com mercado cativo por uma ninharia, por causa de uma perspectiva furada de incerteza num prazo de 5 anos., só rindo mesmo.
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Juniorbombeiro escreveu: ↑Ter Dez 18, 2018 11:06 pm
Então é bem pior...vão entregar uma empresa lucrativa, com mercado cativo por uma ninharia, por causa de uma perspectiva furada de incerteza num prazo de 5 anos., só rindo mesmo.
And here we go. E não estou zoando, ADORO o Princípio da Incerteza. Não aquela complicação toda da Física Quântica mas aquela engenhosa maravilha da Geopolítica. Agradeço se desenvolveres mais com foco no tema, rende debate dos buenos!
No mínimo kôza bem mais interessante do que essa xaroposa sucessão de tiros no escuro que estamos vendo por páginas seguidas...
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Bom... nada impede que o assunto seja debatido. Se pelo visto ninguém (que está dentro ou fora da empresa) sabe de toda a verdade estão todos errados e corretos até que se prove o contrário.
Daí quando isso acontecer, quem estava com a razão que fique feliz, e quem não está com a razão que aprenda.
Até lá... debatamos.
[]s
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Olha aí... Mais uma vez tirando conclusões furadas.Juniorbombeiro escreveu: ↑Ter Dez 18, 2018 11:06 pmEntão é bem pior...vão entregar uma empresa lucrativa, com mercado cativo por uma ninharia, por causa de uma perspectiva furada de incerteza num prazo de 5 anos., só rindo mesmo.
Meu amigo, seguinte, este peão aqui não vai querer mudar a opinião de ninguém, ainda mais de alguém que não sabe nada do que se passa.
Repito, e empresa não sobrevive mais sozinha no mercado de aviação comercial. Porque? Oras meu caro... Por inúmeros motivos. Mas para isso tem que se fazer uma reflexão sobre as condições do mercado.
Outra coisa... Achou os 5 bi muito pouco? Então mais uma vez mostrou que não conhece o quadro completo.
Pela última vez... O acordo é necessário na aviação comercial. Agora qual será o resultado disso tudo, se no futuro isso será bom ou ruim, etc... Cara eu não tenho bolsa de cristal. Por enquanto as evidências que tenho, os movimentos que tenho visto, indicam que poderá ser algo muito bom.
Mas como me contrapor a pessoas como você que tem a tal bola de cristal e que sabem de tudo, de todas as verdades e de tudo o que vai acontecer.
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Ahhh.... Minha bola de cristal aqui diz que muito em breve sairá uma notícia que o pessoal daqui irá usar para tentar justificar o fato da empresa estar super bem e sem necessidade do acordo. Mas mais uma vez, faltará a estas pessoas um conhecimento mais profundo da realidade.
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Vídeo de um amigo em audiência pública sobre o assunto. Vale a pena ver. Ele se formou piloto na AFA e depois fez engenharia no ITA, trabalhando anos no fomento industrial e no setor aeroespacial.
Brasil acima de tudo!!!
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Fazenda avalia que ‘não há restrições’ em acordo Embraer-Boeing
Acordo prevê a criação de uma nova empresa na área comercial entre as duas fabricantes que valerá US$ 5,26 bilhões; para ter 80% da empresa, os americanos pagarão aos brasileiros US$ 4,2 bilhões
Ministério da Fazenda deu um parecer favorável ao acordo entre a Embraer e Boeing para criar duas novas empresas. O presidente Michel Temer já recebeu o "de acordo" da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, órgão que atua como consultoria jurídica do ministério.
Anunciado na segunda-feira, 17, depois um ano de negociação, o acerto prevê a criação de uma nova empresa na área comercial entre as duas fabricantes que valerá US$ 5,26 bilhões. Para ter 80% da empresa, os americanos pagarão aos brasileiros US$ 4,2 bilhões, US$ 400 milhões a mais que o previsto. Também será criada uma nova empresa para a venda do cargueiro KC-390, sendo que a Embraer neste caso terá controle de 51%.
Embora haja quem ressalve que talvez fosse "mais prudente" deixar que o contrato seja chancelado pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro, para evitar qualquer tipo de questionamento, há pressões de integrantes da sua equipe para que Temer dê o seu parecer ao fechamento da transação para ter seu nome em um negócio "da maior importância" para a empresa e o País.
Na segunda, o vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão, disse ao jornal "O Estado de S. Paulo" que, se Michel Temer procurar Jair Bolsonaro para tratar do tema, o aval pode sair rapidamente e de forma conjunta.
Como Temer e Bolsonaro promoverão nesta quarta-feira, em Brasília, com suas respectivas equipes, reuniões ministeriais, há expectativas de que, de ambos os lados, possam sair anúncios ou, pelo menos, sinais, do que cada governo pretende em relação ao negócio.
Tanto Temer quanto Bolsonaro já se posicionaram favoravelmente ao acordo. Resta apenas uma decisão política de conduta em relação ao caso. O governo federal tem 30 dias para dizer se concorda ou não concorda com os termos do tratado, não comportando discussões sobre as cláusulas previstas no texto. O prazo vence em 16 de janeiro de 2019.
FONTE: https://www.seudinheiro.com/fazenda-ava ... er-boeing/
Acordo prevê a criação de uma nova empresa na área comercial entre as duas fabricantes que valerá US$ 5,26 bilhões; para ter 80% da empresa, os americanos pagarão aos brasileiros US$ 4,2 bilhões
Ministério da Fazenda deu um parecer favorável ao acordo entre a Embraer e Boeing para criar duas novas empresas. O presidente Michel Temer já recebeu o "de acordo" da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, órgão que atua como consultoria jurídica do ministério.
Anunciado na segunda-feira, 17, depois um ano de negociação, o acerto prevê a criação de uma nova empresa na área comercial entre as duas fabricantes que valerá US$ 5,26 bilhões. Para ter 80% da empresa, os americanos pagarão aos brasileiros US$ 4,2 bilhões, US$ 400 milhões a mais que o previsto. Também será criada uma nova empresa para a venda do cargueiro KC-390, sendo que a Embraer neste caso terá controle de 51%.
Embora haja quem ressalve que talvez fosse "mais prudente" deixar que o contrato seja chancelado pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro, para evitar qualquer tipo de questionamento, há pressões de integrantes da sua equipe para que Temer dê o seu parecer ao fechamento da transação para ter seu nome em um negócio "da maior importância" para a empresa e o País.
Na segunda, o vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão, disse ao jornal "O Estado de S. Paulo" que, se Michel Temer procurar Jair Bolsonaro para tratar do tema, o aval pode sair rapidamente e de forma conjunta.
Como Temer e Bolsonaro promoverão nesta quarta-feira, em Brasília, com suas respectivas equipes, reuniões ministeriais, há expectativas de que, de ambos os lados, possam sair anúncios ou, pelo menos, sinais, do que cada governo pretende em relação ao negócio.
Tanto Temer quanto Bolsonaro já se posicionaram favoravelmente ao acordo. Resta apenas uma decisão política de conduta em relação ao caso. O governo federal tem 30 dias para dizer se concorda ou não concorda com os termos do tratado, não comportando discussões sobre as cláusulas previstas no texto. O prazo vence em 16 de janeiro de 2019.
FONTE: https://www.seudinheiro.com/fazenda-ava ... er-boeing/
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
OOOOOOOOOPS, aqui eu balancei FORTE: não é a opinião de um "especialista de DCE" ou qualquer outro tipo de PETRALHA, PUTISTA ou MORTADÓLAR (este último tipo creio que nem existe aqui no DB, que é um espaço frequentado essencialmente por BURGUESES, mesmo incluindo aqueles que odeiam a burguesia, logo, SE odeiam, e não por mortos de fome ) e sim de um Especialista, tipo de pessoa que estou habituado a respeitar e cuja opinião, devidamente abalizada - é o caso - tende a me fazer repensar a minha.
A treta é: votei na SEGUNDA opção vislumbrando uma Joint Venture mutuamente benéfica mas, se entendi direito - nas três vezes que assisti atentamente - o vídeo, o Taura está falando que na verdade é um TAKEOVER no qual apenas botam o nome de JV e ainda infringem um bocado de dispositivos legais: AÍ NÃO!
Alguém que não seja mimizentx e sim que realmente entenda da coisa toda poderia aprofundar (ou refutar)? Alerto que não mando nada na EMBRAER, não tenho ação alguma além das que possui o governo que as tem graças aos meus impostos e faz com elas o que bem entender, pouco ligando para a minha opinião, apenas gostaria de saber mais.
A treta é: votei na SEGUNDA opção vislumbrando uma Joint Venture mutuamente benéfica mas, se entendi direito - nas três vezes que assisti atentamente - o vídeo, o Taura está falando que na verdade é um TAKEOVER no qual apenas botam o nome de JV e ainda infringem um bocado de dispositivos legais: AÍ NÃO!
Alguém que não seja mimizentx e sim que realmente entenda da coisa toda poderia aprofundar (ou refutar)? Alerto que não mando nada na EMBRAER, não tenho ação alguma além das que possui o governo que as tem graças aos meus impostos e faz com elas o que bem entender, pouco ligando para a minha opinião, apenas gostaria de saber mais.
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Acordo com a Boeing soa mais promissor para a Embraer que negócio entre Airbus e Bombardier
Além de permanecer sócia na sua linha de jatos regionais, empresa brasileira passará a ter enormes possibilidades para seus produtos como o KC-390
https://airway.uol.com.br/acordo-com-a- ... ombardier/
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
"Boeing said in July that Embraer’s commercial operation near São Paulo will become “one of Boeing’s centers of excellence for end-to-end design, manufacturing, and support of commercial passenger aircraft.”
That implies Embraer’s engineers will move beyond designing the E-jets to do design work for future Boeing airplanes, including potentially the New Midmarket Airplane or 797 that’s expected to launch in 2019. The statement also implies that some Boeing airplane manufacturing work besides the E-jets may be done in Brazil."
That implies Embraer’s engineers will move beyond designing the E-jets to do design work for future Boeing airplanes, including potentially the New Midmarket Airplane or 797 that’s expected to launch in 2019. The statement also implies that some Boeing airplane manufacturing work besides the E-jets may be done in Brazil."
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
É justamente isso que os mimizentos e a imprensa vermelha e comunista estão falando a mais de ano. Não se trata de parceria, mas da transferência da engenharia da Embraer para a Boeing, junto com a área de aviação comercial. A Embraer tem o melhor produto do segmento, ele simplesmente massacra todos os concorrentes, ela tem esse mercado garantido por mais de 5 anos e ainda tem boa parte do seu corpo técnico livre para dar o próximo passo, seja ele qual for, um novo turbo hélice talvez.
Sem a engenharia, como ficam as outras áreas que sobram? Vão pagar para a Boeing para projetar aviões executivos e militares? Vão usar essa mereca para investir em uma nova engenharia? (duvido).
Sem a engenharia, como ficam as outras áreas que sobram? Vão pagar para a Boeing para projetar aviões executivos e militares? Vão usar essa mereca para investir em uma nova engenharia? (duvido).
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Não existe esse papo de algo que benefícia ambas as empresas. A corda sempre rompe do lado mais fraco. Infelizmente essa é a realidade no mundo de acionistas e incorporações.
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Mais um obstáculo: juiz suspende novamente negociações entre Embraer e Boeing
Processo foi aberto por sindicatos de metalúrgicos de São José dos Campos, Botucatu e Araraquara – que representam a funcionários da Embraer-, juntamente com a Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos. Após a suspensão das negociações, as ações ordinárias apresentaram leve queda de 0,62%
inda que o dia tenha sido positivo para os investidores que apostam no acordo entre Boeing e Embraer com as notícias de pagamentos extraordinários de dividendos, uma liminar protocolada ontem suspendeu qualquer ato concreto de transferência da parte comercial da empresa brasileira. É a segunda vez que o juiz Victorio Guizio Neto da 24ª Vara Federal Cível de São Paulo concede liminar para barrar as negociações entre as duas companhias.
A diferença é que agora o processo foi aberto por sindicatos de metalúrgicos de São José dos Campos, Botucatu e Araraquara - que representam a funcionários da Embraer-, juntamente com a Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos. Após a suspensão das negociações, as ações ordinárias apresentaram leve queda de 0,62%.
Ao ser procurada, a Embraer informou em nota que "a companhia tomará todas as medidas judiciais cabíveis para reverter a referida decisão e manterá seus acionistas e o mercado informados acerca de quaisquer desdobramentos relevantes relativos à Ação Popular.
Da última vez, o interrompimento do processo foi protocolado por uma ação dos deputados federais do PT Paulo Pimenta (RS), Carlos Zarattini (SP), Nelson Pellegrino (BA) e Vicente Cândido (SP) contra a companhia brasileira. A ação foi revogada quatro dias depois pelo Tribunal Regional Federal da 3ª região (TRF3)Boeing.
fonte: https://www.seudinheiro.com/mais-um-obs ... -e-boeing/
Processo foi aberto por sindicatos de metalúrgicos de São José dos Campos, Botucatu e Araraquara – que representam a funcionários da Embraer-, juntamente com a Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos. Após a suspensão das negociações, as ações ordinárias apresentaram leve queda de 0,62%
inda que o dia tenha sido positivo para os investidores que apostam no acordo entre Boeing e Embraer com as notícias de pagamentos extraordinários de dividendos, uma liminar protocolada ontem suspendeu qualquer ato concreto de transferência da parte comercial da empresa brasileira. É a segunda vez que o juiz Victorio Guizio Neto da 24ª Vara Federal Cível de São Paulo concede liminar para barrar as negociações entre as duas companhias.
A diferença é que agora o processo foi aberto por sindicatos de metalúrgicos de São José dos Campos, Botucatu e Araraquara - que representam a funcionários da Embraer-, juntamente com a Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos. Após a suspensão das negociações, as ações ordinárias apresentaram leve queda de 0,62%.
Ao ser procurada, a Embraer informou em nota que "a companhia tomará todas as medidas judiciais cabíveis para reverter a referida decisão e manterá seus acionistas e o mercado informados acerca de quaisquer desdobramentos relevantes relativos à Ação Popular.
Da última vez, o interrompimento do processo foi protocolado por uma ação dos deputados federais do PT Paulo Pimenta (RS), Carlos Zarattini (SP), Nelson Pellegrino (BA) e Vicente Cândido (SP) contra a companhia brasileira. A ação foi revogada quatro dias depois pelo Tribunal Regional Federal da 3ª região (TRF3)Boeing.
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