Marinha da Argentina
Moderador: Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5808 vezes
- Agradeceram: 3301 vezes
Re: Marinha da Argentina
COAN: Informe sobre la posibilidad de F/A-18 Super Hornet
https://fdra-naval.blogspot.com/2024/11 ... de-fa.html
Definitivamente o Milei não é o único "louco" por lá.
E há quem ande dizendo que o PR está para lá de empenhado em tirar as ffaa's portenhas do poço sem fundo em que foram enfiadas ainda neste seu "primeiro" mandato.
Acredite se quiser.
O pessoal anda sonhando em se livrar os SUE e SE o mais rapido possível, enquanto a Casa Rosada não volta para "mãos inimigas".
https://fdra-naval.blogspot.com/2024/11 ... de-fa.html
Definitivamente o Milei não é o único "louco" por lá.
E há quem ande dizendo que o PR está para lá de empenhado em tirar as ffaa's portenhas do poço sem fundo em que foram enfiadas ainda neste seu "primeiro" mandato.
Acredite se quiser.
O pessoal anda sonhando em se livrar os SUE e SE o mais rapido possível, enquanto a Casa Rosada não volta para "mãos inimigas".
Carpe Diem
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1988 vezes
- Agradeceram: 2515 vezes
50% dos meios da MB será desativados até o fim da década. E isso sem levar em conta os meios já destivados nos últimos anos que precisam ser repostos.
Nossa Marinha nunca enfrentou um grau tão grande de obsolecêcia cojunto e a construção do SSN demandaria todo o orçamento de investimento anual atual até 2034.
Nessas condições se eu fosse um inimigo da Marinha eu a recomendria que ela se metesse num projeto como o da contrução Álvaro Alberto. Ele é a solução ideal para terminar de fuder com tudo.
Não adianta apelos pra quem tem a chave do cofre. No pau da goiaba, na repartição do orçamento, não tão nem aí. E se eu sei de um problema que inevitavelmente irá ocorrer se a MB manter essa postura, culpar a classe política pelo desaparecimento da Esquadra não vai adiantar. Sem Esquadra é sem Esquadra.
- FCarvalho
- Sênior
Nem se preocupem com esquadra. O zé povinho não sabe que ela existe, e nem quer saber. O olho do brasileiro só chega na beira da praia até onde a vista alcança. Depois disso não interessa e nunca interessou.
A MB só não virou uma guarda costeira de vez, que nem isso faz direito, porque os políticos simplesmente não dão a mínima para Defesa e qualquer coisa ligar ao setor. E se o eleitor não se importa, porque seus representantes o fariam?
Esqueçam isso de esquadra. A marinha é um amontado de repartições públicas de farda que também não liga para o que o país precisa, só para o que lhes interessa o bolso e as benesses pessoais e funcionais. É assim desde 1500 por aqui e não irá mudar.
Duas guerras mundiais, outra dezenas, ou centenas delas pelo mundo nos últimos 125 anos não fizeram com que a sociedade despertasse para a importância de o país ter uma Defesa Nacional minimamente coerente. Não vai ser hoje, nem amanhã ou depois que isso acontecerá.
Povo sem memória, e sem história, dá nisso. A falta de educação é só um efeito colateral.
Os políticos são a consequência.
A MB só não virou uma guarda costeira de vez, que nem isso faz direito, porque os políticos simplesmente não dão a mínima para Defesa e qualquer coisa ligar ao setor. E se o eleitor não se importa, porque seus representantes o fariam?
Esqueçam isso de esquadra. A marinha é um amontado de repartições públicas de farda que também não liga para o que o país precisa, só para o que lhes interessa o bolso e as benesses pessoais e funcionais. É assim desde 1500 por aqui e não irá mudar.
Duas guerras mundiais, outra dezenas, ou centenas delas pelo mundo nos últimos 125 anos não fizeram com que a sociedade despertasse para a importância de o país ter uma Defesa Nacional minimamente coerente. Não vai ser hoje, nem amanhã ou depois que isso acontecerá.
Povo sem memória, e sem história, dá nisso. A falta de educação é só um efeito colateral.
Os políticos são a consequência.
Carpe Diem
- knigh7
- Sênior
Mas o Comando da MB precisa encarar a realidade e segurar as críticas que virão de uma parte do oficialato que viaja na maionese. O que ela vem fazendo é epurrar o problema para frente a tal ponto que metade dos meios dela TERÃO de ser descomissionados até o final da década.
Eu acompanho assutos militares há mais de 30 anos e nunca vi tal grau de obsolescência nas nossas FFAA como a da MB atualmente.
Eu acompanho assutos militares há mais de 30 anos e nunca vi tal grau de obsolescência nas nossas FFAA como a da MB atualmente.
- FCarvalho
- Sênior
Se eu fosse MD nem que fosse por um dia, a primeira coisa que eu faria em relação à MB, seria mandar para o ferro velho de uma única vez, e pra já, todos os navios programados para serem retirados de operação até 2035.
No dia seguinte, se alguém reclamasse disso, era só mostrar a conta do desmonte da esquadra, que de repente acaba qualquer questionamento. E vida que segue.
Ninguém vai se importar mesmo. E ainda economizamos no rancho e na lagosta. Não vai mais ser necessário tantos oficiais pra comer as custas de nada.
No dia seguinte, se alguém reclamasse disso, era só mostrar a conta do desmonte da esquadra, que de repente acaba qualquer questionamento. E vida que segue.
Ninguém vai se importar mesmo. E ainda economizamos no rancho e na lagosta. Não vai mais ser necessário tantos oficiais pra comer as custas de nada.
Carpe Diem
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2618 vezes
- Agradeceram: 1065 vezes
Se for pra recomeçar, iniciando pelo básico que não faz, nunca fez, e não deixa que façam, com uma frota de NPO pra policiar nossos mares, já seria uma boa ideia.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- FCarvalho
- Sênior
No dia que resolverem que uma guarda costeira é mais necessária e urgente para o pais, a MB acaba no dia seguinte. Todo mundo sabe disso no almirantado. E nem precisa criar do nada. A MB praticamente tem, sempre teve, mais da metade da sua estrutura organizacional voltada na prática para este fim. E não abre mão dela nem por um segundo.
Temos esse dilema. Ou se tem uma guarda costeira que preste, e se investe nela de verdade, e esquece o resto, ou ficamos com a solução que está aí, e não fazemos nem uma coisa e nem outra direito. E tudo bem.
Para o nosso mundinho político, uma e outra solução são sempre vistos como um problema, pois nunca se quis, ou quer, decidir nada sobre nada em relação à Defesa, e muito menos assumir os custos das decisões tomadas. E ficamos nisso.
Azar o nosso.
Temos esse dilema. Ou se tem uma guarda costeira que preste, e se investe nela de verdade, e esquece o resto, ou ficamos com a solução que está aí, e não fazemos nem uma coisa e nem outra direito. E tudo bem.
Para o nosso mundinho político, uma e outra solução são sempre vistos como um problema, pois nunca se quis, ou quer, decidir nada sobre nada em relação à Defesa, e muito menos assumir os custos das decisões tomadas. E ficamos nisso.
Azar o nosso.
Carpe Diem
- knigh7
- Sênior
Aliás, foi pertinente vc ter citado 2035, porque daqui a 10 anos, exceto o NAM Atlântico, os 3 NaPaOc e os Classe Macaé de 500 ton, vai tudo embora. O conceito que eu tenho pelo almirantado da MB é um dos piores possíveis. Praticam gestão temerária, são inconsequentes, tem uma noção absolutamente fora do real de como é a política no Brasil, tomam decisões absurdas. Eles vivem num completo nonsense.FCarvalho escreveu: ↑Seg Dez 16, 2024 12:17 am Se eu fosse MD nem que fosse por um dia, a primeira coisa que eu faria em relação à MB, seria mandar para o ferro velho de uma única vez, e pra já, todos os navios programados para serem retirados de operação até 2035.
Ou se acaba que esse almirantado que está aí, mandando para reserva compulsoriamente, ou eles acabam com o que restou da MB. Que aliás, não é deles.