TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5733 vezes
- Agradeceram: 3272 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Já denunciei à moderação. Na espera de providências.
Provavelmente mais um daqueles ataques de vírus que volta e meia acontece por aqui.
Abs
Provavelmente mais um daqueles ataques de vírus que volta e meia acontece por aqui.
Abs
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
Acho eu que a próxima compra de armas para o Gripen deve ser de mísseis BVR, no caso o Meteor.
Quantos, é uma curiosidade que nunca teremos satisfeita.
Abs
Quantos, é uma curiosidade que nunca teremos satisfeita.
Abs
Carpe Diem
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2555 vezes
- Agradeceram: 1031 vezes
Acho que não... seria um despropósito manter o Derby em um caça tão avançado...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- FCarvalho
- Sênior
Por mim qualquer um serviria, caso o Marlin fosse o objetivo final.
Mas não é. Então vamos de Meteor só pra dizer que tem BVR mesmo.
Abs
Mas não é. Então vamos de Meteor só pra dizer que tem BVR mesmo.
Abs
Carpe Diem
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 768 vezes
- Agradeceram: 2388 vezes
Ter Meteor "só pra dizer que tem" é querer desmerecer muito o, talvez, melhor míssil BVR Ocidental.
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1963 vezes
- Agradeceram: 2489 vezes
Duvido que a FAB gaste USD60 milhões para integrar um míssil que tem uma NEZ 3 vezes menor que o Meteor.
- FCarvalho
- Sênior
O problema não é o míssil Gabriel, mas a nossa incapacidade, ou sei lá o que, em relação a compras de armamentos.gabriel219 escreveu: ↑Qua Jan 30, 2019 8:46 pm Ter Meteor "só pra dizer que tem" é querer desmerecer muito o, talvez, melhor míssil BVR Ocidental.
Vide o que foi feito da primeira vez em relação ao Gripen. Não tem Iris T sequer para equipar todos os 36 caças adquiridos.
Então, nada garante que quantidade substanciais do Meteor, ou qualquer outra coisa, sejam compradas.
A ideia continua sendo, aparentemente, fazer como no exercito: manter a doutrina, e já está bom demais.
Abs
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
Só pra constar. O Gripen E possui 7 pilones capazes de levar mísseis BVR. Isso é o mínimo. Considerando os dois das pontas das asas são 9 WVR.
Então, fazendo uma simples conta de padaria, a demanda mínima para equipar os 36 caças é de 252 BVR.
Aposto os centavos do meu salário como a FAB não irá adquirir sequer metade disso. Pelo contrário, não vamos nem chegar perto de uma mísera centena.
Abs
Então, fazendo uma simples conta de padaria, a demanda mínima para equipar os 36 caças é de 252 BVR.
Aposto os centavos do meu salário como a FAB não irá adquirir sequer metade disso. Pelo contrário, não vamos nem chegar perto de uma mísera centena.
Abs
Carpe Diem
- gabriel219
- Sênior
E daí, isso vai mudar se jogar tudo fora pra usar Marlin? Fala sério...FCarvalho escreveu: ↑Qua Jan 30, 2019 11:05 pmO problema não é o míssil Gabriel, mas a nossa incapacidade, ou sei lá o que, em relação a compras de armamentos.gabriel219 escreveu: ↑Qua Jan 30, 2019 8:46 pm Ter Meteor "só pra dizer que tem" é querer desmerecer muito o, talvez, melhor míssil BVR Ocidental.
Vide o que foi feito da primeira vez em relação ao Gripen. Não tem Iris T sequer para equipar todos os 36 caças adquiridos.
Então, nada garante que quantidade substanciais do Meteor, ou qualquer outra coisa, sejam compradas.
A ideia continua sendo, aparentemente, fazer como no exercito: manter a doutrina, e já está bom demais.
Abs
Não precisamos de centenas de mísseis, algumas dezenas é o sufciente pra fazer qualquer caça ficar hangar por essas bandas.
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Não tenho a mínima ideia quanto custa um Meteor, mas sei que passa fácil do milhão de Euros, cada um! Acredito que custe uns 3x mais que o I-Darter, por ter uma tecnologia muito mais avançada.
Sinceramente eu não me surpreenderia se a escolha da FAB seja o míssil israelense...
.
- FCarvalho
- Sênior
Se a ideia é continuar sendo uma força aérea de faz de conta, então pra que comprar caça de cem milhões? Só pra ficar enfeitando hangar e desfile 7 setembro?gabriel219 escreveu: ↑Qua Jan 30, 2019 11:24 pmE daí, isso vai mudar se jogar tudo fora pra usar Marlin? Fala sério...FCarvalho escreveu: ↑Qua Jan 30, 2019 11:05 pm O problema não é o míssil Gabriel, mas a nossa incapacidade, ou sei lá o que, em relação a compras de armamentos.
Abs
Não precisamos de centenas de mísseis, algumas dezenas é o sufciente pra fazer qualquer caça ficar hangar por essas bandas.
Algo não bate nesse raciocínio.
Se vamos ter caça de ponta, ou essa merda serve pra ir a guerra de verdade, ou então melhor fechar todos os esquadrões de caça e transformar a FAB em taxi aéreo de uma vez, como muitos querem por aqui desde sempre. Inclusive o grande irmão do norte.
Se o D22 que inventaram agora tiver um mínimo de nexo com a realidade, e acho que tem, então no médio é longo prazo teremos finalmente uma força aérea realmente focada na sua missão primária, que é ser uma força capaz de defender nosso espaço aéreo em todas as suas dimensões. O resto é conversa fiada.
Só que não vamos fazer isso direto com Gripen E/F desfilando beleza nos hangaretes com dois WVR e um tanque de gasolina pra economizar.
Abs
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
Para uma força aérea que fala que só ela é capaz e tem condições de operar sistemas AAe do tipo S300/400 no Brasil, soa até estranho comprar I-Derby quando há coisa melhor no mercado.henriquejr escreveu: ↑Qui Jan 31, 2019 2:18 amNão tenho a mínima ideia quanto custa um Meteor, mas sei que passa fácil do milhão de Euros, cada um! Acredito que custe uns 3x mais que o I-Darter, por ter uma tecnologia muito mais avançada.
Sinceramente eu não me surpreenderia se a escolha da FAB seja o míssil israelense...
A não ser que estejam dizendo uma coisa e fazendo outra.
Aliás, a FAB foi a última das ffaa's a adotar mísseis AAe.
E agora andam falando em operar AAe de longo alcance.
Estranho, pra não dizer bizarro.
Abs
Carpe Diem
- gabriel219
- Sênior
Esse textão todo só pra justificar Marlin no lugar do Meteor? Fala sério cara, Meu Deus!FCarvalho escreveu: ↑Qui Jan 31, 2019 11:39 amSe a ideia é continuar sendo uma força aérea de faz de conta, então pra que comprar caça de cem milhões? Só pra ficar enfeitando hangar e desfile 7 setembro?gabriel219 escreveu: ↑Qua Jan 30, 2019 11:24 pm
E daí, isso vai mudar se jogar tudo fora pra usar Marlin? Fala sério...
Algo não bate nesse raciocínio.
Se vamos ter caça de ponta, ou essa merda serve pra ir a guerra de verdade, ou então melhor fechar todos os esquadrões de caça e transformar a FAB em taxi aéreo de uma vez, como muitos querem por aqui desde sempre. Inclusive o grande irmão do norte.
Se o D22 que inventaram agora tiver um mínimo de nexo com a realidade, e acho que tem, então no médio é longo prazo teremos finalmente uma força aérea realmente focada na sua missão primária, que é ser uma força capaz de defender nosso espaço aéreo em todas as suas dimensões. O resto é conversa fiada.
Só que não vamos fazer isso direto com Gripen E/F desfilando beleza nos hangaretes com dois WVR e um tanque de gasolina pra economizar.
Abs
Você fala da indústria Sul-Africana como se fosse a do EUA, Israel ou Européia.
Meteor vai ser o melhor míssil BVR ocidental, quiça do mundo - o que também acho -, ficar escrevendo textão só pra justificat Marlin, tentando desmerecer o Meteor com "só pra dizer que tem BVR" é um insulto!
Nem dá pra comparar o Marlin com o Meteor. Ele dá pra ser comparado ao Derby ER ou AIM-120C, Meteor está MUITO acima!
-
- Intermediário
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 69 vezes
Fala pessoal,
Olha, eu prefiro nem pensar no assunto de um Gripen-E SEM mísseis Meteor.
Embora acredite que uma primeira compra deva se situar em uns 48 mísseis ou menos.
Agora, eu acho que estes assunto vão ser tratados como segredo e dificilmente vamos saber quantidades.
E como eles estão, provavelmente sendo bem demandados, creio que o pedido de compra já deveria ter sido efetuado.
PS.: Tô tão desligado que vou ter que pesquisar sobre o Mago do rei Arthur.
Abração.
Olha, eu prefiro nem pensar no assunto de um Gripen-E SEM mísseis Meteor.
Embora acredite que uma primeira compra deva se situar em uns 48 mísseis ou menos.
Agora, eu acho que estes assunto vão ser tratados como segredo e dificilmente vamos saber quantidades.
E como eles estão, provavelmente sendo bem demandados, creio que o pedido de compra já deveria ter sido efetuado.
PS.: Tô tão desligado que vou ter que pesquisar sobre o Mago do rei Arthur.
Abração.