Página 550 de 900
Re: A-12
Enviado: Sáb Jul 24, 2010 9:09 pm
por joao fernando
Como dito, não estou autorizado a falar nada.
Re: A-12
Enviado: Sáb Jul 24, 2010 9:14 pm
por FABIO
prezado João esse estória de mais A-4 é brincadeira sua? vem coisa melhor pode nos dizer
apenas isso.?
Re: A-12
Enviado: Qui Jul 29, 2010 8:17 am
por RobsonBCruz
É com tristeza que relato o que vi ontem da janela do trabalho:
O São Paulo saiu (creio que a primeira vez desde que iniciou-se a sua reforma/modernização) e estava ainda na Baia de Guanabara, próximo ao aeroporto Santos Dumont e a Marina da Glória.
A fumaça negra que saia era algo absurdo. Parou por ali, um rebocador começou a empurra-lo como se fosse retornar de ré para o AMRJ, mas parou denovo. Vez por outra recomeçava a fumaça negra.
Parecia que estavam queimando pneus. Isso levou o dia todo.
Foi um vexame. Os colegas de trabalho faziam piadas o tempo todo.
Hoje ele está parado no mesmo ponto, fazendo fumaça.
Confesso que tinha uma espectativa boa em relação ao São Paulo.
Re: A-12
Enviado: Qui Jul 29, 2010 8:32 am
por Marino
Robson, isto é perfeitamente normal.
Todas as caldeiras foram revisadas, retubuladas, etc, durante o reparo.
Somentre acendendo o navio e as colocando para funcionar é que vazamentos de vapor podem ser corrigidos, queimadores regulados, bicos injetores testados, etc.
A fumaça preta significa que a mistura de ar e combustível ainda não estava regulada (quanto mais ar, mais fumaça branca; quanto mais combustível, mais fumaça preta).
Quanto ao rebocador empurrá-lo para ré, isto é uma manobra para fundear o navio, possivelmente para continuar os testes longe do cais.
Vc nos deu uma excelente notícia.
É póssível que hoje, ou amanhã, ou mais adiante um pouco, vc consiga vê-lo se dirigindo para o mar.
Re: A-12
Enviado: Qui Jul 29, 2010 8:41 am
por Corsário01
Perfeita explicação. É exatamente isso o que está ocorrendo. Ajustes finais e ele sairá.
Re: A-12
Enviado: Qui Jul 29, 2010 8:41 am
por RobsonBCruz
Marino escreveu:Robson, isto é perfeitamente normal.
Todas as caldeiras foram revisadas, retubuladas, etc, durante o reparo.
Somentre acendendo o navio e as colocando para funcionar é que vazamentos de vapor podem ser corrigidos, queimadores regulados, bicos injetores testados, etc.
A fumaça preta significa que a mistura de ar e combustível ainda não estava regulada (quanto mais ar, mais fumaça branca; quanto mais combustível, mais fumaça preta).
Quanto ao rebocador empurrá-lo para ré, isto é uma manobra para fundear o navio, possivelmente para continuar os testes longe do cais.
Vc nos deu uma excelente notícia.
É póssível que hoje, ou amanhã, ou mais adiante um pouco, vc consiga vê-lo se dirigindo para o mar.
Se fosse outro, eu acharia otimismo cego.
Mas eu respeito muito a seriedade dos seus posts e a confiabilidade das informações que nos passa.
Obrigado por nos manter confiante.
Um grande abraço,
Robson
Re: A-12
Enviado: Qui Jul 29, 2010 8:43 am
por Marino
Prepare sua máquina fotográfica e, de vez em quando, dê uma olhada na janela do trabalho.
Vai conseguir um "furo" para o DB.
Re: A-12
Enviado: Qui Jul 29, 2010 9:04 am
por Marino
Re: A-12
Enviado: Qui Jul 29, 2010 10:28 am
por Fábio Nascimento
Ele voltou!!!
Re: A-12
Enviado: Qui Jul 29, 2010 11:43 am
por Cayo
Ótima notícia!
Re: A-12
Enviado: Qui Jul 29, 2010 12:00 pm
por Carlos Mathias
Brasileiro é phoda mesmo.
O navio fica um cacetão de tempo em revisão e quando sai, já querem que saia a 35 nós e com escapamento cristalino como se fosse movido à hidrogênio.
Haja, viu?
Re: A-12
Enviado: Qui Jul 29, 2010 12:02 pm
por Marino
CM, fui ler os comentários lá no BPN, iludido de que a boa notícia iria ser comemorada.
É de dar pena o que escrevem.
Pobre país.
Re: A-12
Enviado: Qui Jul 29, 2010 12:07 pm
por cabeça de martelo
BPN?
Re: A-12
Enviado: Qui Jul 29, 2010 12:14 pm
por Marino
Blog do Poder Naval.
Re: A-12
Enviado: Qui Jul 29, 2010 12:20 pm
por cabeça de martelo
Ah. Obrigado.