Programa de Reaparelhamento da Marinha
Moderador: Conselho de Moderação
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Então primeiro compra os navios e depois arruma um porto, é isso?
-
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
Amigos,Carlos Mathias escreveu:Então primeiro compra os navios e depois arruma um porto, é isso?
O local já foi escolhido. Lá existe uma placa indicando que é propriedade da MB, com certa proximidade do porto da CVRD, em São Luìs. Isso já foi falado aqui há muitos meses atrás.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Senhores,
acho que vai ter muita gente de queixo no chão, para quem trabalho dentro do governo federal sabe que quando as coisas tem que sair, podem acreditar elas saem.
Pela minha pouca experiência acho que tudo que está na END vai sair e não por que o GF, MD e comandante querem mas por necessidade de segurança nacional.
Já vi algumas coisas na minha vidinha e estou sentindo um cheiro estranho no ar , mas vamos aguardar.
Tem projetos andando de um magnitude nunca antes vista nesse país, quem conhece sabe o que estou falando.
Mas como eu disse vamos aguadar.
acho que vai ter muita gente de queixo no chão, para quem trabalho dentro do governo federal sabe que quando as coisas tem que sair, podem acreditar elas saem.
Pela minha pouca experiência acho que tudo que está na END vai sair e não por que o GF, MD e comandante querem mas por necessidade de segurança nacional.
Já vi algumas coisas na minha vidinha e estou sentindo um cheiro estranho no ar , mas vamos aguardar.
Tem projetos andando de um magnitude nunca antes vista nesse país, quem conhece sabe o que estou falando.
-
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
Pois é.... China, Otan, petróleo, água, minérios no leito submarino, Amazônia, etc, etc, etc................devem ser bom motivos para que o país coloque suas barbas de molho. Sem falar nesse desejo , que até hoje eu não entendi , confesso, de querer assento no CSONU.moura escreveu:Senhores,
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Moura escreveu: Tem projetos andando de um magnitude nunca antes vista nesse país, quem conhece sabe o que estou falando.
Também sei de algumas coisinhas. realmente vai ter jente que vai deixar o queixo cair.
Continência.
"Jesus, o Cristo está voltando."
Também sei de algumas coisinhas. realmente vai ter jente que vai deixar o queixo cair.
Continência.
"Jesus, o Cristo está voltando."
-
- Sênior
Mesmo que seja ele, quem dá a palavra final é o ministro da Defesa.alex escreveu:Pepe:Então não adianta nada.Não virão navios usados. Quem assina o cheque é o ministro da Defesa.
Quem tem que assinar qualquer cheque é o ministro da Fazenda.
-
- Sênior
Ninguém está postergando nada. E nenhum brigadeiro se meteu nos planos da MB. Aliás, hoje não há planos da Marinha, do Exército ou da Aeronáutica. Existe a END, que está acima dessa mesquinharia velha, e um PAED em realização. Quanto à China, não se preocupe. Tem grana para comprar alimentos e não precisa se aventurar para estragar seu sucesso com uma iniciativa armada. Até Taiwan sabe disso. Veja quem ganhou a eleição presidencial: o candidato que defende a reaproximação entre Beijing e Taipé.Lord Nauta escreveu: Bem, Quem vai assinar o cheque?
Hoje temos navios escolta com mais de trinta anos de idade e estamos postergando a construção de apenas cinco navios.
Eu, como cidadão e contribuinte quero saber quando de fato o Brasil vai começar a construir uma Marinha compatível com a importância do mar para o país. Estou aguardando a 45 anos. Até agora o que tenho visto e o de sempre, contigenciamentos, cortes de orçamento, postergações, brigadeiro se atravessando nos planos da MB, crise internacional, China (1,4 bilhões para alimentar) construindo uma poderosa Marinha......etc, etc,etc.
ESTOU AGUARDANDO. A POUCOS DIAS QUASE MORRI POR CAUSA DE UMA INFECÇÃO ALIMENTAR. MAS RESISTI, TALVEZ PARA CONTINUAR A VIVER POR LONGOS ANOS MINHA UTOPIA.
Sds
Lord Nauta
Pepê
Pepê
-
- Sênior
Amigos,Carlos Mathias escreveu:Então primeiro compra os navios e depois arruma um porto, é isso?
Primeiro arruma o porto, depois virão os navios extras.thelmo rodrigues escreveu:O local já foi escolhido. Lá existe uma placa indicando que é propriedade da MB, com certa proximidade do porto da CVRD, em São Luìs. Isso já foi falado aqui há muitos meses atrás.
Pepê
- alex
- Sênior
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Lógica maluca, essa.
Se darmos prioridades a construção dos navios agora podemos te-los em seis anos e coloca-los em outros portos. Agora se vamos construir o porto primeiro e depois os navios vai levar muito mais tempo e tomar mais dos poucos recursos da MB.
Com a data das substituições dos navios principais se aproximando não seria uma decisão temerária?
Se darmos prioridades a construção dos navios agora podemos te-los em seis anos e coloca-los em outros portos. Agora se vamos construir o porto primeiro e depois os navios vai levar muito mais tempo e tomar mais dos poucos recursos da MB.
Com a data das substituições dos navios principais se aproximando não seria uma decisão temerária?
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1968 vezes
- Agradeceram: 2497 vezes
Antes seria melhor rearmar a 1a Esquadra...Carlos Mathias escreveu:Então primeiro compra os navios e depois arruma um porto, é isso?
Espero, como outros colegas aí acima, que a MB não seja incompetente e tudo esteja encaminhado.
Até agora não me decepcionei.
Até agora não me decepcionei.
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2765 vezes
- Agradeceram: 2445 vezes
Doadas o caralinh....!!!!! Ficava ao mesmo preço (nos idos de 2006!) reactivar esses 2 chassos cheios de tétano , do que custaram as KD (240 M€). Os EUA vendiam "as is" por 80 M USD e o resto era o custo de reactivação!!!!tflash escreveu:Só se for para guisar com batatas!!!PRick escreveu:Para as rainhas da sucata. Vamos fazer um abaixo assinado para que elas sejam doadas aos Tugas!
Doadas já elas foram, nós é que não as fomos buscar!
Mas são especiais, sim sr, são as únicas OHP ainda nos EUA que têm o lançador Mk-13!!!!!
Vou ver se aquele meu contacto que eu tinha em Bremerton ainda é vivo, para saber se ainda lá estão, não vá essa foto ser de arquivo e ambas já serem recifes de coral
Se elas ainda lá estiverem eu depois mando o contacto do sr de lá para o FABIO
Triste sina ter nascido português
CM,
construir um porto é rápido mas criar e operar tecnologia de defesa leva muito tempo, você sabe muito bem que não se constroi uma capacidade de defesa seja ela maritima, terrestre ou aerea da noite para o dia, leva décadas e acho que é isso que a MB está procurando.
Nosso sisterma de defesa irá mais além de navios, NAes e Subs.
Digamos que o espaço é o limite.
construir um porto é rápido mas criar e operar tecnologia de defesa leva muito tempo, você sabe muito bem que não se constroi uma capacidade de defesa seja ela maritima, terrestre ou aerea da noite para o dia, leva décadas e acho que é isso que a MB está procurando.
Nosso sisterma de defesa irá mais além de navios, NAes e Subs.
Digamos que o espaço é o limite.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6335 vezes
- Agradeceram: 6685 vezes
- Contato:
Ademais, dava para ir fazendo o porto e os navios mais ou menos ao menos tempo, já que navio se faz em ESTALEIRO, não em PORTO. E, em sendo o(s) primeiro(s) da série IMPORTADOS (como sempre, vide o nosso novo SSK), a questão tempo pode ser algo relativizada, creio...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)