Quem sou eu pra te mostrar a regra 7.1.8 quando você que fez ela, não é mesmo? Mas deixa pra lá túlio. Cada um segue nos seus pensamentos o que é melhor e pronto.
TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 61 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Quem sou eu pra te mostrar a regra 7.1.8 quando você que fez ela, não é mesmo? Mas deixa pra lá túlio. Cada um segue nos seus pensamentos o que é melhor e pronto.
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
- Stephen R. Covey
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6317 vezes
- Agradeceram: 6667 vezes
- Contato:
EU FIZ? Sozinho? Não teve votação? De onde tiraste isso? Foi de "onde" estou pensando?
Aliás, o que tem que ver a 7.1.8 com as chorumelas das viúvas? Geração Mimimi não é aqui!
EDIT MOD - Túlio
Razão: mal entendido.
Aliás, o que tem que ver a 7.1.8 com as chorumelas das viúvas? Geração Mimimi não é aqui!
EDIT MOD - Túlio
Razão: mal entendido.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 768 vezes
- Agradeceram: 2388 vezes
Gripenminion? Mano kkkkkkkk.
Pode perguntar a qualquer um, inclusive ao Túlio - comunista maconhero safado -, eu advogava fielmente pelo Su-35 em 2013, muito antes de qualquer decisão do F-X2.
Os maiores COMUNAZZ daqui era eu, Túlio, Flanker e o Luis, salvo engano.
Ainda fazíamos piada de comprar Su-35BM pra levar 1 Gripen em cada asa!
Naquela época muita coisa do Gripen era nebulosa e fiquei PUTO da vida, quando nos ofertaram parceria no PAK-FA e recusamos.
Sempre advoguei pelo Su-35BM, achava e continuo achando melhor que o F-18. Mesmo após decidirem pelo Gripen, ainda fui crítico.
Mas depois de 2015, quando muita coisa do projeto foi revelado, interface HMI, interoperabilidade, inclusive capacidade de controlar UCAV, capacidades do Raven ES-05 (que ainda podem ser ampliadas, já que a Leonardo desenvolve uma antena em GaN), eu notei o quanto eu estava ERRADO e vi a claríssima vantagem que o Gripen possui, principalmente em cenário Ar-Ar e SEAD, frente ao F-18 e ao Su-35BM, por ter RCS menor, contar com o Meteor (falando do cenário Ar-Ar) e poder controlar drones em missões de SEAD.
Sem falar no gigantesco potencial que tem o Gripen F.
Me chamar de "Gripenminion" é cholo de viúva que NÃO me conhece, muito menos como foi esse tópico em meados de 2014-2015.
Pode perguntar a qualquer um, inclusive ao Túlio - comunista maconhero safado -, eu advogava fielmente pelo Su-35 em 2013, muito antes de qualquer decisão do F-X2.
Naquela época muita coisa do Gripen era nebulosa e fiquei PUTO da vida, quando nos ofertaram parceria no PAK-FA e recusamos.
Sempre advoguei pelo Su-35BM, achava e continuo achando melhor que o F-18. Mesmo após decidirem pelo Gripen, ainda fui crítico.
Mas depois de 2015, quando muita coisa do projeto foi revelado, interface HMI, interoperabilidade, inclusive capacidade de controlar UCAV, capacidades do Raven ES-05 (que ainda podem ser ampliadas, já que a Leonardo desenvolve uma antena em GaN), eu notei o quanto eu estava ERRADO e vi a claríssima vantagem que o Gripen possui, principalmente em cenário Ar-Ar e SEAD, frente ao F-18 e ao Su-35BM, por ter RCS menor, contar com o Meteor (falando do cenário Ar-Ar) e poder controlar drones em missões de SEAD.
Me chamar de "Gripenminion" é cholo de viúva que NÃO me conhece, muito menos como foi esse tópico em meados de 2014-2015.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
gabriel219 escreveu: ↑Sáb Ago 04, 2018 12:42 am Gripenminion? Mano kkkkkkkk.
Sempre advoguei pelo Su-35BM, achava e continuo achando melhor que o F-18.
Mesmo após decidirem pelo Gripen, ainda fui crítico.
Nas buenas, até hoje sigo FLANKEIRO doente mas fazer o que, é Gripen, vou eu ficar torcendo para a FAB inteira desabar no chão, tipo montes de mortos e feridos???
A realidade é Gripen, vou lutar contra isso? Tipo me encolher num mundinho virtual e construir um País só pra mim? E a seguir, quando eu tiver que ir ao supermercado e "descobrir" que o meu "país" é só bafo...?
POWS!!!
Vai ser Gripen, vamos aproveitar o que vai ter de bom ou ficar de chorumela?
A realidade é Gripen, vou lutar contra isso? Tipo me encolher num mundinho virtual e construir um País só pra mim? E a seguir, quando eu tiver que ir ao supermercado e "descobrir" que o meu "país" é só bafo...?
POWS!!!
Vai ser Gripen, vamos aproveitar o que vai ter de bom ou ficar de chorumela?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Engraçado como esse mundo é doido. Meu caso foi justamente o contrário. Antes mesmo do FX 2 ir pra short list, eu era um dos maiores apoiadores do Gripen nesse fórum, aliás, ser gripeiro era pra poucos, pois maioria absoluta apoiava Flanker, Rafale ou algum caça americano. O sueco era o azarão. Meu rival aqui era o Carlos Mathias, o líder dos flankeiros, e eu entrava na onda de provocar esse grupo sempre que possível, quem não se lembra do apelido de "priscila" criado pelo morcego?! Hoje, depois de anos de discussões, anos de leitura mais aprofundada, vi que estava errado. Hoje sou crítico e acredito que o Su-35 era a única opção possível (descartaria todo resto). Meu pensamento é muito próximo do Tikuna. Sou geógrafo, minha vida é olhar para mapas e tenho convicção que o nosso inimigo não será um vizinho. Mas entendo que hoje sou minoria aqui, até porque, para muitos, o Gripen botou um ponto final em toda essa história, o que até certo ponto foi um alívio. Mas isso não vai impedir que eu faça as minhas críticas hehe.gabriel219 escreveu: ↑Sáb Ago 04, 2018 12:42 am Gripenminion? Mano kkkkkkkk.
Abraços
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Ninguem disse que o Gripen não será o novo avião da FAB. O que eu noto é que só está sendo permitido elogiá-lo e isso não é legal.
Como eu disse antes, em qualquer outro lugar, as mais diversas opiniões são respeitadas, e esse é o tipo de exemplo que teríamos que prestart atenção, sem o mimimi de rótulos e outras infantilidades.
Mas pelo que visto está aberta a temporada de perseguição a quem pensa diferente.
Lamentável.
[]s
CB
Como eu disse antes, em qualquer outro lugar, as mais diversas opiniões são respeitadas, e esse é o tipo de exemplo que teríamos que prestart atenção, sem o mimimi de rótulos e outras infantilidades.
Mas pelo que visto está aberta a temporada de perseguição a quem pensa diferente.
Lamentável.
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
- gabriel219
- Sênior
E eu também, sempre fiz e continuo fazendo análises do nosso cenário Geopolítico.Bolovo escreveu: ↑Sáb Ago 04, 2018 1:33 am Engraçado como esse mundo é doido. Meu caso foi justamente o contrário. Antes mesmo do FX 2 ir pra short list, eu era um dos maiores apoiadores do Gripen nesse fórum, aliás, ser gripeiro era pra poucos, pois maioria absoluta apoiava Flanker, Rafale ou algum caça americano. O sueco era o azarão. Meu rival aqui era o Carlos Mathias, o líder dos flankeiros, e eu entrava na onda de provocar esse grupo sempre que possível, quem não se lembra do apelido de "priscila" criado pelo morcego?! Hoje, depois de anos de discussões, anos de leitura mais aprofundada, vi que estava errado. Hoje sou crítico e acredito que o Su-35 era a única opção possível (descartaria todo resto). Meu pensamento é muito próximo do Tikuna. Sou geógrafo, minha vida é olhar para mapas e tenho convicção que o nosso inimigo não será um vizinho. Mas entendo que hoje sou minoria aqui, até porque, para muitos, o Gripen botou um ponto final em toda essa história, o que até certo ponto foi um alívio. Mas isso não vai impedir que eu faça as minhas críticas hehe.
Abraços
Se nosso amigo for extra AL, Su-35BM ou Gripen não fará diferença alguma, pois será em coalização. Nesse caso, viriam pelo mar e nossa necessidade não será de caças mas sim de Submarinos, seja SSK's ou SSN's, além de mísseis de cruzeiros lançados por terra, mais fáceis de esconder que pistas cheios de caça.
Esses seriam mais relevantes que até mesmo caças de 5g.
Isso tudo considerando uma coalizão Euroamericana, duvidando muito da China entrar em algum conflito com nós e a Rússia dispõe de caças bastante inferiores ao Gripen, que é o caso do Su-33 e MiG-29K.
Se for for analisar profundamente Gripen F + UCAV e Su-35BM, apesar desde último poder disparar mísseis como o P-800, o primeiro, com ajuda de um UCAV, possui um potencial muito melhor devido a sua fração de RCS em relação ao Su-35. Lembrando que pra lançar P-800, acabaria entrando no alcance do SM-3, mesmo que voando baixo (Hawkeye).
Agora se analisar nosso cenário da AL, estaremos multíssimo bem servidos com Gripen, que é sim superior ao Su-35BM em combate ar-ar, é um fato!
Menor RCS, melhor interface HMI, míssil superior e interoperatividade, com aumento enorme da consciência situacional, é uma vantagem enorme!
Mas veja suas críticas, foram dígnas de um bom debate! Você considerou o Gripen sobre outros aspectos geopolíticos, não ficou chorando porque alguém no Oriente Médio vai ter F-35, J-31 ou sei lá mais o quê!
- gabriel219
- Sênior
Não tem absolutamente nada a ver, Bolovo sempre mostrou suas opiniões e nunca foi chamado de viuva.Carlos Lima escreveu: ↑Sáb Ago 04, 2018 1:37 am Ninguem disse que o Gripen não será o novo avião da FAB. O que eu noto é que só está sendo permitido elogiá-lo e isso não é legal.
Lamentável.
[]s
CB
Lamentável é usar casos totalmente irrelevantes, pra comparar "índios e espelhinhos" à FAB e o Gripen.
Isso sim é lamentável!
É pura viuvisse de quem tem ódio por algo e não consegue minimamente argumentar.
-
- Intermediário
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 69 vezes
Olá aos amigos do forum,
Sem dúvida nossa futura principal aeronave de combate desperta e continuará despertando paixões a favor e contra, o que, ao meu ver é salutar para ambas posições.
Eu, por questão de vida e bom senso, defendo que qualquer opinião é válida e bem vinda e, sempre que possível, embasada em informações que possam ser compartilhadas com os demais colegas do fórum.
Naturalmente ninguém tem saco de ficar buscando fontes toda hora, principalmente quando o papo fica mais descontraído , ai é sempre bom o achismo e o questionamento genérico sobre o caça.
Sou da década de 60 , adepto da "Paz e amor" e amo todas as criaturas vivas à exceção dos animais da Classe Cephalopoda, Sub-Classe Coleoidea, Ordem Teuthida - estas eu acho que deveriam ser exterminadas da face da Terra mrgreen:
Voltando ao nosso Gripen NG , gostaria de expor aos amigos um artigo da Figthersweep ( perdão se já foi discutido antes mas não vou procurar por 5.000 pags ), onde um ex-piloto da Usaf e Atual piloto de testes da Lockheed divisão Skunk Works (famosíssima ) com umas 2.000 hs de vôo de F-16 e outros, Nate "Buster" Jaros, faz uma comparação num hipotético combate de Gripen com o F-16V a mais avançada versão deste caça.
Ele, naturalmente , se baseia nas características do Gripen C e no final de uma série de avaliações , disse que o F-16V seria o vencedor, principalmente porque considera o Gripen um unicórnio voador ( pelo fato de somente existir como maquete).
No entanto ele faz uma ressalva, que , se o Jas-39E entregar tudo o que promete, certamente seria o indiscutível vencedor e diz mais, que seria um unicórnio dificílimo de ser batido por qualquer aeronave moderna.
No mais deixo um abraço e bom sábado a todos.
https://fightersweep.com/6024/dogfight- ... 9e-gripen/
Sem dúvida nossa futura principal aeronave de combate desperta e continuará despertando paixões a favor e contra, o que, ao meu ver é salutar para ambas posições.
Eu, por questão de vida e bom senso, defendo que qualquer opinião é válida e bem vinda e, sempre que possível, embasada em informações que possam ser compartilhadas com os demais colegas do fórum.
Naturalmente ninguém tem saco de ficar buscando fontes toda hora, principalmente quando o papo fica mais descontraído , ai é sempre bom o achismo e o questionamento genérico sobre o caça.
Sou da década de 60 , adepto da "Paz e amor" e amo todas as criaturas vivas à exceção dos animais da Classe Cephalopoda, Sub-Classe Coleoidea, Ordem Teuthida - estas eu acho que deveriam ser exterminadas da face da Terra mrgreen:
Voltando ao nosso Gripen NG , gostaria de expor aos amigos um artigo da Figthersweep ( perdão se já foi discutido antes mas não vou procurar por 5.000 pags ), onde um ex-piloto da Usaf e Atual piloto de testes da Lockheed divisão Skunk Works (famosíssima ) com umas 2.000 hs de vôo de F-16 e outros, Nate "Buster" Jaros, faz uma comparação num hipotético combate de Gripen com o F-16V a mais avançada versão deste caça.
Ele, naturalmente , se baseia nas características do Gripen C e no final de uma série de avaliações , disse que o F-16V seria o vencedor, principalmente porque considera o Gripen um unicórnio voador ( pelo fato de somente existir como maquete).
No entanto ele faz uma ressalva, que , se o Jas-39E entregar tudo o que promete, certamente seria o indiscutível vencedor e diz mais, que seria um unicórnio dificílimo de ser batido por qualquer aeronave moderna.
No mais deixo um abraço e bom sábado a todos.
https://fightersweep.com/6024/dogfight- ... 9e-gripen/
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5733 vezes
- Agradeceram: 3272 vezes
Eu gostaria de lembrar aos amigos que independente de qualquer caça a FAB operar, ele deve ser integrado ao SISCEAB.
Basta uma pequena procura pelo termo na net e podemos observar o quão complexo e gigante é este sistema.
Dado que estamos implantando o SISFRONT e mais cedo ou tarde o SIGAAZ, o conceito de NCW irá imperar na nossa matriz estratégica de defesa. Caças inclusive.
Neste aspecto, todos os concorrentes desde o F-X1 tinham, e tem, seus prós e contras a despeito da sua capacidade de ser integrado à nossa rede de defesa aeroespacial. E o Gripen E não é uma exceção. Mas do ponto de vista da FAB é o que mais se aproxima disso na relação custo X benefício. O que também não significa que não possa haver críticas ao mesmo, pelo contrário.
Sabendo de antemão o tipo de país em que vivemos e a política de defesa que nunca tivemos, o objetivo prático agora é tirar dos suecos tudo que foi proposto, e mais um pouco se possível. Isso inclui dar à indústria competências e capacidades antes não existente, ou negado o seu acesso.
O Gripen não é só um caça, é a nossa chance de manter tudo o que foi feito até hoje, e ainda acreditar-nos em um caminho sem volta no mundo da P&D e tecnologia militar e civil aeroespacial.
Se vai dar certo ou não, só o tempo dirá.
Eu particularmente acredito que a FAB se mantenha firme no plano original de encetar um caça de 5a G após o Gripen. As condições para isso existem e estão sendo construídas. Mas essa é uma questão que só deve encontrar termo daqui 15 ou 20 anos talvez. O que não exclui o investimento em UCAV, mas não antes de alcançarmos proficiência no projeto, produção, operação e manutenção de VANT de todos os tipos.
Um passo de cada vez.
Abs
Basta uma pequena procura pelo termo na net e podemos observar o quão complexo e gigante é este sistema.
Dado que estamos implantando o SISFRONT e mais cedo ou tarde o SIGAAZ, o conceito de NCW irá imperar na nossa matriz estratégica de defesa. Caças inclusive.
Neste aspecto, todos os concorrentes desde o F-X1 tinham, e tem, seus prós e contras a despeito da sua capacidade de ser integrado à nossa rede de defesa aeroespacial. E o Gripen E não é uma exceção. Mas do ponto de vista da FAB é o que mais se aproxima disso na relação custo X benefício. O que também não significa que não possa haver críticas ao mesmo, pelo contrário.
Sabendo de antemão o tipo de país em que vivemos e a política de defesa que nunca tivemos, o objetivo prático agora é tirar dos suecos tudo que foi proposto, e mais um pouco se possível. Isso inclui dar à indústria competências e capacidades antes não existente, ou negado o seu acesso.
O Gripen não é só um caça, é a nossa chance de manter tudo o que foi feito até hoje, e ainda acreditar-nos em um caminho sem volta no mundo da P&D e tecnologia militar e civil aeroespacial.
Se vai dar certo ou não, só o tempo dirá.
Eu particularmente acredito que a FAB se mantenha firme no plano original de encetar um caça de 5a G após o Gripen. As condições para isso existem e estão sendo construídas. Mas essa é uma questão que só deve encontrar termo daqui 15 ou 20 anos talvez. O que não exclui o investimento em UCAV, mas não antes de alcançarmos proficiência no projeto, produção, operação e manutenção de VANT de todos os tipos.
Um passo de cada vez.
Abs
Carpe Diem
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
gabriel219 escreveu: ↑Sáb Ago 04, 2018 2:21 am
Não tem absolutamente nada a ver, Bolovo sempre mostrou suas opiniões e nunca foi chamado de viuva.
Mas aí é que está, opinar com o cérebro é livre e mesmo recomendado, agora pontificar com o fígado é sodas...
gabriel219 escreveu: ↑Sáb Ago 04, 2018 2:21 am Lamentável é usar casos totalmente irrelevantes, pra comparar "índios e espelhinhos" à FAB e o Gripen.
Isso sim é lamentável!
É pura viuvisse de quem tem ódio por algo e não consegue minimamente argumentar.
Já aqui creio que discordo. O caso é que o Lima véio PODE MESMO fazer isso: nós somos uns PAGADORES DE IMPOSTOS (que eufemisticamente são chamados de "contribuintes", dando uma falsa ideia de cumplicidade e voluntarismo) no Brasil, terra onde os índios sempre se venderam mesmo por espelhinhos & bugigangas; como ele vive e trabalha nos EUA, é um TAXPAYER, ou seja, paga seus impostos para o governo DOS EUA (e até os índios de lá não eram essa molezinha dos daqui, logo viram no que dava isso de "espelhinho" e tocaram o horror na branquelada, tendo que ser massacrados e os que sobraram enfiados em reservas, onde mesmo assim, se viram e ganham montes de dinheiro com seus cassinos)!
O que cada um vê?
NÓS - Somos escorchados de trocentos modos diferentes e, em troca, temos FFAA aos cacos, com um arremedo de Marinha que "defende" apenas um "estado", um Exército e Força Aérea espalhados pelo Brasil e com critérios duvidosos para isso (por que diabos precisamos ter quase toda a frota de MBTs e toda a de AMX aqui no RS? A Argentina não vai oferecer perigo algum sequer aos substitutos dos substitutos dos Leopards, o Uruguay muito menos). Pior, sem voto distrital como é lá, não temos de quem cobrar providências.
ELE - Paga honestamente seus impostos ao seu Uncle Sam e, em troca, tem uma Navy que defende indistintamente todo o mar do País, com numerosas bases e estaleiros, a ponto de sobrar para meter o bedelho nos negócios dos outros; um Army que sequer pode atuar internamente (só com permissão especial, no caso de uma quase impossível invasão estrangeira) mas com montes de tudo, e do melhor; uma USAF que garante os céus - e deve ter ficado mais desgranhuda ainda após o 11/09 - até contra os marcianos* (fuente: Independence Day ); fora isso ainda tem uma USCG e um USMC para tapar qualquer brecha que eventualmente surja, além da National Guard para emergências. Como o voto é distrital, se ele estiver insatisfeito manda um email ou mesmo telefona para o seu Congressman, e ai dele se não se explicar direito...
Assim, o que não consigo entender é essa fixação em detonar o Orion "rotten wing" quando isso lá já é history, o lance é Poseidon; ou o coitado do Gripen quando tem Raptor, Lightning II e montes de teen fighters* à sua disposição. Isso nem é uma crítica pessoal, apenas não entendo mesmo o porquê de se dar ao trabalho. Em seu lugar, eu apenas me divertiria vendo a bugrada se deslumbrando com seus "espelhinhos" e diria no máximo coisas do tipo "é isso aí, fio, legal esse teu brinquedinho novo" e daria risada do entusiasmo dos índios por seus cacos...
NOTA
* - Com base na fuente já citada, creio que descobri o verdadeiro porquê de, na reta final e franco favorito, o Super Hornet ter sido abandonado em favor do Gripen: os caras se ligaram que a bugrada ia querer comprar mesmo e acabariam descobrindo o mais importante segredo dos EUA, que é a capacidade de o Hornet (imaginem então o Super) poder ir à guerra contra qualquer coisa e vencer no fim, então deram bastante na vista com aquilo de grampear o telefone da Anta pra melar tudo. Ah não? Vejamos (dados para o Hornet, o Super ainda não foi liberado para Hollywood, a fuente mais credível que cpnheço para técnicas, táticas e equipamentos de combate dos EUA):
Pode entrar em dogfight contra um Foo Fighter e vencer com uma simples manobra evasiva no meio de um vale montanhoso; se pilotado pelo Will Smith, captura o caça alien e ainda dá uma tunda no piloto, para só depois amarrá-lo e sair arrastando;
É tão fácil de pilotar e operar que até um PINGUÇO que voava Phantom no Vietnã e passou a voar teco-teco só precisa, após um belo discurso motivacional, tomar um gole de pinga, se amarrar no cockpit, botar o capacete e ver que continua qualificado para operar a aeronave como se a voasse centenas de horas por ano (me digam aí qual outro caça - Gripen incluso - pode manter a qualificação de um Piloto num teco-teco);
A maior mentira de todos os tempos é que a USAF e até Israel operam F-15 e F-16: é tudo Hornet (deve ser Super Hornet hoje), simplesmente porque não tem (nem em Marte) nada que voe e seja capaz de encarar.
E se nem os marcianos conseguem...
O que cada um vê?
NÓS - Somos escorchados de trocentos modos diferentes e, em troca, temos FFAA aos cacos, com um arremedo de Marinha que "defende" apenas um "estado", um Exército e Força Aérea espalhados pelo Brasil e com critérios duvidosos para isso (por que diabos precisamos ter quase toda a frota de MBTs e toda a de AMX aqui no RS? A Argentina não vai oferecer perigo algum sequer aos substitutos dos substitutos dos Leopards, o Uruguay muito menos). Pior, sem voto distrital como é lá, não temos de quem cobrar providências.
ELE - Paga honestamente seus impostos ao seu Uncle Sam e, em troca, tem uma Navy que defende indistintamente todo o mar do País, com numerosas bases e estaleiros, a ponto de sobrar para meter o bedelho nos negócios dos outros; um Army que sequer pode atuar internamente (só com permissão especial, no caso de uma quase impossível invasão estrangeira) mas com montes de tudo, e do melhor; uma USAF que garante os céus - e deve ter ficado mais desgranhuda ainda após o 11/09 - até contra os marcianos* (fuente: Independence Day ); fora isso ainda tem uma USCG e um USMC para tapar qualquer brecha que eventualmente surja, além da National Guard para emergências. Como o voto é distrital, se ele estiver insatisfeito manda um email ou mesmo telefona para o seu Congressman, e ai dele se não se explicar direito...
Assim, o que não consigo entender é essa fixação em detonar o Orion "rotten wing" quando isso lá já é history, o lance é Poseidon; ou o coitado do Gripen quando tem Raptor, Lightning II e montes de teen fighters* à sua disposição. Isso nem é uma crítica pessoal, apenas não entendo mesmo o porquê de se dar ao trabalho. Em seu lugar, eu apenas me divertiria vendo a bugrada se deslumbrando com seus "espelhinhos" e diria no máximo coisas do tipo "é isso aí, fio, legal esse teu brinquedinho novo" e daria risada do entusiasmo dos índios por seus cacos...
NOTA
* - Com base na fuente já citada, creio que descobri o verdadeiro porquê de, na reta final e franco favorito, o Super Hornet ter sido abandonado em favor do Gripen: os caras se ligaram que a bugrada ia querer comprar mesmo e acabariam descobrindo o mais importante segredo dos EUA, que é a capacidade de o Hornet (imaginem então o Super) poder ir à guerra contra qualquer coisa e vencer no fim, então deram bastante na vista com aquilo de grampear o telefone da Anta pra melar tudo. Ah não? Vejamos (dados para o Hornet, o Super ainda não foi liberado para Hollywood, a fuente mais credível que cpnheço para técnicas, táticas e equipamentos de combate dos EUA):
Pode entrar em dogfight contra um Foo Fighter e vencer com uma simples manobra evasiva no meio de um vale montanhoso; se pilotado pelo Will Smith, captura o caça alien e ainda dá uma tunda no piloto, para só depois amarrá-lo e sair arrastando;
É tão fácil de pilotar e operar que até um PINGUÇO que voava Phantom no Vietnã e passou a voar teco-teco só precisa, após um belo discurso motivacional, tomar um gole de pinga, se amarrar no cockpit, botar o capacete e ver que continua qualificado para operar a aeronave como se a voasse centenas de horas por ano (me digam aí qual outro caça - Gripen incluso - pode manter a qualificação de um Piloto num teco-teco);
A maior mentira de todos os tempos é que a USAF e até Israel operam F-15 e F-16: é tudo Hornet (deve ser Super Hornet hoje), simplesmente porque não tem (nem em Marte) nada que voe e seja capaz de encarar.
E se nem os marcianos conseguem...
- gabriel219
- Sênior
Pra falar a verdade, o único motivo que vi pra terem "namorado" o SH assim foi compensar a balança comercial ouvim junto com contratos de mais commodities...
Parece confuso e pra mim também!
Não que seja mal, mas foi o verdadeiro azarão do short-list. Não era barato de adquirir - Austrália que o diga - e muito menos barato de operar. Fora a coleira, que é mais forte em meios aéreos, principalmente novos.
É um ótimo caça, indiscutível, mas nunca o vi como melhor que o Gripen E (cenário Ar-Ar) e Rafale.
Parece confuso e pra mim também!
Não que seja mal, mas foi o verdadeiro azarão do short-list. Não era barato de adquirir - Austrália que o diga - e muito menos barato de operar. Fora a coleira, que é mais forte em meios aéreos, principalmente novos.
É um ótimo caça, indiscutível, mas nunca o vi como melhor que o Gripen E (cenário Ar-Ar) e Rafale.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Nem Gripen nem Rafale conseguiram abater caças aliens, só Hornet, O Caça!!!
- gabriel219
- Sênior
Resolvo isso rapidinho, só chamar Micheal Bay, o dono dos "Tomahawks que abatem aeronaves Decepticons".
-
- Intermediário
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 69 vezes
Vocês são muito chatos com estas comparações impossíveis com o Super-Hornet.
Muito mais poderoso que o Gripinho ou Raptorzinho era o Helicóptero do seriado "Aguia de Fogo"
Um derivado do Bell 222 tinha:
Velocidade Mach 1 e ate Mach 2 em emergência
Capacidade de voo estratosférico
Armamento:
Míssil Agm-12 Bullpipe ( uns 810 kg),
Misseis Sidewinders, mísseis Maverick, canhões de 40mm, metralhadoras, gatling 20mm direcionavel, tudo num compartimento de no maximo, 1,5 metros
Depois vocês ficam falando de SuperHornet matador de aliens
Abraços
Muito mais poderoso que o Gripinho ou Raptorzinho era o Helicóptero do seriado "Aguia de Fogo"
Um derivado do Bell 222 tinha:
Velocidade Mach 1 e ate Mach 2 em emergência
Capacidade de voo estratosférico
Armamento:
Míssil Agm-12 Bullpipe ( uns 810 kg),
Misseis Sidewinders, mísseis Maverick, canhões de 40mm, metralhadoras, gatling 20mm direcionavel, tudo num compartimento de no maximo, 1,5 metros
Depois vocês ficam falando de SuperHornet matador de aliens
Abraços