E ninguém negou. O problema é tentar usar isso como desculpa pra alimentar o que já sabemos.
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Enviado: Qui Mai 17, 2018 9:18 pm
por knigh7
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Enviado: Qui Mai 17, 2018 9:27 pm
por Bolovo
FCarvalho escreveu: Qua Mai 16, 2018 11:02 pm
Furtividade é um item sabidamente procurado em todos os caças de 3a G adiante. Mas cada qual ao seu tempo e maneria.
abs.
Pela quinta geração. A quarta geração só engana e a terceira nem sabe o que é isso.
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Enviado: Qui Mai 17, 2018 9:30 pm
por knigh7
Com o "grande" detalhismo que os russos têm, são produtos bastante refinados , aliás a olhos vistos, quem engana são eles.
(mas tem de falar que eles são fuderosos, para continuar a financiar os projetos ocidentais)
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Enviado: Sex Mai 18, 2018 1:52 pm
por Bolovo
knigh7 escreveu: Qui Mai 17, 2018 9:30 pm
Com o "grande" detalhismo que os russos têm, são produtos bastante refinados , aliás a olhos vistos, quem engana são eles.
(mas tem de falar que eles são fuderosos, para continuar a financiar os projetos ocidentais)
Sim, os russos tem produtos bastante refinados todos credenciados pelo Instituto Knight de Aviação Ocidental.
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Enviado: Sex Mai 18, 2018 3:36 pm
por arcanjo
18 de Maio de 2018 Caça Gripen E pronto para testes de cargas externas
Caça Gripen E de nova geração da Saab. A Força Aérea Brasileira encomendou um primeiro lote de 36 aeronaves
O caça Gripen E, da Saab, está pronto para iniciar seu próximo grande período de testes, já que a aeronave de nova geração continua no caminho para entrega a partir do próximo ano, segundo o fabricante sueco.
“Estamos nos preparando para a próxima fase de testes de voo – ou seja, cargas externas”, diz Jonas Hjelm, chefe da unidade de negócios de aeronáutica da Saab. Desde a estréia do primeiro protótipo em junho de 2017, o programa permaneceu no caminho, diz ele, com marcos recentes, incluindo voos supersônicos.
“Estamos no caminho certo. Vamos entregar de acordo com os contratos que temos”, confirma Hjelm. A Saab tem pedidos atuais das Forças Aéreas Sueca e Brasileira para um total de 96 caças modelo E/F, com ambos esperando receber seus primeiros exemplos antes do final de 2019.
Falando durante o seminário anual Gripen em Estocolmo, em 16 de maio, Hjelm não revelou quando os dois protótipos remanescentes do programa vão se juntar à frota de testes, mas disse que “eles voarão em um futuro não muito distante”.
Apontando para a adoção da Saab de uma filosofia de desenvolvimento de software do tipo aplicativo com o Gripen E, ele observa: “Resolvemos como se reconfigura uma aeronave sem comprometer a parte crítica de voo. Isso realmente terá impacto sobre como podemos adaptar a aeronave a novos desafios.”
Enquanto isso, o evento anual Gripen User Group ocorreu no início deste mês no Brasil, onde a construção de uma nova planta de aeroestruturas apoiada pela Saab/Akaer também está avançando.
A Saab completou recentemente uma atividade de atualização para levar os Gripen C/D da Força Aérea Checa ao seu mais recente padrão operacional MS20, que foi lançado pela Suécia em 2016.
“A Força Aérea Checa realmente melhorará suas capacidades gerais” como resultado da atualização, diz Hjelm. “Sabemos que outros clientes seguirão: o próximo na fila para obter essas capacidades aprimoradas é a Força Aérea Húngara.” A África do Sul e a Tailândia também são usuários atuais dos modelos C/D.
Gripen E
As cargas externas do Gripen E. Clique na imagem para ampliar
Boa tarde aos colegas foristas,
Espero que após a entrega dos primeiros F-39 à Fab seja finalmente esclarecido a capacidade de carga bélica ( excluido combustível interno ) de nosso caça.
Independente disto , em missões de caça/interceptação 2 tanques de 450 gl e 4 mísseis ( +- 3,3 ton. ) já tá de bom tamanho (mesmo porque não faltaria muito pra capacidade máxima estimada ) .
Acredito que por aqui devem decolar com 2 mísseis apenas.
Como curiosidade lembro de ter lido já há algum tempo atrás em um blog de língua inglesa uma entrevista com um ex-piloto de F-16 e piloto de prova da Lockheed onde perguntavam quem sairia vitorioso numa suposta luta de um F-16V e um Gripen C e o mesmo após uma boa avaliação puxou a sardinha pra sua brasa e disse que acredita que o F-16V sairia vitorioso porém afirmou que se o novo Jas-39E entrega-se o que se promete , ele reconhecia que o F-16V sairia perdendo.
Enfim, uma coisa inegável é que teremos pela primeira vez na nossa historia, um caça de primeira linha.
Abraços.
PS.: Cálculo carga externa indicada:
2 tanques de 450 galões = 1.620 Litros cada a 0,77 kg por litro = 1.247,40 Kg.
2 mísses Meteor = 190 kg cada
2 mísseis Iris-t = 88 Kg cada
Peso cada tanque = 100 Kg ( estimado )
Peso Munição 27mm = 31,2 kg ( 120 projéteis a 260 g cada )
Total: .................... = 3.282 Kg.
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Enviado: Sex Mai 18, 2018 4:35 pm
por FCarvalho
Na verdade a segunda, pois os P-47 eram o topo de sua época. Depois dele nos resignamos a material de segunda mão.
Abs
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Enviado: Sex Mai 18, 2018 5:07 pm
por Carlos Lima
Teremos mais uma vez na nossa historia uma aeronave de combate pelo menos a uma geracao aquem do resto dos paises com Forcas Aereas de verdade! Isso considerando a data quando estara finalmente completamente operacional... +2024 .
Parte da nossa tradicao!
[]s
CB
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Enviado: Sex Mai 18, 2018 5:15 pm
por Túlio
Carlos Lima escreveu: Sex Mai 18, 2018 5:07 pm
Teremos mais uma vez na nossa historia uma aeronave de combate pelo menos a uma geracao aquem do resto dos paises com Forcas Aereas de verdade! Isso considerando a data quando estara finalmente completamente operacional... +2024 .
Parte da nossa tradicao!
[]s
CB
Então só os Estados Unidos têm Força Aérea de verdade, pois não sei de ninguém mais que tenha operando normalmente e em bom número caças 5G, o resto - e nos melhores casos - se vira com 4G e 4,5G, ou seja, caças no nível do Gripen E ou até aquém...
knigh7 escreveu: Qui Mai 17, 2018 9:30 pm
Com o "grande" detalhismo que os russos têm, são produtos bastante refinados , aliás a olhos vistos, quem engana são eles.
(mas tem de falar que eles são fuderosos, para continuar a financiar os projetos ocidentais)
Sim, os russos tem produtos bastante refinados todos credenciados pelo Instituto Knight de Aviação Ocidental.
Só eu que digo isso.
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Enviado: Sex Mai 18, 2018 5:23 pm
por knigh7
arcanjo escreveu: Sex Mai 18, 2018 3:36 pm18 de Maio de 2018 Caça Gripen E pronto para testes de cargas externas
Caça Gripen E de nova geração da Saab. A Força Aérea Brasileira encomendou um primeiro lote de 36 aeronaves
O caça Gripen E, da Saab, está pronto para iniciar seu próximo grande período de testes, já que a aeronave de nova geração continua no caminho para entrega a partir do próximo ano, segundo o fabricante sueco.
Carlos Lima escreveu: Sex Mai 18, 2018 5:07 pm
Teremos mais uma vez na nossa historia uma aeronave de combate pelo menos a uma geracao aquem do resto dos paises com Forcas Aereas de verdade! Isso considerando a data quando estara finalmente completamente operacional... +2024 .
Parte da nossa tradicao!
[]s
CB
Então só os Estados Unidos têm Força Aérea de verdade, pois não sei de ninguém mais que tenha operando normalmente e em bom número caças 5G, o resto - e nos melhores casos - se vira com 4G e 4,5G, ou seja, caças no nível do Gripen E ou até aquém...
Não sabe, mesmo?
Até 2024 teremos uns 500 F-35 exportados voando em várias forças aéreas da Europa e Ásia, sem contar os quinta geração russos e chineses.
Essas forças aéreas se viram com quarta geração HOJE, em poucos anos a quinta geração tomará gradualmente o espaço.
Vc quer comparar 36 Gripenzinhos com tudo isso?