Opa, tem equívoco aí seu.FCarvalho escreveu: Sex Abr 27, 2018 9:54 pm O F-18 não se cria mais aqui a não ser por um milagre destes da política tupiniquim em que o SP ressuscita do fundo do mar com o convés cheio de modelos C/D brilhantes retirados diretamente dos escombros poeirentos de algum hangar perdido.
Sejamos práticos. A Boeing não tem qualquer maior preocupação com a SAAB e a sua ligação com a Embraer. O problema deles são os E-2 e fica por aí. A parte relativa a defesa vai ter que se virar com as migalhas que sobrarem da compra da empresa pelos americanos. E claro, com a inapetência tupiniquim com o assunto.
De resto, temos mais é que fazer o nosso defesa de casa e garantir o que foi assinado. O resto, exportações, produção, tecnologia deve ser tratado de acordo com cada negócio.
E até prova em contrário, os suecos não tem nada a perder em relação a qualquer tipo de negócio que venham a fazer pelo mundo em relação a Embraer. Quem está vendendo a terceira maior empresa aeronáutica do mundo somos nós, não eles.
Azar o nosso.
abs.
A Boeing queria levar toda a Embraer, inclusive a divisão militar. Quem barrou foi a FAB.
Neste contrato de 36 aeronaves a Boeing não se intrometer. Agora nas outras negociações de lotes posteriores a Boeing pode como vai fazer lobby para o Super Hornet. E diga-se de passagem que embora o GripenNG tivesse sido o mais bem avaliado pela GPFX-2, havia sim, setores da FAB simpáticos ao caça americano, vide os vazamentos do WikiLeaks.
A SAAB está com pé atrás nessa associação Boeing-Embraer, até porque ela, sem dúvida, sabe dessas coisas. Como é comum envolvendo grandes empresas, são parceiras em certos negócios e rivais em outros. Os americanos não vão querer dar de mão beijada a AL para a empresa sueca.