NOTICIAS

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5756 vezes
Agradeceram: 3277 vezes

Re: NOTICIAS

#8146 Mensagem por FCarvalho » Seg Ago 26, 2013 9:33 pm

Ok,vamos aguardar então mais uns dois ou três anos para saber. Nos USA estão os maiores estoques de modelos, mas em compensação em sua maioria não tem mais qualquer condições de serem aproveitadas.

Em todo caso, acho eu que que os E-1 seriam os modelos mais interessantes, e apropriados, para esta função aqui no Brasil, já que as mesmas foram a base para a função AEW durante décadas na US Navy.

Acho que a função ASW na MB ficará, como sempre foi, continuará restrita ao HS-1, até que a MB retome para si a patrulha naval, o que também é somente uma questão de tempo, creio. De nossos Nae para esta função só os H-60.

Em todo caso, como não se trata de modelos já fora de uso, e já bem antigos, vai ser mesmo questão de oportunidade saber qual tipo será o escolhido. Ou mesmo se o futuro AEW terá como plataforma uma aeronave, e não um helo.

A ver.

abs.

Carpe Diem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6339 vezes
Agradeceram: 6686 vezes
Contato:

#8147 Mensagem por Túlio » Ter Ago 27, 2013 2:26 pm

Tá, mas e a MARSH, já se desenrascou com a justiça? Sem ela, sem CODA/IFR/AEW...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Hammer-Nikit
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 76 vezes
Contato:

#8148 Mensagem por Hammer-Nikit » Sex Ago 30, 2013 12:42 pm

Mais um ciclo se fecha com sucesso!

Após oito meses AH-11A da MB volta à sua base em São Pedro d`Aldeia neste sábado

http://www.alide.com.br/joomla/capa/93- ... -da-aldeia

[]s Hammer

gogogas
Sênior
Sênior
Agradeceu: 52 vezes
Agradeceram: 226 vezes

#8149 Mensagem por gogogas » Ter Set 03, 2013 7:30 pm

os xinguilings estão por aki !
Buques militares chinos visitarán Chile, Brasil y Argentina

Este martes zarparon desde el país asiático el destructor Lanzhou y la fragata Liuzhou.
Imagem
Dos buques de la Armada china zarparon este martes desde el puerto de Sanya, en la isla de Hainan (sureste del país) para iniciar una gira que los llevará a Chile, Brasil y Argentina.

Se trata del destructor antimisiles Lanzhou y la fragata portamisiles Liuzhou, ambos de la Flota de Nanhai china, detalló la agencia oficial Xinhua.

Los acompañará el buque de suministro de combustible Boyanghu, de la Flota de Donghai, que ya zarpó de su base el domingo.

En su viaje atravesarán el estrecho de Magallanes y recorrerán cerca de 28.000 millas náuticas (unos 52.000 kilómetros).

Se trata de la primera vez en que buques militares chinos visitan Argentina, destacó Xinhua.

El Lanzhou tiene una capacidad de desplazamiento de carga de 6.400 toneladas, y ha servido en diversas maniobras y misiones de escolta contra los piratas en el golfo de Adén y las aguas cercanas a Somalia.

Por su parte, la Liuzhou cuenta con una capacidad de desplazamiento de carga de 4.000 toneladas.

http://www.cooperativa.cl/noticias/mund ... 23531.html

Muito interessante esses navios chineses ,não seriam interessante para o prosuper ???

Gogogas !
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 504 vezes

#8150 Mensagem por delmar » Ter Set 03, 2013 7:38 pm

Estes navios chineses vão passar pelo estreito de Magalhães e atlântico sul ainda no inverno. Enfrentar uma boa tempestade por ali seria um ótimo teste para eles. Penso, inclusive, que este é um dos objetivos da viagem, analisar a possibilidade de ingressar no atlântico sul contornando o extremo do continente americano.

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 557 vezes
Agradeceram: 185 vezes

#8151 Mensagem por saullo » Ter Set 03, 2013 8:29 pm

O Paquistão comprou umas fragatas e parece que li em algum lugar que não estava muito feliz com o desempenho das mesmas.

Abraços

gogogas
Sênior
Sênior

#8152 Mensagem por gogogas » Sex Out 11, 2013 11:38 pm

Imagem

Gogogas !
Hammer-Nikit
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 76 vezes
Contato:

#8153 Mensagem por Hammer-Nikit » Sex Nov 01, 2013 1:20 am

Mais dois S-70 Sea Hawk para a Marinha do Brasil! http://www.defense-aerospace.com/articl ... razil.html Com esses o total será de 8 aeronaves!

[]s Hammer

Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#8154 Mensagem por Lord Nauta » Sex Nov 01, 2013 9:58 pm

gogogas escreveu:Imagem

Em minha opinião estes navios deveriam ser observados com carinho pela MB. Acredito que os custos de obtenção e operação seriam compatíveis com a capacidade orçamentaria da instituição. Entretanto caso fossem uma opção seria necessária a obtenção de quatro navios em único lote.

Sds

Lord Nauta

gogogas
Sênior
Sênior

#8155 Mensagem por gogogas » Sex Nov 01, 2013 11:05 pm

Lord Nauta escreveu:
gogogas escreveu:Imagem

Em minha opinião estes navios deveriam ser observados com carinho pela MB. Acredito que os custos de obtenção e operação seriam compatíveis com a capacidade orçamentaria da instituição. Entretanto caso fossem uma opção seria necessária a obtenção de quatro navios em único lote.

Sds

Lord Nauta
os coreanos transferiram tecnologia de ponta para a armada peruana para construção do navio multipropósito ,são excelentes navios no meu ponto de vista ...

Gogogas !
JRIVERA
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 71 vezes

#8156 Mensagem por JRIVERA » Qui Nov 07, 2013 10:23 pm

gogogas escreveu:
Lord Nauta escreveu:

Sds

Lord Nauta
os coreanos transferiram tecnologia de ponta para a armada peruana para construção do navio multipropósito ,são excelentes navios no meu ponto de vista ...
Amigos de Brasil, el Perú puede construir 4 buques Makkasar para el Brasil, así ustedes dedican a otros menesteres su industria naval.

Que les parece?

A triunfar Peruanos !!! que somos hermanos, que sea la victoria nuestra gratitud...Te daré la vida y cuando yo muera, me uniré en la tierra CONTIGO PERU !!!!
irlan
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 40 vezes

#8157 Mensagem por irlan » Sex Nov 08, 2013 10:33 am

Construir aí no Peru?,sei lá...fale com os nossos políticos..

Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2575 vezes
Agradeceram: 1047 vezes

#8158 Mensagem por J.Ricardo » Sex Nov 08, 2013 11:51 am

irlan escreveu:Construir aí no Peru?,sei lá...fale com os nossos políticos..
Eles adorariam, até "simples" lanchas de patrulha fluvial estão comprando na Colômbia em nome da irmandade sul-americana...

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Pedro Gilberto
Sênior
Sênior
Agradeceu: 116 vezes
Agradeceram: 17 vezes

#8159 Mensagem por Pedro Gilberto » Sex Nov 08, 2013 1:39 pm

Sim, é uma idéia que pode ser trabalhada numa negóciação bi-laterial com a compra de algumas unidades do KC390 pelo Perú.

[]´s

"O homem erra quando se convence de ver as coisas como não são. O maior erro ainda é quando se persuade de que não as viu, tendo de fato visto." Alexandre Dumas
irlan
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 40 vezes

#8160 Mensagem por irlan » Sáb Nov 09, 2013 10:50 am

Sobre nossas compras com países vizinhos não me surpreendo,Essa não era a tal cooperação da indústria de defesa?, que o Jobim andou falando enquanto ainda estava no cargo?

Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Responder