Página 544 de 2051

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Mai 08, 2008 11:18 am
por luisdmrx
silverstone2 escreveu:Depois do caso reyes as vendas deslancharam, ou quem já estava de olho acelerou os pedidos.
O que um batismo de fogo não é capaz de fazer. :D :D
[009] [009]

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Mai 08, 2008 11:21 am
por Alcantara
joao fernando escreveu:A questão do F5 modernizado não é sindrome de vira lata: com o petroleo que agora oficialmente temos, com a Amazonia, com os vizinhos, com a nossa capacidade tecnica, com o fato de sermos a 8º maior economia do Mundo, tudo isso junto, se nós não tomarmos conta, alguem toma pra gente.

A verdadeira sindrome do vila lata é ser condenado eternamente a avião de 50 anos, caça bombardeiro que não decola, porta avião que apenas navega e outros.

Acorda Brasil. FA´s dignas do nosso tamanho, riqueza e potencial. Não temos nem capacidade de defende a Amazonia de queimadas. Seria mundo dificil um destacamento do EB mapear e atacar os focos de desmatamento no meio da Amazonia? :roll:

Então, João, a sua indignação deve ser dirigida AOS NOSSOS GOVERNANTES, não à aeronave em sí. Ficar metendo o malho em uma aeronave que foi modernizada não soluciona o problema que você apontou.


Abraços!!! :wink:

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Mai 08, 2008 11:56 am
por crubens
E não solucionava nem que fosse zero bala !!

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Mai 08, 2008 1:38 pm
por Tigershark
T-38 americanos em revisão por 5 dias por causa do segundo acidente em 8 dias:


Another Ancient Aircraft Grounded

May 8, 2008: The U.S. Air Force grounded over 500 T-38C jet trainers for five days, after two of them crashed in an eight day period. The air force hustled to find out if there was a connection between the two crashes, and if there was any kind of fundamental flaw in the aircraft. There wasn't.


The T-38 has been in use as a trainer for 47 years, and has a good safety records. Existing T-38s are undergoing structural and electronics upgrades, to keep them going for another twelve years. Production of some 1,200 T-38s ended in 1972, so all existing models are over 36 years old. The five ton aircraft is actually a variant of the F-5 fighter aircraft (a few of these are still in service). Several other nations use the T-38, but many newer trainer designs are beginning bought as replacements.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Mai 08, 2008 5:15 pm
por joao fernando
Mas eu não vejo problema nos F5, alias, por mim, tinhamos entrado no F20 e não no AMX.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Mai 08, 2008 7:39 pm
por Zepa
Uns 80 F5M de "low" MAIS o FX (Flanker) 8-] 8-] 8-] 8-] penso que ficaríamos numa boa, até a chegada do PAK.FA. :roll: :roll:

Abs.

Zepa.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Mai 08, 2008 8:33 pm
por Luís Henrique
jacquessantiago escreveu:A FAB no RED FLAG, mais que um Exercício
http://www.defesanet.com.br/blog/

O 1º/14º Grupo de Aviação, Esquadrão Pampa, prossegue em acelerada preparação para a sua participação no Exercício RED FLAG, na Base Aérea da USAF, de Nellis. Um dos pontos chaves foi colocar a Base Aérea de Canoas (BACO) sob uma administração especial, diretamente vinculada ao Comando da Aeronáutica.

Há três meses do evento exercícios mais complexos estão sendo realizados. Na presente semana estão presentes na Base Aérea de Canoas unidades reabastecedoras KC-137 e unidades do Esquadrão Guardião, avião radar R-99A e o de vigilância terrestre R-99B.

Uma boa participação do Esquadrão Pampa no RED FLAG é chave no teste dos conceitos que o Alto-Comando da FAB está procurando validar com o Programa F-5EM/FM.

Claras implicações também para o futuro Programa F-X2.

A participação do Esquadrão Pampa na RED FLAG será no fim de julho início de agosto de 2008.

Se o F-5M se sair bem.

Compraremos mais algumas unidades e aguardaremos o Pak;

Se o F-5M se sair mal. Compraremos um caça de 4ª geração e aguardaremos o Pak. :wink:

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Mai 08, 2008 8:58 pm
por Bolovo
Se caso o F-5M "se sair mal" a culpa não é muito do avião não, heim.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Mai 08, 2008 9:22 pm
por Tigershark
Acho que o enfoque da observação é outra:Se os novos aviônicos se saírem bem,a modernização segue,senão vamos buscar algo que os substitua rápido.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Mai 08, 2008 9:28 pm
por Bolovo
Os avionicos não fazem nada sozinho sem ter alguém para apertar.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Mai 08, 2008 9:32 pm
por Tigershark
Bolovo escreveu:Os avionicos não fazem nada sozinho sem ter alguém para apertar.
Concordo,Bolovo,só que em qualquer situação os pilotos são os mesmos,não vamos importar ninguém! :D

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Mai 08, 2008 9:34 pm
por Bolovo
Tigershark escreveu:
Bolovo escreveu:Os avionicos não fazem nada sozinho sem ter alguém para apertar.
Concordo,Bolovo,só que em qualquer situação os pilotos são os mesmos,não vamos importar ninguém! :D
OBVIO [003]

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Mai 08, 2008 9:35 pm
por Immortal Horgh
Tigershark escreveu:Acho que o enfoque da observação é outra:Se os novos aviônicos se saírem bem,a modernização segue,senão vamos buscar algo que os substitua rápido.


Não diria os aviônicos, mas todo o projeto da modernização. Logo concordo com essa tese que a coisa pode melar e levará como conseqüência, uma possível repensada se valeria a pena modernizar os A-1.


[ ]s

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Mai 08, 2008 9:37 pm
por Valdemort
joao fernando escreveu:Mas eu não vejo problema nos F5, alias, por mim, tinhamos entrado no F20 e não no AMX.
So que nao entramos no F 20 porque o Tio Sam se recusou a transferir tecnologia e a Alenia passou tudo do AMX .

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Mai 08, 2008 9:38 pm
por Tigershark
Tens razão,Immortal,o correto seria ter dito TODO o projeto de modernização.

[009]