TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2048 vezes
Agradeceram: 2598 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#81286 Mensagem por knigh7 » Qui Out 05, 2017 10:08 pm

Túlio escreveu:
Tikuna escreveu:
Certo, não entendi seu ponto?

Os NG eram para ter a entrega em 2019 ou não?
You tell me.

After that shitstorm of PDFs, tables & all, you must probably know better than the FAB's CEO himself, buddy...

Se ocorrer, é previsto multa contratual. Ainda não ocorreu.

Até rcs e performances estão no contrato. E a SAAB está melhorando o caça para atender as questões contratuais.

Tikuna
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 61 vezes

#81287 Mensagem por Tikuna » Sex Out 06, 2017 2:53 pm

knigh7 escreveu:
Isso que vc colocou é de fevereiro de 2014, apenas2 meses depois da decisão. As configurações da aeronave estavam sendo discutidas e falam isso lá.

A FAB assinou o contrato em outubro de 2014.

A tabela que eu coloquei foi a FAB falando sobre o contrato na sessão da CRE, que foi após a data da assinatura do contrato.

Entendi. Concluimos então, que Saito mentiu.

"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
knigh7
Sênior
Sênior

#81288 Mensagem por knigh7 » Sex Out 06, 2017 4:10 pm

Carlos Lima escreveu:So para deixar claro o M2k C era um interceptador puro. Obviamente tem um MTOW que o Gripen E menor e nao 'e o fim do mundo (principalmente considerando a idade da aeronave).

[]s
CB
O Mirage 2000 nunca foi um interceptador puro.

knigh7
Sênior
Sênior

#81289 Mensagem por knigh7 » Sex Out 06, 2017 4:48 pm

Tikuna escreveu:
knigh7 escreveu:
Isso que vc colocou é de fevereiro de 2014, apenas2 meses depois da decisão. As configurações da aeronave estavam sendo discutidas e falam isso lá.

A FAB assinou o contrato em outubro de 2014.

A tabela que eu coloquei foi a FAB falando sobre o contrato na sessão da CRE, que foi após a data da assinatura do contrato.

Entendi. Concluimos então, que Saito mentiu.
Você acompanha o tópico há bastante tempo.

Sabe a época da assinatura do contrato. E sabe que depois não mudou a data para 2019.

Então vc está a fim de quê?

Tikuna
Sênior
Sênior

#81290 Mensagem por Tikuna » Sex Out 06, 2017 5:13 pm

knigh7 escreveu:

Sabe a época da assinatura do contrato. E sabe que depois não mudou a data para 2019.

Assinatura do contrato? sei, pera ai:

A Força Aérea Brasileira receberá 36 aviões de caça Gripen NG. A primeira aeronave deverá ser entregue em 2019 e, a última, em 2024.
Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
http://www.defesa.gov.br/noticias/16656 ... -gripen-ng

"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Tikuna
Sênior
Sênior

#81291 Mensagem por Tikuna » Sex Out 06, 2017 5:32 pm

Se me permite:
knigh7 escreveu:O CTA teve grande participação no desenvolvimento do míssil. Achar que a propriedade da tecnologia dele passar a ser de Israel faz parte da consideração da FAB ser formada por idiotas (é comum aqui no DB...)

E o Brasil não vai ser o único operador do míssil, tem a Força Aérea da Africa do Sul e tem a Denel que tem uma puta expertise.
O que pode acontecer é a empresa sul-africana produzir mais componentes dele.
Quando o GripenNG estiver aqui em 2019, a FAB vai estar com esse míssil.
Mssilhouse do Brasil Qui Jan 26, 2017 10:09
http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... &p=5478724

knigh7 escreveu: Olá Carvalho.

Observe os números: 10 de operação e 20 de treinamento.

O IRIS-T, como O missil WVR mais moderno vai servir como benchmarking para o A-Darter. E é bom ter o conhecimento sobre outros no mercado. O iris-t tem sistemas inovadores, como a cabeça de guiagem.

Nós vamos começar a receber o GripenNG em 2019. Já estamos chegando em 2016. O tempo passa rápido...Já estava na hora de fazer o contrato com eles. Antes da producao é necessário obter as liberações dos governos do consórcio. 3 anos não é tempo demais.

Outra coisa: Ioc de esquadrão na FAB em 2021. Esquadrão.... Em 2019 esse míssil tem de estar aqui.
TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG Seg Dez 28, 2015 6:32 pm
http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... &p=5437887

knigh7 escreveu: Mas a SAAB anda mais comedida.
Por ocasião do voo do protótipo houve várias matérias e entrevistas, com informações importantes que a Empresa mesmo divulgaria.
Por exemplo: O Raven já está completamente desenvolvido.
O BriteCloud está entrando em fase final de desenvolvimento.
A SAAB deu mais participação no projeto para as empresas brasileiras Embraer e Akaer que o estipulado pelo offset.
Tem mais engenheiro brasileiro participando do projeto do protótipo biposto que sueco. Aliás, o 1º protótipo biposto voará em 2021.
Outras publicações entrevistaram além de VPs da SAAB, o piloto de testes do protótipo, Marcus Wandt, que falou sobre a maneabilidade, potência, e a expansão dos envelopes de voo.
Já estão sendo construídos os protótipos 39-9 e 39-10. Continuam dentro do prazo o cronograma para inicio das entregas para a FAB e Flygvapnet em 2019.

E etc, etc, etc. porque existe um monte de informação nova sobre o andamento do projeto. Mas em revistas, e não na parte de NEWS da SAAB.

Fora a notícia da redução do peso vazio dada pelo VP da SAAB Lars Ydeskrog para a AirForcesMonthly no ano passado (cuja matéria eu havia digitalizado e colocado aqui no DB) que a SAAB não divulgou...
TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG Qui Set 14, 2017 1:54 am
http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... &p=5500051

...

- Stephen R. Covey
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6484 vezes
Agradeceram: 6849 vezes
Contato:

#81292 Mensagem por Túlio » Sex Out 06, 2017 5:38 pm

Aonde pretendes chegar, Tikuna? Não entendi teu ponto.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Tikuna
Sênior
Sênior

#81293 Mensagem por Tikuna » Sex Out 06, 2017 5:43 pm

Túlio escreveu:Aonde pretendes chegar, Tikuna? Não entendi teu ponto.
Não é simples de entender caro amigo Túlio?

Meu ponto é que o cidadão e os meios alardearam a entrega das aeronaves para 2019 PARA A FAB quando na verdade a aeronave só será entregue em 2021.

2 aninhos só, de diferença.

- Stephen R. Covey
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6484 vezes
Agradeceram: 6849 vezes
Contato:

#81294 Mensagem por Túlio » Sex Out 06, 2017 5:52 pm

Tikuna escreveu:
Não é simples de entender caro amigo Túlio?

Meu ponto é que o cidadão e os meios alardearam a entrega das aeronaves para 2019 PARA A FAB quando na verdade a aeronave só será entregue em 2021.

2 aninhos só, de diferença.
Isso muda precisamente em quê a tua vida ou a da FAB, truta? F-5M e AMX vão estar voando na próxima década ainda (BUÁ!).

Se a FAB não está reclamando, vamos ser mais realistas que o rei?

Nas buenas, mantenho que não estou entendendo aonde queres chegar, queres alguma mea culpa do Knight? Se vais ficar FELIZ com isso, bueno

KNIGHT, PELAMOR, PEÇAS DESCULPAS AO TIKUNA!!!

:lol: :roll: :lol: :roll: :lol:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
knigh7
Sênior
Sênior

#81295 Mensagem por knigh7 » Sex Out 06, 2017 6:04 pm

Tikuna escreveu:
knigh7 escreveu:

Assinatura do contrato? sei, pera ai:

A Força Aérea Brasileira receberá 36 aviões de caça Gripen NG. A primeira aeronave deverá ser entregue em 2019 e, a última, em 2024.
Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
http://www.defesa.gov.br/noticias/16656 ... -gripen-ng
E aonde que mudou????

A primeira aeronave não será entregue em 2021.Será em 2019.
Em 2021 serão entregues as 11 aeronaves de produção.

Esse novo gráfico não muda.

É assim desde a assinatura do contrato. Já coloquei 3 vezes nas últimas 3 páginas o gráfico apresentado pela FAB na CRE em 2015 para falar dele.

knigh7
Sênior
Sênior

#81296 Mensagem por knigh7 » Sex Out 06, 2017 6:08 pm

Tikuna escreveu:Se me permite:
knigh7 escreveu:O CTA teve grande participação no desenvolvimento do míssil. Achar que a propriedade da tecnologia dele passar a ser de Israel faz parte da consideração da FAB ser formada por idiotas (é comum aqui no DB...)

E o Brasil não vai ser o único operador do míssil, tem a Força Aérea da Africa do Sul e tem a Denel que tem uma puta expertise.
O que pode acontecer é a empresa sul-africana produzir mais componentes dele.
Quando o GripenNG estiver aqui em 2019, a FAB vai estar com esse míssil.
Mssilhouse do Brasil Qui Jan 26, 2017 10:09
http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... &p=5478724

knigh7 escreveu: Olá Carvalho.

Observe os números: 10 de operação e 20 de treinamento.

O IRIS-T, como O missil WVR mais moderno vai servir como benchmarking para o A-Darter. E é bom ter o conhecimento sobre outros no mercado. O iris-t tem sistemas inovadores, como a cabeça de guiagem.

Nós vamos começar a receber o GripenNG em 2019. Já estamos chegando em 2016. O tempo passa rápido...Já estava na hora de fazer o contrato com eles. Antes da producao é necessário obter as liberações dos governos do consórcio. 3 anos não é tempo demais.

Outra coisa: Ioc de esquadrão na FAB em 2021. Esquadrão.... Em 2019 esse míssil tem de estar aqui.
TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG Seg Dez 28, 2015 6:32 pm
http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... &p=5437887

knigh7 escreveu: Mas a SAAB anda mais comedida.
Por ocasião do voo do protótipo houve várias matérias e entrevistas, com informações importantes que a Empresa mesmo divulgaria.
Por exemplo: O Raven já está completamente desenvolvido.
O BriteCloud está entrando em fase final de desenvolvimento.
A SAAB deu mais participação no projeto para as empresas brasileiras Embraer e Akaer que o estipulado pelo offset.
Tem mais engenheiro brasileiro participando do projeto do protótipo biposto que sueco. Aliás, o 1º protótipo biposto voará em 2021.
Outras publicações entrevistaram além de VPs da SAAB, o piloto de testes do protótipo, Marcus Wandt, que falou sobre a maneabilidade, potência, e a expansão dos envelopes de voo.
Já estão sendo construídos os protótipos 39-9 e 39-10. Continuam dentro do prazo o cronograma para inicio das entregas para a FAB e Flygvapnet em 2019.

E etc, etc, etc. porque existe um monte de informação nova sobre o andamento do projeto. Mas em revistas, e não na parte de NEWS da SAAB.

Fora a notícia da redução do peso vazio dada pelo VP da SAAB Lars Ydeskrog para a AirForcesMonthly no ano passado (cuja matéria eu havia digitalizado e colocado aqui no DB) que a SAAB não divulgou...
TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG Qui Set 14, 2017 1:54 am
http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... &p=5500051

...

Você está procurando pelo em ovo.
Imagem

Imagem

Tikuna
Sênior
Sênior

#81297 Mensagem por Tikuna » Sex Out 06, 2017 6:12 pm

Túlio escreveu: Isso muda precisamente em quê a tua vida ou a da FAB, truta? F-5M e AMX vão estar voando na próxima década ainda (BUÁ!).

Se a FAB não está reclamando, vamos ser mais realistas que o rei?

Nas buenas, mantenho que não estou entendendo aonde queres chegar, queres alguma mea culpa do Knight? Se vais ficar feliz com isso, bueno

KNIGHT, PELAMOR, PEÇAS DESCULPAS AO TIKUNA!!!

:lol: :roll: :lol: :roll: :lol:
Túlio, eu não como você pensa, mas penso o seguinte:

Todos os outros concorrentes do FX estariam entregues e operativos. Sem essa questão de alcançar o FOC, pois todos já voam.

Ótimo, selecionamos o Gripen NG. Me perguntastes o que muda na minha vida ou da FAB. Pra mim, como pagador de impostos, o dinheiro é meu também, quero ver bem aplicado. Para a FAB também, creio que nenhuma força aérea no mundo com um cronograma atrasado ficaria no "ah, tudo bem, só mais uns anos". Ainda mais se aeronave promete um custo de HV menos que nosso F-5. 2 anos de economia.

Se selecionamos a aeronave, o mínimo que a SAAB deveria fazer era acelerar o FTI Brasileiro.

Desde a escolha até a entrega são 8 anos. Isso porque já tinha aeronave Demo voando desde 2008!.

Como disse, não sei pra você, mas pra mim isso é problema sim, e não deve ser tratado com simplicidade.

- Stephen R. Covey
Tikuna
Sênior
Sênior

#81298 Mensagem por Tikuna » Sex Out 06, 2017 6:15 pm

knigh7 escreveu: A primeira aeronave não será entregue em 2021.Será em 2019.

É assim desde a assinatura do contrato. Já coloquei 3 vezes nas últimas 3 páginas o gráfico apresentado pela FAB na CRE em 2015 para falar dele.
A primeira aeronave voará em 2019. Como você entrega uma aeronave de testes antes deles serem conduzidos?

- Stephen R. Covey
knigh7
Sênior
Sênior

#81299 Mensagem por knigh7 » Sex Out 06, 2017 6:48 pm

Tikuna escreveu:
knigh7 escreveu: A primeira aeronave não será entregue em 2021.Será em 2019.

A primeira aeronave voará em 2019. Como você entrega uma aeronave de testes antes deles serem conduzidos?

Revista Força Aérea que está atualmente nas bancas. A entrevista da edição é com o Mikael Franzén
http://www.forcaaerea.com.br/

Recomendo vc comprar.

Observe quem é e a declaração dele:

Imagem

Imagem

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#81300 Mensagem por Bolovo » Sex Out 06, 2017 7:07 pm

Não importa o que o cara disse, pelo contrário, pois sendo ele sueco portanto é suspeito número 1.

Voando pela primeira vez em 2019 e sendo entregue em 2019 equivale a dizer que a FAB tem o AMX desde 1985, afinal já voava com as cores brasileiras nessa época:

Imagem

O gráfico é claro. A FAB só vai receber o Gripen em 2021. Mas eu aposto mais alto. Totalmente operacional em aposto em 2030.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder