Túlio escreveu:
Isso muda precisamente em quê a tua vida ou a da FAB, truta? F-5M e AMX vão estar voando na próxima década ainda (BUÁ!).
Se a FAB não está reclamando, vamos ser mais realistas que o rei?
Nas buenas, mantenho que não estou entendendo aonde queres chegar, queres alguma
mea culpa do Knight? Se vais ficar feliz com isso, bueno
KNIGHT, PELAMOR, PEÇAS DESCULPAS AO TIKUNA!!!
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
Túlio, eu não como você pensa, mas penso o seguinte:
Todos os outros concorrentes do FX estariam entregues e operativos. Sem essa questão de alcançar o FOC, pois todos já voam.
Ótimo, selecionamos o Gripen NG. Me perguntastes o que muda na minha vida ou da FAB. Pra mim, como pagador de impostos, o dinheiro é meu também, quero ver bem aplicado. Para a FAB também, creio que nenhuma força aérea no mundo com um cronograma atrasado ficaria no "ah, tudo bem, só mais uns anos". Ainda mais se aeronave promete um custo de HV menos que nosso F-5. 2 anos de economia.
Se selecionamos a aeronave, o mínimo que a SAAB deveria fazer era acelerar o FTI Brasileiro.
Desde a escolha até a entrega são 8 anos. Isso porque já tinha aeronave Demo voando desde 2008!.
Como disse, não sei pra você, mas pra mim isso é problema sim, e não deve ser tratado com simplicidade.