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Re: Marinha da República Popular da China (PLAN)

Enviado: Qui Abr 23, 2015 3:04 pm
por akivrx78
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http://www.nikkei.com/article/DGXNASFS1 ... 3A2EB1000/

Esta escrito que uma empresa brasileira em 2013 encomendou um Mega Float da IHI de 315 metros de comprimento e 80 metros de largura, ele seria utilizado para operários descansarem e escritório e heliporto esta previsto para ser entregue em 2016 mas com esta crise pode ser que o projeto foi cancelado...

Re: Marinha da República Popular da China (PLAN)

Enviado: Qui Abr 23, 2015 3:41 pm
por FCarvalho
eu não conhecia este tipo de material, mas olhando assim de longe, me parecem ser de simples construção, algo como se fossem balsas, só que muito grande, e talvez com um calado bem pequeno, imagino.
talvez possam ser produzidas por aqui mesmo, sob licença, ou ainda terem múltiplos empregos, como visto na foto.

abs

Re: Marinha da República Popular da China (PLAN)

Enviado: Qui Abr 23, 2015 5:53 pm
por akivrx78

Re: Marinha da República Popular da China (PLAN)

Enviado: Qui Abr 23, 2015 5:55 pm
por Wingate
akivrx78 escreveu:Imagem
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http://www.nikkei.com/article/DGXNASFS1 ... 3A2EB1000/

Esta escrito que uma empresa brasileira em 2013 encomendou um Mega Float da IHI de 315 metros de comprimento e 80 metros de largura, ele seria utilizado para operários descansarem e escritório e heliporto esta previsto para ser entregue em 2016 mas com esta crise pode ser que o projeto foi cancelado...
Caramba, isso dá margem para um sem número de utilidades. Na Amazônia, por exemplo, verdadeiras bases militares poderiam ser construídas sobre módulos como esse postado pelo colega - módulos para heliportos, módulos para alojamentos, para tanques de combustível, suprimentos, etc... que poderiam ser rebocados/empurrados para onde fosse necessária a presença ou intervenção das FA´s.

É só dar asas à imaginação, dentro de nossas necessidades em defesa.

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Wingate

Re: Marinha da República Popular da China (PLAN)

Enviado: Sex Abr 24, 2015 12:44 pm
por FCarvalho
no caso dos rios seria um problema até relativo, mas no mar, me pergunto como seria a questão da estabilização destas plataformas, principalmente se levando em consideração a questão das operações aéreas, com helos ou aviões.
plataformas marítimas não costumas ser algo necessariamente estável na íntegra. até pelo contrário.

abs

Re: Marinha da República Popular da China (PLAN)

Enviado: Dom Abr 26, 2015 9:25 pm
por akivrx78
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O desenho do projeto encomendado seria este.

Ele ficaria a 200km da costa e 100km das plataformas.

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Depende do projeto eles usam ancoras e motores a diesel estabilizadores.

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Como vai ser um projeto para ficar em mar aberto acho que vai ser assim.

Re: Marinha da República Popular da China (PLAN)

Enviado: Seg Abr 27, 2015 1:11 pm
por FCarvalho
Existem várias soluções possíveis. Vai depender do que, e para quem eles estejam construindo. Mas uma coisa é certa. Eles estão pensando grande. E pensar grande é um pressuposto para grandes realizações.

abs.

Re: Marinha da República Popular da China (PLAN)

Enviado: Seg Abr 27, 2015 4:47 pm
por Wingate
Vendo essas fotos me veio à memória as recentes cheias do Amazonas que afetaram Manaus.

Plataformas flutuantes dos tipos expostos nas fotos poderiam ser construídas de forma a poder suportar casas dos moradores ribeirinhos de Manaus e outras localidades. Na época da baixa as plataformas ficariam apoiadas sobre o solo. Durante as cheias, as plataformas flutuariam, sem qualquer prejuízo para as casas e moradores.

Seria interessante se pudéssemos adquirir os direitos de fabricação dessas plataformas.

Pergunta: o material de construção delas é o aço?

SDS,

Wingate

Re: Marinha da República Popular da China (PLAN)

Enviado: Seg Abr 27, 2015 5:49 pm
por FCarvalho
Wingate escreveu:Vendo essas fotos me veio à memória as recentes cheias do Amazonas que afetaram Manaus.
Plataformas flutuantes dos tipos expostos nas fotos poderiam ser construídas de forma a poder suportar casas dos moradores ribeirinhos de Manaus e outras localidades. Na época da baixa as plataformas ficariam apoiadas sobre o solo. Durante as cheias, as plataformas flutuariam, sem qualquer prejuízo para as casas e moradores.
Seria interessante se pudéssemos adquirir os direitos de fabricação dessas plataformas.
Pergunta: o material de construção delas é o aço?
SDS,
Wingate
Wingate, a melhor solução para esse povo que vive na beira do rio, é retirá-los definitivamente das áreas de várzea. Caso contrário, a persistência em ficar continuará trazendo os seus malefícios.
Tem hora que a gente precisa entender que as vezes é melhor não brigar contra a mãe natureza.
A cidade onde moro que o diga.

abs.

Re: Marinha da República Popular da China (PLAN)

Enviado: Seg Abr 27, 2015 5:55 pm
por Wingate
FCarvalho escreveu:
Wingate escreveu:Vendo essas fotos me veio à memória as recentes cheias do Amazonas que afetaram Manaus.
Plataformas flutuantes dos tipos expostos nas fotos poderiam ser construídas de forma a poder suportar casas dos moradores ribeirinhos de Manaus e outras localidades. Na época da baixa as plataformas ficariam apoiadas sobre o solo. Durante as cheias, as plataformas flutuariam, sem qualquer prejuízo para as casas e moradores.
Seria interessante se pudéssemos adquirir os direitos de fabricação dessas plataformas.
Pergunta: o material de construção delas é o aço?
SDS,
Wingate
Wingate, a melhor solução para esse povo que vive na beira do rio, é retirá-los definitivamente das áreas de várzea. Caso contrário, a persistência em ficar continuará trazendo os seus malefícios.
Tem hora que a gente precisa entender que as vezes é melhor não brigar contra a mãe natureza.
A cidade onde moro que o diga.

abs.
Pois é, nobre colega. Mas aí entra os "puliticu". Sabe como é... :roll:

Wingate

Re: Marinha da República Popular da China (PLAN)

Enviado: Seg Abr 27, 2015 5:58 pm
por FCarvalho
Essa é sempre a parte mais complicada.

abs

Re: Marinha da República Popular da China (PLAN)

Enviado: Qui Mai 07, 2015 1:46 am
por akivrx78
Liaoning's limitations rule out J-15 ground attacks

Staff Reporter 2015-05-06 14:01 (GMT+8)
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A J-15 fighter takes off from the Liaoning's ski-jump ramp. (Photo/CNS)

The Liaoning, China's first aircraft carrier, lacks the ability to launch attacks against ground targets with the J-15 fighters it currently deploys, according to the Sina Military Network based in Beijing on May. 5.

The PLA Navy has begun the deployment of J-15 fighters aboard the Liaoning, according to a report by state broadcaster China Central Television on May 2. A total of 24 of the fighters can be deployed by the carrier in the future, the article estimated. The report also noted however that the Liaoning relies on its ski-jump ramp instead of a catapult to launch its planes, which may reduce the ground attack capability of the J-15.

Without catapult launch, the J-15 will be too heavy to take off with a full payload, in contrast to US carrier-based fighters which take off using a newly designed electromagnetic aircraft launch system. J-15 fighters can therefore only be deployed primarily for missions against aerial targets.

Another problem the PLA Navy faces is that J-15 needs a runway of 195 meters to take off. The take-off and landing zones of the Liaoning's 300-meter-long flight deck are drawn overlapping with each other, meaning more caution will be needed and more time taken to send out and bring back planes.

http://www.wantchinatimes.com/news-subc ... 6&cid=1101

Re: Marinha da República Popular da China (PLAN)

Enviado: Qui Mai 07, 2015 1:48 am
por akivrx78
Wingate escreveu:Vendo essas fotos me veio à memória as recentes cheias do Amazonas que afetaram Manaus.

Plataformas flutuantes dos tipos expostos nas fotos poderiam ser construídas de forma a poder suportar casas dos moradores ribeirinhos de Manaus e outras localidades. Na época da baixa as plataformas ficariam apoiadas sobre o solo. Durante as cheias, as plataformas flutuariam, sem qualquer prejuízo para as casas e moradores.

Seria interessante se pudéssemos adquirir os direitos de fabricação dessas plataformas.

Pergunta: o material de construção delas é o aço?

SDS,

Wingate
Sim o material é de aço.

Re: Marinha da República Popular da China (PLAN)

Enviado: Qui Mai 07, 2015 10:37 am
por Wingate
akivrx78 escreveu:
Wingate escreveu:Vendo essas fotos me veio à memória as recentes cheias do Amazonas que afetaram Manaus.

Plataformas flutuantes dos tipos expostos nas fotos poderiam ser construídas de forma a poder suportar casas dos moradores ribeirinhos de Manaus e outras localidades. Na época da baixa as plataformas ficariam apoiadas sobre o solo. Durante as cheias, as plataformas flutuariam, sem qualquer prejuízo para as casas e moradores.

Seria interessante se pudéssemos adquirir os direitos de fabricação dessas plataformas.

Pergunta: o material de construção delas é o aço?

SDS,

Wingate
Sim o material é de aço.
Grato ao colega pela resposta. É um material que não nos falta. Repito - vale a pena comprar os direitos de fabricação no Brasil para essas plataformas (ou desenvolvermos algo similar). :wink:

Wingate

Re: Marinha da República Popular da China (PLAN)

Enviado: Sáb Jul 04, 2015 11:05 am
por P44
Chinese Navy (PLAN) Took Delivery of a Vessel Similar to US Navy's Mobile Landing Platform (MLP)

According to several local papers, the People's Liberation Army Navy (PLAN or Chinese Navy) received the first of a new class of vessels with allegedly similar capabilities as the US Navy's new Mobile Landing Platform or MLP. But how much do the two types really share in common ?

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Vessel 868 is seen transporting a Zubr class (Project 12322) LCAC in this official picture from the shipyard in charge of the building the vessel.

The vessel with hull number 868 (its project number hasn't been disclosed yet) was delivered to the PLAN on June 26th by Huangpu Shipyard located in Guangzhou (member of CSSC China State Shipbuilding Corporation). It allegedly was launched in February this year and completed sea trials in just a couple of month. Its main mission will likely be transporting and projecting the Zubr class (Project 12322) recently acquired by the PLAN.

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Based on this CGI, the new semi-submersible vessel of the PLAN can tranport LCAC and Submarines alike.

Like the US Navy Montford Point class MLP, vessel 868 has the ability to "ballast down": its hull sinks in the water just enough to allow the air cushion craft to float and sail off. But the two types are not exactly in the same category: At over 60,000 tons, the MLP dwarfs vessel 868 and its reported displacement of around 5,000 tons. And despite being based on the hull of the civilian Alaska-class oil tanker, MLPs are complex vessel: It takes their builder, General Dynamics NASSCO, a full year to build and a couple years of sea trials with the US Navy to fully test the vessel.

Vessel 868 and its couple months of testing appears as a much simpler design. It may well just be a civilian semi-submersible medium lift ship painted grey. Such vessels are often used to transport vessels, submarines or oil rigs, such as the MV Blue Marlin. In comparison, the Montford Point class is fitted with all the equipment necessary to accommodate 3 LCAC and their crew. Because of its small size, vessel 868 may not be able to "base at sea" a Zubr (or another equipment) for an sustained period of time. Because of its limited size too, loading or off loading vehicles on and off the Zubr, via vessel 868 appears impossible.

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Vessel 868 was delivered to the PLAN on June 26th. This shot shows it is clearly smaller than the US Navy's Montford Point class MLP.

The Montford Point class MLP is a highly flexible platform that may be used across a broad range of military operations, supporting and executing a variety of missions including humanitarian support and sustainment of traditional military missions. The ship is able to easily transfer personnel and vehicles from other vessels such as the large, medium-speed, roll-on/roll-off ships (LMSRs) onto landing craft air cushioned (LCAC) vehicles and transport them ashore. The platform's open, reconfigurable mission deck will serve as an important flexible and transformational asset to the US Navy as it can be reconfigured to support a wide variety of future operations.

Acting as a mobile seabase, MLP acts as part of the critical access infrastructure that supports the deployment of forces and supplies to provide prepositioned equipment and supplies with flexible distribution.

Based on the MLP hull, the ASFB modifications add a 52,000 square-foot flight deck, fuel and equipment storage, repair spaces, magazines, mission planning spaces and accommodations for up to 250 personnel. The ship is capable of supporting multiple missions including Air Mine Counter Measures (AMCM), counter-piracy operations, maritime security operations, humanitarian aid and disaster relief missions and Marine Corps crisis response. The ship is designed to support MH-53 and MH-60 helicopters, and will be upgraded to support MV-22 tilt rotor aircraft.

While vessel 868 may not be as large and advanced as the US Navy's Montford Point class MLP, it shows non the less that the China is increasing its amphibious assets at a rapid pace: By 2025, the PLAN is expected to have a fleet of 4x 40,000 tons Type 075 LHD, 4x 20,000 tons Type 071 LPD, several LSDs and sevel of these "vessel 868" follow ons... This will give China a significant amphibous capability in the Asian region.