Legalização da maconha

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

Re: Legalização da maconha

#811 Mensagem por Guerra » Seg Jun 13, 2011 6:57 pm

Slotrop escreveu:Vai acontinuar insistindo na possibilidade de que o consumo seja controlado? Deixa de temosia Guerra, o consumo só aumentou nas ultimas decadas, mesmo nos Eua, que vem aumentando os gastos com a guerra as drogas.

Vc insisti com essa idéia maluca de fazer uma experiência que tem tudo para dar errado e eu que sou teimoso?

O odio e o preconceito estão te deixando cego.
Não existe problema nenhum em ter preconceito contra o crime. Quem escolhe viver a margem da sociedade tem que conviver com isso.

Que fundo do poço Guerra, gente muito mais bem sucedida que você fuma maconha.
Vc não quer entender. O cara pode ser bilhardário. Ele pode ter descoberto a cura da AIDS. Se ele fuma maconha, nessa questão ele é um perdedor.
Mas é claro que tu não vai aceitar essa frase e vai desqualificar essas pessoas dizendo que quem fuma maconha não pode ser melhor sucedido que você, um cidadão de bem sem vicios.
Ele pode ser mais sucedido que eu financeiramente mas socialmente ele é um lixo. Ele esta fazendo mal a sociedade. Mas é claro que vc não vai aceitar que esse cara é um viciado. Vc não vai aceitar ser quer que esse lixo tem um mal habito. Para vc ele é o máximo. Ele tem estilo. Tem personalidade. É descolado.
Tua visão preconceituosa com quem fuma maconha chega a ser vergonhosa,
Só se os valores da nossa sociedade estiverem totalemnte invertidos. Porque até então, vergonha é defender esse veneno. Vergonha é vim para a internet tentar criar uma imagem positiva com essa conversa de "liberdade de expressão" de um lixo que não trás nada de bom para a sociedade. Se o cara tivesse um pouco mais de dignidade e assumisse sua dependencia a droga eu até entenderia essa desesperada tentativa de inverter valores para justificar a merda que estão fazendo com suas vidas. Mas nem isos o cara não é capaz. Prefere criar argumentos irresponsaveis de que o vicio dele é a oitava maravilha do mundo.
daqui uma ou duas decadas talvez você olhe pra traz e se de conta.
Vc deve ser um garoto muito ingenuo mesmo. Minha fase de filho rebelde já foi faz tempo. Hoje eu sou o pai. Eu é que te espero daqui a algumas decadas porque mesmo se vc não for um garoto, o tempo é remédio para tudo (embora em doses diferentes).

Esse rigido codigo de conduta e controle pessoal que tu diz possuir não faz parte da população em geral, estás falando só de ti e de uma minoria mesmo.

Não...não faz. Todo mundo quer fumar maconha no almoço e na janta. Seu pai vai sentir orgulho de ti se vc aparecer em casa com os bolsos cheios de maconha. Seu chefe vai te dar uma promoção quando te pegar fumando maconha na empresa. Seus filhos quando chegarem na escola fumando maconha na hora do recreio nenhum pai vai tirar seus filhos do colegio.
A maconha não é liberada porque as pessoas não querem e sim porque eu sou o maior lobista do planeta.

Não da pra tu basear o que deve ser feito no país somente em tuas experiencias e opiniões pessoais, isso é coisa de ditadores, teria medo do que aconteceria com o Brasil se você chegasse a presidencia.

Estamos numa democracia, meu filho. Se a maioria decidir por liberar essa porcaria eu posso viver com isso por pior que seja. A unica coisa que eu sinto por quem pensa diferente de mim mas não pode dizer o mesmo sobre conviver com a realidade é pena. Já tive desprezo mas hoje o que eu tenho é pena.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Guerra
Sênior
Sênior

#812 Mensagem por Guerra » Seg Jun 13, 2011 7:20 pm

Brasileiro escreveu:Mas a gente já não tinha falado antes sobre esse lance da venda para menores, encargo de responsabilidades, legalidade, rastreabilidade, controlabilidade dos produtos legais?
É incrivel como vcs argumentam que as leis aplicadas a maconha não estão dando certo, mas querem aplicar as mesmas leis que não dão certo com o alcool na maconha.

Agora, se querem mesmo vigiar e punir o que maiores de idade fazem consigo próprios em suas casas, então tudo o que eu posso dizer é que esse molho está saindo mais caro que o peixe. O cenário violento que foi criado já é capaz de eclipsar qualquer mal que esta droga pode fazer ao indivíduo e seus arredores, nível onde qualquer cuidado em relação a drogas poderia ser muito mais eficiente.
Olhe para a lista de enterros que sai no jornal. Procura ali quanta gente morreu de tanto fumar maconha, agora procure lá quanta gente morre levando tiro por aí, quantas já foram e vão continuar indo embora, tanto em justiçamentos, conflitos, balas perdidas etc.
Esse é o tipo de post que só faz aumentar o odio aos usuarios de maconha. O cara só pode ser um irresposanvel por pensar "foda-se se eu to financiando a violência quero mais é ficar doidão, se vcs querem paz liberem meu vicio porque eu vou continuar."

Eu tenho certeza de que um filho que perde o pai por câncer de pulmão tem ódio mortal aos donos da Marlboro. Mas eu tenho certeza também de que transformar isso em uma questão de ordem bélica só vai criar mais problemas do que já se tem. A nossa experiência como povo nos diz isso.
Agora, o que vc pense o que os filhos dos policias que perderam sua vida para o trafico pensam de quem fuma maconha.
Slotrop
Avançado
Avançado

#813 Mensagem por Slotrop » Seg Jun 13, 2011 7:24 pm

Que baixada no nivel ein Guerra, pelo jeito te doeu ler que um maconheiro pode ser mais bem sucedido que você.

Não vou vou responder esse teu tom, nossa discussão termina aqui.

E como eu ja disse antes, por mim não tenho nenhum debate contigo, tu que insiste em citar e distorcer meus comentarios.
Editado pela última vez por Slotrop em Seg Jun 13, 2011 7:30 pm, em um total de 1 vez.
O Troll é sutil na busca por alimento.
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 546 vezes

#814 Mensagem por Brasileiro » Seg Jun 13, 2011 7:24 pm

Slotrop escreveu:Seria ótimo se os gastos pudessem ser concentrados em saude e em campanhas pra diminuição do consumo, até por que pelo menos com o cigarro essas campanhas funcionam.

Ja essas campanhas contra as drogas ilegais não adiantam nada.

E ninguem aqui está ameaçando ninguem, estamos somente demonstrando uma constatação obvia que vocês só não aceitam por teimosia.

O consumo existe, vai continuar e aumenta a cada ano. O lucro dos bandidos segue a mesma logica. Quem não quer enxergar a realidade?
Tudo isso tem origem na utopia de que vai chegar um dia bonito e ensolarado daqui alguns anos em que a humanidade enfim se virá livre da maconha.
Não vai, estamos desperdiçando vidas de pessoas honestas a troco de nada. Isso não vai acabar, não enquanto continuarmos a fazer a mesma coisa. Em qualquer livro, seja de auto-ajuda, empreendedorismo, motivação, liderança, educação ou relacionamentos que você pegar vai encontrar a frase que todo mundo já está careca de ouvir: "Faça sempre as mesmas coisas e conseguirá sempre os mesmos resultados". Isso vale para tudo.

A gente pode até colocar aqui uma fórmula que faz com que a maconha fique bem pequenininha, que menos gente use, que menores não usem, que se use em lugares certos para isso, uma forma que o prejuízo ao próximo seja o menor possível. Para eles isso não interessa, pra eles é preferível o povo se matando na rua, gente sendo justiçada a sangue frio, gente humilde sendo usada como escudo para bandidos e policiais do que aceitar que "uma meia dúzia" plante lá sua plantinha no quintal de casa.

Na população JÁ HÁ nesse momento gente consumindo a cannabis. Se consideram o simples fato de usar, legalmente ou não, um problema, ótimo. Só o que eu não consigo entender é que preferem conviver não só com aquilo que julgam como problemático, mas também, adicionalmente com o problema somado decorrente da tentativa de resolver o problema! Isso é loucura, cara, é MASOQUISMO!

Porque se na tua casa, você chama o encanador para extinguir um vazamento na pia e no final do dia você, além do vazamento na pia, termina sem água no chuveiro e na privada, você manda o cara embora na hora! Manda embora porque sabe que está fazendo merda e que você está ferrado! Estamos fazendo exatamente a mesma coisa e ainda acham que está tudo certo..
Mas deixa... deixa.

abraços]
----------------
amor fati
Guerra
Sênior
Sênior

#815 Mensagem por Guerra » Seg Jun 13, 2011 7:25 pm

zengao escreveu: Pra mim a discussão tá errada, devia-se discutir como acabar com o crack(esse sim mata e faz matar) e não a regulamentação da maconha.
Acabar como se o cara dá a vida por uam pedra? Como acabar com algo que um cara mataria a própria mãe para conseguir uma pedra?
O crack é o ultimo degrau da droga. É o caminho final de quem usa droga.
Slotrop
Avançado
Avançado

#816 Mensagem por Slotrop » Seg Jun 13, 2011 7:44 pm

Brasileiro escreveu:
Slotrop escreveu:Seria ótimo se os gastos pudessem ser concentrados em saude e em campanhas pra diminuição do consumo, até por que pelo menos com o cigarro essas campanhas funcionam.

Ja essas campanhas contra as drogas ilegais não adiantam nada.

E ninguem aqui está ameaçando ninguem, estamos somente demonstrando uma constatação obvia que vocês só não aceitam por teimosia.

O consumo existe, vai continuar e aumenta a cada ano. O lucro dos bandidos segue a mesma logica. Quem não quer enxergar a realidade?
Tudo isso tem origem na utopia de que vai chegar um dia bonito e ensolarado daqui alguns anos em que a humanidade enfim se virá livre da maconha.
Não vai, estamos desperdiçando vidas de pessoas honestas a troco de nada. Isso não vai acabar, não enquanto continuarmos a fazer a mesma coisa. Em qualquer livro, seja de auto-ajuda, empreendedorismo, motivação, liderança, educação ou relacionamentos que você pegar vai encontrar a frase que todo mundo já está careca de ouvir: "Faça sempre as mesmas coisas e conseguirá sempre os mesmos resultados". Isso vale para tudo.

A gente pode até colocar aqui uma fórmula que faz com que a maconha fique bem pequenininha, que menos gente use, que menores não usem, que se use em lugares certos para isso, uma forma que o prejuízo ao próximo seja o menor possível. Para eles isso não interessa, pra eles é preferível o povo se matando na rua, gente sendo justiçada a sangue frio, gente humilde sendo usada como escudo para bandidos e policiais do que aceitar que "uma meia dúzia" plante lá sua plantinha no quintal de casa.

Na população JÁ HÁ nesse momento gente consumindo a cannabis. Se consideram o simples fato de usar, legalmente ou não, um problema, ótimo. Só o que eu não consigo entender é que preferem conviver não só com aquilo que julgam como problemático, mas também, adicionalmente com o problema somado decorrente da tentativa de resolver o problema! Isso é loucura, cara, é MASOQUISMO!

Porque se na tua casa, você chama o encanador para extinguir um vazamento na pia e no final do dia você, além do vazamento na pia, termina sem água no chuveiro e na privada, você manda o cara embora na hora! Manda embora porque sabe que está fazendo merda e que você está ferrado! Estamos fazendo exatamente a mesma coisa e ainda acham que está tudo certo..
Mas deixa... deixa.

abraços]
Continuamos chamando o encanador, aumentando o salario, contratando ajudantes, e concordando quando ele diz que a culpa é da agua.

Mas ódio que colocaram na cabeça de alguns é tão grande que não conseguem enxergar o obvio, felizmente nem todos que são contra sentem isso, e aos poucos mais e mais gente vai se dando conta que o caminho mais lógico é outro.

Uma pena que quando nosso país finalmente acordar pra isso, o enorme potencial industrial e medicinal da cannabis vai estar muito melhor desenvolvido nos pioneiros da descriminalização, que provavelmente vão ser os mesmo que iniciaram a guerra contra as drogas.

E as mentes "perifericas" vão continuar por ai com seus pensamentos com decadas de atrazo, correndo atraz do rabo da proxima guerra a alguma coisa.

[]`s
O Troll é sutil na busca por alimento.
Brasileiro
Sênior
Sênior

#817 Mensagem por Brasileiro » Seg Jun 13, 2011 7:48 pm

Guerra escreveu:
Eu tenho certeza de que um filho que perde o pai por câncer de pulmão tem ódio mortal aos donos da Marlboro. Mas eu tenho certeza também de que transformar isso em uma questão de ordem bélica só vai criar mais problemas do que já se tem. A nossa experiência como povo nos diz isso.
Agora, o que vc pense o que os filhos dos policias que perderam sua vida para o trafico pensam de quem fuma maconha.
Era bem aqui que eu queria chegar.

As mães de algumas crianças que foram mortas pelo maluco de Realengo foram processar o Estado porque deixaram entrar um cara problemático dentro do ambiente escolar. Um cara que provavelmente ensaiou na frente do espelho cada piscada do olho e gesto manual antes de conversar com os funcionários.

Cara, no colégio onde eu estudei (público) e fui vítima de bullying que não era brincadeira, eu vou lá como ex-aluno e sou recebido com cafezinho e biscoitos. Isso é uma das coisas que fazem aquele colégio ser um pouco melhor e um pouco mais interessante e até mesmo educativo do que algumas outras escolas.

Se tomarmos os sentimentos desorganizados (embora dolorosos) dessas pessoas como base para construir alguma política educacional futura, amanhã estaremos colocando catracas biométricas na frente de cada sala de aula e fazendo as crianças assistirem aula de colete a prova de bala. Coisas que mais atrapalhariam, se estamos falando em cidadania e educação, além de não serem capazes de previnirem ataques bem planejados vindos pessoas problemáticas. É um problema a ser tratado em outra esfera. E neste caso, a racionaliade parece que prevaleceu.

Acho que, baseado no sentimento da vítima, teríamos hoje uma guilhotina já na porta da delegacia, não precisaria nem de julgamento, já que valeria a pena matar alguns inocentes se um acusao de homicídio pudesse ser esquartejado. Advogados então nem pensar, já que tanta gente está solta por aí porque dá conta de bancar um cara que pode mantê-lo em liberdade. Então por causa desse 'mau uso' nem o menor cidadão poderia ter o direito. Vejo que as coisas não são bem por aí.

abraços
----------------
amor fati
Guerra
Sênior
Sênior

#818 Mensagem por Guerra » Seg Jun 13, 2011 7:54 pm

Slotrop escreveu:Que baixada no nivel ein Guerra, pelo jeito te doeu ler que um maconheiro pode ser mais bem sucedido que você.
Cara, na verdade ele só seria mais sucedido do que eu se ele tivesse um iate e transasse com uma das panicats. Tem gente que acha que ele seria sucedido se ele transasse com o Brad Pit. Outros se ele fosse dono da AMBEV, de uma carvoeira e de um açougue especializado em picanha. Cada um tem o fã que merece.

Mas falando em suceso eu me lembrei de uma música do Raul Seixas.
Tinha o símbolo da paz pendurado no pescoço
Porque nego disse a mim que era o caminho da salvação.
Já fui católico, budista, protestante,
Tenho livros na estante, todos tem explicação.
Mas não achei! eu procurei!
Pra você ver que procurei,
Eu procurei fumar cigarro hollywood,
Que a televisão me diz que é o cigarro do sucesso.
Eu sou sucesso! eu sou sucesso!
Guerra
Sênior
Sênior

#819 Mensagem por Guerra » Seg Jun 13, 2011 8:08 pm

Brasileiro escreveu:Era bem aqui que eu queria chegar.

As mães de algumas crianças que foram mortas pelo maluco de Realengo foram processar o Estado porque deixaram entrar um cara problemático dentro do ambiente escolar. Um cara que provavelmente ensaiou na frente do espelho cada piscada do olho e gesto manual antes de conversar com os funcionários.

Cara, no colégio onde eu estudei (público) e fui vítima de bullying que não era brincadeira, eu vou lá como ex-aluno e sou recebido com cafezinho e biscoitos. Isso é uma das coisas que fazem aquele colégio ser um pouco melhor e um pouco mais interessante e até mesmo educativo do que algumas outras escolas.

Se tomarmos os sentimentos desorganizados (embora dolorosos) dessas pessoas como base para construir alguma política educacional futura, amanhã estaremos colocando catracas biométricas na frente de cada sala de aula e fazendo as crianças assistirem aula de colete a prova de bala. Coisas que mais atrapalhariam, se estamos falando em cidadania e educação, além de não serem capazes de previnirem ataques bem planejados vindos pessoas problemáticas. É um problema a ser tratado em outra esfera. E neste caso, a racionaliade parece que prevaleceu.

Acho que, baseado no sentimento da vítima, teríamos hoje uma guilhotina já na porta da delegacia, não precisaria nem de julgamento, já que valeria a pena matar alguns inocentes se um acusao de homicídio pudesse ser esquartejado. Advogados então nem pensar, já que tanta gente está solta por aí porque dá conta de bancar um cara que pode mantê-lo em liberdade. Então por causa desse 'mau uso' nem o menor cidadão poderia ter o direito. Vejo que as coisas não são bem por aí.

abraços
E é por onde? Vamos fazer igual a maconha? Liberar as execuções de alunos que estudam em escolas onde aconteceram bulling porque não se pode controlar?
Guerra
Sênior
Sênior

#820 Mensagem por Guerra » Seg Jun 13, 2011 8:13 pm

Slotrop escreveu:Uma pena que quando nosso país finalmente acordar pra isso, o enorme potencial industrial e medicinal da cannabis vai estar muito melhor desenvolvido nos pioneiros da descriminalização, que provavelmente vão ser os mesmo que iniciaram a guerra contra as drogas.
Mas que drama é esse? O estudo do potencial farmacológico já esta em andamento aqui no Brasil.
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#821 Mensagem por Carlos Lima » Seg Jun 13, 2011 8:19 pm

Bom... aqui nos EUA eles já descobriram que existem benefícios e pessoas são tratadas de várias doenças relacionadas ao sistema nervoso com o uso da Cannabis.

Não acho que é algo que possa ser ignorado.

[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima :)
soultrain
Sênior
Sênior

#822 Mensagem por soultrain » Seg Jun 13, 2011 8:51 pm

O Guerra já percebeu, já entendeu há muito e volto a dizer, ele concorda, não é parvo nenhum. Por isso anda nesses argumentos circulares que não dizem nada, estilo fanático religioso, só para não dar o braço a torcer. Como militar, não vai desistir, embora já saiba que está errado. Essa cultura militar é lixada.

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Guerra
Sênior
Sênior

#823 Mensagem por Guerra » Seg Jun 13, 2011 9:44 pm

A minha opinião é bem simples. Quero continuar a ter o direito de colocar na cadeia o cara que vende essa porcaria.
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 430 vezes

#824 Mensagem por prp » Seg Jun 13, 2011 10:31 pm

Guerra escreveu:A minha opinião é bem simples. Quero continuar a ter o direito de colocar na cadeia o cara que vende essa porcaria.
O cara que vende e o que fuma.
Brasileiro
Sênior
Sênior

#825 Mensagem por Brasileiro » Seg Jun 13, 2011 10:45 pm

Imagem

:mrgreen:

"Porrada neeeles!!!"
----------------