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Re: NOTICIAS
Falam como se o Prosuper foi cancelado...
Ele só entrou no mesmo buraco do FX-2.
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REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
- Boss
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Re: NOTICIAS
Pior que não é. Cancelar significa que teremos que esperar:
- o governo estipular como e quando criará outro
- todos os processos desse outro correrem, até chegar na decisão
- e não temos garantia de que a decisão não vá virar outro FX-2
A não ser que o governo fizesse uma compra direta, mas aí teria choro e ranger de dentes do lado perdedor.
No limbo atual ainda temos alguma esperança do resultado sair.
- o governo estipular como e quando criará outro
- todos os processos desse outro correrem, até chegar na decisão
- e não temos garantia de que a decisão não vá virar outro FX-2
A não ser que o governo fizesse uma compra direta, mas aí teria choro e ranger de dentes do lado perdedor.
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REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
- FCarvalho
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Re: NOTICIAS
Se o Prosuper virar uma espécie de fx naval da vida, então é melhor esquecer o assunto. Porque quando resolverem resolver decidir alguma coisa, é bem capaz das Barroso II terem se tornado os principais navios da esquadra há anos e estarem começando a serem substituídas pelas Barroso IX, X ou XI...
abs.
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Carpe Diem
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Re: NOTICIAS
Submarino ‘Tapajó’ lança torpedos MK-48 em águas norte americanas
O submarino Tapajó (S 33) encontra-se em águas americanas realizando a Operação “Deployment”, juntamente com a Marinha dos Estados Unidos, no período de 25.02 a 18.09.13.
Valendo-se da oportunidade, em 05.05, o S. Tapajó realizou, com sucesso, dois lançamentos de torpedos de exercício MK-48 Mod 6AT na raia da US Navy, localizada em Andros Island, Bahamas (Atlantic Undersea Test & Evaluation Center – AUTEC), com monitoração completa dos lançamentos e acompanhamento cinemático dos meios e do torpedo.
Pela primeira vez a Marinha do Brasil participa de um exercício com lançamento de torpedos MK-48 em águas internacionais, em uma operação que congregou esforços da Força de Submarinos, dos Setores do Abastecimento e do Material, contribuindo para o aperfeiçoar o aprestamento no emprego dessa arma e de seu respectivo Sistema de Combate (AN BYG 501 Mod 1D).
http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=24110
O submarino Tapajó (S 33) encontra-se em águas americanas realizando a Operação “Deployment”, juntamente com a Marinha dos Estados Unidos, no período de 25.02 a 18.09.13.
Valendo-se da oportunidade, em 05.05, o S. Tapajó realizou, com sucesso, dois lançamentos de torpedos de exercício MK-48 Mod 6AT na raia da US Navy, localizada em Andros Island, Bahamas (Atlantic Undersea Test & Evaluation Center – AUTEC), com monitoração completa dos lançamentos e acompanhamento cinemático dos meios e do torpedo.
Pela primeira vez a Marinha do Brasil participa de um exercício com lançamento de torpedos MK-48 em águas internacionais, em uma operação que congregou esforços da Força de Submarinos, dos Setores do Abastecimento e do Material, contribuindo para o aperfeiçoar o aprestamento no emprego dessa arma e de seu respectivo Sistema de Combate (AN BYG 501 Mod 1D).
http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=24110
- Luiz Bastos
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Re: NOTICIAS
Estes torpedos ficam guardados nos USA? Se for assim não temos porque falar dos misseis chilenos. Fui
- talharim
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Re: NOTICIAS
Nao ficam nao !
A MB tem no AMRJ o paiol e oficina completos especificamente para este torpedo .
A MB tem no AMRJ o paiol e oficina completos especificamente para este torpedo .
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
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- Marino
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Re: NOTICIAS
Nao é no AMRJ e sim no Centro de Mísseis e Armas Submarinas.
A MB JAMAIS iria aceitar armamento estocado em outro país.
A MB JAMAIS iria aceitar armamento estocado em outro país.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
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Re: NOTICIAS
1º Navio Multipropósito da Marinha do Perú terá sua quilha batida hoje
Nos estaleiros do Serviço Industrial da Marinha (SIMA-PERU) será realizada cerimônia de entrega de seis navios patrulha costeira, Classe 2000 MGP-DG e Coastguards (DICAPI) e dois Boat Service Prático (LSP) e da quilha do 1º Navio Multipropósito da classe Makassar. A última parte do Programa de Recuperação de Capacidade do SIMA, prevê para os próximos anos, a construção de um veleiro escola, dez barcos de patrulha e dois navios polivalentes. Estas construções, bem como a transferência de tecnologia para o país, vai gerar 3.500 empregos e indiretamente, beneficiar um grande número de pequenas e médias empresas.
A cerimônia será assistida pelo presidente, Ollanta Humala, pelo ministro da Defesa, Peter Cateriano e pelo general comandante da Marinha, almirante Carlos Tejada Mera, bem como o alto comando das Forças Armadas.
Navio Multipropósito Classe Makassar – projetado pelo estaleiro Dae Sun Shipbuilding & Engineering Co. Ltd. (uma empresa com a qual assinou um Memorando de Entendimento, em Outubro de 2012).
Como características ele tem:
Um comprimento de 122 m, largura de 22 m. e calado de 5 m.
Seu deslocamento máximo é de aproximadamente 7.300 toneladas quando totalmente carregado.
Propulsão é o tipo CODAD (Diesel combinado e Diesel), formado por dois motores MAN B & W de 2.666 BHP 9L28/32A para atingir velocidades de mais de 16 nós e autonomia de 14 mil milhas náuticas.
Terá um convés de vôo para dois helicópteros médios e hangar para acomodar um UH-3 ou SH-3D Sea King.
Sua doca alagada é projetada para transportar e distribuir dois tipos embarcações de desembarque LCU (Landing Craft Unit) de 23 metros ou 14 veículos anfíbios.
A tripulação será de 14 oficiais e 112 especialistas e pode transportar até 450 fuzileiros navais.
Seu armamento, segundo informações extra-oficiais, será composto de um canhão Oto Melara 76/62 mm e dois 40/L70 Breda-Bofors de 40 mm.
Segundo a programação, as duas unidades estão programadas para entrar em serviço em 2015.
FONTE: defensa.com
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval
NOTA DO EDITOR: É impressionante como outros países conseguem seguir adiante em seus projetos de renovação, enquanto no Brasil, nossa Marinha continua aguardando a definição do Executivo para poder tocar seus projetos. A degradação dos meios navais é algo natural, e sua substituição por meios novos, se faz necessária o quanto antes.
Nos estaleiros do Serviço Industrial da Marinha (SIMA-PERU) será realizada cerimônia de entrega de seis navios patrulha costeira, Classe 2000 MGP-DG e Coastguards (DICAPI) e dois Boat Service Prático (LSP) e da quilha do 1º Navio Multipropósito da classe Makassar. A última parte do Programa de Recuperação de Capacidade do SIMA, prevê para os próximos anos, a construção de um veleiro escola, dez barcos de patrulha e dois navios polivalentes. Estas construções, bem como a transferência de tecnologia para o país, vai gerar 3.500 empregos e indiretamente, beneficiar um grande número de pequenas e médias empresas.
A cerimônia será assistida pelo presidente, Ollanta Humala, pelo ministro da Defesa, Peter Cateriano e pelo general comandante da Marinha, almirante Carlos Tejada Mera, bem como o alto comando das Forças Armadas.
Navio Multipropósito Classe Makassar – projetado pelo estaleiro Dae Sun Shipbuilding & Engineering Co. Ltd. (uma empresa com a qual assinou um Memorando de Entendimento, em Outubro de 2012).
Como características ele tem:
Um comprimento de 122 m, largura de 22 m. e calado de 5 m.
Seu deslocamento máximo é de aproximadamente 7.300 toneladas quando totalmente carregado.
Propulsão é o tipo CODAD (Diesel combinado e Diesel), formado por dois motores MAN B & W de 2.666 BHP 9L28/32A para atingir velocidades de mais de 16 nós e autonomia de 14 mil milhas náuticas.
Terá um convés de vôo para dois helicópteros médios e hangar para acomodar um UH-3 ou SH-3D Sea King.
Sua doca alagada é projetada para transportar e distribuir dois tipos embarcações de desembarque LCU (Landing Craft Unit) de 23 metros ou 14 veículos anfíbios.
A tripulação será de 14 oficiais e 112 especialistas e pode transportar até 450 fuzileiros navais.
Seu armamento, segundo informações extra-oficiais, será composto de um canhão Oto Melara 76/62 mm e dois 40/L70 Breda-Bofors de 40 mm.
Segundo a programação, as duas unidades estão programadas para entrar em serviço em 2015.
FONTE: defensa.com
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval
NOTA DO EDITOR: É impressionante como outros países conseguem seguir adiante em seus projetos de renovação, enquanto no Brasil, nossa Marinha continua aguardando a definição do Executivo para poder tocar seus projetos. A degradação dos meios navais é algo natural, e sua substituição por meios novos, se faz necessária o quanto antes.
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Re: NOTICIAS
Navio-aeródromo da Índia Vikramaditya inicia testes no Mar Branco
Correspondendo à etapa de preparativos finais para entrega definitiva para a Marinha da Índia, o Vikramaditya será submetido no Mar Branco à provas de manobrabilidade, entre outras atividades experimentais. Foto Oleg Perov
Ivan Plavetz
Enquanto a China exibe progressos na sua aviação naval embarcada, a vizinha Índia dá sinais de que pretende colocar em breve seu navio-aeródromo Vikramaditya em serviço.
Após um atraso de cinco anos na entrega, e custando o dobro do valor inicialmente anunciado para ser completamente remodelado pelos russos, o navio suspendeu na última quarta-feira (3) para a realização de ensaios de mar finais antes da entrega definitiva dentro dos requisitos indianos.
Após o cumprimento da etapa final de testes de manejo, o Vikramaditya seguirá para o Mar de Barents com o objetivo de executar novas provas operacionais com aeronaves, incluindo aviões de combate Mig-29K . Fotos-Oleg Perov
Os ensaios acontecem no Mar Branco, localizado a noroeste da Rússia, nos próximos 25 dias. Durante esse período, o Vikramaditya será submetido a provas de manobrabilidade, entre outras atividades experimentais.
A seguir, o navio seguirá para o Mar de Barents com o objetivo de executar operações com aeronaves, incluindo aviões de combate Mig-29K e helicópteros. Em outubro deste ano, deverá ser entregue para a Marinha da Índia, iniciando assim sua vida operacional regular naquela força.
O Vikramaditya, de propulsão convencional, foi construído na antiga União Soviética e batizado Almirante Gorshkov. Posteriormente, foi adquirido pela Índia e submetido a um demorado e custoso upgrade no estaleiro Sevmash, localizado no litoral norte da Rússia.
Ao longo das provas de ensaios, o navio está sendo manejado por um efetivo de tripulantes russos e indianos, sendo que estes últimos estão sendo preparados para operá-lo de forma autônoma quando da sua incorporação a Marinha da Índia.
http://www.planobrazil.com/navio-aerodr ... ar-branco/
Correspondendo à etapa de preparativos finais para entrega definitiva para a Marinha da Índia, o Vikramaditya será submetido no Mar Branco à provas de manobrabilidade, entre outras atividades experimentais. Foto Oleg Perov
Ivan Plavetz
Enquanto a China exibe progressos na sua aviação naval embarcada, a vizinha Índia dá sinais de que pretende colocar em breve seu navio-aeródromo Vikramaditya em serviço.
Após um atraso de cinco anos na entrega, e custando o dobro do valor inicialmente anunciado para ser completamente remodelado pelos russos, o navio suspendeu na última quarta-feira (3) para a realização de ensaios de mar finais antes da entrega definitiva dentro dos requisitos indianos.
Após o cumprimento da etapa final de testes de manejo, o Vikramaditya seguirá para o Mar de Barents com o objetivo de executar novas provas operacionais com aeronaves, incluindo aviões de combate Mig-29K . Fotos-Oleg Perov
Os ensaios acontecem no Mar Branco, localizado a noroeste da Rússia, nos próximos 25 dias. Durante esse período, o Vikramaditya será submetido a provas de manobrabilidade, entre outras atividades experimentais.
A seguir, o navio seguirá para o Mar de Barents com o objetivo de executar operações com aeronaves, incluindo aviões de combate Mig-29K e helicópteros. Em outubro deste ano, deverá ser entregue para a Marinha da Índia, iniciando assim sua vida operacional regular naquela força.
O Vikramaditya, de propulsão convencional, foi construído na antiga União Soviética e batizado Almirante Gorshkov. Posteriormente, foi adquirido pela Índia e submetido a um demorado e custoso upgrade no estaleiro Sevmash, localizado no litoral norte da Rússia.
Ao longo das provas de ensaios, o navio está sendo manejado por um efetivo de tripulantes russos e indianos, sendo que estes últimos estão sendo preparados para operá-lo de forma autônoma quando da sua incorporação a Marinha da Índia.
http://www.planobrazil.com/navio-aerodr ... ar-branco/
- saullo
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Re: NOTICIAS
Caro Nauta: é que aqui o desgoverno só faz discurso falando de bilhões para isso e praquilo, pra engabelar o povo em troca de votos.
Felizmente uma parte está acordando.
Muito discurso e promessa, muita corrupção e pouquíssimas realizações.
Abraços
Felizmente uma parte está acordando.
Muito discurso e promessa, muita corrupção e pouquíssimas realizações.
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Re: NOTICIAS
Jesus Maria José, mais peru não lanço esse prosuper deles ontem e já estão tocando para frente
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Re: NOTICIAS
Lirolfuti escreveu: Jesus Maria José, mais peru não lanço esse prosuper deles ontem e já estão tocando para frente
E isto mesmo colega. O PROSUPER peruano foi anunciado a apenas alguns meses e esta deslanchando conforme o previsto, além da construção de novos navios existe também a modernização das fragatas. O Peru realmente esta mostrando serviço na área de defesa.
Sds
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Re: NOTICIAS
Alguém poderia fazer uma comparação entre os programas?
quantidades e tipos de embarcações e valores dos programas em US dólar? Vão ter uma surpresa. Fui
quantidades e tipos de embarcações e valores dos programas em US dólar? Vão ter uma surpresa. Fui