Página 5377 de 5736
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Enviado: Qui Jun 15, 2017 2:09 pm
por Plinio Jr
Sendo o primeiro vôo é normal procedimentos comuns como utilização total da pista na decolagem e pouso e mesmo a não utilização de equipamentos como IRST , isto tudo fica para depois, para outros voos e qualificação do mesmo....
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Enviado: Qui Jun 15, 2017 2:27 pm
por Túlio
Plinio Jr escreveu:Sendo o primeiro vôo é normal procedimentos comuns como utilização total da pista na decolagem e pouso e mesmo a não utilização de equipamentos como IRST , isto tudo fica para depois, para outros voos e qualificação do mesmo....
Não citei como CRÍTICA, apenas como uma curiosidade, tanto que está entre parênteses. Muito do que será o Gripen E sequer está pronto e devidamente testado, como o radar AESA híbrido, que provavelmente nem estava a bordo. So what? Quando estiver vai aparecer e quando nossos Pilotos começarem a testar vão dar suas impressões, haverá muita coisa a ser debatida, a meu ver começando
de verdade em 2018.
Por enquanto me basta saber que
las viejas copuchentas y las tías cahuineras estão ficando sem munição, porque o que era PPT já fez
roll-out e agora decolou. O resto é consequência, as viúvas que se consolem, porque o
nosso caça está chegando. Pode até acabar não oferecendo coisas miraculosas e de que só ouvimos falar mas nunca vemos, mas o FATO é que não vai ter nada comparável (e por muito tempo) aqui no nosso cantinho.
Por enquanto tá bão!
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Enviado: Qui Jun 15, 2017 3:23 pm
por Plinio Jr
Túlio escreveu:Plinio Jr escreveu:Sendo o primeiro vôo é normal procedimentos comuns como utilização total da pista na decolagem e pouso e mesmo a não utilização de equipamentos como IRST , isto tudo fica para depois, para outros voos e qualificação do mesmo....
Não citei como CRÍTICA, apenas como uma curiosidade, tanto que está entre parênteses. Muito do que será o Gripen E sequer está pronto e devidamente testado, como o radar AESA híbrido, que provavelmente nem estava a bordo. So what? Quando estiver vai aparecer e quando nossos Pilotos começarem a testar vão dar suas impressões, haverá muita coisa a ser debatida, a meu ver começando
de verdade em 2018.
Por enquanto me basta saber que
las viejas copuchentas y las tías cahuineras estão ficando sem munição, porque o que era PPT já fez
roll-out e agora decolou. O resto é consequência, as viúvas que se consolem, porque o
nosso caça está chegando. Pode até acabar não oferecendo coisas miraculosas e de que só ouvimos falar mas nunca vemos, mas o FATO é que não vai ter nada comparável (e por muito tempo) aqui no nosso cantinho.
Por enquanto tá bão!
Concordo contigo cupincha....este ano deve ser voltado para o comportamento da aeronave em voo e coisa e tal, o ano que vem deve ser voltado para a parte de eletrônica, sistemas e armas....aí sim....vai ficar legal....levou uma eternidade e parece que aos poucos o novo caça da FAB está chegando....
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Enviado: Qui Jun 15, 2017 5:47 pm
por vplemes
Acredito que vamos ter muita coisa interessante ainda este ano. Sendo verdade o que disse o executivo da Saab, uma das principais causas de problemas em novas aeronaves, o software, está bem maduro, o que deve acelerar bastante o projeto a partir de agora. Mas vamos esperar pra ver, ainda tem um bocado de chão a se percorrer (ou de preferência, ar. rsrs).
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Enviado: Qui Jun 15, 2017 6:30 pm
por mmatuso
Com mais de 6 meses de atraso mas saiu do chão.
Alguém tem o video apenas com trechos dele voando?
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Enviado: Qui Jun 15, 2017 7:09 pm
por Penguin
Plinio Jr escreveu:Túlio escreveu:
Não citei como CRÍTICA, apenas como uma curiosidade, tanto que está entre parênteses. Muito do que será o Gripen E sequer está pronto e devidamente testado, como o radar AESA híbrido, que provavelmente nem estava a bordo. So what? Quando estiver vai aparecer e quando nossos Pilotos começarem a testar vão dar suas impressões, haverá muita coisa a ser debatida, a meu ver começando
de verdade em 2018.
Por enquanto me basta saber que
las viejas copuchentas y las tías cahuineras estão ficando sem munição, porque o que era PPT já fez
roll-out e agora decolou. O resto é consequência, as viúvas que se consolem, porque o
nosso caça está chegando. Pode até acabar não oferecendo coisas miraculosas e de que só ouvimos falar mas nunca vemos, mas o FATO é que não vai ter nada comparável (e por muito tempo) aqui no nosso cantinho.
Por enquanto tá bão!
Concordo contigo cupincha....este ano deve ser voltado para o comportamento da aeronave em voo e coisa e tal, o ano que vem deve ser voltado para a parte de eletrônica, sistemas e armas....aí sim....vai ficar legal....levou uma eternidade e parece que aos poucos o novo caça da FAB está chegando....
Do press briefing depois do voo:
O piloto Hans Einerth, respondendo a uma questão sobre quais as diferenças entre o Gripen E 39-8 pré-série e as aeronaves de produção de série, disse que o Gripen 39-8 utiliza todos os computadores e aviônica dos aviões de produção, mas não leva todos os sensores. Em seu lugar, o 39-8 leva equipamentos de medição e por isso é mais pesado que os aviões de série.
Vídeo acima ou
http://www.aereo.jor.br/2017/06/14/dele ... na-suecia/
With 39-8 being used mainly for airframe and general flight control tests, a second prototype (39-9) will be used as a tactical systems testbed, while the third and final single-seat prototype (39-10) will fly as a production-standard airframe. The twin-seat Gripen NG demonstrator (39-7) that provided much of the risk mitigation for the Gripen E will continue to serve as a general test platform throughout the flight trials effort.
http://www.janes.com/article/71455/grip ... den-flight
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Enviado: Qui Jun 15, 2017 10:31 pm
por Boss
Túlio escreveu:Tigrada, agora sim, vamos começar (apenas começar) a poder debater com alguma propriedade coisas como o que o NOSSO caça poderá ou não fazer, como será vista a FAB como A ÚNICA de toda a América Latina a ter um caça 4,5G (e ainda operando em data-link com um AEW&C) e o quanto o Gripen E ainda tem para evoluir (p ex nos vídeos, e o YT está ficando cheio deles, não se vê o IRST, apenas a previsão do local onde será instalado, em amarelo), além da opinião de Pilotos Brasileiros, quando começarem a voar o avião, ainda na Suécia, provavelmente.
Ano que vem a discussão estará BOMBANDO!
Será que a discussão melhora ?
Desde que a decisão saiu sempre tem viúva resmungando que o seu caça não foi escolhido.
Eu era defensor do Rafale e na hora da decisão já aceitei o fato, triste ver gente quase quatro anos depois ainda no mimimi.
O pior é quando ultrapassa o mimimi e vai para a torcida contra.
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Enviado: Qui Jun 15, 2017 10:58 pm
por NovaTO
Agora quero ver que diferenças existirão em relação à versão sueca, além do WAD, mais especificamene itens que segundo dizem melhorariam o quesito furtividade.... seria... o Mare?!?!?
[]'s
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Enviado: Sex Jun 16, 2017 6:36 am
por Carlos Lima
Acho melhor todos se acalmarem.
Ninguém aqui é dono da verdade, E esse papo de carteirada na falta de argumento já está ficando velho!
[]s
CB
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Enviado: Sex Jun 16, 2017 6:38 am
por Carlos Lima
Agora é hora de ficar feliz que depois de trocentas anos o protótipo do Gripen voou e torcer para os modelos Suecos terem pedaços made in Brazil além de CAD.
[]s
CB
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Enviado: Sex Jun 16, 2017 11:31 am
por FCarvalho
Bom, o primeiro avião de papel finalmente alçou voo. Ainda faltam dois outros para completar o trio de teste/avaliações. Até o ano que vem teremos fatos concretos, além de teorias de cada um de nós aqui, para poder avaliar o que realmente será entregue pelo Gripen E.
Agora é acompanhar, avaliar e cobrar o que nos foi prometido. É com isso que a FAB está ocupada agora. E penso é com isso que devemos manter o foco nos debates por aqui.
E isso inclui quem gostou e quem não gostou da escolha do Gripen E.
Bons debates a todos.
abs,
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Enviado: Sex Jun 16, 2017 2:12 pm
por Túlio
mmatuso escreveu:Com mais de 6 meses de atraso mas saiu do chão.
Alguém tem o video apenas com trechos dele voando?
Tá, mas este atraso é tão salientado porque avião nenhum atrasa ou só porque é o Gripen? Vemos constantes atrasos
e sobrecustos até no F-35 e eu mesmo fui um dos últimos a parar de falar mal (curiosamente, no entanto, não recordo de, à falta de "argumento" melhor, ter que recorrer a "isso"), porque venci a maldita
ignorância ao encontrar um artigo que explicava o que ele realmente significava para a Aviação de Caça dos EUA e demais Países capazes de adquiri-lo; grosso modo, é que será o Gripen E/F aqui na América do Sul, algo que irá praticamente reinventar o conceito de Aviação de Caça e contra o qual ninguém das redondezas tem nada capaz de ser visto como oposição séria. Isso não vale alguns meses de atraso?
Ainda mais num País que levou mais de DEZ ANOS para fazer uma mera Corveta (Barroso), com o agravante de a esmagadora maioria dos insumos ser importada de Países onde o mote "tempo é dinheiro" já foi compreendido faz décadas! Pior, até o KC-390, levado a cabo pela EMBRAER, empresa com inegável competência, contabiliza atrasos. E daí, vai ser um mau Cargo por causa disso?
Boss escreveu:
Será que a discussão melhora ?
Desde que a decisão saiu sempre tem viúva resmungando que o seu caça não foi escolhido.
Eu era defensor do Rafale e na hora da decisão já aceitei o fato, triste ver gente quase quatro anos depois ainda no mimimi.
O pior é quando ultrapassa o mimimi e vai para a torcida contra.
Já mostrei mais de uma vez aqui um
print do meu voto, é um dos 613 do Rafale. Estava a favor dele até o Gripen ser escolhido, daí já era. E antes disso eu era um dos que dava mais paulada nos dois, porque o FLANKER estava no páreo.
A coisa mais irritante para muitos na internet é que existe algo chamado REALIDADE! É o que refiro como "Síndrome do Policarpo Quaresma", que é quando tenta-se subordinar a Realidade às nossas fantasias e sonhos. Eu não entendo como nem por que as pessoas fazem isso, apenas acho de um mau gosto
atroz! Será que não param um momento sequer para pensar na imagem pública que constroem de si próprias? Acho que não, ou teriam mudado seus modos, passando a se portar como pessoas com quem todo mundo gosta de conversar, porque escrevem coisas que merecem ser lidas e comentadas.
De qualquer modo, que sigam arrastando suas correntes e chorando e rangendo os dentes em seus mundinhos de fantasia; a Realidade é que, se juntarmos as palavras "próximo caça" e "Força Aérea Brasileira", o resultado será invariavelmente GRIPEN! Não há "argumento" de algum "Policarpo" que mude isso.
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Enviado: Sex Jun 16, 2017 6:50 pm
por hunter
Quero muito ver uma apresentacao com o R99 gripen e kc 390 em formacao
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Enviado: Sáb Jun 17, 2017 1:58 am
por Ilya Ehrenburg
15 de junho... Com big atraso o primeiro voo da mini jaca sueca.
Agora é acompanhar o desenvolvimento e torcer para que não haja novos atrasos, ou a FAB receberá o seu primeiro caça em 2026...
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Enviado: Sáb Jun 17, 2017 1:21 pm
por alexmabastos
hunter escreveu:Quero muito ver uma apresentacao com o R99 gripen e kc 390 em formacao
Não seria F-39?