A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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PRick

Re: A-12

#8041 Mensagem por PRick » Sáb Jul 03, 2010 1:39 pm

cb_lima escreveu:
henriquejr escreveu:Infelizmente a foto não abriu, então vai o link!

http://www.airliners.net/photo/USA---Na ... 45e250d62f
Sem querer ser chato...

A foto é de 1979!

"More: USA - Arizona, October 1979"

Eles estavam por lá até pelo menos 1998!!!!!

Ou seja, de lá até cá ... bom... muita coisa mudou...

Srs, tínhamos acabado de receber os F-5 e o Tucano nem era sonho ainda quando essa foto foi tirada.

As Malvinas não eram uma Guerra ainda, e a Argentina tinha PA e estava mal começando a receber os SUE...

E por aí vai...

Sem contar que muita gente boa do DB não era ainda nascida :)

Só para colocar um pouco de contexto a foto! :lol: :twisted:

[]s
CB_Lima
Realmente, mas a FAB comprou P-3A, fabricados em 1963, e encostados por 40 anos, e está pagando uma fortuna para colocar eles voando direito, e com um programa que está atrasado 02 anos. Mesmo tendo um monte de alternaticas viáveis. Já no caso da MB não existe muita escolha, essa sim, pode dizer, não temos outra escolha para um avião AEW embarcado.

É isso que eu não entendo, tudo que é dito tem dois pesos, quer dizer, só é bom quando determinados círculos aprovam.

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gaitero
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Re: A-12

#8042 Mensagem por gaitero » Sáb Jul 03, 2010 2:14 pm

PRick escreveu:
cb_lima escreveu: Sem querer ser chato...

A foto é de 1979!

"More: USA - Arizona, October 1979"

Eles estavam por lá até pelo menos 1998!!!!!

Ou seja, de lá até cá ... bom... muita coisa mudou...

Srs, tínhamos acabado de receber os F-5 e o Tucano nem era sonho ainda quando essa foto foi tirada.

As Malvinas não eram uma Guerra ainda, e a Argentina tinha PA e estava mal começando a receber os SUE...

E por aí vai...

Sem contar que muita gente boa do DB não era ainda nascida :)

Só para colocar um pouco de contexto a foto! :lol: :twisted:

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CB_Lima
Realmente, mas a FAB comprou P-3A, fabricados em 1963, e encostados por 40 anos, e está pagando uma fortuna para colocar eles voando direito, e com um programa que está atrasado 02 anos. Mesmo tendo um monte de alternaticas viáveis. Já no caso da MB não existe muita escolha, essa sim, pode dizer, não temos outra escolha para um avião AEW embarcado.

É isso que eu não entendo, tudo que é dito tem dois pesos, quer dizer, só é bom quando determinados círculos aprovam.

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Cite-as???




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
PRick

Re: A-12

#8043 Mensagem por PRick » Sáb Jul 03, 2010 2:27 pm

gaitero escreveu:
PRick escreveu: Realmente, mas a FAB comprou P-3A, fabricados em 1963, e encostados por 40 anos, e está pagando uma fortuna para colocar eles voando direito, e com um programa que está atrasado 02 anos. Mesmo tendo um monte de alternaticas viáveis. Já no caso da MB não existe muita escolha, essa sim, pode dizer, não temos outra escolha para um avião AEW embarcado.

É isso que eu não entendo, tudo que é dito tem dois pesos, quer dizer, só é bom quando determinados círculos aprovam.

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Cite-as???
Aviões nacionais da Embraer, Casa, etc.. E mesmo P-3C, não aquelas velharias do deserto.

[]´s




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Re: A-12

#8044 Mensagem por gaitero » Sáb Jul 03, 2010 2:55 pm

PRick escreveu: Aviões nacionais da Embraer, Casa, etc.. E mesmo P-3C, não aquelas velharias do deserto.

[]´s
Os P-3C estão em condições ainda piores do que os nossos velhos P-3A.

No caso da Embraer, seria interessante, em um futuro próximo, algo neste sentido, mas a prioridade agora é desenvolver o KC-390.

No caso dos CASA, nenhum avião similar ao P-3 esta em desenvolvimento.




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
PRick

Re: A-12

#8045 Mensagem por PRick » Sáb Jul 03, 2010 3:05 pm

gaitero escreveu:
PRick escreveu: Aviões nacionais da Embraer, Casa, etc.. E mesmo P-3C, não aquelas velharias do deserto.

[]´s
Os P-3C estão em condições ainda piores do que os nossos velhos P-3A.

No caso da Embraer, seria interessante, em um futuro próximo, algo neste sentido, mas a prioridade agora é desenvolver o KC-390.

No caso dos CASA, nenhum avião similar ao P-3 esta em desenvolvimento.

Isso foi o que disseram para quem quiser acreditar, porém, os P-3C da Holanda estam novos, quando comparados com a velharia que compramos, a FAB queria comprar sucata, para justificar o chamado preço elevado da Embraer, mil vezes investir num novo projeto nacional, porque o alegado é que demoraria, algo que está acontecendo com essa sucata importada. Se era para fazer recuperação estrutural, era melhor pegar os P-3C.

E o nosso programa será o único no mundo pelo jeito, porque até os castanholas estão abortando o programa dos P-3 deles, porque chegaram a conclusão que os CASA são muito mais negócio. Afinal, são produtos deles.

[]´s




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Re: A-12

#8046 Mensagem por gaitero » Sáb Jul 03, 2010 3:15 pm

PRick escreveu:
gaitero escreveu: Os P-3C estão em condições ainda piores do que os nossos velhos P-3A.

No caso da Embraer, seria interessante, em um futuro próximo, algo neste sentido, mas a prioridade agora é desenvolver o KC-390.

No caso dos CASA, nenhum avião similar ao P-3 esta em desenvolvimento.

Isso foi o que disseram para quem quiser acreditar, porém, os P-3C da Holanda estam novos, quando comparados com a velharia que compramos, a FAB queria comprar sucata, para justificar o chamado preço elevado da Embraer, mil vezes investir num novo projeto nacional, porque o alegado é que demoraria, algo que está acontecendo com essa sucata importada. Se era para fazer recuperação estrutural, era melhor pegar os P-3C.

E o nosso programa será o único no mundo pelo jeito, porque até os castanholas estão abortando o programa dos P-3 deles, porque chegaram a conclusão que os CASA são muito mais negócio. Afinal, são produtos deles.

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Que o diga a Atech... :roll:




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
PRick

Re: A-12

#8047 Mensagem por PRick » Sáb Jul 03, 2010 3:31 pm

gaitero escreveu:
PRick escreveu:
Isso foi o que disseram para quem quiser acreditar, porém, os P-3C da Holanda estam novos, quando comparados com a velharia que compramos, a FAB queria comprar sucata, para justificar o chamado preço elevado da Embraer, mil vezes investir num novo projeto nacional, porque o alegado é que demoraria, algo que está acontecendo com essa sucata importada. Se era para fazer recuperação estrutural, era melhor pegar os P-3C.

E o nosso programa será o único no mundo pelo jeito, porque até os castanholas estão abortando o programa dos P-3 deles, porque chegaram a conclusão que os CASA são muito mais negócio. Afinal, são produtos deles.

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Que o diga a Atech... :roll:
Espero que ela consiga ajeitar os bugs do sistema FITS, porque até agora, nenhum P-3M ou BR lançou qualquer armamento, pelo simples fato, o FITS não conseguia se entender com os sensores instalados, porque foi concebido para equipar aviões bem mais simples. Isso fora dos problemas estruturais e de peças para os P-3, que os castanholas estavam enfretando para seus P-3A e B.

Vamos ver se não acabamos com os Patrulheiros mais caros do mundo, incapazes de operar seus sensores full. Os P-3M castanholas estão com um atraso superior a 04 anos no Programa para seu encerramento, e hoje ainda não foram todos convertidos, e são apenas 04 unidades agora. Veremos se até final do ano, chega aqui algum P-3Br, agora quanto a disparar mísseis... 8-] 8-]

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pafuncio
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Re: A-12

#8048 Mensagem por pafuncio » Sáb Jul 03, 2010 6:09 pm

Incapaz de disparar os Harpoons Block II, somente os Blocks I. Segundo a Tecnologia e Defesa, também os espanhõis estão falhando nos off sets.

Quanto ao Harpoon, armamento diferente dos Exocets usados pela Marinha, em uma criticável diversidade de logística. Mas daí a culpa não é dos espanhóis ...

salu2.




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Re: A-12

#8049 Mensagem por alcmartin » Sáb Jul 03, 2010 9:54 pm

Prick, o incansavel perseguidor dos P3BR... :mrgreen: A FAB vai te dar de presente um voo panoramico num deles! :twisted: Com asa rachada e tudo... :mrgreen:

Bem vindo! :D




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Re: A-12

#8050 Mensagem por Matheus » Dom Jul 04, 2010 10:15 am

Ao que parece o Prick tem razão, poderíamos ter investido numa variante nacional, mesmo sendo menos capaz, mas incentivando a Embraer desenvolver produtos nesta área. Ou mesmo ter adotado os P-295 como uma boa comunalidade com nossos C-295. Só espero que a FAB tenha colocado alguma cláusula de multa contra atraso e não cumprimento do proposto.




Carlos Mathias

Re: A-12

#8051 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Jul 04, 2010 12:33 pm

Receber multinha por descumprimento de contrato tá virando nossa especialidade? :?




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Re: A-12

#8052 Mensagem por Penguin » Dom Jul 04, 2010 12:45 pm

Carlos Mathias escreveu:Receber multinha por descumprimento de contrato tá virando nossa especialidade? :?
Pior é ficar a ver Exocets...




Editado pela última vez por Penguin em Dom Jul 04, 2010 4:21 pm, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlos Mathias

Re: A-12

#8053 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Jul 04, 2010 12:55 pm

Quando foi que ficamos a ver Exocet ????

Se você fala do míssil Exocet nos EC-725, é questão de grana e disposição prá fazer meu caro, muito diferente de um terceiro chegar e PROIBIR de fazer qualquer coisa com a sua parte dos softwares de alguma arma.




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Re: A-12

#8054 Mensagem por Penguin » Dom Jul 04, 2010 1:54 pm

Carlos Mathias escreveu:Quando foi que ficamos a ver Exocet ????

Se você fala do míssil Exocet nos EC-725, é questão de grana e disposição prá fazer meu caro, muito diferente de um terceiro chegar e PROIBIR de fazer qualquer coisa com a sua parte dos softwares de alguma arma.
Ahã, Ahã...




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: A-12

#8055 Mensagem por Reyamneugreb » Dom Jul 04, 2010 3:18 pm

Resposta da MB ao Boechat.

[quote]Senhor jornalista,
etc...
III – Catapulta lateral – a catapulta lateral está sofrendo uma revisão geral com a troca de
inúmeras peças do seu aparelho de força, aquele que impulsiona a aeronave; reforço em sua
estrutura; e verificação de todo circuito vapor. A previsão de término do reparo é para 15 de julho de 2010.
IV – Condensadores principais – estão sendo realizados serviços de reparo no
engaxetamento (vedação) dos 19.700 tubos, pertencentes aos dois condensadores principais do Navio. A previsão de término é para julho de 2010.
etc...

Está chegando a hora...
Será que sai???
Alguém tem notícias???




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