Marinha do Japão

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Re: Marinha do Japão

#796 Mensagem por akivrx78 » Seg Out 21, 2024 2:48 pm

O F-35B dos EUA faz o primeiro pouso no porta-aviões japonês SDF Kaga, perto de San Diego

KYODO NEWS - 6 horas atrás - 19:56

https://pbs.twimg.com/media/GaYQ8Cqb0AAVzeO?format=jpg&name=largehttps://pbs.twimg.com/media/GaYQ8T3b0AAKYw_?format=jpg&name=large
https://pbs.twimg.com/media/GaYQ8pLbkAAjzPV?format=jpg&name=largehttps://pbs.twimg.com/media/GaYRlMta8AA-Jpz?format=jpg&name=large
O caça furtivo F-35B dos EUA fez o primeiro pouso no contratorpedeiro japonês Kaga nas águas de San Diego, informou a Força de Autodefesa Marítima na segunda-feira.

O pouso de teste vertical, executado por volta das 15h de domingo, horário local, faz parte dos esforços para transformar o Kaga, um contratorpedeiro da classe Izumo, em um porta-aviões completo. O exercício está programado para continuar até 18 de novembro, informou a MSDF.

A foto publicada na conta da Força de Autodefesa Marítima do Japão na plataforma de mídia social X, antigamente Twitter, mostra o caça furtivo F-35B dos EUA pousando no contratorpedeiro japonês Kaga. (Kyodo)
Em cooperação com a Marinha e o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, a MSDF confirmará se o F-35B pode decolar do navio japonês sem problemas, bem como os procedimentos para armazenar aeronaves em seu hangar, taxiar, abastecer e fazer manutenção.

Em março, o Kaga passou por grandes obras de renovação, incluindo tornar parte de seu convés de voo resistente ao calor para suportar pousos de aeronaves, antes de partir da base de Kure da MSDF no oeste do Japão em setembro para o experimento nas águas da Califórnia.

O Ministério da Defesa do Japão conduziu testes de pouso e decolagem de outro contratorpedeiro, o Izumo, em 2021 usando um caça furtivo F-35B. O governo designou tanto o Izumo quanto o Kaga para conversão em porta-aviões.

https://english.kyodonews.net/news/2024 ... diego.html








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Re: Marinha do Japão

#797 Mensagem por akivrx78 » Qua Out 30, 2024 10:06 pm

Lançamento vertical de submarinos... Ministério da Defesa diversifica métodos de ataque terrestre
22/10 (terça) 9h40 entrega

Ministério da Defesa

A partir do ano fiscal de 2025, o Ministério da Defesa começará a pesquisar um lançador vertical subaquático que possa ser montado em submarinos. Os atuais submarinos da Força de Autodefesa Marítima do Japão carregam apenas armas, como torpedos, destinadas a navios inimigos na superfície ou debaixo d'água. Equipado com um lançador vertical, será capaz de atacar instalações terrestres com mísseis de longo alcance. A diversificação das plataformas de lançamento melhorará a força e a durabilidade militares.

O sistema vertical de lançamento de mísseis guiados (VLS) já foi instalado nos navios Aegis da Força de Autodefesa Marítima do Japão, mas se for instalado em um submarino, é necessário (1) ser capaz de controlar o movimento do navio quando um míssil teleguiado é lançado debaixo d’água e (2) abrir a escotilha logo antes do lançamento. Existem vários problemas técnicos que precisam ser superados, como se o casco pode suportar a pressão da água quando o navio está inclinado e se o míssil guiado pode ser lançado verticalmente com o casco submerso.

No entanto, o Ministério da Defesa pretende prosseguir com as pesquisas utilizando modelos e simuladores, pois “as condições variam dependendo da profundidade do submarino e das condições subaquáticas”

A fim de desenvolver um casco que possa suportar alta pressão da água, a pesquisa se concentrará na tecnologia de ligas e na tecnologia de controle de gás usada durante o lançamento. Também serão realizadas pesquisas para determinar se é possível instalar o VLS simplesmente reformando os submarinos atuais, ou se ele deve ser instalado em novos submarinos. O custo total da pesquisa deverá ser de aproximadamente 30 bilhões de ienes durante o período de cinco anos que termina no ano fiscal de 2029. O montante equivalente a 30 bilhões de ienes foi incluído no pedido de orçamento para o exercício de 2025.

Como os submarinos navegam nas profundezas do mar, a sua maior força é que são difíceis de detectar por satélites espaciais e radares. Mesmo que uma base terrestre ou pista de pouso sofra grandes danos num ataque preventivo, se os submarinos permanecerem, eles podem representar uma ameaça para o outro país e servir como dissuasor. Submarinos equipados com VLS, incluindo submarinos nucleares, estão atualmente sendo construídos pelos Estados Unidos, China, Rússia, Coreia do Sul e Coreia do Norte.

https://news.yahoo.co.jp/articles/1d872 ... a96481f793




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Re: Marinha do Japão

#798 Mensagem por akivrx78 » Qua Out 30, 2024 10:06 pm







O primeiro dos 10 novos navios que o exército japonês vai operar.



Em 29 de outubro de 2024, a Força Terrestre de Autodefesa do Japão realizou uma cerimônia de nomeação e lançamento de um navio de transporte recém-construído na Fábrica Naikai Shipbuilding Setoda (cidade de Onomichi, província de Hiroshima). O navio, denominado “Nihonbare”, estava em construção como o primeiro dos navios de autodefesa japoneses, anteriormente chamados de “navios de classe pequena”.

O número do navio é "4151" "Nihonbare", o tamanho do casco é de cerca de 80 m de comprimento total, o calado é de cerca de 3 m, o deslocamento padrão é de cerca de 2.400 toneladas e o número de tripulantes é de cerca de 30 pessoas. A capacidade de transporte é de várias centenas de toneladas e pode ser carregado com cerca de uma dúzia de veículos ou uma dúzia de contêineres de 20 pés. A velocidade é superior a 15 nós (aproximadamente 28,8 km/h). Tem a capacidade de atracar em cais e áreas arenosas, e de carregar e descarregar veículos e suprimentos diretamente da rampa de proa.

O navio é uma embarcação de classe pequena que está programada para ser implantada no Grupo de Transporte Marítimo da Força de Autodefesa (nome provisório), uma nova unidade de transporte marítimo que será estabelecida na Base Kure da Força de Autodefesa Marítima do Japão no final de 2024, e será usado para enviar tropas para ilhas e outras áreas.

Uma vez que está planejado para ser uma força conjunta que elimine as fronteiras entre a Força de Autodefesa Marítima e a Força de Autodefesa Terrestre, o pessoal da Força de Autodefesa Terrestre assumirá a liderança no controle de vários navios, como o recentemente lançado "Nihonbare " e outras embarcações móveis. Espera-se que ela manuseie e opere o navio. Por esta razão, a cerimônia de nomeação foi realizada pelo General Hiroki Kobayashi, Comandante-em-Chefe da Força Terrestre de Autodefesa do Japão, Área de Chubu, e o Chefe do Estado-Maior Terrestre, Yasuomi Morishita, esteve presente ao lado de Makoto Oniki, Vice-Chefe Ministro da Defesa.

Além disso, o Ministério da Defesa planeja construir três navios do mesmo tipo que o Nihonbare, dois navios maiores, de médio porte, com um deslocamento padrão de aproximadamente 3.500 toneladas, e quatro pequenas embarcações móveis para o recém-formado Grupo de Transporte Marítimo (nome provisório). O plano é implantar um total de 10 navios até o final do ano fiscal de 2027.

Um navio de transporte de médio porte com comprimento total de 120 metros também está programado para ser lançado no próximo mês, e um total de dois navios serão implantados na base de Kure até março do próximo ano.




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Re: Marinha do Japão

#799 Mensagem por akivrx78 » Seg Nov 11, 2024 12:16 am




Um caça-minas da Força de Autodefesa Marítima que pegou fogo enquanto navegava na costa da província de Fukuoka no dia 10 virou na madrugada do dia 11. Um membro ainda está desaparecido.

De acordo com a Guarda Costeira de Fukuoka, o caça-minas ``Ukushima'' afundou por volta das 12h05 do dia 11.

Um incêndio eclodiu em Ukushima por volta das 9h40 do dia 10, aproximadamente 2,3 quilômetros ao norte de Oshima, na cidade de Munakata, província de Fukuoka, e os esforços de combate a incêndios continuaram. Acredita-se que o incêndio tenha origem no motor da sala de máquinas. Aproximadamente 45 membros estavam a bordo do Ukushima, mas o paradeiro do suboficial de 3ª classe Tatsunori Koga (33) é desconhecido.

Além disso, um membro do sexo masculino (na casa dos 20 anos) foi levado ao hospital, mas não se acredita que seus ferimentos sejam fatais.

Os dois estavam de plantão na sala de máquinas naquele momento. o caça-minas era um navio com casco de madeira usado para remover minas colocadas no mar.

A Guarda Costeira de Fukuoka realizará uma busca de mergulho pelo membro desaparecido assim que os preparativos forem concluídos.




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Re: Marinha do Japão

#800 Mensagem por akivrx78 » Sáb Dez 07, 2024 2:04 am



O navio de transporte (LSV) é um navio que transporta tropas e suprimentos, e é maior que o navio de transporte (LCU) lançado no mês passado. A aquisição de um navio de transporte (LSV) permitirá o transporte rápido e confiável de tropas e suprimentos para as Ilhas Nansei, etc., e garantirá a defesa das ilhas.

Em 28 de novembro de 2024, a Força Terrestre de Autodefesa do Japão realizou uma cerimônia de nomeação e lançamento de um navio de transporte recém-construído na Fábrica Naikai Shipbuilding Setoda (cidade de Onomichi, província de Hiroshima).

``Yokou'' é o primeiro navio das Forças de Autodefesa, que anteriormente era chamado de ``navio de médio porte''. Possui comprimento total de aproximadamente 120 m, calado de aproximadamente 4 m, deslocamento padrão. de aproximadamente 3.500 toneladas e uma tripulação de aproximadamente 40 pessoas. A capacidade de transporte é superior a 1.000 toneladas, sendo possível carregar dezenas de veículos ou dezenas de contêineres de 20 pés.

A velocidade é superior a 15 nós (aproximadamente 28,8 km/h), e o lado direito do navio está equipado com múltiplas rampas inclináveis ​​chamadas "rampas", permitindo que os veículos sejam elevados e baixados do cais por conta própria.






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Re: Marinha do Japão

#801 Mensagem por akivrx78 » Sáb Dez 21, 2024 11:56 am

O novo destróier da Força de Autodefesa Marítima "Nagara" é lançado na cidade de Nagasaki...
O 10º navio da "classe Mogami" com capacidade furtiva e de remoção de minas
20/12 (sexta-feira) entrega às 13h50

Yomiuri Shimbun Online
Lançado navio de escolta "Nagara"

A cerimônia de nomeação e lançamento do novo destróier "Nagara" da Força de Autodefesa Marítima (deslocamento padrão de 3.900 toneladas) foi realizada no dia 19 no Estaleiro Mitsubishi Heavy Industries Nagasaki em Akunoura-cho, cidade de Nagasaki. Serão realizadas obras internas e a embarcação deverá entrar em serviço no próximo ano.

É o 10º navio do "destróier da classe Mogami" equipado com funções furtivas e de remoção de minas, e tem aproximadamente 133 metros de comprimento e 16 metros de largura. Possui equipamentos mais concentrados que os contratorpedeiros convencionais, e pode operar com cerca de metade da tripulação, 90 pessoas. O custo de construção, incluindo o 9º navio "Natori", foi de aproximadamente 102,8 bilhões de ienes. O nome do navio vem do rio Nagara que atravessa a província de Gifu.

https://news.yahoo.co.jp/articles/9c73b ... 498c4407ed






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Re: Marinha do Japão

#802 Mensagem por akivrx78 » Ter Fev 11, 2025 7:17 am



Esse navio que esta recebendo VLS estava em testes de mar, estranho que retornou para instalar o VLS e retiraram a antena do mastro e montaram andaimes nas antenas do radar e na entrada do hangar.


Parece que iniciou a instalação de VLS na classe Mogami, o sétimo e oitavo navio devem ser os primeiros a serem equipados.


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Parece que vai ser instalado atrás dos 2 buracos, isto aí é um tipo de mastro que é usado para transferir munições e mantimentos em alto mar.

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Se não me engano 1 buraco e um guindaste e o outro e um tipo de mastro que é utilizado para ligar cabos transferir carga entre navios, este desta foto acima e do Eua o da classe FFM é parecido procurei a foto que vi com o equipamento exposto no X mas não estou encontrando mais.


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O Mk41 tem um guindaste embutido o problema e que ele ocupa 3 células de mísseis.


https://pbs.twimg.com/media/FeJg41bUYAAcLgF?format=jpg&name=4096x4096https://pbs.twimg.com/media/FeJg41kUcAEhbbf?format=jpg&name=4096x4096
Encontrei uma foto com um levantado, eles chamam isto de Sliding Pad Eye ou Yojo hokyu sochi, na lateral também tem um sistema parecido para esticar as mangueiras de reabastecimento.
Não encontrei a do guindaste.




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Re: Marinha do Japão

#803 Mensagem por akivrx78 » Ter Fev 18, 2025 5:10 am

Lançado o navio catamarã de medição acústica "Bingo"
base de Kure hospedará quatro embarcações do mesmo tipo; esperanças de melhorar as capacidades de coleta de inteligência da MSDF
17/02 (segunda-feira) 18:50 Entrega

Sankei Shimbun
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O navio de medição acústica da Força de Autodefesa Marítima, denominado "Bingo", foi lançado na cidade de Tamano, província de Okayama, na manhã do dia 17 (foto de Kotaro Hikono)

A cerimônia de nomeação e lançamento do navio de medição acústica da Força de Autodefesa Marítima do Japão foi realizada no dia 17 na Mitsubishi Heavy Industries Maritime Systems, na cidade de Tamano, província de Okayama, e o nome do navio foi decidido como "Bingo". O Bingo é o quarto navio da mesma classe e será equipado com radar e equipamentos de comunicação antes de ser comissionado na Base de Kure (Prefeitura de Hiroshima) durante o ano fiscal de 2025. Espera-se que ter quatro navios do mesmo tipo melhore a capacidade de coleta de informações da MSDF.

O objetivo do navio de medição acústica é usar um sonar subaquático rebocado para coletar informações acústicas sobre navios, submarinos e outras embarcações nas águas ao redor do Japão. O Bingo é o quarto navio de medição acústica da classe Hibiki e apresenta um formato altamente estável conhecido como catamarã, com dois cascos conectados por um convés. Tem uma tripulação de aproximadamente 40 pessoas, um comprimento total de 67 metros, uma largura total de 29,9 metros e um deslocamento padrão de 2.900 toneladas. Possui um convés para operações de helicópteros. A construção custou aproximadamente 19,6 bilhões de ienes, e o nome do navio vem do Mar Bingo Nada, no Mar Interior de Seto.

Aproximadamente 200 pessoas do Ministério da Defesa e da empresa compareceram à cerimônia. O Chefe do Estado-Maior das Forças de Autodefesa Marítima, Satoshi Saito, leu o nome do navio e cortou as cordas que o prendiam no lugar.

https://news.yahoo.co.jp/articles/1da86 ... e54df4d344




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Re: Marinha do Japão

#804 Mensagem por akivrx78 » Seg Fev 24, 2025 4:09 pm



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A primeira maquete do novo navio ASEV.

Parece que tem dois canhões nas laterais que parece ser Mk.46 Mod.2 30mm.




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Re: Marinha do Japão

#805 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Fev 25, 2025 8:07 am

Absolutamente colossal. Fantástico!




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
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Re: Marinha do Japão

#806 Mensagem por akivrx78 » Qui Mar 06, 2025 8:35 pm



O submarino de última geração "Raigei", construído na fábrica de Kobe da Kawasaki Heavy Industries, foi entregue ao Ministério da Defesa.

O submarino Raigei tem 84 metros de comprimento, 9,1 metros de largura e um deslocamento padrão de aproximadamente 3.000 toneladas, e seu nome é uma combinação dos caracteres para "trovão" (relâmpago) e "baleia" (baleia), que são símbolos de poder.

O submarino foi construído pela Kawasaki Heavy Industries a um custo de mais de 70 bilhões de ienes sob contrato com o Ministério da Defesa, e é o 31º submarino construído na fábrica de Kobe.

Aproximadamente 300 pessoas compareceram à cerimônia de entrega no dia 6, com a vice-ministra parlamentar da Defesa, Yozo Kaneko, recebendo o documento de entrega do presidente da Kawasaki Heavy Industries, Yasuhiko Hashimoto.

Comparado a submarinos anteriores, o Raigei melhorou as capacidades de busca e a eficiência de geração de energia, permitindo que ele navegue por períodos mais longos. Além disso, o casco é feito de materiais que podem suportar alta pressão de água.

O Raigei será enviado ao 1º Esquadrão de Submarinos da Força de Autodefesa Marítima do Japão em Kure, Prefeitura de Hiroshima.




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Re: Marinha do Japão

#807 Mensagem por J.Ricardo » Sáb Mar 08, 2025 9:41 am

Fico impressionada que a MJ não tenha o mesmo problema que a Inglaterra que é a falta de marinheiros para servir em sua esquadra, com um população que só diminui, com uma economia que absorve sua mão de obra, me admira que ainda existam jovens que se interessem pela vida militar por lá, e olha que em algumas reportagens já mostraram que os militares lá não são tão bem remunerados.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
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Re: Marinha do Japão

#808 Mensagem por FCarvalho » Sáb Mar 08, 2025 10:54 am

O que eu mais acho interessante nisso é notar que todas as marinhas que podem estão migrando para projetos de navios cada vez maiores, ao passo que por aqui destes lados, o pessoal continua indo exatamente na direção contrária.
Mas isso é, também, uma das muitas consequências de vivermos onde vivemos. É para dizer que somos sortudos e azarados ao mesmo tempo. Para quem acredita nisso.




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Re: Marinha do Japão

#809 Mensagem por akivrx78 » Qua Mar 12, 2025 7:03 am



O mais novo caça-minas "Noumi" é comissionado para ser implantado na base de Kure.
A unidade de caça-minas do Japão tem uma história mais longa do que a MSDF (vídeo incluído)

3/12 (qua) 11:19

O caça-minas de última geração da Força de Autodefesa Marítima do Japão, o Noumi, foi comissionado em 12 de março. Uma cerimônia de entrega e uma cerimônia para apresentar a bandeira da Força de Autodefesa foram realizadas no mesmo dia no Escritório de Yokohama da Japan Marine United, na Planta de Tsurumi. Este será o primeiro comissionamento de um caça-minas em quatro anos desde o Etajima em março de 2021. Ele será implantado no 3º Esquadrão de Varredura de Minas da Base de Kure da Força de Autodefesa Marítima do Japão. Noumi tem a tarefa de remover minas sofisticadas, mas é particularmente habilidoso em eliminar minas de mergulho profundo que têm como alvo submarinos.

A varredura de minas envolve a eliminação de minas por meio do reboque de equipamentos de varredura de minas (acústicos, magnéticos, de amarração) de um navio de varredura de minas. As unidades de varredura de minas do Japão têm uma história mais longa que a MSDF e trabalharam para garantir a segurança das rotas marítimas de tráfego do Japão durante a guerra e o período pós-guerra.

Noumi é um caça-minas planejado para o ano fiscal de 2020 (Reiwa 2), e seu nome vem de "Nomi", o nome coletivo para a Ilha Nomi Oriental e a Ilha Nomi Ocidental, que são conectadas a Etajima por um istmo. Este é o segundo navio japonês a ostentar esse nome, depois do antigo navio de defesa costeira da Marinha Imperial Japonesa, o Nomi. De acordo com as instruções da MSDF, os navios de varredura de minas devem receber nomes de ilhas ou estreitos (incluindo o Estreito e Seto).

Noumi é o quarto caça-minas da classe Awaji. A classe Awaji é uma versão melhorada da classe Yaeyama, o maior navio de madeira do mundo, que foi originalmente o primeiro navio de varredura de minas da MSDF e desde então foi desativado. O caça-minas foi aprimorado em sua capacidade de lidar com minas cada vez mais sofisticadas, e seu casco foi alterado de madeira para plástico reforçado com fibra (FRP). O primeiro navio, Awaji, o segundo navio, Hirado, e o terceiro navio, Etajima, já estão todos em serviço.

Noumi, assim como Awaji, Hirado e Etajima, é pintado com tinta de baixa visibilidade para dificultar a identificação do número do seu navio.

Com a implantação do 3º Esquadrão de Varredura de Minas na Base Kure, em Okinawa, o caça-minas Miyajima, atualmente implantado no 3º Esquadrão de Varredura de Minas, será transferido para o 42º Esquadrão de Varredura de Minas da Base Hanshin, Força Distrital de Kure. Como resultado desse efeito dominó, o Naoshima, que foi destacado para o 42º Esquadrão de Varredura de Minas, foi desativado.

O maior caça-minas de FRP da MSDF

A classe Awaji será o maior caça-minas de FRP da MSDF. Ao usar FRP em vez de madeira no casco, o navio ficou mais leve, mas manteve aproximadamente as mesmas dimensões da classe Yaeyama. Além disso, ao usar FRP altamente durável, a vida útil foi significativamente estendida. Como resultado da melhor resistência ao impacto, o custo do ciclo de vida (o custo total do desenvolvimento e manutenção até a desmontagem) também foi reduzido. De acordo com o Gabinete de Relações Públicas do Gabinete do Estado-Maior Marítimo, a vida útil de um navio de madeira é de cerca de 20 anos, enquanto a de um navio de FRP é de cerca de 30 anos.

O Noumi tem um deslocamento padrão de 690 toneladas, 310 toneladas menor que o anterior caça-minas da classe Yaeyama de 1.000 toneladas, mas 120 toneladas maior que o caça-minas da classe Enoshima (MSC). Tem um comprimento total de 67 metros, uma largura total de 11 metros, uma profundidade de 5,2 metros, um calado de 2,7 metros, dois motores principais a diesel com dois eixos, uma potência de 2.200 cavalos e uma velocidade máxima de 14 nós. A tripulação é composta por cerca de 50 pessoas. O custo de construção foi de aproximadamente 13 bilhões de ienes.

●Capacidade melhorada para lidar com minas sofisticadas

O Noumi é particularmente habilidoso em eliminar minas de águas profundas que têm como alvo submarinos. Ele é equipado com um conjunto de equipamentos de varredura de minas profundas que permite a detecção de minas em uma ampla faixa de profundidades. Eles também são equipados com um dispositivo de vigilância óptica (radar a laser) que pode detectar minas flutuando na superfície do mar a longas distâncias, de dia ou de noite. Ele também é equipado com um canhão de 20 mm controlado remotamente, destinado principalmente a lidar com minas de superfície.

O Noumi é equipado com muitos novos equipamentos de contramedidas de minas, incluindo a Munição Autopropulsada para Descarte de Minas (EMD) da Mitsui Shipbuilding Co., Ltd., um dispositivo descartável de descarte de minas de uso único, o sistema de sonar de detecção de profundidade variável (VDS) Hitachi OQQ-10 e o veículo subaquático não tripulado (UUV) de caça a minas de médio porte OZZ-4. Pode-se dizer que o oceano é o ápice da tecnologia japonesa.

O Ministério da Defesa e a Força de Autodefesa Marítima orçaram 13,4 bilhões de ienes no orçamento fiscal de 2022 para a construção do quinto navio da classe Awaji, seguindo o Noumi, e 26,3 bilhões de ienes no orçamento fiscal de 2024 para a construção do sexto navio da classe Awaji.

Enquanto o Ministério da Defesa e a MSDF prosseguem com o desenvolvimento de 12 contratorpedeiros da classe Mogami com capacidades de guerra de minas e 12 novos FFMs atualizados, eles também continuam o desenvolvimento da classe Awaji.

● Apoiar a reconstrução do Japão no pós-guerra, uma nação marítima

A varredura de minas é uma especialidade do Japão. Unidades de varredura de minas estão ativas desde antes da criação da MSDF em 1954. Durante a Segunda Guerra Mundial, o navio trabalhou para abrir rotas marítimas para eliminar minas lançadas nas águas japonesas pelos militares japoneses e americanos, e apoiou a reconstrução do Japão como uma nação marítima no pós-guerra.

Quando a Guerra da Coreia eclodiu em junho de 1950, a Unidade Especial de Remoção de Minas da Guarda Costeira Japonesa, criada em 1948, foi enviada a pedido dos Estados Unidos para eliminar minas ao redor da Península Coreana. Em outubro de 1950, um caça-minas do Segundo Esquadrão de Caça-minas atingiu uma mina e afundou na costa de Wonsan, Coreia do Norte, matando um membro da tripulação, Sakataro Nakatanisaka (21 anos na época), da Prefeitura de Yamaguchi.

Após o fim da Guerra do Golfo em 1991, caça-minas da MSDF foram enviados ao Golfo Pérsico para remover minas.

https://news.yahoo.co.jp/expert/article ... 862f0bb245




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Re: Marinha do Japão

#810 Mensagem por akivrx78 » Qua Mar 12, 2025 7:58 am

Ambos são membros da Força de Autodefesa, mas são completamente diferentes!

Os verdadeiros sentimentos do "marinheiro que usa camuflagem verde": "Preciso me livrar rapidamente dos meus hábitos arraigados da JGSDF"

3/9 (dom) 18:12 distribuição

Os principais membros da nova unidade, cujo lançamento é iminente

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Membros da Força de Autodefesa Terrestre e Naval marcham dentro da Base Etajima da Força de Autodefesa Marítima do Japão, na cidade de Etajima, província de Hiroshima (foto de Fukami Chikara).

"Ambos os lados, velocidade normal à frente", "130 graus, pronto para partir", essas ordens estavam sendo dadas da ponte do navio de transporte Shimokita da Força de Autodefesa Marítima por pessoal da Força de Autodefesa Terrestre vestido principalmente com uniformes de camuflagem verde. O "Grupo de Transporte Marítimo das SDF (nome provisório)" está programado para ser formado em março de 2025 como uma unidade conjunta das Forças de Autodefesa Terrestre, Marítima e Aérea. À medida que seu lançamento se aproxima, o treinamento está em andamento para o pessoal que será responsável por operar os navios de transporte que serão implantados.

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[Completamente diferente!] ] Comparando as trombetas construídas de forma diferente da Força de Autodefesa Terrestre e da Força de Autodefesa Marítima (foto)


"A terminologia e os detalhes culturais são diferentes daqueles da Força de Autodefesa Terrestre do Japão, então fiquei ansioso até me acostumar", disse o Tenente-Comandante Miyahara Kei, que serviu como oficial de engenharia no Shimokita na época. Embora tenha ficado enjoado quando embarcou no navio pela primeira vez, ele se acostumou com o passar dos dias. "Estou gostando do meu trabalho aqui graças à recepção calorosa que recebi dos membros da Força de Autodefesa Marítima", disse ele.

Com base no Mid-Term Defense Program (MTDP) formulado em 2018, foi tomada a decisão de estabelecer um novo JSDF Maritime Transport Group para fortalecer as funções de transporte das ilhas. O grupo está planejado para ser equipado com dois LSVs da classe Yohkoh (deslocamento padrão de 3.500 toneladas), quatro LCUs da classe Nihonbare (deslocamento padrão de aproximadamente 2.400 toneladas) e quatro barcos de transporte (embarcações móveis).

Os primeiros itens a serem adquiridos são um LSV e um LCU, que serão incluídos no orçamento de 2022, e ambos serão construídos no Estaleiro Setoda da Naikai Shipbuilding (cidade de Onomichi, província de Hiroshima). O primeiro LCU, Nihonbare, foi lançado em 29 de outubro de 2024, e o primeiro LSV, Yohkoh, foi lançado em 28 de novembro do mesmo ano.

O sargento navegador de primeira classe Wada Takuya disse: "Até agora, eu estava trabalhando apenas com as palavras de que um navio GSDF estava sendo construído, mas quando vi o vídeo do lançamento, realmente tive a sensação de que um navio GSDF estava realmente sendo construído."

"É por isso que, para atender a essas expectativas, quero continuar estudando, trabalhar duro para garantir a segurança do voo, construir uma base e trabalhar para tornar esta uma grande unidade", disse Wada.

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A maneira como os números são lidos é diferente em terra e no mar...

O Yohkoh, o maior dos navios destacados para o Grupo de Transporte Marítimo das Forças de Autodefesa do Japão, tem um comprimento total de aproximadamente 120 metros e um calado de aproximadamente 4 metros. Tem uma tripulação de aproximadamente 40 pessoas e pode atingir uma velocidade de mais de 15 nós (aproximadamente 27,8 km/h). O navio será maior que a classe Miura (deslocamento padrão de 2.000 toneladas) operada anteriormente pela JMSDF.

"Ao contrário dos oficiais de transporte da GSDF, você será responsável por manusear a maquinaria do navio. Como é fundamentalmente diferente do que a GSDF transporta, você precisará de conhecimento e também precisará estudar novos assuntos", disse o 2º Ten. Miyahara.

Sua capacidade de transporte é de vários milhares de toneladas e pode transportar cerca de várias dezenas de veículos ou várias dezenas de contêineres de 20 pés. Os veículos podem subir e descer da carga do navio por meio das duas rampas laterais no lado de estibordo. Um porão de carga fica na frente da área de acomodação e uma passarela para veículos abaixo, e o navio é equipado com um propulsor de proa para melhorar a manobrabilidade no porto. Embora não possua nenhum armamento específico, é equipado com suporte para metralhadora pesada de 12,7 mm. Quando concluído, o navio será usado principalmente para transportar mercadorias para as ilhas principais de Honshu e as Ilhas Nansei.

"Recebi treinamento básico de oficial no corpo de transporte da GSDF, mas na verdade só servi em uma unidade por cerca de três meses. Então, em termos de experiência de unidade, tenho uma história mais longa com a MSDF do que com a GSDF", disse o 2º Tenente Haruna Koizumi, um oficial de comunicações.

"Na GSDF, o número 2 é pronunciado 'ni', enquanto na MSDF é 'futa', então, embora eu seja cuidadoso durante meu trabalho regular, quando realmente dou um comando, às vezes me pego pronunciando 'ni' por hábito e tenho que corrigi-lo para 'futa'. Já me acostumei com isso, mas, por outro lado, quando um colega da GSDF me diz que 12 horas é 'hito ni marumaru', levo um tempo para converter isso na minha cabeça", disse ele, falando sobre as diferenças entre o Exército e a Marinha.

O Tenente Miyahara disse: "Ao considerar as operações, se você entender os navios da JMSDF, acho que será vantajoso, pois você poderá ser flexível e pensar nas coisas, por exemplo, fazendo ajustes finos em relação ao horário em que os veículos chegarão." Ele então expressou seu entusiasmo, dizendo: "Como esta é uma unidade nova, começaremos sem saber nada, mas gostaria de construir uma base sólida enquanto pensamos na próxima pessoa que será designada para ela."

O facto de as Forças de Autodefesa Terrestre operarem navios

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Dois novos esquadrões de transporte marítimo serão formados sob o Grupo de Transporte Marítimo das Forças de Autodefesa: um para operar embarcações de médio porte e outro para operar embarcações de pequeno porte. Dez pessoas ficarão alocadas na sede do Grupo de Transporte Marítimo da JSDF e dez em cada uma das duas sedes do esquadrão de transporte marítimo, o que significa que o número de embarcações de transporte aumentará para quatro, com um LSV e três LCUs, no final de março de 2026, expandindo para um total de 160 pessoas. Quando as três LCUs da classe Nihonbare estiverem concluídas, a unidade LSV será implantada na área de Kure e a unidade LCU será implantada na Base Hanshin da Força de Autodefesa Marítima do Japão.

O pessoal da JGSDF responsável pelas operações da unidade está envolvido em tarefas como manobras, vigia e operação e manutenção de motores a diesel nos navios de transporte Osumi, incluindo o Shimokita. Além disso, o pessoal de operação recebe treinamento na Primeira Escola Técnica em Etajima, Prefeitura de Hiroshima, enquanto o pessoal de motores recebe treinamento na Segunda Escola Técnica em Yokosuka, Prefeitura de Kanagawa. Na primeira escola técnica, pudemos ver o corpo de cornetas treinando para a marcha da turma.

"Eu estava fazendo trabalho de escritório, como escrituração no departamento de contabilidade, por mais de 10 anos", disse o Sargento de Terceira Classe Ouchi Takumi. "Eu queria mudar minha vida na GSDF, então mergulhei e me candidatei para trabalhar no JSDF Maritime Transport Group."

Ele disse: "Nunca pensei que receberia minha educação em um lugar com uma história tão longa, a antiga Academia Naval, então sinto uma sensação de humildade." O sargento Yoshimine também respondeu que tocar corneta é muito difícil, mas acrescentou: "Ela é usada durante cerimônias e ao hastear e abaixar a bandeira nacional todos os dias, então acho que é muito importante".

"A GSDF e a MSDF são diferentes, mas acho que somos capazes de receber estímulos positivos uns dos outros", disse o Sargento Yoshimine. "Quando vamos para o mar, vemos cenários diferentes dos que vemos em terra e recebemos novos estímulos, o que acho que é a coisa boa de trabalhar no mar."

"Quero mostrar ao povo japonês que a GSDF pode operar um navio de forma confiável e desempenhar minhas funções de uma forma que dê paz de espírito ao público", disse o Tenente Koizumi.

Conforme mencionado no início, o Grupo de Transporte Marítimo das Forças de Autodefesa será lançado em março de 2025. Uma nova unidade nunca vista antes nas Forças de Autodefesa aparecerá em breve.

https://news.yahoo.co.jp/articles/f7e71 ... 02f?page=3
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