Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
Moderador: Conselho de Moderação
-
Andre Correa
- Sênior

- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Andre Correa » Ter Mar 13, 2012 8:56 am
alexmabastos escreveu:FIGHTERCOM escreveu:Não bastasse a burrice dos EUA no caso dos Super Tucanos, agora vem os italianos com mais esse tiro no pé. As vezes fico com a impressão que alguns países ainda não perceberam o quanto o Brasil cresceu e sua posição atual na economia global. Querem nos tratar como meros amadores. Bem, a tristeza de uns pode ser a alegria dos outros... boa sorte para os ingleses e franceses, não fico nem um pouco triste com uma dessas duas opções.
Abraços,
Wesley
Os ingleses estão fechando seus estaleiros por falta de serviço. Creio que seria uma ótima hora para negociar com eles. Com certeza têm uma otima tecnologia ja desenvolvida para as type 45...aquele projeto de navio menor é interessante...
Gostaria que os entendidos dessem vossas opiniões.
abs
A Itália errou, e feio, pois fez algo ilegal, segundo tratados, mas da maneira que alguns aqui falam, parece que o Brasil não fez nada de errado... sugiro que leiam a matéria novamente...
Se o Brasil portar-se como amador, será assim tratado, não importa quanto dinheiro tenha.
![[009]](./images/smilies/009.gif)
-
FIGHTERCOM
- Sênior

- Agradeceu: 1253 vezes
- Agradeceram: 735 vezes
Mensagem
por FIGHTERCOM » Ter Mar 13, 2012 9:40 am
Andre Correa escreveu:alexmabastos escreveu:
Os ingleses estão fechando seus estaleiros por falta de serviço. Creio que seria uma ótima hora para negociar com eles. Com certeza têm uma otima tecnologia ja desenvolvida para as type 45...aquele projeto de navio menor é interessante...
Gostaria que os entendidos dessem vossas opiniões.
abs
A Itália errou, e feio, pois fez algo ilegal, segundo tratados, mas da maneira que alguns aqui falam, parece que o Brasil não fez nada de errado... sugiro que leiam a matéria novamente...
Se o Brasil portar-se como amador, será assim tratado, não importa quanto dinheiro tenha.
André,
Não é simplesmente uma questão de querer defender o Brasil. Como comentei anteriormente, essa historia ainda está mal contada. Para a empresa é fácil afirmar que foi contratada e que entregou o serviço. Mas será que entregou o que foi combinado? Ainda não sabemos.
Tá certo que aqui se comete erros inexplicáveis, mas não podemos também rotular e sempre julgar que o erro está do lado de cá.
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
-
prp
- Sênior

- Agradeceu: 155 vezes
- Agradeceram: 444 vezes
Mensagem
por prp » Ter Mar 13, 2012 10:58 am
Para André, os caras cometeram a maior atrocidade dentro do direito internacional que é violar a imunidade de uma embaixada e vc quer que ponderamos.
A estatal poderia ter dado um calote de um zizilhão de euros que ainda assim a Itália não poderia bloquear as contas da embaixada. A estatal é uma empresa, ela não se confunde com a União, se alguma coisa tivesse que ser bloqueada era os bens da empresa e somente dela. Isso que a Itália fez foi uma afronta a soberania brasileira, uma cuspida na cara. Tratou a Nação brasileira como mera bosta de nada, lixo podre, que não merece proteção nem das leis internacionais.
-
Andre Correa
- Sênior

-
Contato:
Mensagem
por Andre Correa » Ter Mar 13, 2012 11:03 am
Eu acho melhor esperar um parecer do Governo Brasileiro, antes de dizer isso ou aquilo. Apenas prefiro dessa maneira, antes de generalizar os culpados.
Só lembrando:
"A condenação, em uma ação judicial que discute um débito de aproximadamente R$ 608 milhões, partiu do Tribunal de Arezzo, na Toscana."
-
prp
- Sênior

- Agradeceu: 155 vezes
- Agradeceram: 444 vezes
Mensagem
por prp » Ter Mar 13, 2012 11:07 am
Blz, mas já está claro pra mim.
Quanto ao governo brasileiro ele está tratando como sendo um mero imbróglio jurídico.
-
Túlio
- Site Admin

- Agradeceu: 6876 vezes
- Agradeceram: 7158 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Ter Mar 13, 2012 1:45 pm
Pois reitero que é mais do que isso, Embaixada e tudo o que diga respeito a ela é, até onde sei, INVIOLÁVEL, com ou sem juiz que, para mim, não passa de alguém querendo APARECER às custas de alguém!
Reitero também que chamaria o Embaixador de volta e fecharia a Embaixada, isso não se faz!
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
-
Lord Nauta
- Sênior

- Agradeceram: 455 vezes
Mensagem
por Lord Nauta » Ter Mar 13, 2012 2:38 pm
Túlio escreveu:Pois reitero que é mais do que isso, Embaixada e tudo o que diga respeito a ela é, até onde sei, INVIOLÁVEL, com ou sem juiz que, para mim, não passa de alguém querendo APARECER às custas de alguém!
Reitero também que chamaria o Embaixador de volta e fecharia a Embaixada, isso não se faz!
X.1000
Sds
Lord Nauta
-
FCarvalho
- Sênior

- Agradeceu: 6324 vezes
- Agradeceram: 3545 vezes
Mensagem
por FCarvalho » Ter Mar 13, 2012 5:57 pm
Muita calma nesta hora. Lembremos que países não tem amizade, mas interesses. E os interesses das relações italiano x brasileira não se medem em centavos.
abs.
Carpe Diem
-
Túlio
- Site Admin

- Agradeceu: 6876 vezes
- Agradeceram: 7158 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Qua Mar 14, 2012 12:00 pm
Exato. Se medem em RESPEITO!
Por exemplo, a RECIPROCIDADE recentemente aprovada em relação à ESPANHA!
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
-
thelmo rodrigues
- Sênior

- Agradeceram: 3 vezes
Mensagem
por thelmo rodrigues » Qua Mar 14, 2012 1:31 pm
Túlio escreveu:Exato. Se medem em RESPEITO!
Por exemplo, a RECIPROCIDADE recentemente aprovada em relação à ESPANHA!
SE depender de mim,
EDIT MOD - Andre Correa, como eles fazem HÀ TEMPOS com os brasileiros lá, sejam crianças, mulheres, deficientes ou idosos. O Itamaraty demorou "séculos" para responder à altura, na mesma moeda.
![Fogo! [004]](./images/smilies/004.gif)
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
-
thelmo rodrigues
- Sênior

- Agradeceram: 3 vezes
Mensagem
por thelmo rodrigues » Qua Mar 14, 2012 2:02 pm
suntsé escreveu:Até a gora, não vi nenhuma posição do nosso governo bunda-mole.
Ordenou que os órgãos competentes dêem tratamento igual
EDITADO POR PAISANO, que aqui desembarquem. Não interessa se venham investir ou fazer turismo sexual, ou se estão fugindo da justiça. Pra mim é tudo igual, mandava tudo de volta para o país deles..
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
-
Andre Correa
- Sênior

-
Contato:
Mensagem
por Andre Correa » Qua Mar 14, 2012 5:27 pm
Senhores, sei que há uma certa excitação ao pensar nos tratos que foram dados ao Brasileiros na Espanha, e que agora serão tratados à mesma maneira, através da reciprocidade, mas isso não significa que vamos ofender aos nacionais de outro país.
Por isso, acabam aqui quaisquer expressões de ódio ou repúdio a qualquer estrangeiro, seja Espanhol, ou qualquer nacionalidade, caso contrário, seremos obrigados a intervir com sanções mais sérias.
Cumprimentos,
CMFDB